acompanhe o blog
nas redes sociais

10.6.15

Bangalô 2 – Hotel Beverly Hills [Danielle Steel]

Ed. Record, 2015 - 352 páginas:
      O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo.  

Onde comprar:

Quando eu era mais jovem, li muitos livros da Danielle Steel e era apaixonada pela forma como ela escrevia. Ela faz aquele estilo “novelão”, com drama e tudo muito focado em sentimentos e relacionamentos. Mas fazia muito tempo que não lia nada da autora e o "Ler Para Divertir" me deu a oportunidade de me reencontrar com ela.

Nesse livro temos a história de Tanya Harris, uma dona de casa com cerca de quarenta anos, casada e mãe de três filhos jovens. Nas horas de folga, quando não está cuidando do bem-estar da família, Tanya escreve contos, inclusive já tendo publicado livros e roteiros para novelas de TV. Ela considerava ter a vida perfeita, mas quando seu agente apresenta a ela uma proposta para escrever um roteiro de um filme para um grande produtor de Hollywood, sua vida fica de cabeça para baixo pois ela teria que viver em Los Angeles até a conclusão do trabalho.

Com o apoio do marido e de dois de seus filhos, ela encara e aceita o desafio.

A história toda é focada nessa escolha de Tanya e em todas as consequências que acaba trazendo para ela e sua família e em como isso afeta a convivência com o marido os filhos. Os personagens são muito detalhados a ponto de não deixar dúvidas sobre as características de cada um e acabamos tendo um vislumbre dos bastidores de uma produção do cinema.

Mas um ponto negativo é que a autora reforça certas situações de forma muito repetitiva, por exemplo, quando conta como a vida da protagonista é perfeita e como tem dúvidas se fez a escolha correta ao ir para Hollywood. Temos esses fatos repetidos à exaustão, o que torna a leitura arrastada em alguns momentos.

A história não tem um grande impacto, então fiquei com aquela sensação “morna” ... é um livro que pode ser lido em qualquer lugar, parar a leitura e retomar depois de algum tempo porque não deixa muito espaço para expectativas.

Para quem não conhece o trabalho de Danielle Steel, não recomendo que comece com esse livro porque ela tem outros muito mais elaborados e interessantes. Para quem já a conhece, talvez se decepcione um pouco como eu, que esperava um pouco mais da trama.

Bangalô 2 Hotel Beverly Hills é uma história sobre escolhas e suas consequências, com personagens que nos agradam mais e outros menos, mas que não me marcaram da forma como eu esperava.

Cortesia da Editora Record

Paranaense, administradora financeira e mãe. Não consigo imaginar minha vida sem os livros e leio por puro prazer, vivendo histórias e conhecendo novos lugares e pessoas a cada página aberta.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

8 comentários em "Bangalô 2 – Hotel Beverly Hills [Danielle Steel]"

  1. Vanilda!
    Li também vários livros da autora no passado e li alguns comentários sobre esse livro que fiquei chocada. Geralmente os escritores melhora, mas pelo visto não foi o caso dela.
    Essa história de repetir o mesmo tópico fica cansativo, né?
    Espero que pelo menos a abordagem familiar e os conflitos sejam como antes.
    “A vida sem ciência é uma espécie de morte.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li a sinopse e não fiquei nenhum pouco animada e a resenha só reforçou esse desânimo. Prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanilda!
    A história do livro não me chamou atenção e o fato de haver várias situações repetidas, tornando a leitura arrastada, me deixou totalmente desanimada.

    ResponderExcluir
  4. Até então não tinha lido nada a respeito do livro ou da autora. Que pena que a leitura é morna e arrastada, não é? Infelizmente nem a sinopse nem a resenha me despertaram interesse. "/

    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro dessa autora, e a sinopse desse aqui não me cativou, e se há momentos em que a história se torna repetitiva aí é que eu não vou ler mesmo!! Obrigada pelo aviso "Passe longe!!".
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive contato com os livros da autora e mesmo assim, ela não parece possuir o tipo de livro que me atrai e consequentemente, este não me interessou, ainda mais ao perceber que não é uma leitura que me deixará curiosa ou me fará refletir sobre algo e por isso, ficarei longe dele. Tenho livros demais para ler para encaixar na minha lista um que não me seduziu.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanilda! Ainda não conhecia essa autora. Tenho que confessar que a sinopse do livro não me chamou muito a atenção. Com certeza seguiria seu conselho de não começar por esse. Quem sabe de oportunidade para outro livro qua do tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
  8. É legal visitarmos "velhos amigos", aos quais fazia tempo que não líamos, não é?!?! Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Danielle Steel, mas ainda não li nenhum deles. Uma pena que houve esses probleminhas com cenas repetidas, e o ritmo um pouco morno, mas, pelo menos, não foi de todo o ruim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir