acompanhe o blog
nas redes sociais

20.3.15

Champion: Do Caos e da Lenda Surgirá Um Campeão, Vol. 3 - Trilogia Legend [Marie Lu]

Trilogia-Legend-Marie-Lu
Ed. Rocco, 2015 - 304 páginas:
      June e Day abriram mão de muita coisa pelo povo da República, sem falar no quanto sacrificaram um pelo outro. Agora o país está vivendo um novo momento. June voltou a ser celebrada menina-prodígio da República, ocupando uma posição privilegiada dentro do governo como Primeira Cidadã, enquanto Day passou de criminoso mais procurado do país a herói nacional e garoto-propaganda do governo de Anden. Nenhum dos dois, no entanto, poderia ser capaz de prever as circunstâncias que os reuniriam novamente. No momento em que a paz parece iminente, um vírus mortal começa a espalhar o pânico nas Colônias, e a ameaça de guerra volta rondar as cidades fronteiriças da República. A nova praga é a mais mortal de todas, e June é a única que tem a chave para a defesa do país. Mas salvar a vida de milhares de pessoas significa pedir ao seu amor que abra mão de tudo o que lhe restou.

Onde comprar:

Legend se tornou uma das minhas distopias favoritas após o segundo volume. A serie é bem original e surpreendente, com momentos de ação de tirar o fôlego mesclado com momentos de romances nada convencionais.

A trama criada por Marie Lu conta a história de June e Day em um futuro distópico pós-guerra. June é o prodígio da República da América, e Day, o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, todas as suspeitas caem em cima de Day, e tudo que ela pensa é em vingar a morte do irmão. Esse pensamento continua até a descoberta da verdadeira republica, a manipuladora e a real assassina de Metias, seu irmão. Em pouco tempo, June passa de principal prodígio para a segunda principal criminosa do país.

Nesse terceiro e último volume, June volta ao seu posto de prodígio e Day é o principal contribuinte para o sucesso do governo do novo eleitor. A guerra continua, ou melhor, ela recomeça quando um horrível vírus é espalhado nas Colônias por uma das armas biológicas das repúblicas. June continua em seu treinamento para futura primeira cidadã e Day continua em busca da cura de sua doença terminal, que acaba com ele pouco a pouco.

Resumir este livro não é fácil sem dar spoilers ou falar demais, pois é algo mais complexo e com vários acontecimentos na mesma hora e no mesmo lugar, e tanta coisa mudou desde o primeiro para o terceiro livro da trilogia que resumir inteiramente é um desafio enorme.

O foco de Champion é a guerra, e me agradou, porém em comparação aos outros dois livros, esse foi um pouco moroso. Não sei exatamente o porquê, mas durante os dois primeiros volumes, eu estava completamente extasiado e devorava cada página, mas nada me prendeu em Champion, nada me fez enlouquecer ou ocupar minha mente por dias assim como Legend e Prodigy.

Marie lu não falhou em criar um desfecho grandioso, apenas não cumpriu as minhas -grandes- expectativas, mas isso não tira o mérito da série, pois digo e repito: é uma das melhores que já li.

Cortesia da Editora Rocco

Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Champion: Do Caos e da Lenda Surgirá Um Campeão, Vol. 3 - Trilogia Legend [Marie Lu]"

  1. Pena que o livro não foi tão "bombástico" quanto os primeiros, mas ainda assim parece um excelente terceiro volume, com muita ação e bons personagens.
    Tenho vontade de ler a série há um tempão e a cada comentário que leio sobre as histórias, fico com ainda mais curiosidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi essa série surgindo pelos blogs me interessei muito e participei de muitos sorteios. Infelizmente não ganhei e ainda estou na vontade de conhecer esse livros. Mas assim que eu desenrolar a longa lista que eu tenho vou começar a ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samuel! Uma pena o final da série não ter te agradado tanto assim. É péssimo quando o final não nos prende ou surpreende em nada, isso já aconteceu comigo. Tenho interesse em ler os livros, pois depois da minha experiência com Divergente, pretendo ler outros livros distópicos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que esse último volume não tenha superado suas altas expectativas, e ficou um pouco abaixo dos outros dois. Pelo menos não foi de todo o ruim e teve um final satisfatório. Estou de olho nessa trilogia desde o lançamento de "Legend", pois me amarro em distopias.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa trilogia, pois amo distopias e sempre ouço falar muito bem dos livros. Estou ansiosa para ler os livros.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a serie, é um gênero que não costumo ler.
    Gostei da historia da serie, pois não parece ser aqueles livros parados e sim daqueles que nos surpreende a cada momento.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Samuel.
    Uma pena que o livro não alcançou todas as suas expectativas. É chato quando isso acontece. Mas, ainda sim, pretendo me arriscar nessa série. Como é um gênero que eu adoro, acho que há chances de eu gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi Samuel.
    As vezes a gente cria tanta expectativa que é super difícil ser agradado né. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, ela sempre foi muito bem falada e parece ter tudo que eu gosto.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Samuel!
    Séries de distopia estão bem em alta e só escuto elogios quanto a Legend.
    Não tive oportunidade de ler nenhum livro da série ainda e fiquei triste em saber que esse é um tanto moroso, principalmente por toda a ação que envolve uma distopia.
    Domingo com muito descanso e amor no coração.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li essa distopia ainda, mas está na minha lista. A premissa me deixou curiosa e espero gostar dela.

    ResponderExcluir
  11. Oi Samuel
    Ainda não consegui ler essa distopia. Essa série me chama atenção já faz um tempo, mas ainda não consegui adquirir!
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi! Li só Legenda e não me apaixonei... Mas estou pensando em ler os próximos, pois dizem que fica ainda melhor! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não li sua resenha inteira pois tive medo de pegar algum spoiler! Quero muito ler essa trilogia, adoro YA's e estou me rendendo às distopias. Espero gostar dessa trama.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou querendo muito ler esta distopia, tenho somente Legend e vou esperar completar a coleção. Sempre é muito bom ler uma serie que tenha um desfecho grandioso.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas ouço falar muito bem. Ultimamente tenho ficado com um pé atrás com novas séries. Ano passado algumas que estava lendo finalizaram e não foram bons os finais. Mas se essa teve um final grandioso talvez valha a pena. São dificeis as que terminam de forma aceitável e que respondem todos os nossos questionamentos.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho o primeiro livro da série, mas ainda não o li.
    Mas com tantos comentários positivos e indicações, acho que vou começar a ler essa série logo.
    Essas capas são bonitas né? =)

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gosto de Distopias e já comecei a leitura do livro mas por falta de tempo parei no meio gostei muito da historia e achei bem original a escrita das autora me surpreendeu e já virei uma fã de seu trabalho !!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir