acompanhe o blog
nas redes sociais

29.6.15

Enigma: Mundo Interdito [Rita Pinheiro]

Ed. Baraúna, 2014 - 298 páginas:
      "Enigma Mundo Interdito", traz a história de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo. 


Onde comprar:


QUAL É O NOSSO BEM MAIS PRECIOSO?

Antes de mais nada, quero deixar claro que tive a ótima oportunidade de conversar com a escritora (Rita Pinheiro) e com isso satisfazer algumas dúvidas. Ela é uma pessoa absolutamente simpática e se mostrou bastante interessada nas minhas opiniões sobre o livro.

Enigma conta a história de Johnny, um jovem como a maioria, festeiro, irresponsável, brincalhão, etc, dono de um carisma incrível e que um dia, resolve que se tornará mais sério. Para isso, resolve fazer uma viagem para fora do Brasil e tentar a sorte em outras Américas, porém o destino se encarregou de mudar sua vida, levando-o a Enigma.

A aventura não para por ai, Johnny conhece várias pessoas, inclusive seu amor, Hera, com quem, ao longo da história, aprenderá muitas lições valiosas de vida que o transformará.

Gostei a escrita da Rita, achei bastante coesa e a história é envolvente e altamente recomendada para o público infanto-juvenil, pois ensina muitas lições como amar ao próximo, a natureza, respeitar as diferenças e o companheirismo. Leitores maduros, provavelmente não gostarão da história, pois ela apresenta uma miscelânea de personagens de universos ficcionais diferentes, o que, ao meu ver, deixa a trama com muito espaço para interpretações equivocadas.

Percebe-se também no livro, que Rita é uma escritora em evolução, e melhora sua aventura a cada novo capítulo. Descobri que a história de Johnny e Hera, continuara em outras edições, o que me deixa curioso para saber o futuro do casal.

Recomendo a leitura!

Página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Enigma/406228062865358
Skoob: http://www.skoob.com.br/enigma-mundo-interdito-425364ed481730.html

Participe do sorteio de 1 exemplar do Livro Enigma: Mundo Interdito, válido até: 31/07/2015

a Rafflecopter giveaway

Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

56 comentários em "Enigma: Mundo Interdito [Rita Pinheiro]"

  1. Bem Marcos!
    A leitura parece cheia de aventuras e com personagens bem construídos.
    Fiquei muito interessada.
    E que bom que terá continuação.

    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me fez me interessar muito pelo livro, amo esse tipo de leitura, pelo que vi parece ser uma mistura de ficção, fantasia, com um toque de aventura e amor, e com possível continuação nos deixa com aquele gosto de quero mais rs, participando do sorteio, quem sabe não ganho ^^

    meu e-mail: carol.passador@yahoo.com.br

    beijoos, boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro interessante pela mistura de gêneros que traz em certos aspectos, e apesar de fugir do que costumo ler, me deixou um tanto curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias que passam mensagens para o leitor, enquanto você se diverti lendo você também está aprendendo ao mesmo tempo. O mundo que a autora criou parece bastante interessante.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu ser um bom livro. Não costumo ler esse tipo de livro , mas fiquei interessada. Talvez leia.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nem o livro, nem a autora, mas é bom saber que ela é aberta a escutar críticas e opiniões em relação a sua obra. Eu até que gostei da premissa (mesmo não me parecendo ser original), e não me incomodo tanto nessa questão de misturas de personagens de ficções diferentes, mas teria que ver se essa mistura deu liga.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marcos! Achei o livro interessante. Gosto bastante de aventura e achei bem bacana a autora ter abordado temas importantes que servirão de lições.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos! Eu gosto do gênero aventura e fiquei interessada nesse livro. Ja estou querendo saber que mundo é esse que a Rita Pinheiro criou e que personagens fazem parte. Achei bacana também essa abordagem de temas importantes como o respeito ao próximo e à natureza. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desse primeiro contato que tive com a autora e o livro. Achei ele muito interessante e adoraria saber mais sobre esse novo mundo que Johnny descobriu. Histórias que tem o poder de passar mensagens para o leitor são muito valorizadas por mim.

    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir
  10. Que legal saber que vc pode conversar com a autora. Acho que são poucas pessoas que têm essa oportunidade: conhecer a obra e o autor.
    Pela resenha achei a história bem ágil, inusitada, atraente e bem diferente de tudo que já li. Consciencia ambiental é tudo!
    Estou torcendo para ser a ganhadora da promoção!
    Parabéns pela bela história Rita, linda! E que sua inspiração seja sempre tão fluente e original.
    Ameeeeeiiiii..... Leiam!!!

    ResponderExcluir
  11. @RUDYNALVA Recomendo sempre que leiam e venha debater comigo... adoro o debate de idéias... quando ler... basta me chamar... aproveite para participar do sorteio do livro, vai que vc ganha o exemplar!!! abraços

    ResponderExcluir
  12. @Mell Passador boa sorte... espero que vc ganhe... assim poderemos debater sobre o livro... bjs

    ResponderExcluir
  13. @Karina Valshe não deixe de participar do sorteio do exemplar. Se vc ganhar poderá ler e debater comigo depois.. boa sorte e abraços

    ResponderExcluir
  14. @Any realmente é muito interessante. Aproveite para participar do sorteio do exemplar, se ganhar, poderá debater comigo sobre o livro. bjs

    ResponderExcluir
  15. @Gislaine Silva aproveite para participar do sorteio do livro. Se ganhar poderá ler e vir debater comigo... adoro debater sobre livros... Abraços

    ResponderExcluir
  16. @Nardonio então participe do sorteio do exemplar... se ganhar poderá tirar suas conclusões e debater comigo depois... abraços..

    ResponderExcluir
  17. @Larissa Oliveira pois é... conversei com a escritora e foi muito bom entender mais a fundo algumas idéias e principalmente saber que haverá uma próxima edição em breve... participe do sorteio do livro. Se vc ganhar poderá ler e debater comigo depois. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. @Luana Rabbi obrigado por acompanhar as resenhas... participe do sorteio e quem sabe se vc ganhar poderemos debater mais sobre o livro. Tenho certeza que será bem legal!! abraços

    ResponderExcluir
  19. @Atributos de Verão Rodolfo, participe do sorteio do livro e se vc ganhar poderemos debater mais sobre o livro e os conceitos... abraços

    ResponderExcluir
  20. @Aruanda a Rita é uma pessoa muito legal e bem aberta ao público... vc pode add ela no face da página, que está na resenha... se ganhar o livro e ler, poderá conversar com ela sobre os detalhes e outras coisas mais. Acho importante que nós, resenhistas, tenhamos contato mais próximo com os escritores. Isso ajuda a melhorar bastante a qualidade e o público. Já estou com mais 2 outros livros de outros autores nacionais pra resenhar e trazer para vcs... então continuem me seguindo aqui no blog... sempre haverá novidades... abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas após ler sua resenha fiquei muito interessada em realizar a leitura. A história tem elementos interessantes e diferentes do que eu tenho lido atualmente.
    Parabéns pela resenha! Participando do sorteio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gizeli... obrigado por ler a resenha e por acompanhar... Quando ler o livro, venha debater, vou adorar. Abraços

      Excluir
  22. Gostei da sinopse, despertou a minha atenção, curto ler livros voltado para o público infanto-juvenil e autores nacionais, fiquei bastante interessada em conferi essa história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena o livro é realmente interessante e é bom saber que você é uma pessoa que não tem preconceito com os escritores nacionais. Obrigado por acompanhar minhas resenhas Abraços

      Excluir
  23. Não achei o enredo cansado,desanimador,creio que existe muita da fantasia na realidade e para vermos as coisas de outra forma devemos nos permitir viver esta aventura;respeito ao próximo à natureza e a tudo que esta ao nosso redor,pode não ser um livro indicado para adultos mas eu adorei o enredo.às vezes imaginar um mundo melhor faz um bem danado;pena que muitos deixam seus sonhos quando acordão.Tai gostei aqui esta um livro,um bom livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariza, que legal que você leu o livro. O enredo realmente é um pedido para mudanças e escolhas. Realmente faz bem buscar coisas novas e mudar para melhor!!! muito bom!!

      Excluir
  24. Gosto de fantasia, gosto mais ainda quando elas promovem reflexão que parece ser o caso do livro já que o personagem é tirado se seu conforto para rever de frente sua vida né?

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna realmente é um livro muito interessante e vale a pena ser lido. Recomendo sim a todas as pessoas que querem confrontar novos conceitos e idéias. Obrigado por acompanhar minhas resenhas.. abraços

      Excluir
  25. O que será que acontece nesta viagem em que Johnny faz para tentar ser uma pessoa melhor? Acho válida toda abordagem que a autora dá ao livro, pois, como foi dito, ensina muitas lições como amar ao próximo, a natureza, respeitar as diferenças e o companheirismo!! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie... muito bom que tenha lido o livro. Obrigado por acompanhar as minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  26. Um livro de aventura com fantasia e romance. Será que Johnny conseguirá se tornar uma pessoa melhor depois do acidente? Quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli ... que bom que leu o livro. Obrigado por acompanhar minhas resenhas. abraços

      Excluir
  27. Marcos, preciso confessar que nesse momento estou viciada em histórias infanto-juvenil, já li a estante da minha vizinha por inteiro, com isso acredito que vou gostar bastante dessa história fantasiosa (se assim posso dizer) e talvez entender essa lacunas encontradas por você.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Fran, quando ler, venha debater. Adoro debates sobre essas idéias e quando conversei com a autora, disse que seria muito bom ela encontrar leitores "beta" para ajudar nos próximos livros. Eu adoraria ter tempo pra ser leitor "beta", pois é um trabalho muito legal e interessante. Muito bom participar do processo criativo de um livro!!! De qualquer forma, obrigado por acompanhar as minhas resenhas... bjs

      Excluir
  28. Acho bacana quando os autores são assim abertos aos leitores e permitem que as dúvidas sejam esclarecidas. Costumo ler todos os gêneros então não terei problemas com o livro, mas realmente acho uma dificuldade se ele permite diversas interpretações as vezes pode sair totalmente ao contrário né kkk, só lendo para saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa a Rita é uma pessoa super simpática e esta disponível para conversar com qualquer pessoa que leia os livros dela. Quando vc ler, entre em contato com ela, você ficará surpresa!! Abraços e obrigado por acompanhar minhas resenhas.

      Excluir
  29. Gostei de conhecer essa linda trama. Tem tudo pra me agradar. E amei mais ainda ao saber que é de uma autora nacional. Com certeza vou ler. E vou aguardar os outros com ansiedade. Pois aventuras assim é muito bom de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth que bom... quando ler venha debater conosco aqui. Será um prazer compartilhar experiências. Obrigado por acompanhar minhas resenhas. Bjs

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. O livro parece ser bom, e fiquei interessada em saber desse novo mundo que a autora constrói para esse personagem.
    amandaoliveira_lee@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda muito bom ver sua empolgação. Espero que leia o livro e venha debater. Obrigado por acompanhar minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  33. Resenha interessante, destacando pontos relevantes do livro, abordando-os de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento, convidando todos à leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, obrigado pelo seu comentário. Espero que leia as outras resenhas que publico. Um grande abraço!!

      Excluir
  34. Achei bem interessante esse livro. Parece uma mistura de realidade e fantasia.
    Gostaria entender melhor esse universo de aventura que a autora criou.
    Acredito que vou gostar dessa leitura.

    thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, quando ler o livro venha debater sobre ele. Estamos sempre de braços abertos esperando a opinião de todos. Obrigado por acompanhar as minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  35. Não conhecia essa autora, mas já vi esse livro em algum lugar.
    A historia me deixou curiosa, parece ser uma fantasia bem envolvente. Eu adoro fantasias que envolvem romances.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís com certeza vc vai adorar. Quando ler venha debater conosco. Obrigado por acompanhar minhas resenhas ABraços

      Excluir
  36. Deve ser uma leitura bem calma. Gosto muito de livros em que o personagem se descobre e muda suas atitudes. Acredito que vou gostar dessa aventura.

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelis com certeza vc vai adorar sim o livro Quando ler, venha debater conosco. Obrigado por acompanhar minhas resenhas. abraços

      Excluir
  37. A autora criou um mundo bem interessante, gostaria de entende-lo melhor.
    Gosto muito de livros que misturam realidade com fantasia.
    Fiquei curioso em relação ao nome, que mistério deve ter esse livro.

    augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. August com certeza é uma historia bastante interessante e vale a leitura, Quando ler, venha debater conosco suas opiniões. Abraços e obrigado por acompanhar minhas resenhas

      Excluir
  38. Gostei da premissa do livro, fiquei querendo saber mais sobre para aonde o Johnny foi, que mundo era esse.
    É sempre muito bom ler livros de aventura.

    thaisasilvadg@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaísa realmente o livro é bem legal e divertido. Com certeza todos esperam a continuação e a Rita falou que já esta trabalhando nisso Obrigado por acompanhar minhas resenhas ABraços

      Excluir
  39. A história parece ser bem bacana e é bom saber que vai ter outros volumes para poder acompanhar a evolução e desenvolvimento desses personagens.O mundo criado pela escrito parece ser bem interessante e mesmo não sendo fã de infanto -juvenis esse me chamou a devida atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia é sempre bom abrir a mente para receber todo tipo de conhecimento. Este ano estou dedicando a todo o tipo de leitura... a miscelânea mesmo.. Isso enriquece muito o conhecimento e abre muitas possibilidades. Leia o livro e venha debater depois, vou adorar compartilhar conhecimentos. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir