acompanhe o blog
nas redes sociais

15.4.15

Três Dias para Sempre [Janda Montenegro]

Janda-Montenegro
Ed. Novas Páginas, 2015 - 272 páginas:
      Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.;

Onde comprar:

Aos seus vinte e sete anos Eveline - Line, para os íntimos, era uma baiana muito meiga e doce, que até então vivia em um conto de fadas, que dizer ela achava isso, pois em até um momento ela sonhava em casar com um homem que amasse e tivesse lindos filhos e vivessem felizes para sempre. Namorando já um tempinho, seu namorado pediu-lhe em noivado e ela aceitou.... e os dias foram indo e seu casamento vinha chegando apressadamente, saiu do interior de Barreiros, (cidade pequena que se localizava na Bahia) indo para o Rio de Janeiro, na esperança de casar e viver por lá. Entretanto o destino foi bem irônico, porque ficou plantada (abandonada) no altar esperando o seu noivo que apenas enviou uma mensagem de texto explicando que não queria mais casar com ela.

Quando estava de baixo de uma mesa do hotel que seria aonde iria passar sua suposta lua de mel, que acabou não acontecendo, chorando desesperada e em estado de choque, por um milagre abençoado, acabou conhecendo Raffa, uma recepcionista-chefe que caiu naquele momento como um anjo para lhe salvar do buraco negro que só ela sabia. A Raffa foi muito bondosa tirando-a debaixo daquela mesa e deixando que tudo se acalmasse por 3 dias e depois dando um pequeno emprego para ela. Line seria responsável pelo transfer dos hóspedes, ou seja: seria a ponte entre aeroporto e hotel, entre outras pequenas obrigações.

Eveline estava em uma cidade grande, que não conhecia ninguém e nem tinha amigos, exceto a Raffa. Ela não podia voltar para sua cidade, pois Barreiros é pequena e não queria ficar aguentando fofocas, até daquelas que diz ser sua amiga. E assim foi ficando no hotel, morando digamos 'de favor', trabalhando no emprego simples que ganhou, fazendo suas refeições na cozinha de lá, e qualquer dinheiro que recebia eram das gorjetas que as pessoas ofereciam pelo seu trabalho tão atencioso.

Depois de 6 meses, Eveline ainda sentia aquela magoa e dor no peito, por ter sido abandonada em pleno casamento. Rio de janeiro tinha lugares incríveis, a qual ela poderia ir e encontrar alguém para se apaixonar novamente, mas seu coração ainda esta quebrado.

No primeiro dia do ano, Line tinha que estar no aeroporto as 6:00, para esperar por um casal e leva-los para o hotel. Enquanto estava no aeroporto esperando esses 2 turistas, ela pensou como sua vida mudou durante esses meses, pois ela era para estar casada e já grávida de um filho, mas a vida deu uma balançada e agora estava em um aeroporto, esperando dois casais desconhecidos, para levar para o hotel em pleno primeiro dia do ano A sorte dessa vez não esteve do seu lado, porque o casal acabou não vindo, deixando-a enraivecida. Porém por outro lado, depois desse dia sua vida mudaria mas uma vez em questão de minutos.

Na volta para o hotel, Line ficou bem pensativa, pensando na sua vida e dizendo pra si mesma, que não poderiam viver lá (hotel) para a vida toda. Ainda na calçada esperando o ônibus, ela avistou dois rapazes, Teo e Cannuto, dois brasilienses, que estavam passando as férias no rio. O Teo chamou sua atenção por sua boniteza. Depois de meses, Line ainda não havia se interessado por homem nenhum. Assim que entrou no ônibus, ela teve a sorte de sentar ao lado do bonitão que tanto fez seu coração disparar. Com esse seu jeito meigo e bondoso de ser, ela tentou ajudar aos rapazes que estavam com dificuldades de se sentar no banco. A Partir desse momento, do nada os três já estavam engatando um papo e ela já passando seu numero para Teo, para o caso dele querer conhecer os pontos turísticos do Rio. E para sua grande surpresa ele acabou ligando para ela, convidando para sair com ele e Cannuto, deixando seu coração saltitando de tanta alegria, algo que ela não sentia a muito tempo .

Depois dessa ligação muita coisa acontece, eles dois acabam se envolvendo de forma impressionante e inebriante, e quando perceberam  já estavam mas que envolvidos. Mas de tanto gastar, Teo acabou com seu dinheiro e terá que voltar para Brasília, ela sabia que isso iria acontecer, que de qualquer forma ele só estava passando férias no Rio, mas foi pega de surpresa, pois pensou que ele iria passar mas tempo lá, e foi apenas três dias, que mudará a vida de Line para sempre.

Em cada capitulo podemos ver a imagem do cristo redentor, do pão de açúcar e no rodapé temos o calçadão de Copacabana. O Livro é realmente perfeito !


Bom amores, a historia da Eveline e Teo, é muito intensa, o livro mostra muito aquele lado da magoa da mulher que se encontram perdida, entretanto tudo pode mudar se conhecer um novo amor, como foi o caso da Line Eu virei fã da Janda, porque a narração do texto é perfeita, o dialogo dos personagens, a maneira como ela colocou cada capitulo com um desenho do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar... Isso tudo me chamou bastante atenção. É prazeroso ler livros assim, porque mostra que o amor pode mudar tudo em penas 3 dias, que para se apaixonar basta uma troca de olhar, uma conversa de 20 minutos em um ônibus.... Mostra também que o amor acontece por acaso, não precisa ficar como uma louca procurando, ele simplesmente acontece. É um livro que eu super indico para quem quer ler um romance intenso e diferente. Eu amei, e quero muito a continuação dele. Tenho absoluta certeza de quem ler vai se apaixonar pelos personagens.

Cortesia da Editora Novo Conceito

Meu nome é Kátia, sou uma típica garota que amam os livros, não vive sem filmes e seriados, adora a matéria de português. É viciada em musicas, também é uma directioner assumida. sua família é seu maior tesouro de vida.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "Três Dias para Sempre [Janda Montenegro]"

  1. Legal um livro ambientado no Brasil, na cidade maravilhosa! Também achei incrível os desenhos no livro, achei bem diferente!
    Nossa, um cara deixa você plantada no altar e só ti manda uma mensagem de texto, é pra agradecer aos céus por ter se livrando dele a tempo! Fiquei super curiosa com a história da Line e do Teo, gosto de um romance intenso e diferente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Estória legal, mas não faz muito meu estilo. Dei um tempo nesse tipo de livro e não me vejo voltando tão cedo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiquei muito interessada nesse livro desde que vi a capa dele em um post em algum blog sobre lançamentos. Logo na capa já tem a carinha do Rio de Janeiro, mas não sabia nada sobre ele até então com a sua resenha. Gostei bastante da premissa do livro, estou tentando ler mais de autores nacionais e fiquei louca para ler esse livro e conhecer ainda mais o casal Eveline e Teo.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não fiquei tão animada com a premissa da história. Mas, de qualquer forma, é bom ver livros nacionais fazendo sucesso e agradando os leitores.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Kátia!
    Li um outro livro da Janda que gostei muito, embora não tenha sido romance.
    Fiquei encantada com uma premissa de mudança de vida em apenas poucos dias e curiosa por saber como termina esse romance entre Eveline e Teo, sem contar que o Rio de Janeiro é o lugar perfeito para mudanças de qualquer tipo.
    Tenho o livro aqui e vou ver se oleio.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gente, que tenso o noivo ter enviado uma mensagem de texto. Coitada da Eveline! Deve ter sido horrível! E depois ao se apaixonar pelo Teo, ter o empecilho de que ele precisa voltar para Brasília. Fiquei curiosa para saber se ela fica com ele, se vai com ele, enfim... haha Mas infelizmente, fora essa curiosidade de saber será o destino de Line e o que ele reserva para ela, não me senti atraída pela história.
    Achei lindo esse início de capítulo! *-*

    ResponderExcluir
  8. Bem, de acordo com sua resenha, não vi muita história para se tornar uma série, mas espero que a autora tenha tudo em mente. Já em relação a trama em si, achei legal. Esses ensinamentos que ela deixou são bem pertinentes, principalmente no que diz respeito a não sair feito louca procurando o amor, pois ele aparece quando menos se espera.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eveline, gente que nome lindo, amei saber mais desse livro. Ainda não conhecia Janda Montenegro já estou querendo muito saber mais sobre ela. Só não gostei muito que seja uma série, pois nan. Hoje em dia a maioria dos livros é série. Dá é raiva.

    ResponderExcluir
  10. Livrinho brasileiro, uhuu
    Eu gostei muito da resenha; não fiquei super a fim de ler o livro, mas pretendo um dia.
    Gostei da diagramação, da capa também.
    A personagem sofre "um baque" forte, imagina ser abandonada no dia do casamento.
    Sorte dela ter encontrado Raffa e mais sorte ainda de ter encontrado o Teo.
    Não entendi porque continuação... será que o ex-noivo vai voltar arrependido? aiaiaiii

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    A capa do livro logo me chamou atenção, mas não gostei muito do relacionamento da Line e o Theo achei muito rápido gosto de quando o relacionalmente dos personagens e construído devagar e nos mostra aos poucos !!!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia desses detalhes na diagramação deste livro. Realmente esses pequenos detalhes nos faz apreciar o cuidado da editora ao lançar esse livro.
    Será que a série engata???

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir