acompanhe o blog
nas redes sociais

2.2.16

Letais, Série Pretty Little Liars #14 [Sara Shepard]

Sara Shepard
Ed. Rocco, 2015 - 320 páginas:
      No décimo quarto livro da série Pretty Little Liars, Sara Shepard prova mais uma vez que as maldades de A. parecem não ter limites, assim como os segredos escondidos pelas ex-melhores amigas de Alison DiLaurentis. Besteseller do The New York Times adaptado para a TV, Pretty Little Liars se tornou uma febre entre os adolescentes e segue surpreendendo os fãs a cada novo livro. Em Letais, Spencer, Hanna, Emily e Aria pedem ajuda ao FBI para desmascarar A. e acabar de vez com suas ameaças; mas, em vez disso, terminam por ver seus segredos mais escabrosos virem à tona. Em meio a revelações explosivas, a trama leva as garotas, uma a uma, ao fundo do poço. E se depender do plano de A., as quatro terão contado sua última mentira. 

Veja o preço:


Que a série televisiva baseada nas obras de Sara Shepard é um sucesso entre o público adolescente ninguém pode negar, e sendo um fã da mesma, mal posso esperar por cada livro da saga turbulenta das quatro meninas mais escandalosas de Rosewood.

A série gira em torno de quatro amigas de uma cidade abastada da Pensilvânia que tem suas vidas giradas de cabeça pra baixo quando sua melhor amiga desaparece sem deixar pistas. Aria, Spencer, Emily e Hanna são ameaçadas e torturadas por alguém identificado como -A, que de um jeito ou de outro consegue descobrir os segredos mais profundos de cada uma.

Agora, cercadas de mortes, medo, segredos e cumplicidade, as amigas tentam não apenas se salvar das ameaças do(a) temido(a) -A, mas também proteger a vida de todos que amam contra as maldades desse inimigo desconhecido.

Neste décimo quarto volume, apos múltiplos assassinatos, sequestros e mistérios cercando cada uma das garotas, elas finalmente são procuradas e protegidas pela polícia contra essa ameaçada anônima. Mas será que -A deixará isso barato? Será que elas realmente estão bem protegidas? A trama é básica, mas em horas muito bem montada. Alguns plots da história são realmente surpreendentes e causam mesmo uma curiosidade no leitor, mesmo tentou alguns outros tão fracos que te desapontam.

Já se passaram 14 volumes de Pretty Little Liars, a maioria das pessoas já teria abandonado a série pela metade, oque pode ser um empecilho para certo público. Mas apesar de a série ser muito longa, nunca se tornou uma leitura arrastada por mim. Todos os mistérios, reviravoltas e dramas sempre conseguiram me prender e me causar interesse pelo próximo volume.

Letais é um ótimo livro para se divertir, assim como todos os outros da série Pretty Little liars. Com uma narrativa simples e interativa a autora cumpre o seu papel e me agrada mais uma vez.


 Cortesia da Editora Rocco
Samuel Teixeira de Almeida
15 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Letais, Série Pretty Little Liars #14 [Sara Shepard]"

  1. Sempre quis ler essa serie, ela sempre me atraiu, em parte por causa da serie de tv mas ela e muito longa.. sao tantos livros que tenho medo de me perder na historia..

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel, não me interesso muito por PLL, mas acho que porque nunca li muita coisa sobre a série. Se for parecido com Gossip Girl deve ser bom, pois amei a série. Intrigas adolescentes é bom de ler de vez em quando, haha. Ótima resenha! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu comecei a assistir essa série, mas depois da primeira temporada parei, não curti muito e não tive paciência pois queria saber logo se a A estava viva, se era ela que fazia aquelas coisas, então no momento não pretendo ler os livros da série, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  4. A série parece ser legal, mas não me atrai mto histórias assim...Parabéns pela resenha Samuel, faz a história ser mais interessante pra quem gosta...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a série continua te incentivando a segui-la. Eu confesso não me empolguei nem a começar, e não é por conta da quantidade de livros, é falta de interesse no enredo mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não me interesso pela série por motivo de: preguiça. São muitos livros... Meu máximo é três. Se for maior que uma trilogia, tem que me conquistar mesmo, de todo o coração, muito profundamente pra eu acompanhar hahaha. A premissa é até que interessante, mistério, suspense, com plano de fundo adolescente me interessaria, se fosse mais curta.

    ResponderExcluir
  7. Samuel!
    Acredita que nunca me interessei em assistir a série televisiva e também nunca me apeteci pela série de livros.
    Para quem gosta, deve ser uma boa pedida.
    Parabéns pela resenha.
    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  8. Sempre leio resenhas dessa série e nunca me animo a ler. Dessa vez não foi diferente. Esse tipo de livro não me atrai.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou o tipo de pessoa que adora serie,quanto mais livros melhor,pois sempre sinto muita falta dos personagens, e quanto mais livros tiver mais demorar para nos despedirmos deles.
    Não sabia que essa serie já tinha tantos livros, e apesar de eu adorar series compridas essa é uma que não me chamou atenção,eu até comprei o primeiro livro para ver se me interessava mas não consegui não.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Samuel. Me parece ser muito bom e até melhor que a série de TV, porque percebi que nos livros são bem diferentes dos acontecimentos que acontecem na série mesmo sabe? Eu comecei a ver a série antes de ler os livros e sinceramente tava gostando bastante, mas depois parei na terceira temporada, espero curtir esta leitura.

    ResponderExcluir
  11. Assisto a série, Pretty Little Liars, e quero muito ler os livros, mas como são muitos, ainda não tive oportunidade de comprar. Tenho curiosidade de ver as diferenças entre a série e os livros, então pretendo ler um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. A série tem mesmo uma quantidade enorme de livros, mas quero me arriscar e me aventurar nela, uma história juvenil com suspense, mistério e revelações. Também quero muito assistir a série de TV. Abraços ^-^

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li uma serie da Sara Shepard que gostei muito e sempre tive curiosa para conhecer a historia de Pretty Little Liars pois vejo falar muito por causa da serie, mas por ter muito livros acaba desanimando para ler, mas quero pegar o primeiro para ver se gosto !!

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha.
    Esse livro não faz muito meu gênero literário, em outros tempos eu até compraria essa série para ler,mas tenho um monte de livro ainda sem ler, então quem sabe em 2017.

    ResponderExcluir
  15. Décimo Quarto livro e a série continua te prendendo,que bom!
    Numa época até quis ver o seriado,mas acabei perdendo a curiosidade.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente eu não tenho interesse nesses livros, porque eu não companho a serie que passa na tv muito menos os livros.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito do enredo dessa série, pena que ela é muito longa, são muitos livros, ai desanima um pouco, risos... Mas o que me chama mais a atenção, são as intrigas e todo esse mistério. Nem a série de TV eu consegui acompanhar ainda, mas um dia ainda faço isso. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Gosto de livros cheios de mistérios e reviravoltas, e uma série que já alcançou o seu décimo quarto livro sem cair na mesmice e continuar agradando seus fãs é algo a ser admirado, mas confesso que a sinopse de Letais não despertou minha curiosidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Fico impressionada com essa autora por conseguir escrever uma série tão longa e agradar ainda. Isso é difícil.
    Eu ainda não li nenhum dos livros e bem sei se um dia irei.
    Eu curto mistérios e reviravoltas e tals, mas começar uma série agora vai ser complicado.
    Que bom que tu continha curtindo, que a leitura não se tornou arrastada.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir