acompanhe o blog
nas redes sociais

9.3.15

Uma Noite no Museu: O Segredo da Tumba [Michael Anthony Steele]

Michael-Anthony-Steele
Ed. Novo Século, 2014 - 176 páginas:
      O guarda-noturno Larry Daley se estabeleceu em seu papel como zelador dos habitantes mágicos do 'Museu de História Natural de Nova York'. Contudo, ele está prestes a enfrentar o maior desafio de todos os tempos quando, na companhia de seus amigos, descobre que a fonte misteriosa que os traz à vida todas as noites está desaparecendo rapidamente. A busca de Larry por respostas desta vez leva-o para o Museu Britânico, em Londres, onde irá começar um verdadeiro caos da magia. Será que ele vai ser capaz de salvar seus amigos a tempo? Ou eles estarão fadados a desaparecer para sempre? Prepare-se para se encantar por esta mais nova e eletrizante aventura repleta de figuras históricas, heróis improváveis e surpresas emocionantes!! 

Onde comprar:

Em meio a modinha de livros sendo transformados em adaptações cinematográficas, eis que surge um livro que faz o movimento contrário: Ele é a adaptação. Estou falando de “Uma Noite no Museu: O Segredo da Tumba”, do autor Michael Anthony Steele, livro adaptado do terceiro filme da franquia de mesmo nome, e que tem em seu elenco nomes como os de Ben Stiller, Robin Williams e Owen Wilson.

Para quem ainda não leu/assistiu, a trama conta as aventuras do Larry Daley (Ben Stiller), segurança noturno do Museu de História Natural de Nova Iorque, e dos objetos da exposição que ganham vida ao anoitecer. A nova missão dessa turma é descobrir o por quê e como resolver o problema de um artefato que está danificado, e está ocasionando mudanças drásticas nessas peças que ganham vida. Caso esse artefato chegue ao ponto de ficar danificado completamente, os objetos deixarão de ganhar vida para sempre. Juntos, eles descobrem que a solução está no Museu em Londres. É aí que essa turma embarca nessa aventura em busca da solução do problema.

O livro é bastante curtinho, tem apenas 176 páginas. A narrativa é em terceira pessoa, sempre pela visão do Larry, e que segue um ritmo bem dinâmico. Existem descrições (poucas), mas elas não são excessivas, nem desnecessárias. Tudo na medida certa, de acordo com o público alvo do livro.

O trabalho de revisão foi bem-feito. Encontrei uns dois ou três errinhos, mas foram de duplicação de preposições. Ou seja, nada de erros que prejudiquem a leitura. E a diagramação está linda. Os capítulos estão separados, sempre começando pela folha da direita e com alguns desenhos bem no clima da trama. A capa é a de um dos cartazes do filme.

Quem espera profundidade na trama e/ou personagens, sinto informar, mas isso você não encontrará aqui. Mas, para quem curte um infanto-juvenil, com uma bela dose de aventura, cenas de ação bem escritas, pitadas de humor e uma narrativa fluida e objetiva, com certeza vai adorar esse livro.

Link do livro no Skoob: 
http://www.skoob.com.br/uma-noite-no-museu-o-segredo-da-tumba-424817ed481103.html


Cortesia da Editora Novo Século

Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Uma Noite no Museu: O Segredo da Tumba [Michael Anthony Steele]"

  1. Gostei do filme, então acho que o livro também é bom.
    Fiquei um pouco indecisa pelos erros e por não gostar de ler depois de ver o filme.

    É uma historia legal, uma aventura cheia de magia.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser bem divertido!! Vi só os dois primeiros filmes, mas gostei muito. Se o livro seguir nesse estilo, vai me conquistar.
    Aliás, concordo que as expectativas devem estar ajustadas. Não é uma história profunda e cheia de reflexões. Então, nem adianta ler esperando isso!!
    Obrigada pela dica. Se tiver a chance, vou ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Caro Dom Dom, realmente livros que fazem o caminho inverso me deixam um pouco receoso. Isso acontece por causa de "Alien - o oitavo passageiro" que li e achei estranhíssimo, uma colcha de retalhos que não chegou a lugar algum. Desde então sigo a sina de nunca me deparar com boas adaptações literárias de filmes (de sucesso ou nem tanto). Estou numa vibe de livros filosofo-psicológicos, mas já já isso passa. Daí vou me jogar na diversão pura e simples, afinal de contas e vida deve ser leve né? Abraços amigão!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nardônio.
    Eu ainda não li o livro, mas conferi o filme, então sei mais ou menos o que esperar. E profundidade dos personagens eu sei que não devo esperar mesmo.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do filme, mas não sei se leira o livro. Parece ser divertido, porém não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. @Thamires Menezes Pois é, não sei se é uma boa ler o livro depois de assistir ao filme, pois não há nada de novo, nem nada mais minucioso. Então acho que perde um pouco daquele fator surpresa. Em relação aos erros, são quase imperceptíveis. Não afetam em nadinha mesmo.
    Obrigado pelo comentário, Thamires!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. @Ana Paula Barreto Isso mesmo, Ana Paula! Sempre temos que ajustar as nossas expectativas. Não adianta esperar algo mais "cabeça" de uma leitura como essas.
    Obrigado pelo comentário!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. @Rodolfo Euflauzino Tenho acompanhado um pouco essa sua fase, amigo! Tenho algumas fases distintas também, mas ainda não cheguei nessa a qual você está. Abraços também e obrigado pelo comentário.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. @Desbravadores de Livros Bem, eu gostei da leitura, mas li antes de assistir, então é uma experiência bem diferente de assistir antes. Então não sei se seria legal a leitura por agora. Talvez em um futuro bem distante é mais aconselhável.
    Valeu pelo comentário!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. @Gislaine Silva O negócio é não forçar a leitura. Mas, às vezes, é bom sair um pouco da zona de conforto. Caso se arrisque, eu indico esse.
    Obrigado pelo comentário.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito do filme e acredito que vou gostar do livro, uma pena ser tão curto, só 176 páginas!

    ResponderExcluir
  12. Gente! Eu nunca ia saber que esse filme tinha um livro. Que inocência a minha em...
    Acho que eu iria gostar, tem tudo que eu gosto em um livro. Claro que vou ouvir os comentários idiotas, tipo: "Pra que ler o livro se tem o filme"...
    Mas faz parte dessa vida né?

    ResponderExcluir
  13. Oi Dom!
    Não vejo muita graça nessa história sabe? Vi o primeiro filme, achei legalzinho mas o segundo já não curti e nem me interessei pelo terceiro, pra mim é daqueles filmes que tinha que ser um só sabe e por conta disso mesmo eu não me interesso pelo livro, que acho até um pouco desnecessário, tenho que admitir :s

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hehe, já vi o filme e gostei, e acredito que irei gostar ainda mais do livro, pois este sempre vem trazendo mais detalhes da história e eu amo detalhes. Obrigada pele indicação e resenha, vc é ótimo, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Dom!
    Não sou muito fã do processo inverso, onde o livro é baseado no filme, entretanto, como é um filme mais hilário, pode ser que o resultado seja realmente até interessante de ser lido, além de como falou, no livro nada é descritivo em excesso, então... pode ser bom.
    Gostei da sua análise.
    Um final de semana de amor e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo esses filmes e sinto que amarei esse livro! Li apenas um livro baseado no roteiro do filme e não vi problemas na leitura. Quero muito ler esse, adoro um juvenil cheio de ação!

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que interessante esse livro ser uma adaptação! Desde que vi o lançamento do livro fiquei curiosa para lê-lo e conferir o resultado. Tem tantos detalhes no filme e o livro foi escrito em tão poucas páginas, né?

    ResponderExcluir
  18. Olá, adoro os filmes de uma noite no museu, não sabia que tinham lançado o livro, mas não é algo que me interesse, talvez eu compre para meu sobrinho!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto bastante dos filmes Uma noite no museu. Ainda não vi o terceiro, mas achei legal o contexto da história. Se faz sucesso eles dão um jeito de inventar mais coisas. No caso fizeram até um livro baseado no filme. Para que é fã isso é ótimo.

    ResponderExcluir
  20. Não gostei do filme e pelo que vi o livro não acrescenta muita coisa na historia. Acredito que o livro seja interessante para jovens que estão entrando no mundo da leitura ou para fãs dos filmes.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não sabia que tinha o livro inspirado no filme mas adorei a ideia sempre gostei muito dos filme de "Uma Noite no Museu" e os atores me fizeram dar muitas gargalhadas quero ler o livro !

    ResponderExcluir
  22. Eu vi o filme esses dias. Vários filmes estão virando livro né?
    Eu gostei do filme, talvez leria o livro para ver como ficou. =) Deve ser ótimo para as crianças e adolescentes que estão começando a gostar da leitura. tem bastante aventura.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir