acompanhe o blog
nas redes sociais

9.2.16

Os Molambolengos [Evangeline Lilly e Johnny Fraser-Allen]

Evangeline Lilly e Johnny Fraser-Allen
Ed. Aleph, 2015 - 48 páginas:
      Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos. 

Veja o preço:




Os Molambolengos é um conto de fadas sombrio escrito pela atriz Evangeline Lilly e ilustrado por Johnny Fraser-Allen.


O livro conta a história de Selma, uma garotinha esperta, mas muito mimada, que ao entrar numa carroça de marionetes se depara com várias criaturas bizarras, que acabam lhe dando uma lição.

Acredito que deve ter sido bastante difícil para a tradutora Bruna Beber fazer seu trabalho, já que toda a obra é realizada com um jogo de rimas, mas o resultado em português ficou perfeito. Veja abaixo em exemplo:

"Quando meu vovô souber que me fizeram chorar,
Vocês vão ver o que é castigo
E eu não tenho dúvida
De que ele não aceita permuta
Pelo que fizeram comigo!"

A primeira impressão que tive do livro foi muito positiva, pois a edição da editora Aleph é belíssima, de capa dura, com um perfeito acabamento e ilustrações primorosas. Isso por si só já vale o livro.


Depois fiquei curiosa para saber uma pouco mais sobre a autora, famosa pelo personagem Kate de Lost. Como assim? Uma atriz sabe escrever? Preconceitos a parte, este é o primeiro livro da atriz e de forma geral achei bem interessante, apesar de ser um pouco mórbido para as criancinhas, seu o público alvo.

Uma leitura bem surpreendente, sem dúvida alguma. Entre na carroça dos Molambolengos... Se tiver coragem!.

 Cortesia da Editora Aleph
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Os Molambolengos [Evangeline Lilly e Johnny Fraser-Allen]"

  1. Oi Gisela! Me interessei bastante pelo livro. Parece ter sido muito bem trabalhando, tanto com relação às ilustrações quanto com o estilo de escrita, com rimas e tals. Realmente deve ter dado trabalho para a tradutora, haha. Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  2. querida Gi, que livro interessante, o acabamento é de primeira e vindo da Aleph já nem me espanto mais. atualmente não consigo assistir mais aos desenhos animados, são escuros, violentos e com traços brutos. acho que este livro é também fruto desta modernidade, fomos forjados assistindo a tom e jerry, que por mais violentos que fossem, nem chegavam perto do que há hoje na tv. por isso acho que este livro é moderno e as crianças irão se identificar. é uma bela dica!

    ResponderExcluir
  3. Estranho. Essa e a primeira palvra que me vem a cabeca, o livro parace bom com as ilustracoes e as rimas mas essa capa assustaria qualquer crianca. Infelizmente nao e algo que eu leria..

    ResponderExcluir
  4. A diagramação desse livro está super caprichada, não conhecia essa história, mas lendo um pouco mais sobre fiquei super curiosa e claro que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gi! Que lindooo! Sou apaixonada por histórias assim! E as ilustrações que lindeza! Adorei! Quero ler! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito meu estilo, mas fiquei curiosa. Talvez leia.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro, mesmo sendo de cunho infantil. Que edição extraordinária, né? hehehe Cada nova página um novo encantamento. Obrigado por trazer esta ótima recomendação, sempre com leituras ótimas. O desenho e a poesia que existe nele que percebi pelo 'quote' são maravilhosos. Abração.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não faz meu gênero literário.
    E eu também não gosto de livro ilustrado, acho feio não sei, simplesmente não me agrada.
    Porem gostei muito da resenha, se não fosse isso eu com certeza leria.

    ResponderExcluir
  9. Assistia Lost,quando vi que a Kate[Evangeline Lilly] escreveu um livro fiquei surpresa e bem curiosa com o resultado.
    Gostei da edição da Aleph,o clima de conto de fadas com um toque sombrio faz meu estilo,pretendo ler assim que tiver chance!

    ResponderExcluir
  10. Eu nao sou adaptada a ler esse tipo de leitura, mas eu fiquei curiosa com esse livro, a diagramação é lindinha!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Achei esse livro bem interessante a edição da editora Aleph está linda e adorei as ilustrações e a historia parece ser interessante e gostei que a Bruna conseguiu manter esse jogo de rima !!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa história e caramba, achei ela linda! Eu sempre fui muito medrosa, mas adoraria contar essa história para minha irmã e claro ler ela também. Gostei muito dos traços do desenho, bem sombrio e muito bonito. A Editora Aleph está de parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo!!!!! Essas ilustrações estão maravilhosas. Só por isso já da vontade de ter. E ainda parece ser uma história bem gostosinha de ler :)

    ResponderExcluir
  14. Haha, amei a ideia do livro e a edição está simplesmente fantástica, muito bonita mesmo, com ilustrações originais e peculiares. Pode ser até melhor p/ os adultos do que para crianças =D Abraços, amei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você, a edição é belíssima com sua capa dura e ilustrações lindas, mas confesso que não pretendo indicar Os Molambolengos; uma história um pouco márdida e tendo como público alvo as crianças?! Estranho, hein?!

    ResponderExcluir
  16. Ai que eu já tinha lido uma resenha deste lido e ficado mega curiosa. Achei a diagramação linda e em relação a autora ser uma atriz, não vejo problema nenhum nisso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Os tradutores tem uma missão complicada hein?
    Traduzir sem deixar perder o sentido, mantendo a rima quando há.
    Deu até vontade de ter o original também.
    Não que eu entenda inglês muito bem, haha.
    Eu adoro livros assim, capa dura, lindas ilustrações.
    Eu não achei esse livro nada infantil.
    Bem, quero ler.
    Curti a dica.

    ResponderExcluir
  18. Gente, que legal. Uma atriz tão famosa decide ser escritora. E o livro é bem bonito pelo que se vê nas fotos, imagino que seja uma boa história.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir