acompanhe o blog
nas redes sociais

7.3.15

Lançamentos Editora Draco - Fevereiro 2015


Lançamentos de Fevereiro da Editora Draco


Império de Diamante [J. M. Beraldo]
Categoria: Fantasia
Página: 382
Lançamento: Fev/15
Sinopse: Um Imperador reina absoluto há séculos, mas toda dinastia chega ao seu fim.
Conheça o Império de Diamante: um reino eterno que conquistou e suprimiu várias culturas de Myambe, o continente original da Humanidade. Protegido por um exército com poderes incríveis, o Imperador governa com sabedoria e há quem diga que possa conceder talentos sobrenaturais a quem desejar.
Mas agora sua decadência parece inevitável. Vinte anos após a última conquista, ninguém sabe do Imperador. O governo lentamente abandona as províncias mais distantes à mercê de uma seca avassaladora. O povo implora por socorro, mas não há ajuda.
Em meio à crise, quatro indivíduos com objetivos diferentes acabam envolvidos na trama que pode revelar os segredos deste homem tão poderoso. Neste mundo fantástico baseado nas culturas africanas, o autor J. M. Beraldo explora a construção da História e da crença religiosa através da trajetória desse quarteto. Forçados a depender uns dos outros para alcançar seus propósitos, qual será o papel desse inusitado grupo na história do Império de Diamante?

Encruzilhada [Lúcio Manfredi]
Categoria: Ficção científica, horror
Página: 160
Lançamento: Fev/15
Sinopse: Quando se está perdido dentro de si mesmo, como encontrar a saída?
Max é apenas um matador profissional em vias de se aposentar. Mas ao recusar o que deveria ser seu último trabalho, acaba se transformando em alvo. Fugindo de seus perseguidores, refugia-se numa casa aparentemente abandonada, onde se depara com acontecimentos misteriosos e estranhos fenômenos. Portas que levam a cômodos que levam a novas portas e cômodos que não parecem interligados. Talvez a casa seja uma encruzilhada entre diferentes planos de realidade. Ou talvez tudo não passe de uma alucinação e Max tenha simplesmente enlouquecido. Mas alucinações não andam armadas e ele precisa lutar por sua própria vida enquanto tenta desvendar o mistério da casa.
Encruzilhada é um romance de suspense de Lúcio Manfredi, autor roteirista da TV Globo. Em uma mistura de ficção científica e horror, de mecânica quântica com umbanda, a trama se desenrola entre reflexões filosóficas e a busca da identidade. Quando devemos percorrer o labirinto de nossas próprias mentes, só resta o temor de ficarmos presos para sempre fora da realidade.

A Caçadora – Sussurro das Sombras [Vivianne Fair]
Categoria: Fantasia, comédia, romance
Página: 192
Lançamento: Fev/15
Sinopse: Se o amor pode parecer uma piada, que ao menos seja bem contada.
Agora a história de Jéssica complicou de vez! Como se já não bastasse ser uma caçadora de vampiros incompetente – mas que se veste muito bem –, o mestre do Conselho de caçadores se mete entre ela e o seu namorado, o vampiro Zack. E ele não é o único: Eric, o bebedor de sangue que ela devia ter caçado antes resolve dar as caras. E o pior é que ele não é bem um vampiro, mas alguma coisa sobrenatural que não quer se revelar. Quando Jessi comete um crime para poder ajudar seu querido Zack, envolve mais um monte de gente na história e ainda corre o risco de revelar sua identidade de caça-vampiros e morrer de vergonha. Ou passar por doida varrida.
A Caçadora – Sussurro das Sombras é o segundo romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

A Caçadora – Temporada de Caça [Vivianne Fair]
Categoria: Fantasia, comédia, romance
Página: 320
Lançamento: Fev/15
Sinopse: E agora querem viver felizes para sempre? Ah, não vai ser fácil!
Uma caçadora e um vampiro juntos? É, nem todo mundo está contente com o romance de Jéssica e Zack. Nem o Conselho – que enfim se toca dos dois! – nem os antigos bebedores de sangue.
Dante é um dos insatisfeitos e lidera vampiros rebeldes que querem Zack de volta no comando do clã. E aí sobra para Jessi fugir desses gelados enquanto atura seu querido caçado que fica tirando sarro dela o tempo todo.
Conseguirá Zack lidar com a insurreição de seus súditos? E Jessi, conseguirá se manter linda e arrumada enquanto enrola no trabalho como nunca? Mesmo brigando como gato e rato, os dois só pensam em ficar juntos. Mas dessa vez, a transformação de um dos dois deverá acontecer. A Caçadora – Temporada de Caça fecha a trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

Armas Brancas: Lanças, espadas, maças e flechas – como lutar sem pólvora da pré-história ao século XXI [Antonio Luiz M. C. Costa]
Categoria: Armas, Obra de Referência
Página: 196
Lançamento: Fev/15
Sinopse: Conheça as armas utilizadas pelas culturas humanas para travar suas batalhas quando a pólvora não é uma opção.
Escrito por Antonio Luiz M. C. Costa, de Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital. Este é um elaborado compêndio sobre armas brancas e suas características, indispensável em qualquer coleção para quem quer pesquisar ou criar, seja em RPGs, games, literatura e todas as formas de ficção.
Facas de pedra, machados de bronze, espadas de aço, lanças, bestas, azagaias, manguais. Objetos que transformaram jovens em conquistadores, fazendeiros em imperadores, santos em assassinos e heróis em monstros. O homem carrega armas consigo desde sua origem, uma relação de amor e ódio que o ajudou a unificar tribos, erguer civilizações e derrubar impérios.
Com um texto prazeroso e ao mesmo tempo muito informativo, entenda do que são feitos e como se utilizam esses instrumentos de guerra nas culturas de nosso mundo – e de outros da ficção, pois espadas famosas e sabres de luz também são lembrados.


comentários pelo facebook:

7 comentários em "Lançamentos Editora Draco - Fevereiro 2015"

  1. Apesar de não me identificar tanto com estilo da editora, gostei bastante das capas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Império de Diamante parece excelente, Gi. Além da capa ser linda.

    ResponderExcluir
  3. de verdade, de cara não curti nenhum deles, mas quem sabe com uma resenha, com mais divulgação e conhecendo mais a fundo a trama valha a pena?
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Encruzilhada parece ser muito bom, tem mistério, suspense e aventura.
    Fiquei curiosa pra saber se tudo é real ou é coisa da cabeça de Max.

    Ótimo lançamento.

    ResponderExcluir
  5. Gisela!
    Infelizmente nenhum título me agradou dessa vez.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. O que mais chamou a minha atenção foi Império de Diamante. Gostei da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não me identifiquei com nenhum livro infelizmente!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir