acompanhe o blog
nas redes sociais

17.11.15

Detalhe Final [Harlan Coben]

Harlan Coben
Ed. Arqueiro, 2015 - 304 páginas:
      O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias- um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron. De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim. 

Onde comprar:

Toda Verdade Tem Dois Lados - Um Deles Pode Ser Mortal

Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe Final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Apesar do livro seguir uma não tão nova receita que é o gênero policial, Harlan Coben o faz com perfeição. Detalhe Final é mais um livro que conta sobre Myron Bolitar, um agente esportivo, que antes tentou ser um atleta profissional e fracassou, que desta vez deve investigar sobre um assassinato de um dos seus atletas, Clu Haid, e a principal suspeita é sua sócia Esperança.

Myron conta com ajuda de alguns de seus amigos, o misterioso Win e Big Cindy, sua secretaria e que ex-lutadora de luta livre:

“...já eram quase dez horas da noite. Big Cindy estava sentada na chuva, de ombros caídos. Ao menos Myron achou que fosse ela. De longe parecia um fusca estacionado em frente aos degraus da entrada.”

Com o avanço do livro, assim como acontece nas histórias do tipo investigativo, cada vez mais somos jogados a mais e mais personagens que vão elaborando uma conspiração cada vez mais elaborada. Os cenários vão de cafeterias a clubes noturnos alternativos (“Imagine Só” e “Couro e Luxuria”, cujo lema é “machuque quem você ama”) passando também templos do esporte como o Yankees Stadium. Mafiosos, advogados, atletas, executivos, cada um com uma participação numa trama que vai prendendo o leitor cada vez mais e mais até um final que coroa a história.

A escrita do Harlan Coben é muito fluída e recheada de um humor que beira o sarcástico. As descrições cada vez mais exageradas sobre Big Cindy, os diálogos curtos e objetivos de Myron e Win, e as boas sacadas em várias situações inusitadas conquistam aqueles que ainda não conhecem o autor, e fazem aumentar cada vez mais o amor daqueles que o conhecem. O livro é narrado em terceira pessoa, mas as vezes é como se soubéssemos os pensamentos de Myron através da narração. Leitura recomendadíssima.


 Cortesia da Editora Arqueiro
Marcus Vinicius Casoto Zeferino
Marcus Vinícius é maranhense por nascimento e capixaba por criação. Gosta de distopias, ficção cientifica, quebra-cabeças, estatísticas esportivas e café (não necessariamente nessa ordem). É professor de matemática e espera o dia em que essa disciplina será uma paixão nacional.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Detalhe Final [Harlan Coben]"

  1. Já tive o prazer de ler dois livros do autor e me apaixonei por sua narrativa e como ele consegue criar histórias tão envolventes, levando a nossa curiosidade ao ápice.
    Esse livro não parece ser diferente e por isso é um da minha lista infinita. Harlan Corben parece manter aqui suas melhores características como escritor, sempre com um bom humor cativante.
    Detalhe Final é um livro que tenho certeza de que vai me agradar muito, com sua trama envolvente e a narrativa já conhecida do autor. Mesmo que nem sempre o gênero apresente uma receita nova, são livros assim que tornam para mim, romances policiais alguns dos meus livros favoritos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca saberia que este livro seria de uma série sobre o Myron Bolitar. Logo, iniciaria a leitura e, com certeza, iria me perder em toda a história. Bom, Detalhe Final, me cativa, assim como outros livros do autor, por conta dos acontecimentos fortes, da investigação e dos mistérios presentes na trama. Nada melhor que uma leitura assim!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, estou louca para ler esse livro, parece ser um ótima história e bem divertida.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Harlan Coben,quero conhecer a escrita dele,bom saber que é fluída e recheada de um humor que beira o sarcástico,gosto disso.
    Já vi tantas títulos,o difícil é escolher por qual começar.Pelo que entendi o Myron Bolitar já apareceu em outro livro,vou procurar para não ficar perdida nos detalhes do personagem,depois pego o Detalhe Final,fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  5. Vi muitos comentários positivos sobre os livros do Harlan Coben, e por esse motivo tenho diversos livros dele em minha lista de leituras inclusive Detalhe Final, lendo sua resenha fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro, pois parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcus! Todos falam super bem do Harlan Coben, que preciso ler algo dele. Já tenho vários como desejados no Skoob, e esse não vai ser diferente. Amo livros investigativos, leio-os numa tacada só pois me prendem muito. Tenho muitas expectativas quanto a esse. Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorava os livros do Harlan, mas de uns tempos para cá não tenho tido vontade de ler nenhum livro dele. Tenho vários dele na lista e espero ter ânimo para voltar a ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Infelizmente não tive a oportunidade de ler os livros do Harlan, porém já ouvi falar muito dos mesmos. O livro parece bastante interessante, até porque sou apaixonada por livros que possuem investigações, mortes e crimes hediondos. Fiquei bastante feliz em saber que os livros do Harlan tenham uma agradável, fluída e bastante envolventes. Estou super curiosa para ler não só esse livro, mais também os outros títulos de livros que o Harlan possui.

    ResponderExcluir
  9. Oi nunca li nada do autor mas obviamente já ouvi falar bastante dessa série e de seu personagem. Não sou uma grande fã de livros policiais, mas tenho uma leve vontade de conhecer a escrita de Harlan Coben, todos falam tão bem da narrativa do autor que me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Marcus!
    Os livros do Harlan são sempre um estouro de sucesso!
    Gosto demais dos livros policiais e poder acompanhar uma trama tão engenhosa, carregada de conspirações que nos levam uma investigação cada vez mais aprimorada é fabuloso.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcos :) Já tem um tempinho que eu ouvi falar sobre o Harlan Coben, e apesar de não saber qual era o gênero que ele escrevia eu acabei gostando de alguns livros dele, porém não tinha conhecimento de Detalha Final. Eu não sou de ler livros polícias, na verdade, nunca li! Mas, não sei porque, me interessei por seus livros de uma maneira surpreendente e pretendo ler alguns deles em breve!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro romance policial e acho que Harlan Coben é um mestre no gênero.
    Adoro os livros dele.
    Não há muita coisa uauuuu,,algo que faça refletir e tal, mas é um ótimo passatempo.
    Ler é divertir-se...
    Eu pretendo ler todos os livros dele.
    Adorei a premissa desse.

    ResponderExcluir
  13. O Harlan Cobem é incrível mesmo. Como você falou, as tramas policiais/investigativas tem tudo para serem clichês e repetitivas, mas nas mãos de Coben, isso não acontece. A narrativa dele é incrível, e seus finais também são ótimos. E essas tiradas/diálogos que beiram o sarcástico são ótimas mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir