acompanhe o blog
nas redes sociais

13.6.16

Trama [Michael Jensen e Davi Powers King]

Michael Jensen e Davi Powers King
Ed. Arqueiro, 2016 - 304 páginas:
    O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestea desaparecer para sempre.

Onde comprar:

Nels é um jovem de 17 anos que tem o sonho de ser cavaleiro e assim ajudar todos que precisa. Ele é carinhoso, leal e faz de tudo por sua mãe, mas não consegue entender porque ela não o deixa ir ao festival, onde poderá ter a grande chance de realizar seu sonho. Pela primeira vez, ele desobedece a mãe e vai ao festival, já que é o último ano que poderá tentar ser um cavaleiro.

No dia do festival, as coisas não ocorrem como planejado, e infelizmente Nels morre. Agora ele é um fantasma e ninguém consegue vê-lo, até que se depara com a princesa Tyra. Surpreendentemente ela é a única pessoa que consegue vê-lo e que pode ajudá-lo a desvendar a sua morte e encontrar seu assassino. Os dois partem em uma busca frenética a um objeto que pode ajudar Nels e a todo o reino.

"A presença dele ia contra tudo que ela já ouvira falar sobre os fantasmas. Ele não reluzia nem era transparente. Parecia normal, como qualquer pessoa viva e saudável. Apesar da ilusão, estava morto". (p.64)

Trama é uma fantasia que me encantou desde o início. O que eu mais curti é a forma da magia inserida aqui, sendo baseada nos fundamentos da costura. Linhas, dedais, agulhas, tudo isso é o que importa na história, a grande magia contida aqui, e eu fui muito surpreendida com isso.

Os personagens são bem construídos e evoluem bastante ao longo da narrativa. Nels é um protagonista que te encanta desde o início. Bom moço, tudo que quer é ser cavaleiro para poder ajudar um maior número de pessoas, mas ao mesmo tempo não quer deixar sua mãe para trás. Depois de morto, ele vai conhecendo coisas sobre sua vida que não sabia, e começa a lutar para poder descobrir toda a verdade e quem sabe, salvar a si mesmo.

Tyra é uma princesa arrogante que só pensa em si mesma e no melhor cavaleiro do reino, Arek. Recusa-se a acreditar ser a única a ver o fantasma, mas com o tempo vai descobrindo que é a única que pode ajudá-lo. Eu não fui com a cara dela no início, se acha demais, mas com o avançar da história ela vai evoluindo e conhecendo a si mesma, e no final, eu já estava encantada com ela. Os dois formam uma bela dupla, e lógica que um sentimento a mais vai surgindo, de forma gradual, o que entrelaçou perfeitamente com o restante da trama.

"Essa jornada não tinha a ver com ela. Era para provar que ela se importava com os outros". (p. 176).

Outros personagens que merecem destaque é o velho Ickabosh, que me surpreendeu demais e me fez dar algumas risadas e alguns outros fantasmas que esbarram no caminho dos personagens principais. De certa forma, todos me encantaram.


Como disse acima, me encantei como a magia é inserida na história. Os autores inovaram bastante ao usar algo tão comum como a arte da costura em algo tão fantástico. A explicação de como o mundo é construído é muito válida, e te faz pensar se de certa forma, o nosso mundo também não é assim.

A escrita é envolvente e pela história ter capítulos curtos e ser intercalada entre os personagens, te faz querer adiantar a leitura cada vez mais. O final é bem satisfatório, mas é meio corrido. Acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais lentamente. Senti falta também de algumas respostas (não que elas sejam necessárias, mas ficaria muito feliz em saber mais sobre essas certas coisas), mas nada disso interfere no valor que o livro tem.

Recomendo muito a leitura para todos. Se você gosta de fantasia, jornadas inesperadas, uma dose de romance e uma trama para lá de elaborada, esse livro é para você. A história instiga e surpreende a cada novo fato e o leitor começa a imaginar várias coisas, mas no final não é o que se espera. Apaixonei-me pelo livro e apesar dele ter um final, quero muito uma continuação (graças ao epílogo de duas páginas inseridas no final).

Espero que deem uma chance a história, e depois compartilhe aqui a sua opinião. O livro tem um início, meio e fim, então pode ler sossegado, porque vai encontrar todas as respostas que precisa.

Beijos e até a próxima.
 Cortesia da Editora Arqueiro
Gabriela Erler
Gabriela do blog Reino da Loucura, ou simplesmente Gabis. Germiniana, 22 anos, capixaba. Viciada em livros, séries, músicas e maratonas literárias. Apaixonada por azul, roxo e inverno. Formada em Pedagogia e se tudo der certo, futuramente Psicologia. Uma garota um pouco estressada que morre de medo do futuro.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Trama [Michael Jensen e Davi Powers King]"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Já havia lido algumas resenhas sobre esse livro, mas a sua foi a que mais me encantou e estimulou a ler! A capa está bem bonita, gostei muito da sinopse e de saber que os personagens são bem cativantes, além de ter um enredo bem elaborado. Assim que possível, vou fazer a leitura. Muito obrigada por sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem..
    Primeiro de tudo amei a capa de Trama, belíssima.Trama é um daqueles livros empolgantes que nos cativa logo de início,m pouco tempo fiquei absorvida pela ótima narrativa, pelas peripécias de Nels e Tyra, e a busca por uma solução para devolver Nels à sua condição natural. E a solução do caso "fantasmático" de Nels não é nada fácil,enfim adorei..
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabriela.
    De uma maneira geral, gosto de fantasias. Contudo, geralmente a falta de originalidade me incomoda. Contudo, esse livro não parece sofrer desse problema. Primeiro porque o protagonista vira um fantasma e também por causa da importância da costura. Confesso que nunca li nada assim.
    Quero conferir a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. O que mais chamou minha atenção é o fato dele ter morrido logo no começo,ele virou um fantasma,que curioso!A magia e sua explicação envolvendo costuras nesse mundo também parecem interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabriela!
    Adoro fantasias e Trama me chamou mta atenção desde q vi resenhas sobre ele...Me agrada mto o enredo, os detalhes, a forma fácil e rápida da leitura tbm me agradou dmais, qro mto conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Gosto muito de fantasias com tudo o que se tem direito (princesas, fadas, bruxas, magos...). Gostei do livro e gosto quando o autor nos traz ensinamentos para a vida.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu amei de paixão essa capa, já havia lido uma resenha sobre o livro, e confesso que fiquei muito mais muito curiosa, acho legal quando o livro ja começa com um assassinato, deixando o leitor super curioso para descobrir os porquês.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    Esse livro me chamou a atenção deste o inicio e quanto mais resenha vejo dele mais quero ler ele.
    Amo livros de fantasia e esse com certeza ja esta na minha lista de leitura.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que interessante a magia estar ligada a costura, agora está explicada a capa. ^^ Realmente é um livro escrito com inovação e criatividade. Também gostei de o personagem estar morto e apenas Tyra poder vê-lo. É uma fantasia que parece valer muito a pena a leitura, estou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  11. Que interessante a magia estar ligada a costura, agora está explicada a capa. ^^ Realmente é um livro escrito com inovação e criatividade. Também gostei de o personagem estar morto e apenas Tyra poder vê-lo. É uma fantasia que parece valer muito a pena a leitura, estou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Achei a sinopse desse livro interessante e lendo a resenha gostei muito da historia, achei diferente temos o protagonista já no começo da historia morrendo e também a forma que a autora trabalha a magia no livro, adorei saber que temos o crescimento dos personagens e se tiver oportunidade quero ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  13. De primeira a capa já me conquistou.
    E a "trama" do Trama é fantástica!
    Muito bacana o fato do personagem principal morrer e virar fantasma kkkk
    Além de todos os elementos que são inseridos, bem diferente e original, não me lembro de ter lido um livro parecido.
    To precisando ler mais suspense, terror e fantasia, então logo logo quero lê-lo.
    bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir