acompanhe o blog
nas redes sociais

4.2.16

Beleza Cruel [Rosamund Hodge]

Rosamund Hodge
Ed. Novo Século, 2015 - 312 páginas:
      Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? 


Veja o preço:

Vocês já podem imaginar o que me atraiu para a leitura de Beleza Cruel: Releitura de A Bela e a Fera. Já perdi a conta de quantas releituras deste belo clássico eu já li e confesso que, por se tratar do meu conto de fadas preferido, não vou parar por aqui. É lógico que muitos não valem a pena o esforço, mas eu particularmente gostei do estilo de Rosamund Hodge, bem fiel ao contexto do original, mas criando sua própria história de maneira bem inovadora.

Há muito tempo, a ilha de Arcádia era apenas uma pequena província do Império greco-romano e quando o império caiu nas mãos dos bárbaros, apenas Arcádia permaneceu intocada, isso porque seu príncipe, Claudius, fugiu para lá com sua família, derrotou os bárbaros e criou um reinado brilhante. A paz durou nove gerações, então depois da morte do nono rei, antes que seu filho pudesse ser coroado, o Lorde Gentil, príncipe dos demônios, desceu sobre o castelo, matou o príncipe, se apoderou de tudo e depois separou Arcádia do resto do mundo.

Lorde Gentil já governa Arcádia há 900 anos, o povo paga-lhe tributos para que ele mantenha seus demônios a distancia, mas algumas vezes, quando alguém é atacado por um demônio, enlouquece. A família da vítima leva-a até o pai de Nyx para curá-las, mas ele só consegue abrandar seu sofrimento, pois não existe cura para este tipo de loucura.

Nyx não é uma jovem como todas as outras. Desde muito nova foi-lhe revelado que estava noiva de Lorde Gentil e cresceu sendo educada para combatê-lo depois de casada, com o intuito de salvar seu povo das garras deste terrível demônio e também vingar a morte de sua mãe.

"Amanhã vou me casar com um monstro."

Nyx passou a vida inteira fingindo ser a filha feliz que ia morrer pelo bem de sua família, mas no fundo sempre nutriu um forte ressentimento por todos os seus familiares, pela irmã gêmea que não carrega este enorme fardo e poderá se casar com um mortal e ser feliz e pelo pai que nunca mostrou que a amava e está sacrificando-a sem ao menos fingir tristeza em perdê-la.

Em seu aniversário de dezessete anos, Nyx casa-se com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. Seu plano era seduzi-lo, destruir seu castelo encantado e quebrar a maldição que ele colocou em seu povo. Mas este plano não é tão simples de ser executado, pois Nyx acaba, involuntariamente, sentindo-se atraída pelo marido.

Nyx não tem uma boa imagem de si mesma, acha-se invejosa e cruel, e agora se despreza por estar se apaixonando pelo seu maior inimigo, mesmo sabendo que seu dever é matá-lo. Ela não pode colocar sua própria felicidade acima do bem estar de milhares de pessoas.

"O vermelho de seus olhos não era apenas um brilho como poderia haver no olhar de um humano, era uma caos de cores vibrantes, um turbilhão de chamas que vibravam sem parar. Percebi naquele instante como havia sido tola em ter me permitido sentir alguma coisa que não fosse completo terror por ele."

O livro é narrado em primeira pessoa, vamos desvendando os mistérios que envolvem Lorde Gentil e seu castelo mágico juntamente com Nyx. As emoções de Nyx perturbam tanto a ela quanto ao leitor, pois como permitir uma paixão pelo homem que foi o responsável pela morte de sua própria mãe? Ao mesmo tempo, Lorde Gentil vai mostrando o seu ponto de vista sobre seus horrendos atos, quase nos convencendo que aquelas pessoas realmente mereciam seus cruéis destinos. Tanto Nyx, como nós leitores, ficamos em um empasse.

O melhor de tudo foi o desfecho que a autora aplicou a obra. Vale a leitura, sem dúvidas, afinal é A Bela e a Fera.

Fui pesquisar um pouco mais sobre a autora e descobri que Beleza Cruel será o primeiro de uma série de livros, o próximo será a releitura da Cinderela.


 Cortesia da Editora Novo Século
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Beleza Cruel [Rosamund Hodge]"

  1. Adorei! Capa linda, e releitura de clássicos... amo esse tipo de narrativa. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha ouvido falar desse livro mas nunca li a sinopse ou uma resenha.. e me apaixonei, a historia perece inctivel e a protagonista (eu espero) nao parece fresca alem do mais quem nao gosta de uma boa releitura de classicos seja filmes ou livros..

    ResponderExcluir
  3. cara Gi, adoro releituras, é preciso coragem e uma grande dose de loucura quando se decide por bulir com ícones literários, principalmente estes que estão impregnados no inconsciente coletivo. sempre atiça a ira dos leitores xiitas fãs da obra. só por isso já valeria à pena ler.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse e a resenha me deixou curiosa em relação ao livro. Vou colocar na minha lista e espero gostar.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhuma releitura da bela e a fera, mas gostaria muito. Não conhecia mas adorei a resenha e os pontos positivos,ele parece ser bem emocionante e achei legal que a autora fez a personagem ter uma irmã gemea

    ResponderExcluir
  6. Gostei extremamente do livro, eu sou apaixonado por histórias fantásticas e essa conseguiu me agradar da mesma forma. Nyx e Rei Gentil se destacam com clareza na história, gosto bastante da relação entre eles com casamento de aluguel e as intrigas que os próprios rondam. Uma história bem recheada.

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha está muito boa. Não conhecia esse livro, mas lendo um pouco mais sobre a história, fiquei muito interessada, me chamou muito a atenção e com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
  8. Amo a Bela e a Fera, e adoro releituras de contos de fadas, com certeza gostaria de ler esse livro. Pela sua resenha é bem diferente da Bela e a Fera da disney, mas mesmo assim pretendo ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi! A Bela e a Fera é um dos meus clássicos infantis preferidos. Fiquei super ansioso porque releituras costumam nos surpreender, trazendo uma face da história até então não contada. Com certeza vou conferir!!

    ResponderExcluir
  10. Amo releituras de contos infantis, sempre amei o filme da Bela e A Fera e quero muito ler esse livro, a história aparenta encantar o leitor. A capa é muito linda, amei! Muito bom saber que virão outros livros. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Vixiii que lindo! Já me cativou pela capa, a história em si então...Adorei! Anciosa pra ler! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto muito das releituras dos contos de fadas ainda mais sendo da Bela e a Fera e assim que vi essa historia achei bem interessante, principalmente a Nyx, a capa também está linda !

    ResponderExcluir
  13. Ótima Resenha.
    Quero muito ler esse livro, adoro contos de fadas readaptados para nos surpreender, tenho certeza que vou amar esse leitura, além de ser meu gênero literário, esse capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. É uma releitura da Bela e a Fera?!Pela capa,e especialmente o título,não faria essa conexão.
    Esse é um dos meus contos favoritos,por isso daria uma chance pra essa leitura.

    ResponderExcluir
  15. Até o momento não li nenhuma releitura de nenhum clássico, infelizmente. Mas achei a interessante a proposta da autora de fazer este livro, porém a escolha da capa não me agradou. Espero ver mais resenhas sobre os livros da mesma, por aqui.

    ResponderExcluir
  16. Se tratando de uma adaptação de A Bela e a Fera, Beleza Cruel prendeu a minha atenção, mas não conseguiu me agradar por completo no fim da história, não achei muitas coisas que as identificasse que colocasse uma marca original na história e desencalhasse na narrativa. Fiquei empacada em vários momentos na história e outra relação falha foi com o Rumpelstiltskin. Não gostei!

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ler releituras mas confesso que essa me deixou intrigada, e consequentimente interessada. Fiquei curiosa com o desfecho, como Nyx consiguirá resolver sua situação ao lado do monstro Lorde Gentil. Só não gostei do livro ser narrado em primeira pessoa, mas fazer o que, não deixarei de ler Beleza Cruel só por causa disso.
    Valeu pela dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua resenha, me deixou com curiosidade de conferir o livro.
    Adorei saber que é uma releitura de A Bela e Fera, é um dos meus clássicos favoritos.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro releituras também, A Bela e a Fera não é meu conto preferido, mas é um dos top 3.
    Adorei a premissa desse livro e saber que vem mais releituras por aí também me agradou. Mesmo eu não querendo começar séries e tal.
    Só que cada livro é uma história né?
    Então...
    Bem, eu achei a protagonista muito diferente. A família dela também.
    Eu esperava mais união, consideração por ela ser quem vai salvar o povo.
    E ela se apaixonar pelo responsável pela morte da mãe e ainda começar a entender o motivo de seus atos é tenso...
    Quero passar por este impasse e ler logo este livro.
    Super amei a dica.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir