acompanhe o blog
nas redes sociais

19.11.15

O Vampiro Imperador [Leonardo Barros]

Ed. Novo Século, 2015 - 399 páginas:
      Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do fi lho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confi ança de Nero prende a si mesmo a fi m de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléfi cas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. 

Onde comprar:

PODE UM LIVRO SURPREENDER ALÉM DO ESPERADO? 

Quando comecei a ler o livro O VAMPIRO IMPERADOR só esperava encontrar mais uma daquelas histórias de vampiros e amor, onde o predador humano é apaixonado e bonzinho. Meus amigos, a palavra que resume o que li é: "UAAAUUU!!!"

Primeiramente a história se passa em um período completamente diferente dos já conhecidos em vários universos vampíricos. Normalmente encontramos histórias com base em universos egípcios, idade média ou era vitoriana, além é claro, dos dias atuais. A história do livro começa em SODOMA e se estende até o império Romano, no período de Nero.

O desejo de Drucila de ter um filho, a leva a um ponto sem volta da sua vida e culmina em muitas coisas ruins para ela. Por outro lado, Dotan, um dos generais de romano, se vê frente ao mal eterno, e ele próprio é um instrumento divino, cujo objetivo é extirpar o mal.

Eu acredito que Leonardo Barros fez um excelente levantamento histórico, para ambientar os personagens dentro do período proposto por ele. Tudo me pareceu muito coerente e realmente fiquei fascinado com os personagens e com a história. As descobertas que o vampiro faz, sozinho, de seus poderes e capacidades, me deixaram extasiado, uma vez que, normalmente, os vampiros tem mestres que os ensinam ou aprendem ao longo de centenas de anos. Na história, tudo acontece com a perspicácia do personagem, assim como, qualquer pessoa poderia descobrir por si mesma que tem capacidade de desenvolver novos dons.

Adorei o livro e adoraria ler mais sobre vampiros, escrito por Leonardo... Absolutamente recomendado!!!

Amigos, não sei se vocês notaram, mas em todas as resenhas que escrevo, há um espaço para comentários e eu sempre respondo aos comentários. Portanto, caso desejem debater sobre este ou qualquer outra resenha escrita por mim, sintam-se a vontade, pois terei o maior prazer em trocar idéias com todos vocês!

 Cortesia da Editora Novo Século
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "O Vampiro Imperador [Leonardo Barros]"

  1. Já ouvi falar de O Vampiro Imperador e admito que de primeira não consegui me interessar, já que vampiros nunca tiveram meu amor ou admiração (creio que o problema tenha sido que não encontrei uma obra que os tornassem fascinantes para mim), mas as resenhas andam me deixando curiosa e a sua não foi exceção.
    Um ponto que despertou muito o meu interesse foi a época em que a história é ambientada, pois foge do que normalmente vejo e saber que o autor parece ter se aprofundado no contexto histórico torna tudo ainda mais interessante.
    Os personagens me deixaram curiosa, parecem ser bem construídos e ver como o vampiro descobre sem ajuda de terceiros mais de sua nova natureza é algo que merece nossa atenção.
    Apesar de essas criaturas sobrenaturais ainda não terem me causado fascínio, fiquei muito tentada a dar uma chance a esse livro em questão. O autor parece ter desenvolvido a trama com maestria.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... realmente a trama deste livro é muito interessante e ao meu ver, ainda aproveita pra ser inovadora... Como leio muito sobre vampiros, achei a trama bem desenvolta e muito interessante e o ponto que ressalto, do aprendizado, é o mais legal ao meu ver. Obrigado por seguir minhas resenhas Abraços

      Excluir
  2. Olá, Marcos. Vejo este livro rondando vários Blogs literários por aí, mas nunca tive interesse de acompanhar a resenha por ser a história de um vampiro. Mas, me surpreendi com a história, pois o livro nos mostra um vampiro real, não um romântico como Edward, e isto me fez gostar da proposta do autor, com batalhas, sangue e muita "realidade". Gostei bastante da premissa de O Vampiro Imperador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, realmente concordo com vc que o vampiro romântico é muito chato (rs) prefiro as histórias mais agitadas e violentas. Tenho certeza que vc vai adorar ler esse livro. Quando fizer venha debater comigo. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir
  3. caro Marcos, não tenho preconceito algum com relação a história de vampiros ou lobisomens (não ligo se eles brilham no sol, etc). o que eu gosto mesmo é de uma boa história (isso, história com "h", vejo muita gente ainda usando estória... e isso já caiu há tempos, rs). se o contador for brasuca, melhor ainda, vem na veia.
    pelo que pude perceber você se encantou com o livro e isso já é meio caminho andado. a mistura de império romano e fantasia é tudo de bom, lembrou-me de outro livro que me encantou: "o guardião da morte" de eric novello. segue a mesma temática e é pauleira da mesma forma.
    vou anotar este também, porque a ed.novo século merece todo nosso respeito!
    ótima dica, bela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, como leio muito sobre vampiros, me apego sempre a apenas um quesito: O que o escritor pensou sobre os vampiros é alguma novidade? No caso, o livro trouxe duas novidades a meu ver: o humano não ser transformado por uma mordida... o vampiro aprender sozinho sobre o que se tornou... essas duas novas condições tornou a história muito legal e é algo que a meu ver, bem realista. Recomendo mesmo a leitura do livro, principalmente para os mais preconceituosos... Obrigado por seguir minhas resenhas... Abraços

      Excluir
  4. Só li comentários positivos referentes a história desse livro, e como gosto muito de história de vampiros, não tive como não ter ficado interessada e ter adicionado Vampiro Imperador em minha lista de leituras, espero que seja tão bom quanto vejo comentarem sobre o livro, sua resenha está muito boa e pretendo ler Vampiro Imperador em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele... quando ler o livro, venha debater comigo... vou adorar ouvir suas impressões e confrontar algumas novas idéias.. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Oi Marcos. Pelo visto esse livro me agradará muito se eu lê-lo. Ele mistura dois de meus temas preferidos, que são histórias de época (universo da Antiguidade) e presença de criaturas mitológicas, no caso vampiros. E eu preciso ler algo dessa editora também, passou da hora haha. Só ouço comentários positivos. Já está adicionado na minha lista, haha. Ótima resenha e obrigado pela dica! Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, tenho certeza que vc vai gostar muito. Quando ler, venha comentar... terei o maior prazer em ouvir e debater sobre suas impressões. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Oiii Marcos, parece ser realmente um livro incrível, fiquei louca para ler é um gênero que adoro, e a capa chamou muito a minha atenção.
    Ótima dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia... faça isso.. leia o livro e venha debater comigo.. vou adorar ouvir suas impressões... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  7. Eu morro de vontade de conhecer a escrita do autor, mas eu vou passar esse livro porque nao sou fã de vampirismo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariza... sei que o escritor escreve muitos temas além de vampiros. De qualquer forma, recomendo o livro só pela ação e diversão. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Oi, Marcos, acredita que nunca li nada sobre vampiros? Adorava e morria de medo deles na minha infância e adolescência, via filmes, mas não encarava os livros... Talvez porque estaria sozinha com eles nos livros, rs, completamente desprotegida e cheia de imaginação.
    Leonardo Barros é um autor muito querido, que acompanho pelo Face e YouTube e é muito próximo dos leitores. Li dele O Presságio e gostei. Apesar de não ser exatamente o que prefiro ler, acho que encaro (enfim!) esse vampiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu ... a muito tempo os livros de vampiro deixaram de ser assustadores. Com a banalização do assunto, os vampiros acabaram se tornando algo muito mais suave e sutil, as vezes, exageradamente divertidos (rs). Acho que vc consegue ler esse livro sozinha, sem proteção... (ahahah) mas caso, fique com medo, basta me chamar, sei lidar com este tipo de criatura. (rsrs)

      De mais a mais, o escritor é muito legal mesmo, percebi como ele gosta de manter o fã e o leitor por perto. Ainda não compartilhei a resenha com ele, pela correria dos últimos dias, mas farei isso.

      Agora... leia o livro e venha debater depois, comigo... vai ser um prazer ouvir suas impressões. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Falou em vampiro já desisti de ler. Gostei de saber que a estória se passa em lugar totalmente diferente, mas não leria. Não gosto de livro com seres fantásticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine... de qualquer forma, obrigado por ler minhas resennhas... Abraços e obrigado!!

      Excluir
  10. Oi Marcos,deu pra sentir que o diferencial do livro é a ambientação histórica,juntamente com o vampiro descobrindo seus poderes sozinho.
    Gosto da temática de vampiros,mas costumo preferir uma abordagem mais romântica como os da Anne Rice.Antes minha estante era dominada por esses seres,ultimamente não está tão frequente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... eu estudo sobre os vampiros e a influência deles na cultura literária, cinematográfica, artes, HQs, etc. Gosto de ver como cada geração aborda o assunto, portanto, vampiros são absolutamente frequentes na minha estante. Espero que leia o livro, com certeza vc vai adorar... Obrigado por seguir minhas resenhas. Bjs

      Excluir
  11. Marcos!
    Vindo de você, um especialista em vampiros, se o livro é bom, é bom mesmo.
    Desde o lançamento desejo o livro, primeiro por se passar no Egito, local que sou fascinada, e depois, por ser vampiro que outra paixão.
    Acredito que o Leonardo escreveu um livro diferenciado no assunto e gostaria muito de ler.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy minha amiga, realmente o livro é absolutamente interessante. ahahaaah não é preciso ser um apaixonado por vampiros pra gostar da história, mas ela se passa na era grego-romana... De qualquer forma, leia o livro minha amiga, vc vai adorar... Cheiros e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  12. Oi Marcos! Eu não conhecia o livro, mas até que me surpreendi com ele. Logo quando vi a capa pensei que era mais um livro de vampiros, sem emoção. Isso porque não gosto de ler livros com esse tema. Porém, me surpreendi ao saber que o livro tinha um romance e que se passava em um época bem interessante! Não sei se teria uma leitura tão prazerosa igual a sua, mas acredito que gostaria ou não hahaha Gostei da dica, talvez seja um bom livro para tentar quebrar minha "barreira" com o gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella, para quem não gosta de vampiros, acho que o livro proporciona uma temática muito interessante e nada de romances entre humanos e vampiros. No livro, vampiros comem gente... apenas isso. E a descoberta do poder e como usa-lo, é muito legal. Tenho certeza que vc vai gostar!!! Quando ler, venha debater comigo. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  13. Já tinha lido algo sobre o livro, mas não tinha me interessado até então.
    Não gosto de vampiros, mas nessa estória eles não parecem ser bonzinhos nem brilhar, daí curti.
    Achei mega legal a questão do ritual qua transformou a mulher em vampira... Ela só queria um filho... Mas depois disso a aventura começa.
    Fiquei muito interessada mesmo.
    Adorei sua resenha.
    Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... leia... ahahahaha e venha debater comigo, adoraria ver sua opinião, de pessoa que não curte vampiros. As vezes as pessoas dizem que vão ler e não leem... mas Leia!!! Obrigado por seguir minhas resenhas Bjs

      Excluir
  14. Que massa! Apesar de tentar fugir um pouco dos vampiros ultimamente, um ou outro sempre acaba me deixando curioso. E, dessa vez, a questão da época a escolhida para ambientar a trama foi o que mais me chamou a atenção. Se tiver oportunidade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @_Dom_Dom, leia o livro sim, tenho certeza que vc vai gostar. É algo bem diferente do que está disponível atualmente, sem romances, apenas o bom e velho pescoço mordido e muito sangue em uma história muito interessante. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir