acompanhe o blog
nas redes sociais

10.6.16

Delícia, Delícia - Ficar na Cozinha Nunca Foi Tão Gostoso [Donna Kauffman]

Donna Kauffman
Ed. Valentina, 2016 - 296 páginas:
      Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne ( também conhecido como “Chef Hot Cakes”) o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. 
Onde comprar:

Terei que utilizar de um pleonasmo para definir o livro Delícia, Delícia dizendo que ele é simplesmente uma deliciosa leitura, nada rebuscado, nem cheio de dramas, é uma obra divertida e aconchegante, baseado nas descobertas sentimentais de duas pessoas que trabalharam juntas, lado a lado, por quatro anos, mas que só vieram a conhecer realmente um ao outro, depois de separados.

Leilani Trusdale deixou repentinamente em Nova York uma carreira de pâtissière em ascensão, pela qual deu seu sangue, e começou do zero na pequena ilha de Sugarberry, abrindo sua própria confeitaria, a Cakes By The Cup. Ela era a assistente pessoal do famoso Baxter Dunne, mais conhecido como “Chef Hot Cakes”. Mais todo esse sucesso estava custando caro para Leilani, os invejosos criaram diversas fofocas maldosas e cruéis sobre um suposto relacionamento entre ela e seu chefe, e como Baxter nunca fez nada para desmenti-las, sua vida no trabalha tornou-se um inferno.

Mesmo que em seu coração Lani estivesse pateticamente meio apaixonada por Baxter, que, por sinal, não fazia ideia de que ela nutria sentimentos por ele, Lani sofria com todas as fofocas maldosas e estava perdendo a sua sanidade. Quando teve que se mudar temporariamente para a pequena ilha de Sugarberry, para cuidar de seu pai que estava doente, Lani percebeu que aquele tipo calmo de vida era tudo que ela precisava para ser feliz. Pediu demissão, abriu sua própria confeitaria e nunca mais voltou a Nova York. Até que sua paz foi rompida com a chegada de Baxter ao seu refúgio sagrado, para filmar a próxima temporada de seu programa culinário para TV.

Baxter cresceu vertiginosamente em um mercado desafiador e competitivo e atingiu o ápice do sucesso com sua entrada no mundo da culinária na TV. Ele é britânico, charmoso e muito carismático e decidiu filmar em Sugarberry para rever Lani, pois desde que a mesma deixou sua vida dez meses atrás, ele não conseguiu esquece-la.

O livro entremeia os capítulos com a visão de Leilani e Baxter, tornando muito fácil para o leitor entender o que se passa no coração de cada personagem e fica claro, que, mesmo tendo tido anos de convivência, eles não se conheciam de verdade, principalmente Baxter, que idealizava uma Lani calma, tranquila e sempre contente e deparou-se agora com uma pessoa totalmente diferente daquela que conviveu em Nova York.

-Não - disse ele, sem hesitar. - Eu não disse isso. Mas é verdade que não te conheço tão bem assim, Lei. Com certeza menos do que eu deveria antes de virar um monte de vidas de cabeça para baixo só para vir atrás da parte que realmente conheço."

Mesclado com várias referencias a sobremesas e outras delícias, Donna Kauffman tornou seu livro deliciosamente divertido. E no fim, ela ainda brinda seus leitores com quatro receitas dos cupcakes vendidos na Cakes By The Cup.

Tinha sido tão... perfeito. Como um suflê que combinasse sua leveza com um toque final intenso, saboroso e vivaz. Sim, aquele beijo permaneceu nos lábios dele...

 Cortesia da Editora Valentina
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Delícia, Delícia - Ficar na Cozinha Nunca Foi Tão Gostoso [Donna Kauffman]"

  1. Olá, Gisela.
    Parece ser um romance leve, mas delicioso (sim, estou pensando nos doces e nas receitas haha). Não sei se é o tipo de trama que vai me agradar, mas pelo simples fato de fugir dos cenários padrões de romance já me agrada.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. cara Gi, estes mal entendidos que acabam se tornando "bem entendidos" sempre me tiram um sorriso, seguido de uma gargalhada de maluco, dessas que quando tem gente do lado pensa: "ué, mas o que deu neste cara de começar a rir assim do nada? tem cada maluco no mundo", rs.
    mas é assim que fico quando leio um livro onde acontece estes entreveros. por outro lado devo confessar que na cozinha sei fazer apenas ovo frito e pipoca, o resto é o mesmo que pilotar um foguete da nasa, sou tremendamente leigo, pra não dizer completamente ignorante no assunto. entendo apenas de comer, fazer comida já são outros cinquenta, rs. seria bom ler este livro pra aprender um pouco mais deste mundo e se ele vem acompanhado de um bom romance para um domingo à tarde, por que não?
    é uma ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela!
    Que capa linda essa sua indicação. Amei! Ainda mais que sou viciada em doces e sobremesas. A leitura parece leve e divertida, assim como você citou em sua resenha. Uma ótima dica, com certeza já anotada. Obrigada. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gisela, tudo bem?

    Eu não tinha achado pela capa que esse livro seria grandes coisas, mas agora to revendo minha opinião. Parece um livro bom pra se ler um tiro só no domingão. Sou formada em gastronomia, então um bom romance com comida dificilmente deixa de me agradar :)

    Abraços,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gi. Desde que o livro foi lançado estou querendo lê-lo. Amo romances e culinária envolvidos, afinal, são coisas que eu sou completamente apaixonada. Sem contar que preciso espairecer dos livros que tem me feito chorar, preciso de algo que me faça rir e que seja leve e o livro parece ser uma ótima opção.
    Abração!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oii Gi!
    Estou namorando esse livro, tá mto bom o enredo e achei super fácil a leitura, qro mto ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem..
    Ainda nao li o livro a capa e ate fofinha so por ela nao leria ,mas com sua resenha me bateu a curiosidade e a vontade de ler,parece ser uma leitura bem leve e agradavel..
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Parece uma história muito gostosa,com um toque divertido na medida certa pra uma leitura leve.
    Difícil deve ser ler sem ficar com água na boca =P

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me conquistou já pela capa. E depois por ter referências de comida. Hehe Adorei que a narrativa intercala entre os dois personagens, acho um ponto bem positivo para entendermos melhor e ficarmos mais por dentro do que cadaa um pensa.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Achei isso livro só amor! Da capa até a resenha. Só a sinopse me deu fome, haha. Um livro bem gostoso quando precisamos só relaxar. Com certeza já está na minha lista! Ah, e soube que ainda tem umas receitinhas para as aventuras na cozinha, isso me encantou ainda mais!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu confesso que namorei essa capa desde o lançamento, essa é a segunda resenha que leio e preciso dizer o quanto me cativou?
    Acho que não né!
    Eu simplesmente amei a premissa, a capa os personagens o Inglês Jesus me abana kkkkk.
    Essa clima de cozinha e doces hum.
    Já sei qual será minha próxima leitura.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Amei a capa e a sinopse me interessou bastante e depois de ler a resenha ja estou convencida a ler ele.
    Esse livro ja esta na minha lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li esse livro e adorei essa historia, e uma leitura leve e engraçada e com personagens que acabam nos conquistando, gostei muito dos personagens e do enrendo que a autora cria e adorei o clube que as meninas formam !!

    ResponderExcluir
  14. Achei a história meio clichê, mas têm cara de ser bem divertida, fofa, romântica e principalmente: engraçada!
    A editora Valentina arrasa nos livros! Adorei a capa =D
    Vou querer ler sim! Depois dessa resenha superpositiva então! rs
    bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir