acompanhe o blog
nas redes sociais

4.4.15

Lançamentos Editora Rocco - Abril 2015


Lançamentos de Abril da Editora Rocco


O JOGO DE SADE [Miquel Esteve]
Categoria: romance/novela, erótico
Página: 368
Tradução: André Pereira Da Costa
Sinopse: Quando a vida profissional e o casamento do empresário Javier estão prestes a desmoronar, ele se envolve em uma estranha aventura que mistura sedução, pornografia, mistério e morte. Em O jogo de Sade, Miquel Esteve prende os leitores em uma trama carregada de erotismo, que remete ao espírito libertino do Marquês de Sade, escritor e aristocrata francês cujo nome deu origem ao termo sadismo – o prazer na dor física ou na humilhação infligida ao parceiro ou parceira durante o ato sexual.


SETE ANOS BONS [Etgar Keret]
Categoria: biografia/memórias/diários
Página: 192
Tradução: Maira Parula
Sinopse: A combinação de humor e compaixão – marca da literatura de Etgar Keret – volta a encantar e surpreender em Sete anos bons. Considerado o principal autor israelense de sua geração, Keret registrou sua rotina durante sete anos, em crônicas e contos que vão do nascimento do filho até a morte do pai. Com momentos de estranha realidade e outros de puro nonsense, mas sem jamais perder de vista a ternura, o resultado é um retrato original e sensível da vida israelense contemporânea.


UM ANO (Coleção Otra Língua) [Juan Emar]
Categoria: ficção – romance/novela
Página: 128
Tradução: Pablo Cardellino Soto
Sinopse: Na obra do chileno Juan Emar – expoente da literatura de vanguarda na América Latina que a Rocco apresenta pela primeira vez ao leitor brasileiro na coleção Otra Língua – o tempo é único: todos os dias parecem ser os primeiros dias do mundo. Assim é que, para o escritor, só resta começar de novo a jornada, desprezando os conceitos de realidade e identidade. Um ano é o diário do que promete o título: notas sobre um ano transcorrido na vida do narrador. São 12 entradas, feitas no primeiro dia de cada mês. Os episódios ou relatos – independentes entre si – vão se tornando mais estranhos à medida que a leitura avança. Apesar de obscuros, estão escritos em uma prosa simples e funcional.


BRASILEIRISMOS [Roberto Damatta]
Categoria: crônica, ciências sociais e humanas
Página: 480
Sinopse: Apesar de ser o cientista social brasileiro mais citado em teses, estudos e ensaios acadêmicos, Roberto DaMatta não se deixou aprisionar pela vida universitária, efetuando em paralelo um movimento de difusão do conhecimento junto ao grande público leigo por meio de sua atividade como cronista. Brasileirismos – além do jornalismo, aquém da antropologia e quase ficção, seu novo livro, é precisamente uma seleção das crônicas que publica em jornais de circulação nacional, como O Globo e O Estado de S. Paulo.


ARRASADORAS (Pretty Little Liars) [Sara Shepard]
Categoria: juvenil, rocco jovens leitores, suspense, chick lit
Página: 352
Tradução: Fal Azevedo
Sinopse: A primavera chegou a Rosewood, mas nem tudo são flores para Aria Montgomery, Hanna Marin, Spencer Hastings e Emily Fields. Em Arrasadoras, décimo terceiro volume da série Pretty Little Liars, as adolescentes estão decididas a descobrir a identidade de A e lutar contra a pessoa misteriosa que as persegue. O problema é que A, além de parecer antecipar os movimentos das jovens, pode estar mais perto do que elas imaginam.


A PORTA DOS TRÊS TRINCOS [Sonia Fernández-vidal]
Categoria: juvenil, rocco jovens leitores, ficção – romance/novela
Página: 208
Tradução: Michelle Strzoda
Sinopse: Formada em física pela Universitat Autònoma de Barcelona, com doutorado no campo da Informação e Óptica Quântica, Sonia Fernández-Vidal é uma das mais importantes escritoras de divulgação científica em língua espanhola, autora do bestseller internacional Quantic love, também publicado pela Rocco. Agora, em A porta dos três trincos, a autora volta a unir aventura e conhecimento, amizade e romance, numa história surpreendente. No livro, um garoto acostumado a fazer sempre o mesmo caminho resolve variar seu percurso habitual e encontra uma estranha casa, que atrai a sua curiosidade. Ao abrir os três trincos da porta que leva ao interior da casa, Niko acaba entrando no Mundo Quântico, onde coisas incríveis acontecem. E caberá a ele restaurar o equilíbrio entre o seu mundo e o universo que acaba de descobrir.


DESPERDIÇANDO RIMA [Karina Buhr]
Categoria: ficção – poesia, música
Página: 192
Sinopse: Música, poesia, cartas, recados, bilhetes, crônicas e desenhos. É dessa mistura que nasce Desperdiçando Rima, livro de estreia de Karina Buhr, lançamento do Fábrica231, o selo de entretenimento da Editora Rocco. No prefácio, a autora deixa claro que não há um assunto específico que ligue os textos: “Não existe isso de tema. Tema é qualquer coisa que respirar ou que a gente suspirar quando vê.” O livro traz textos inéditos, material adaptado das colunas que a autora escreve para a Revista da Cultura e a letra da música “Falta de sorte”, que faz parte do disco Vou voltar andando, da banda Comadre Fulozinha.


TIMMY FIASCO - Errar é humano [Stephan Pastis]
Categoria: juvenil, rocco jovens leitores, humor
Página: 304
Tradução: Raquel Zampil
Sinopse: Timmy Fiasco acredita que é o melhor detetive de sua cidade. Junto de seu inseparável amigo Total, o urso polar, Timmy funda a Fiasco Total, uma empresa de investigações baseada no closet de sua mãe! Timmy Fiasco – Errar é humano é o primeiro livro para jovens do premiado cartunista Stephan Pastis, bestseller do The New York Times. Com uma imaginação fértil e uma lógica peculiar, o pequeno Timmy vai conquistar os leitores com suas hilárias desventuras ao tentar resolver alguns casos de seus colegas de escola e seguir sua caminhada rumo ao sucesso.


ALIF, O INVISÍVEL [G. Willow Wilson]
Categoria: rocco jovens leitores, ficção – romance/novela, fantasia
Página: 352
Tradução: Ryta Vinagre
Sinopse: Alif vive num mundo velado. O rosto das mulheres é coberto por um véu. Suas ações como hacker, um segredo. Seu relacionamento com Intisar só permite encontros escondidos na calada da noite. Mesmo seu nome não passa de um apelido. Num contexto em que nada é o que parece, o jovem acaba envolvido em uma trama que envolve vigilância eletrônica e misticismo. Em Alif, o invisível, romance de estreia da norte-americana convertida ao islamismo G. Willow Wilson, teologia islâmica, o universo dos hackers e os acontecimentos da Primavera Árabe se mesclam para tecer uma rica narrativa, na qual o cotidiano colide com o sobrenatural. Elogiado pela crítica, o romance conquistou o World Fantasy Award, foi finalista do Women's Prize for Fiction e incluído na tradicional lista de livros notáveis do ano do The New York Times.


DETOX DE 10 DIAS [Jj Smith]
Categoria: saúde/ alimentação
Página: 184
Tradução: Ana Beatriz Rodrigues
Sinopse: Um selo dedicado ao bem-estar, em suas múltiplas facetas – saúde, espiritualidade, ecologia, relacionamentos afetivos e sexo, família, alimentação, pets e viagens. Essa é a proposta do Bicicleta Amarela, novo selo da Editora Rocco, que chega ao mercado com o lançamento Detox de 10 dias: como os sucos verdes limpam o seu organismo e emagrecem, de JJ Smith, best-seller do The New York Times.


SEM COLEIRA - A vida secreta dos cães [Rupert Fawcett]
Categoria: hq’s, histórias em quadrinho, comics
Página: 160
Tradução: Gustavo Figueiredo
Sinopse: Já pensou como seria se os cachorros falassem? Pois o cartunista Rupert Fawcett não apenas imaginou como deu voz a eles. Em Sem coleira – A vida secreta dos cães, ele reúne em uma série de histórias em quadrinhos flagrantes que divertem tanto os apaixonados por animais de estimação como os que não os possuem, mas se identificam com suas características. O título chega às livrarias pelo Bicicleta Amarela, o novo selo de bem-estar da Editora Rocco. Cada história de Sem coleira reflete o carinho de Rupert Fawcett pelos cães. Não importa o tamanho, a cor ou a raça: os pensamentos caninos são apresentados de forma bem-humorada em atitudes corriqueiras como marcar território, sair para um passeio, brincar, fazer travessuras, pedir carinho ou simplesmente ficar parado dentro de casa.


8 comentários em "Lançamentos Editora Rocco - Abril 2015"

  1. Adorei a sinopse de A Porta dos Três Trincos e de Alif, O Invisível. A primeira ser relacionado à física quântica e o segundo parece formar um bom enredo com a mistura do islamismo e tecnologia.
    A.S.

    ResponderExcluir
  2. Sem coleira deve ser a coisa mais fofa do mundo, adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos da Rocco.
    SETE ANOS BONS parece ser incrível, mostrando a vida, o cotidiano dele durante o período.
    As historias devem ser ótimas, as crônicas.
    Achei muito interessante ele contar os detalhes de sua vida, desde os momentos bons aos ruins.
    Muito curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. este mês uma raridade aconteceu! não curti nenhum dos lançamentos! até que são bons, mas nenhum me fez vibrar de ansiedade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gisela!
    Achei os títulos esse mês da Rocco um tanto 'fracos'(?).
    Apenas um me chamou a atenção que é O Jogo de Sade.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como nenhum dos lançamentos faz meu estilo de leitura, não me interessei por nenhum.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu curto os livros desta editora, mas os lançamentos desta vez não e chamaram muita atenção :)

    ResponderExcluir
  8. Os lançamentos deste mês foram fraquinhos hein, só gostei mesmo do ARRASADORAS, os demais nenhum me interessam. Mas né, tudo bem já que já tenho varios livros na minha listinha de quero ler.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir