acompanhe o blog
nas redes sociais

18.11.15

O Livro da Vida - Trilogia das Almas, Vol. 3 [Deborah Harkness]

Deborah Harkness
Ed. Rocco, 2015 - 558 páginas:
      Considerada pela crítica nos Estados Unidos uma ponte entre Harry Potter, Crepúsculo e a série Outlander , a Trilogia das Almas, de Deborah Harkness, chega ao fim com O livro da vida, uma perfeita fantasia para adultos, que alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times em seu lançamento. Depois de A descoberta das bruxas e Sombras da noite, a autora entrega aos leitores informações surpreendentes sobre o manuscrito Ashmole 782 e sua conexão com bruxas, vampiros e demônios que vivem entre os humanos, além de selar o destino da cientista e bruxa Diana Bishop e do geneticista e vampiro Matthew Clairmontt, com sua bem-sucedida combinação de magia, história, amor e ciência.

Onde comprar:


O Livro da Vida é o terceiro e último volume da Trilogia das Almas, fechando de maneira exemplar a fantasia urbana contemporânea criada pela professora universitária e escritora especializada em história da ciência e da medicina, Deborah Harkness.

Quem gosta do gênero não pode deixar de ler a trilogia, que é populada por personagens fantasiosos como Vampiros, Bruxos e Demônios. Ela se diferencia por ser voltada para o publico adulto, onde a protagonista, Diana Bishop é uma professora universitária. Apesar de ser uma bruxa de nascença, Diana prefere levar sua vida longe dos seres sobrenaturais, até descobrir, por acaso, um poderoso livro, cobiçado pelos sobrenaturais. É aí que o geneticista e vampiro Matthew Clairmontt entra em sua vida, mudando seu destino de modo irreversível.

"- Por que todos querem tanto o Livro da vida?
- Nenhum de nós realmente sabe - admiti - É um grimório? A história de nossas origens? Algum tipo de registro? Ainda não sei por que tantas criaturas o procuram. O que sei com certeza é que o Livro da vida guarda muito poder... poder e segredos."

Tentando descobrir o significado do manuscrito Ashmole 782, mais conhecido como O Livro da Vida, Matthew e Diana vivem grandes aventuras e sofrem muitas perdas, mas com a ajuda de parentes e amigos, lutam pelas suas próprias vidas, ameaçadas pelas antigas leis do conselho que governa os sobrenaturais, onde proíbe o casamento entre espécies sobrenaturais.

De volta do século XVI, e sem o Ashmole 782, Matthew e Diana descobrem que o cerco contra eles está se fechando, e Benjamin, um filho amaldiçoado de Matthew reaparece ameaçando a vida de Diana e matando várias bruxas inocentes. Os dois correm contra o tempo para salvar a todos que amam.

Neste livro os personagens secundários estão mais presentes, eles se reúnem, bruxos, vampiros e demônios em uma só casa para ajudar o casal e as relações entre as diferentes raças é bem interessante. Até amigos humanos participam, mostrando-se bastantes corajosos. Nascem novos amores, antigas paixões vem a tona, pessoas que conheceram no século XV retornam para casa. Tudo isso junto faz deste livro o mais interessante da trilogia e cheio de grandes emoções. Deborah conseguiu mostrar o quanto a família é importante, seja ela formada por humanos ou por sobrenaturais.

"Você se tornou tão vital para mim quanto a respiração e o sangue. Meu coração já não sabe onde eu termino e você começa. Soube que você era uma bruxa poderosa desde o momento em que a vi, mas como poderia saber que você exerceria tanto poder sobre mim?"

Trilogia das Almas é uma mistura inebriante de amor, mistério, magia, ciência e história, em um só romance. Imperdível.

Clique sobre as capas para ler as resenhas dos volume anteriores:



 Cortesia da Editora Rocco
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "O Livro da Vida - Trilogia das Almas, Vol. 3 [Deborah Harkness]"

  1. Não conhecia a série antes de vê-la aqui no blog e apesar de apenas esse ano estar dando mais espaço para o gênero, fiquei bastante interessada nos livros.
    A autora parece ter conseguido mesclar muito bem diversos gêneros e criaturas sobrenaturais, que aliadas ao toque científico do livro, torna tudo ainda mais interessante e ao que parece, temos um casal carismático no meio.
    A importância dada aos secundários é outro ponto positivo, ainda mais por neles conter humanos e não apenas criaturas sobrenaturais.
    A trilogia possui uma ótima premissa e sua resenha conseguiu me convencer de que vale a pena dar uma chance aos livros. Não acho que a lerei tão cedo, mas pretendo faze isso ainda no ano que se aproxima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela! Não conhecia esses livros, mas me interessei bastante pela série. Gosto muito de temas sobrenaturais como vampiros, bruxas, fantasmas, etc. E quando li que é uma ligação entre Harry Potter, Crepúsculo e Outlander, fiquei mais curioso ainda, haha. Parece ser muito boa! Valeu pela dica. Abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela. Falei que estou amando a fantasia urbana contemporânea? Risos. Eu não sou nada fã de livros de vampiros, mas toda esta história me envolveu em O Livro da Vida, pois a autora conseguiu me atrair de uma forma diferente, inovadora. Gostei, principalmente, da personagem Diana por "lutar" para não ser uma sobrenatural. Mas, também, os personagens coadjuvantes reunidos neste livro me agradaram bastante. Quero!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Por incrível que pareça já conhecia o livro, porém não havia lido nenhum exemplar da trilogia. Achei a sinopse bastante atraente e chamativa, até porque a mesma cita livros que eu estou bastante entusiasmada para adquiri-los. Bom, achei incrível o modo como você pronunciou que a autora deixou os personagens secundários mais presentes no livro e isso com certeza o deixará mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. querida Gi, paaaaaaaaaara tudo - "geneticista vampiro"???? que coisa diferente, já chamou minha atenção. outra coisa que achei inusitada é a autora ser escritora especializada em história da ciência e da medicina.rapidamente me veio à mente que ela poderia escrever um livro no estilo Maria V. Snyder, uma saga lançada pela Harlequin que não foi concluída e me deixou extremamente irritado, porque eu adorei.
    Mas não tem muito a ver com ela não. E isso não me surpreende mais. Os autores ultimamente estão cada vez mais "misturativos" (putz, neologismo esquisito). Então fui correndo saber um pouco mais da autora, que de ficção tem apenas esta saga e ufa, foi toda lançada por aqui. Palmas para Rocco.
    Mistério, magia, ciência e história... temperados no caldeirão de bruxa sob a orientação de um vampiro é algo que não se pode ignorar. Ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa trilogia tem vários elementos que gosto,estava louca pra conhecer,expectivas altas e li o primeiro,confesso que esperava mais de A Descoberta das Bruxas,algumas partes não fluíram pra mim,então não foi ruim,mas não foi incrível.Bom ver que O Livro da Vida é o mais interessante dos 3 e que fechou de maneira exemplar,isso me deixa com vontade de concluir e finalmente saber o porquê da importância do Ashmole 782.

    ResponderExcluir
  7. Como gosto de livros desse estilo, com magia e história relacionada ao sobrenatural, pretendo ler a Trilogia das Almas, parece ser uma história muito boa, espero gostar.

    ResponderExcluir
  8. Oii, apesar de adorar livros deste gênero não gostei muito desta Trilogia me parece ser um história muito parada, a história não me cativou...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito fantasia. Li vários livros desse gênero e, na maioria das vezes, fiquei entediada. Por isso prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  10. Bem Gisela!
    Como boa estudiosa da bruxaria, não posso me esquivar do desejo em poder ler essa trilogia, embora esteja difícil ultimamente colocar a leitura em dia.
    Sei que haverá momento propício para tal leitura porque o universo conspira a favor.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela :) Eu não conhecia a trilogia, mas também até entendi o porque depois que li a resenha... Tudo que eu não gosto de ler está posto junto nessa trilogia! Eu não curto bruxas e nem vampiros, não gosto de gêneros científicos e nem de fantasia, então deu pra ver o porque do meu interesse pela trilogia ser tão escasso!

    ResponderExcluir
  12. Adoro fantasia e principalmente os personagens fortes como os demônios.
    Fiquei mega empolgada por saber que a trilogia fechou tão bem, é raro isso.
    Vou adquirir com certeza depois da sua dica.
    Maldição, bruxaria e muitas aventuras, como posso perder?

    ResponderExcluir
  13. Que bom que a autora conseguiu finalizar a trilogia com chave de ouro. Me parece que os três volumes foram muito bons. Como gosto de fantasia, magia, mistério, e tudo o mais, certeza que vou querer ler essa trilogia. A única crítica que faço é em relação a capa do primeiro volume. Acho que ficou fora do padrão das outras duas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir