acompanhe o blog
nas redes sociais

10.5.15

Lançamentos Editora Sextante - Maio 2015

Lançamentos de Maio da Editora Sextante


A mágica da arrumação [Marie Kondo]
Categoria: Autoajuda
Página: 160
Lançamento: 04/05/2015
Sinopse:A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?”. Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

O Segredo [Rhonda Byrne]
Categoria: Autoajuda
Página: 216
Lançamento: 05/05/2015
Sinopse: Você tem em suas mãos um Grande Segredo. Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo. “Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você.” – retirado do Prefácio



Os 27 desafios que todo chefe deve enfrentar [Bruce Tulgan]
Categoria: Negócios
Página: 240
Lançamento: 15/05/2015
Sinopse: Ao longo de mais de 20 anos de pesquisas, Bruce Tulgan fez essa pergunta a milhares de líderes e percebeu que a resposta de 90% dos entrevistados incluiu as mesmas 27 dificuldades: o que fazer para não perder a estrela do time, como motivar os funcionários, de que maneira recompensar os melhores quando seus recursos são limitados, entre outras. Com base nesse levantamento, o autor descobriu que, quando as coisas não vão bem, é comum que a culpa seja da falta de comunicação. Os líderes, mesmo sem perceber, estão gerenciando seus subordinados no piloto automático – até que alguma coisa dê errado e eles precisam apagar o incêndio às pressas. Este livro mostra como romper esse círculo vicioso e recuperar o controle. Para resolver qualquer situação, Tulgan afirma que é essencial aplicar os princípios básicos do gerenciamento: ter conversas bem estruturadas e regulares com os funcionários, deixar as expectativas bem claras, acompanhar o desempenho, oferecer feedback e cobrar responsabilidade. Se você é um gerente experiente ou se está liderando uma equipe pela primeira vez, se quer apenas tentar ser um chefe melhor ou aumentar a produtividade, este livro é a ferramenta de que você precisa.

Sonhos lúcidos [Dylan Tuccillo, Jared Zeizel e Thomas Peisel]
Categoria: Não ficção
Página: 256
Lançamento: 15/05/2015
Sinopse: Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d’água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto. Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de “onironáutica”: a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar – sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato. Neste livro – uma mistura de guia prático e manual científico –, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida. Por meio de orientações práticas e ilustrações inspiradoras, Sonhos lúcidos vai ajudar você a se conectar com seu subconsciente e descobrir as infinitas possibilidades que surgem quando fechamos os olhos no mundo real e os abrimos no reino dos sonhos.



75 hábitos dos casais felizes [Ashley Davis Bush e Daniel Arthur Bush]
Categoria: Autoajuda
Página: 224
Lançamento: 15/05/2015
Sinopse: Neste livro, os psicoterapeutas Ashley e Daniel Bush apresentam os hábitos que o casal deve desenvolver para resgatar a intimidade, redescobrir o carinho e melhorar a comunicação. Por meio de ações simples e positivas, é possível recuperar a alegria e proteger a relação dos inevitáveis conflitos da vida a dois. Ao colocar essas atitudes em prática, você e seu companheiro terão a chance de deixar de lado momentaneamente as demandas familiares, profissionais e financeiras e se concentrar no que há de mais importante: o amor que os uniu. Repleto de conselhos práticos e histórias comuns à maioria dos casais, 75 hábitos dos casais felizes traz ensinamentos como: • Veja o copo meio cheio – Em vez de concentrar-se nas atitudes irritantes do outro, mantenha-se focado no que ele faz de bom por você. • Liberte-se das mágoas – Com um rápido exercício de respiração, livre-se da tristeza e dos ressentimentos ligados ao passado. • Toque no parceiro quando ele não estiver esperando – Acariciar o outro estimula a oxitocina, conhecida como o hormônio do amor. • Ouça com atenção as reclamações do outro – Em vez de se defender ou atacar, tente compreender o que ele quer dizer.

Essencialismo [Greg McKeown]
Categoria: Negócios
Página: 272
Lançamento: 15/05/2015
Sinopse: Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença...



Sobre fibras e gente [Bruno Fernandes e Chico Barbosa]
Categoria: Não ficção
Página: 272
Lançamento: 05/05/2015
Sinopse: Em 1999, Shaul Shani e Amos Genish, dois empresários destemidos, sem experiência no ramo das telecomunicações no Brasil, munidos de um grande sonho e capital restrito, criaram a GVT para fazer frente às grandes companhias do setor. Contrariando todas as probabilidades, a startup cresceu e ganhou relevância em um cenário dominado por gigantes, transformando-se de um pequeno empreendimento de 100 mil reais em uma empresa de 25 bilhões de reais considerada referência no mercado. Neste livro, o professor Bruno Fernandes e o jornalista Chico Barbosa expõem e analisam os bastidores da construção da GVT. Em uma narrativa com o realismo e a dinâmica de um thriller corporativo, a obra revela os momentos de tensão, dúvida e extrema pressão vividos pelos executivos da GVT em um caminho cheio de reviravoltas.

Gabriel Medina [Túlio Brandão]
Categoria: Não ficção
Página: 240
Lançamento: 25/05/2015
Sinopse: Gabriel Medina transformou-se em um ícone do surfe com apenas 20 anos. No final de 2014, ele se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial do esporte quando venceu a última etapa do circuito no Havaí. A história deste jovem paulista de São Sebastião é uma aula de persistência e de treinamento, fruto do trabalho de sua família para fazer de Medina um vitorioso. O livro, recheado de belas imagens, traz a trajetória de inequívoco sucesso do campeão mundial, histórias do surfe brasileiro e lições valiosas tanto para quem ama o esporte, como para quem admira histórias com final grandioso.

4 comentários em "Lançamentos Editora Sextante - Maio 2015
"

  1. Fiquei bastante interessada em ler A mágica da arrumação, O Segredo e 75 hábitos dos casais felizes

    ResponderExcluir
  2. Gostei da proposta de "Sonhos Lúcidos". Me interesso pelo tema, por isso vou ficar de olho e ler se possível.

    ResponderExcluir
  3. eu creio que o lançamento será de sucesso, a editora sabe fazer apostas ótimas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gisela!
    Nenhum livro me atraiu esse mês.
    Já li o Segredo e é ótimo.
    Bom domingo!!
    “A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado.”(Maria Miranda)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir