acompanhe o blog
nas redes sociais

5.2.16

Canção do Cuco [Frances Hardinge]

Frances Hardinge
Ed. Novo Século, 2015 - 320 páginas:
      Você acorda após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você... Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios. Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se- nada é o que parece. Até mesmo você. 

Veja o preço:

Sabe aquele livro que você apenas vê a capa e o título, e já coloca na sua listinha de leitura, sem, ao menos, ler a sinopse ou algo mais a respeito?!?! Pois bem, foi o que aconteceu com esse livro. Me joguei na leitura às cegas, e deu tudo certo.

A trama conta a história de Teresa Crescent, ou simplesmente, Triss, uma garota de 13 anos, que está se recuperando de um trauma recentemente vivido. A mesma sabe pouquíssimo sobre o acontecido e nós, leitores, vamos descobrindo junto a nossa protagonista tudo o que está em volta desse mistério. O que aconteceu com a Triss?! Quais mistérios rondam sua família?! Perguntas e respostas são o que não faltam aqui.

Um dos pontos fortes da autora é a narrativa. É rápida, fluída, direta e descritiva na medida certa. Afinal, é uma trama jovem adulto, e essa característica tem que estar presente em obras desse tipo. As personagens também têm seu brilho. A autora deu espaço adequado para cada uma delas, mas a Triss, a Pen (irmã de Triss) e Violet (ex-cunhada de Triss) merecem destaque.

Outro ponto forte é que é livro único. Temos todas as perguntas respondidas e a finalização foi satisfatória. E, sinceramente, não vejo necessidade de outros volumes para essa história. Caso a autora queira embarcar nessa onda, vai acabar estragando tudo.

Confesso que, em um determinado momento, comecei a estranhar os rumos da história, pois, como falei anteriormente, me joguei às cegas na leitura. A Frances começou a inserir elementos sobrenaturais/fantasia no enredo, e, até então, estava achando que a trama era algo mais real, mas, ao terminar de ler, fui ver a sinopse e as informações nas orelhas do livro, e vi que estava tudo lá. Mas a autora conseguiu costurar muito bem todos esses elementos.

Em relação a parte visual do livro, a editora está de parabéns. A diagramação interna é simples, com os números nas laterais das páginas, e com título em cada capítulo. E a capa está bonita, apesar de achar que a modelo está longe de parecer uma garota de 13 anos. A revisão está quase perfeita, encontrei apenas dois errinhos, mas foram tão simples, que não atrapalharam em nada no decorrer da leitura.

Indico o livro para quem gosta de um jovem adulto, com pitadas de sobrenatural/fantasia e mistérios muito bem amarrados por uma autora que tem completo domínio de sua trama. Leitura recomendada.

https://www.skoob.com.br/livro/517480ED524423


 Cortesia da Editora Novo Século
Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Canção do Cuco [Frances Hardinge]"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha visto a capa do livro, mais achei que fosse terror.. Fiquei surpresa com a sinopse, a historia e completamente diferente do que eu esperava, pricipalmente pela idade da protagonista.gosto desse negocio meio misterio meio fantasia. Com certeza entra na minha lista de leitura..

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, e agora com a resenha estou muito a fim de ler o livro. Essas coisas sobrenaturais me atraem de um jeito que não da pra explicar, desde os meros clichês Às histórias mais fantasiosas gosto bastante, e Canção do Cuco me interessou. Vai pra minha lista de leitura, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está muito boa. Estou querendo ler Canção do Cuco a um tempo já, e fiquei mais ansiosa ainda depois de ler sua resenha, adoro livros com histórias sobrenatural e acredito que irei adorar essa história.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a modelo não condiz com uma criança de 13 anos, estranhei pois eu pensava que seria com personagens mais adultos (Vou confessar, prefiro narrativas com jovens e adultos do que com crianças). Enfim, a sinopse é interessante e se me aparecer a oportunidade, lerei!

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente dá uma vontade ler o livro. Pelo que você escreveu é o tipo de livro que eu leria, coisas sobrenaturais, muito interessante.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Adoro sobrenatural e fantasia, mas eu li algumas resenhas negativas, e mesmo eu ainda querendo ler estou um pouco receosa pois posso não gostar, por isso vou passar outros na frente e deixar ele para mais tarde

    ResponderExcluir
  8. Oi Nardonio! Eu também costumo me interessar por um livro olhando pela capa, haha. E essa capa é muito linda... Amo histórias sobrenaturais e fantasias, e sua resenha me deixou bastante interessado. Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  9. Amo histórias de fantasia e sobrenatural ,pensei que o livro tivesse uma história mais aterrorizante, mas parece misturar o real com o fictício de uma forma excelente. Ansioso p/ ler. Abraços *-*

    ResponderExcluir
  10. Pela capa imaginei uma história de terror, me surpreendi...Adorei a mistura do autor! Pra minha lista com toda ctz! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Livro sobrenatural e fantasia não é a minha praia. Já li alguns e não curti. Por isso prefiro não me arriscar.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Assim que vi esse livro fiquei curiosa para saber mais sobre a historia e parece que a autora criou uma ótima trama e o mistério bem armado me deixou interessada !!

    ResponderExcluir
  13. Amei.
    Eu quero muito ler esse livro, que capa linda.
    Gosto muito do gênero terror, com suspense e fantasia, perfeito, esse com certeza vai para minha lista, otima resenha.

    ResponderExcluir
  14. Mistérios bem amarrados com um toque sobrenatural,sim,esse livro é pra mim.
    A capa juntamente com a sinopse chamaram minha atenção,não faço ideia se o desenrolar segue uma linha mais real trabalhando o trauma,ou se os elementos de fantasia são mais fortes,quero ler!

    ResponderExcluir
  15. Eu jurava que seria algo mais relativo a terror esse livro, ao invés de mistério, mas me pareceu ser uma trama bem construída sem sombra de duvidas, vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  16. Eu não gostei muito da capa não, talvez por estar vendo ela somente online. Mas a história parece surpreendente. Não sou de ler muitos livros de terror, mas esse me interessou muito. Espero lê-lo mais para a frente, pois a história é surpreendente e envolvente.

    ResponderExcluir
  17. Sabe aquele livro que você apenas vê a capa e o título, e já coloca na sua listinha de leitura, sem, ao menos, ler a sinopse ou algo mais a respeito?!?! Siiiiim, eu sei hahaha. E super senti isso com esse livro também! E fico feliz de saber que não é só a capa e o título que valem a pena!

    ResponderExcluir
  18. Quando escolho um livro para ler é através da sua sinopse, olhar a capa e o título e se jogar na leitura às segas não faz meu estilo, mas que bom que para você deu tudo certo.
    Apesar de não ler livros onde os personagens possuem a idade da Triss - 13 anos - achei interessante a sinopse de Canção do Cuco, os mistérios na história me deixaram bastante curiosa.
    Valeu pela dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi Nardônio, já li resenhas positivas e negativas em relação a este livro, e apesar de gostar do gênero, achei melhor esperar um pouco mais antes de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Eu leria esse livro só pela capa.
    Não li a sinopse e tudo que sei foi pela sua resenha,afinal não recordo de ter lido ou ouvido outra opinião.
    E como tu diz que as infos estão nas orelhas e contracapa prefiro não ler.
    Vou ficar por aqui no que sei.
    Gosto quando não sabemos muita coisa e vamos meio que descobrindo junto com o personagem.
    E adoro livros que vão direto ao ponto sem rodeios.
    E gosto de sobrenatural. Não vou estranhar porque tu já comentou que tem.
    E quero ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir