acompanhe o blog
nas redes sociais

9.6.16

Os Reis do Bourbon, Vol. 01 [J. R. Ward]

J. R. Ward
Ed. Universo dos livros, 2016 - 304 páginas:
     Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar. Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. 

Onde comprar:

Uma dinastia dividida entre a fortuna e o amor

Este é o primeiro livro da nova série da autora JR Ward conhecida pela famosa série A Irmandade da Adaga Negra. Aqui ficamos a par dos acontecimentos da tradicional família Bradford, conhecida e aclamada pela produção das melhores bebidas, principalmente o Bourbon.

A família é cheia de segredos que vão sendo revelados durante a trama. Composta por um magnata odiado por todos, principalmente pelos filhos, e de sua esposa que se exclui de tudo, refugiando-se em seus aposentos e de seus quatro filhos.

" – Preciso ter um lugar definido à mesa para você – Por trás daqueles óculos, os olhos de seu pai consideravam a roupa de Lane com o tipo de desdém mais apropriado a coco de cachorro na sala de estar. – Ou você está saindo?
– Deixe-me pensar – Lane estreitou seu olhar – Por mais que eu desfrutaria degradar sua mesa nesta reunião, eu teria que estar em sua presença durante pelo menos três pratos. Então, eu acho que vou sair."

Edward, o primogênito da família, sofreu muitos abusos nas mãos do pai para livrar os irmãos de sua tirania. Depois de um sequestro que deixou sequelas alguns anos atrás, agora ele vive recluso e isolado da família, tendo como companhia os seus empregados e seus amados cavalos.

Max é mais novo que Edward. O Rebelde, que apesar de bastante mencionado, ainda não deu o ar de sua graça. Devido à péssima convivência com seu pai, foi embora sem deixar rastros.

Gin é a filha caçula, conhecida por ter uma vida cheia de escândalos amorosos e por seus vários amantes. Foi mãe solteira na adolescência, mas nunca revelou a identidade do pai de sua filha. Tem um romance/amor platônico que já dura anos com Samuel T., o advogado da família.

William é o patriarca da família. Grosso, petulante, controlador e desprovido de qualquer moral ou escrúpulos. Esconde segredos que podem ser a grande ruína de todos e de seu império.

E apesar de neste livro o foco principal ser Lane, o terceiro dos filhos, caçula dos homens, e de sua grande paixão Lizzie, ficamos conhecendo todos os personagens, pois o livro segue uma característica da autora, que costuma dar voz a todos os seus personagens até mesmo os coadjuvantes. Ela vai apresentando aos poucos qual a importância de cada personagem na trama nos deixando mais envolvidos a cada capítulo.

Lizzie é a jardineira chefe da mansão Easterly, que cometeu a insensatez de se apaixonar se envolver com Lane. O romance foi curto, mas avassalador. Porém, o rompimento repentino e o sofrimento causado por esse romance provou-se que patrões e empregados nunca devem se envolver.

Lane recebe uma notícia e se viu obrigado a voltar pra casa depois de dois anos afastado. O destino lhe dá uma segunda chance para resolver as questões do passado com Lizzie. E ele está mais que ansioso para começar a correr atrás do tempo perdido.

A trama é muito bem bolada e envolvente. Realmente me surpreendeu o rumo em que a história está tomando. Pensei que seria mais um livro erótico Ward, só que é muito mais do que isso. É intenso e os acontecimentos são extraordinários.

Ano passado, depois do lançamento do livro, os direitos de adaptação televisiva foram comprados pela NBC. O segundo livro, The Angel’s Share, tem previsão de lançamento para julho desse ano. Ao que parece, o foco principal desta vez será Edward.

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Os Reis do Bourbon, Vol. 01 [J. R. Ward]"

  1. Olá, Adriana.
    Confesso que a obra não me chama muito a atenção. Imagino que a série vai seguir a linha de outras do estilo, com diversos livros, cada uma abordando cada um dos protagonistas dos reis do bourbon.
    Contudo, parece ser uma obra bem armada, ideal para curte romance.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, vou esperar a série ou filme virem por ai rssss

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série da Irmandade Negra,esse da família Bradford não conheço...como gosto da escrita da J.R. Ward vou prestar atenção nas próximas resenhas e no desenrolar da trama ^^
    A NBC comprou os direitos televisivos??Interessante.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li a serie da Irmandade Negra, mas já li muitos comentários a respeito dessas obras e tenho interesse em ler. Mas Os Reis do Bourbon já não me chama a atenção, apesar de sua resenha estar muito bem informativa. Mas será sucesso para muitos leitores que gostam desse tipo de leitura. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nao conhecia o livro, gostei bastante, esse ar de mistério me agradou mto!
    Qro mto conferir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem..
    é um livro cheia de mistério, escândalos, egos inflados, facadas nas costas e barracos hahahaha sim... típicos daqueles de ricos em novelas mexicanas,não nego que gosto dessas cenas, das tais verdades jogadas na cara, dos dramas envolvidos através dos barracos ,é muito bom,enfim gostei bastante.
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem..
    é um livro cheia de mistério, escândalos, egos inflados, facadas nas costas e barracos hahahaha sim... típicos daqueles de ricos em novelas mexicanas,não nego que gosto dessas cenas, das tais verdades jogadas na cara, dos dramas envolvidos através dos barracos ,é muito bom,enfim gostei bastante.
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana!
    Não sou fã de romances eróticos, vez ou outra tenho me arriscado em ler livros mais hot, mas não são mesmo meu gênero preferido. Apesar de ter toda uma história por trás, esse livro não me interessou muito.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gostei da sua resenha! Já estou curiosa por esse livro tem um tempo. Gosto de livros passados em outra época e amo intrigas, então ele foi feito para mim!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu amo a escrita da J.R Ward, e quero muito ler esse livro, li todos os livros lançados da série Irmandade da adaga negra, e sou apaixonada.
    Estou muito curiosa para ler esse e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Ainda não li a irmandade da adaga negra,to fugindo de series muito longas.
    Gostei da resenha e fiquei curiosa para ler esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou muito curiosa sobre esse livro, gostei muito da historia que parece cheia de tramas e principalmente mistérios, parece que cada membro da família esconde algo e gosto quando a autora trabalha com todos os personagens deixando a historia ainda mais interessante !!

    ResponderExcluir
  13. Essa série é Muitooooo comentada! E dizem ser muito boa!
    Gostei da resenha, deu pra ver que é um livro envolvente, cheio de mistérios, reviravoltas, e muitoooos problemas kkkk
    Muito personagens também, não gosto muito quando tem vários, pois me perco kkkk
    Mas vou querer ler em breve sim, pois PRECISO conhecer essa série tão falada!
    bjão

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir