acompanhe o blog
nas redes sociais

8.3.15

Lançamentos Editora Pandorga - Março 2015


Lançamentos de Março da Editora Pandorga


Por Causa do Sr. Terupt [Rob Buyea]

Público: Jovem adultos
Página: 265
Conceito do livro/Ideias central do livro: Sala de alunos do quinto ano que aprende a se aceitar como são e conviver bem com os amigos por conta da boa-vontade e assertividade do professor.

Sinopse: Com a narrativa em primeira pessoa sob a visão de algumas crianças da sala, o autor nos transporta de forma encantadora pelos acontecimentos do ano letivo da sala do Professor Terupt.
A história é narrada com os protagonistas já sabendo o que vai acontecer, então há inserções de avisos de arrependimentos sobre acontecimentos contados no momento e que terão consequências futuras desagradáveis.
A ideia de usar os narradores no quinto ano do ensino médio, poderia acabar se tornando uma péssima escolha, já que sempre há a possibilidade de o autor se perder na construção da idade da voz do narrador, no livro isso não acontece. É possível enxergar toda a inocência e todo o amadurecimento pelo qual as crianças passam nessa idade.
A constante troca de visões também não é confusa. Todo início de capítulo é sinalizado com o nome do personagem em seu cabeçalho, mas a voz narrativa é tão forte que é possível distinguir o personagem apenas por suas idiossincrasias.
É um livro com uma história simples, acolhedora e que dá esperança.
A forma como o autor construiu o Professor Terupt, deixando que apenas as crianças o descrevessem também é bem bacana para o texto. O drama é inserido na medida, sendo o foco maior no acidente do Professor, mas com vertentes também importantes, como a questão religiosa da família de Daniele e a forma como não aceitam as escolhas de Terri, mãe da Anna. Até nesse ponto o autor se postou e deu ótimos desdobramentos. Cada criança cuja visão é abordada tem sua personalidade desenvolvida de forma tridimensional, o que causa transferência no leitor. O livro corre em duas partes distintas, com a obra indo em direção ao clímax até o acidente do professor, e depois o amadurecimento dos personagens e a espera pela recuperação, onde a escrita ganha um ar mais dramático.
Colocar a sala de crianças especiais para ajudar no crescimento dos alunos também foi uma grande sacada, apesar da forma estereotipada com que todos foram construídos.
No geral é um ótimo livro que aborda redenção e esperança.
Enxergo um grande mercado para ele, talvez direcionar a obra ao público no mesmo nicho que fez o livro “Extraordinário” de RJ Palacio (Lançado pela Editora Intrínseca e grande sucesso de vendas) um grande sucesso.

Perfil do autor: Rob Buyea tem dois livros lançados: Because of Mr. Terupt e Mr. Terupt falls again. Ambos com boa nota no GoodReads. Rob é professor nos Estados Unidos, o que dá um ar de “autobiografia” para sua obra.

OS INVEJOSOS [Elizabethe Biscarra]
Categoria: Autoajuda / Reflexões
Página: 184
Sinopse: O que significa ter inveja? O que ela faz conosco?
Os invejosos estão por toda parte, tentando roubar nossa luz e tirar nosso brilho. O que eles não sabem é que quanto mais escuridão transmitem, mais escuridão vão receber em troca, pois essa é a Lei que tudo rege. O Universo tem maravilhas a oferecer, mas precisamos estar em sintonia correta para de tudo desfrutarmos.
Em Os Invejosos, Elizabethe Biscarra nos traz um alerta contra os sentimentos nocivos da inveja.



CARTAS PARA PALAVRA [Adriano Gilberti]
Categoria: Romance
Página: 272
Sinopse: Quanto tempo dura um amor? Os mais realistas dizem que o tempo de duas almas proporcional a vontade de fazer funcionar um relacionamento. Os românticos reclamam a eternidade para um verdadeiro amor. Mas ninguém discute a certeza de que, na disposição de amar, o homem encontra seu sentimento mais sublime. E nem os anos envelhecidos por inúmeras décadas conseguem apagar algo que tenha surgido pela beleza de duas pessoas que vivenciaram este amor.
Quase um século depois que Miguel e Priscila se conheceram, o sentimento se transforma em um conjunto de dados, para virar algo que chamamos de história, e assim, curioso ponto de interesse de estudiosos. E mesmo que duas pessoas comuns e anônimas possam ganhar o curioso destino de uma referência histórica, ainda assim, serão apenas um homem e uma mulher buscando apaixonadamente fazer valer o seu direito de amar.

JOHNNY BLEAS: UM NOVO MUNDO [João Gabriel Brene]
Categoria: Aventura
Página: 216
Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, Os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.
O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.
Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.

10 comentários em "Lançamentos Editora Pandorga - Março 2015"

  1. Gisela!
    O que mais me interessou foi CARTAS PARA PALAVRA.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Por Causa do Sr. Terupt é pra reflexão, gosto disso.
    Mostra a transformação, como as crianças vão aprendendo certas coisas no periodo de um ano.
    Acho interessante quando o autor através das crianças ensinam, já que elas tem uma visão inocente sobre as coisas.

    "Os Invejosos" fala sobre invenja, um coisa que existe muito.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada com a capa e com a proposta de Por Causa do Sr. Terupt. Parece um livro que, mesmo sendo voltado ao público mais jovem, vale a pena ser lido.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela!
    Adorei as capas de Cartas Para Palavra (que foi o que mais me interessou) e Johnny Bleas!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Cartas para Palavra e Johnny Bleas foram os livros que mais me interessaram, Gisela.
    Confesso que os dois primeiros não fazem muito o meu estilo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Por Causa do Sr. Terupt eu não gostei tanto da capa, mas curti a sinopse
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela!
    Me apaixonei perdidamente pela sinopse de Um Novo Mundo. Fantasia, piratas, trama trágica e uma pitada de aventura. Tem tudo que eu amo num livro assim! *O*
    Não me interessei tanto pelos outros lançamentos, mas a capa de Cartas para Palavra é linda *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela!
    Bons lançamentos, gostei. Sem faalr que as capas dos livros são lindas né, veja as CARTAS PARA PALAVRA , ou de JOHNNY BLEAS: UM NOVO MUNDO, muto lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Cartas para Palavras foi oque me chamou atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Essa capa do livro os invejosos eu achei hilária!!
    Mas gostei mais da sinopse de um novo mundo, esse acho que vou querer!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir