acompanhe o blog
nas redes sociais

8.3.16

Sob A Luz dos Seus Olhos [Chris Melo]

Chris Melo
Ed. Fábrica 231, 2016 - 320 páginas:
      Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destine une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre” ? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a v ida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir.



Veja o preço:



Falar de amor nunca foi uma tarefa fácil, mas quando alguém encara o risco maior ainda que é escrever, se torna algo magico, sim essa pequena palavra, que de certa forma é bem clichê, mas expressa bem o sentimento.

Trezentos e dezoito! Esses foram os números de páginas que Chris Melo encantou o mundo de seus leitores. Hoje em dia todos podem escrever, mas poucos conseguem passar esses sentimentos em meros papeis.

Na história conhecemos Elisa e Paul. Jovens, seus caminhos se cruzam, pelo destino são separados e pelo amor unidos de novo. É um misto de inocência, aonde a vida é simplesmente a vida, encontros e desencontros. Não tem como eu realmente contar partes da história, porque é como se elas não transmitissem, deixassem pontos importantes de lado. Se isso fosse uma matéria de prova o livro todo estaria grifado! Já fiz e refiz a resenhar e nenhuma parece realmente mostrar seu digno valor.

Os desafios que a vida reserva sempre serão um mistério, o mesmo poder que o destino dá, o destino tira, talvez seja aí que esteja a magia, eu não sei, só posso afirmar que esse livro é extraordinário.

O livro já começa pelo agora, dá uma passada pelo passado, volta para o presente e um pouquinho do futuro. Meio confuso com minhas palavras, eu sei, mas no livro fluir muito bem.

Com uma escrita, que te coloca na história de corpo e alma, você sente o amor fluindo, a fé, as lutas, angustias, sente tudo, não é simplesmente uma história. Você vive o desafio do destino.

Em minha opinião, o livro não poderia melhorar em nada, fico realmente com orgulho de escritoras que fazem um trabalho assim, soube passar a historias, a cultura de outro país e o melhor, sentimento. Claro que o livro tem aquelas coisinhas clichês, mas não é só aquele romance água com açúcar que vemos por aí, é difícil achar adjetivos para defini-lo. Formidável? Parece que nem essa palavra expressa bem o sentimento.

O final COM CERTEZA não poderia ser melhor, te deixa sim com dor no coração, mas é o mais real que um final pode ser. EU acho que é isso que mais gostei no livro, tem a mágica do amor, mas tem a realidade.

Posso ficar escrevendo o quanto quiser, posso até de dar milhões Spoiler porem nenhum vai transmitir o que o livro me transmitiu.

Vocês podem estar pensando: “nossa que boba, alguém tira ela daqui”, mas o amor de Elisa e Paul, tirando todo o glamour, e vilões loucos, esse amor realmente pode existir. E sei que depois de você ler esse livro também vai sentir o mesmo.

Esta obra renova nossas esperanças que talvez a vida seja um conto de fadas, um pouco mais realista, mas ainda assim com os amores para sempre.

Com lagrimas ainda nos olhos indico a todos que ainda desejam sonhar sem sair da realidade.

 Cortesia da Editora Rocco
Gabriele Machado
15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salvar.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "Sob A Luz dos Seus Olhos [Chris Melo]"

  1. Olá, Gabrielle.
    A premissa parece ser bem simples e até já bastante utilizada. mas você colocou tanto sentimento nessa resenha que fica aquela vontade de querer conferir a obra. Espero que a obra consiga me emocionar também.
    Aliás, adoro esses finais mais reais, mas ainda sim tocantes.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Caraça eu adorei a sinopse desse livro! Li mtos comentários a respeito, confesso q tô mto anciosa pra ler! Adoro gêneros assim! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas deste livro e as opiniões estão sempre divididas. Mas no seu caso dá para perceber que você amou o livro e que a história te cativou totalmente.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabrielle!
    Nada mais gostoso do que encontrar uma história que te encante do começo ao fim, nos trazendo aquele misto de sentimentos que nos deixa sem fôlego, e saber o quanto você foi cativada por esta trama realista, fiquei muito feliz e curiosa para ler também e me apaixonar por este casal.
    Adicionei Sob a Luz dos Seus Olhos em minha lista de desejados e pretendo ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite.
    Foi bem interessante ver sua resenha, pois claramente você amou mais ainda assim ficou meio sem palavras para descrevê-lo. Eu gosto de livros de drama, suspense não sei porque sempre consegui ficar mais cativa a esses gêneros, mesmo assim busco por romances que me façam apaixonar, chorar me apaixonar pela história.

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha esta incrivel..Nao me interessei muito pelo livro, parece muito bom e tudo mas nao.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriele, este livro já me encanta pelo título, e ainda me deparo com esta linda resenha, o que posso dizer além de que preciso ler?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. OMG, acho que minhas expectativas para esse livro serão atendidas *---* A história parece ser encantadora e muito bem escrita e narrada, agora estou ainda mais ansioso para poder ler. Abraços ♥

    ResponderExcluir
  9. Romance não tem me dando muito ânimo em ler ultimamente. Sei lá... enjoei e não me vejo voltando a ler tão cedo.

    ResponderExcluir
  10. Gente, sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro. Eu gosto muito de romances, até dos água com açúcar, e se esse for como você descreveu, com certeza é ótimo. Assim que puder vou ler com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. A sinopse não chamou minha atenção,as partes clichês também não,mas dá pra ver o quanto esse livro despertou boas emoções em você,que bom que ele transmitiu tantas sensações assim ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quero muito ler esse livro, a historia me conquistou e pareceu ser um livro lindo e bem emocionante, me fazendo ficar bem curiosa sobre a escrita da Chris Melo e lendo a resenha deu para ver o quanto a historia e apaixonante !!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriele, a sinopse desse livro é muito linda, esse livro parece ser tão romântico adoro livros assim já coloquei ele na minha lista de leitura e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  14. Gabriele!
    Que livro mais lindo!
    Fiquei com tanta vontade de ler.
    Adoro nossas autoras nacionais que nos presenteiam com belas histórias em seus livros.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Pela sinopse não esperaria tanto desse livro, poderia ser uma boa leitura, mas não esperaria me emocionar, pois como disse, todos podem escrever, há inúmeros livros de romance por aí, muitos parecidos e o desafio está em conseguir fazer algo diferente ou que toque como os outros não tocaram.
    Fiquei bastante curiosa após sua resenha, o livro parece ser bem emocionante e ver o amor e a realidade serem retratados é algo que quero ver.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha parado para ler uma resenha de Sob a luz dos seus olhos, mas lendo sua resenha percebo que esse livro não é pra mim, mesmo gostando de lindas histórias de amor não curto as que não fogem da realidade, e sinceramente, um final que te deixa com uma dor no coração não são meus preferidos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. a resenha está maravilhosa, mas continuo achando q não é tipo o meu tipo de livro. por mais q ela tenha consigo dar uma história clichê uma narrativa nova, continua a sensação de "de novo" sem falar nesse final dor no coração... bom, pelo q vc disse o livro é mais pelas sensações, mas vou deixar para outro momento...

    ResponderExcluir
  18. Não me animei com o livro pela capa, mas a história é bem instigante. Elisa parece ser mais uma garota com uma vida normal, mas à volta de Paul é bem curiosa e desperta vários sentimentos - creio que sentido tanto pelos personagens quanto pelos leitores -, uma trama com uma história clichê, mas um bom desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  19. Editora Rocco lançando um livro nacional é surpresa para mim. Sob a Luz dos Seus Olhos me cativou bastante, cheio de maestria e com uma organização perfeita, a autora consegue envolver o leitor numa história de dificuldades e superação no que se diz a vida, o amor, as perdas e os sentimentos. Gostei!

    ResponderExcluir
  20. Ainda ontem li uma resenha, também desse livro é mesmo sem ter lido ja posso dizer que amo.
    A estória é linda, a capa é perfeita, o romance é O romance, a superação tudo isso em uma só obra, estou muitos ansiosa para ler esse livro.
    Espero muito em breve estar desfrutando dessa leitura.

    ResponderExcluir
  21. Chris Melo conseguiu atrair a minha atenção com essa história de amor entre Elisa e Paul. Desde o inicio da história fui envolvido pela trama por conta dos sonhos, desejos e a arte presente nos personagens. Mas, ao decorrer da trama foi tudo se encaixando ainda melhor e me apaixonei pela história.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir