acompanhe o blog
nas redes sociais

11.4.16

Holy Cow: Uma Fábula Animal [David Duchovny]

David Duchovny
Ed. Record, 2016 - 208 páginas:
    Uma aventura irreverente e itinerante com muita personalidade, e uma heroína quadrúpede que você não vai esquecer tão cedo... Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso - e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado "fazenda industrial" deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo - literalmente. 

Onde comprar:

O que dizer desse livro? Gente, uma vaca que fala? Oi? Então certamente isso vai virar uma animação de cinema. Elsei é uma vaca leiteira que vivia em uma fazenda como qualquer outra vaca normal, certo dia estava ela com sua amiga Mallory quando resolveram fugir do celeiro e ir até o lugar onde estavam os touros, digamos que elas estão na "puberdade". Mais Elsie fica com "medo", e resolve andar até próximo a casa da fazenda, onde acaba ouvindo o "Deus caixa" justamente quando estava passando uma matéria sobre como as fazendas atuais matam os animais, e isso a deixou muito nervosa e preocupada.

Ela precisava escapar da fazenda, mais como? Passou dias bolando o plano e estudando, isso mesmo, estudando os livros e mapas dos filhos do fazendeiro. Mas como nem em um bairro você consegue fazer as coisas sem ser notada, eis que o porco Jerry resolve querer fugir com ela e arruma um jeito de ser útil nessa jornada. Pouco tempo antes deles partirem surge o peru Tom também querendo participar da fuga. Agora, para vocês leitores descobrirem como estes três fizeram isso tudo, só lendo e rindo muito das suas travessuras, pois por acaso você já viu uma vaca entrar num avião, ou comprar passagens férias?

O livro também tem uma pegada boa de incentivo a quebra de preconceitos e racismos, o autor deixa uma mensagem de que todos somos iguais, todos frutos do mesmo criador e que deveríamos agir como tal, esquecendo as diferenças.

É isso que Elsie demora a entender também e por isso foge achando que seria mais bem tratada onde ela fosse considerada sagrada, porem tudo tem um preço onde as pessoas e animais já criaram definições fixas sobre o que é ser sagrado, sobre o que é ser superior. E simplesmente não existe isso, já que no final todos vamos para o mesmo lugar, um buraco escuro a sete palmos do chão.

Então, se você quer rir bastante com as aventuras desses três e deixar a sua imaginação fluir no universo animado, recomendo esse livro.

Curiosidade: David William Duchovny, é um premiado ator norte-americano, famoso pelo seu papel na série de TV Arquivo X, no qual interpretava o agente especial do FBI Fox Mulder.

 Cortesia do Grupo Editorial Record
Luana Miranda Rodrigues
Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Holy Cow: Uma Fábula Animal [David Duchovny]"

  1. Oii!
    Kkk adorei a sinopse do livro mas principalmente adorei a Elsie, o livro parece ser mto engraçado e parece ter mtas coisas pra ensinar...
    Gostei demais!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luana.
    Eu achei esse livro bem divertido. A premissa é engraçada e o autor deu alguma profundidade ao fazer certas críticas. É, sem dúvidas, uma boa obra para relaxar.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não me chamar a atenção para a leitura, gostei dos elementos que o autor misturou. Esse tom de fábula, com uma lição a ensinar e bastante humor. O livro com certeza é diversão e risadas garantidas. :)

    ResponderExcluir
  4. Uma vaca na puberdade.
    Tá aí algo que você não ver falar todos os dias.
    Não sei se dou risada pelo enredo fora do normal, ou se bato parabéns ao autor por tamanha criatividade.
    Não sou muito fã do gênero então e as não seria uma leitura a considerar.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro mês passado e amei, a história é super divertida e com um ar crítico. Amei todos os personagens, os bichos da fazenda são cheios de personalidade, e é muito curioso ver que alguns tem suas crenças e seus sonhos. Gostei bastante da sua resenha, só dei uma nota maior porque me tirou de uma ressaca literária das brabas rsrs. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Achei a sinopse inusitada,uma leitura para pegar quando procuramos algo engraçado,se tiver oportunidade,leio sim.
    O autor é o Mulder,boa curiosidade!

    ResponderExcluir
  7. Vaca falante. kkkk
    Nossa... esse livro deve ser hilário. Gosto muito de livros que contenham humor e esse livro me parece ser bem divertido. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve e poder rir muito.

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive um pé atrás com este livro por ele ser escrito pelo ator David Duchovni. Imaginei ser mais um papa níquel, já que o ator anda em baixa, mas quero que li nesta resenha, o livro deve ser bem divertido e criativo.
    Abraços,
    André Gama do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive um pé atrás com este livro por ele ser escrito pelo ator David Duchovni. Imaginei ser mais um papa níquel, já que o ator anda em baixa, mas quero que li nesta resenha, o livro deve ser bem divertido e criativo.
    Abraços,
    André Gama do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. No começo pensei que esse livro fosse infantil, pela capa. Mas essa não é a primeira resenha que leio falando bem da história, que me parece ser muito interessante. Pretendo ler para saber como a Elsie escapou da fazenda.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que tenham gostado da reserva :)
    E Dan eu tbm estava meio cansada de sempre o mesmo tipo de enredo. E Bia o livro pode ser lido para uma criança sim mais é bem divertido e o autor faz umas piadas e uns comentários bacanas as críticas tbm são ótimas.

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que tenham gostado da reserva :)
    E Dan eu tbm estava meio cansada de sempre o mesmo tipo de enredo. E Bia o livro pode ser lido para uma criança sim mais é bem divertido e o autor faz umas piadas e uns comentários bacanas as críticas tbm são ótimas.

    ResponderExcluir
  13. Eu to bem curiosa pra ler esse livro, parece que tem uma pitada de a revolução dos bichos e sou vegetariana, acho que vou gostar bastante! :D

    ResponderExcluir
  14. Mandou bem na resenha, Luana, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Como não curto livros onde os personagens são animais dificilmente eu leria Holy Cow: Uma fábula animal, mas a história parece ser bem divertida e se sair uma animação baseada no livro vou assistir com certeza.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estou com esse livro para ler, gostei da historia pois achei interessante termos uma vaca como personagem que acaba deixando a historia engraçada e principalmente as questões que o autor acaba levantando através dessa historia !!

    ResponderExcluir
  18. Luana!
    Gostei demais da sua análise.
    Um livro que tem uma vaca como protagonista deve ser bem hilário e divertido de ler.
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir