acompanhe o blog
nas redes sociais

25.7.16

Star Wars: Darth Plagueis [James Luceno]

James Luceno
Ed. Aleph, 2016 - 433 páginas:
      Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Um deseja viver para sempre; o outro busca o controle político supremo. Juntos, eles poderão enfim destruir os Jedi e dominar a galáxia. A não ser que impiedosas tradições Sith fiquem em seu caminho...Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno, um dos mais elogiados autores do Universo Expandido de STAR WARS, mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia. 

Onde comprar:

Esta é mais uma história do universo LEGENDS, portanto, pode ou não fazer parte das histórias oficiais de Star Wars.

Ler a história de Darth Plagueis é ver toda a trajetória deste, que é o SITH que mudou a história do universo de Star Wars. Antes dele, como o próprio livro descreve, todos os Siths pensavam em dominar a galaxia e destruir a Ordem Jedi, através apenas da violência. Plagueis decidiu que, fazer as manobras políticas, por "baixo do pano", seria a melhor forma de tomar o poder.

Ao longo do caminho, ele encontra aquele que virá a ser o instrumento de todo o mal do universo Darth Sidius, mais conhecido com Senador Palpatine, que viria a ser conhecido como IMPERADOR. Realmente, foi muito surpreendente ler esse livro e ver essa história. Além desse ponto, explica a chegada de Darth Maul e a chegada de Darth Vader.

Outra coisa interessante deste livro é como Jedis e Siths são dois lados da mesma moeda. Explica que os Jedi são como "padres" que utilizam a Força, seguindo como quem segue o destino, sem alterar. Os Siths são descritos como "bruxos" que utilizam a Força, realmente para alcançar seus objetivos pessoais. Ler sobre isso é entender realmente como funciona o lado negro da Força.

Para os fãs de Star Wars, este livro é algo primordial para entender o lado escuro da Força. Para quem não conhece nada de Star Wars, conhecer o lado negro, é ver todas as histórias de um ponto de vista totalmente novo, pelo lado do mal.

A arte da capa é linda e mais uma vez, a editora Aleph merece parabéns pela obra. Recomendo mesmo a leitura!!

 Cortesia da Editora Aleph
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

36 comentários em "Star Wars: Darth Plagueis [James Luceno]"

  1. Nossa eu comprei uma edição especial do Star Wars pra ler, só que fiquei muito confusa. Se você souber qual é a melhor ordem de ler para quem não sabe nada ainda me ajudaria muito. Valeu pelo post!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog Literário... ahahaah não deixe de assinar seus posts, assim fica mais fácil saber com quem estou falando... ahahaha Vamos lá. Star Wars é bem doido pois as publicações não estão em uma sequência exata. Não é como comprar um romance de um escritor especifico e esperar a parte 2, 3...
      as histórias de SW são Fanfics, principalmente as produzidas pelo selo LEGENDS. Portanto, quando vc pensar, "vou ler Star War, por onde começo?" meu conselho é ... comece pelos filmes. Se tiver a oportunidade de ver, há muitas resenhas minhas sobre SW então, vá na primeira... lá vc vai encontrar um link onde há uma ARVORE GENEALOGICA DE STAR WARS. Quando vc entender essa arvore, vc vai entender o que está lendo e em que ponto do tempo vc esta. Essa história é antes mesmo dos filmes e vai até o surgimento de Anakin (futuro Darth Vader)... Então, se houver um começo.. esse é o começo.. ahahahahaahahaha Obrigado por seguir minhas resenhas... abraços

      Excluir
  2. Oi. Que capa linda! Sou fã desse universo Star Wars, mas apesar de adorar tudo que envolve a série, ainda não tive o prazer de ler nada. Sei que há muitos livros e sinceramente, estou um pouco perdida. Mas vou pesquisar a ordem certa para ler e assim que possível, assim o farei. Ótima suas palavras, muito motivadora a leitura! Abraços e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia.. como eu disse na resposta acima... Visite uma das minhas primeiras resenhas de SW e veja a arvore genealogica de SW, ela vai ser muito esclarecedora. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços

      Excluir
  3. Oi Marcos!

    Eu adoro os filme, mas nunca os livros, morro de vontade de conhecer melhor o Universo Star Wars! E as edições da Aleph parecem maravilhosas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele... essa é a sua chance... Venha para o lado negro da força.. ahahahahaa Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  4. Olá Marcos!
    Gostei da resenha, uma pena não curtir SW, para os fãs que se deliciam com a série, boa leitura!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline... legal que gostou da resenha, espero que tente ler um dia... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Tenho alguns dos livros da série na minha lista, mas ainda não criei coragem para ler. Quero terminar minha meta primeiro para depois começar a ler. Tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine... sabe que estou esperando sua opinião ainda... ahahahah desde as resenhas antigas de SW que já fiz... Então, venha logo me dizer o que achou... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Sempre achei intrigante o lado escuro da força  em Star Wars, então não preciso nem dizer que fiquei super interessada em Darth Plagueis né?!

    Mais um que vai para a minha lista de leitura. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... de pois de ler sobre o lado negro, sabe que até pensei em ir pra luz... #sqn.. ahahahahahahaah Leia o livro e venha depois para falarmos sobre isso.. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  7. Nossa essa resenha me deixou com gostinho de quero agora hahahaa, o livro parece ótimo, estou louca para começar a série de livro, vi somente os filmes, e espero poder ir mais a fundo do mundo star wars com esses livros, sem contar que vai ser muito legal ir conhecendo mais sobre os siths e o lado escuro da força.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila... venha sim para o lado negro, precisamos de mais pessoas para acabar com os Jedis... ahahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Nunca li, nem assisti nada de Star Wars, mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theresa... como sempre falo a todos, comece pelos filmes... ha muitas opções gratuitas pra ver na net. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços

      Excluir
  9. Hum,são tantos livros do universo do Star Wars,bom ver a resenha e entender o foco desse!
    A descrição dos Siths e dos Jedis,bruxos e padres,bem interessante..assim,dá até pra ser seduzida pelo lado negro da força,haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAAHAHAH Helen... os SITHS me contrataram pra aumentar o universo, então, tenho que deixar essa resenha bem sedutora. hahahaah Bjs e obrigado pro seguir minhas resenhas

      Excluir
  10. Essa capa está mesmo muito bonita! Esse livro parece ser de tirar o folego. Esse universo SW é realmente fantástico! E acredito que os fãs devem se esbaldar com tantos livros sendo lançados. Mas por mais que tenha assistido ao filme e até gostado, não consigo me interessar em iniciar essa leitura :/ Quem sabe mais pra frente...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania... realmente não é pra todo mundo o universo de SW. Tem que ter uma paixão natural por ele. De qualquer forma, obrigado por ficar curiosa e ler a resenha... Abraços

      Excluir
  11. eu tô louca para começar a ler essa série de SW, o problema é que eu já me perdi no meio de tantos livros...que eu nem sei por onde começar
    esse me chamou atenção por se tratar do "lado negro da força" e tvz eu comece por esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana... não há um livro pra começar... vc precisa conhecer os filmes... e depois... procurar uma obra e ler. A maioria dos livros são únicos. Não tem continuação. Então, facil de começar. Essa é uma ótima escolha pra quem quer aprender mais sobre os SITHS,,, Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  12. Olá, Marcos.
    Já li a obra e gostei demasiadamente. A escrita é mais lenta em alguns momentos, mas o aprofundamento no lado sombrio faz valer a pena a leitura. Além disso, bom entender melhor a ascensão do Palpatine como Sith.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravador... é verdade.. Pelo motivo de Plagueis ter escolhido a politica em vez da guerra, o livro fica um pouco lento. Mas vc percebe como o lado negro é negro.... ahahahaha mas chega de Spoilers, deixa o povo se divertir vendo o mal!!! haahahahah Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  13. Oiiii
    Nunca li nenhum livro ou vi nenhum filme do Star Wars não me chama atenção e são muitos livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa... espero que leia um dia..Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  14. Nunca li nada sobre Star Wars. Para os fãs da franquia deve ser maravilhoso que além de filmes e HQ é possível acompanhar este universo através de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane... para os fãs não é maravilhoso.. ahahahahahaaha na verdade é como assitir uma novela que dura a vida toda... ahahaha Amar SW é não conseguir desistir disso. ahahahaahah Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  15. Adoro Star Wars e estou começando a comprar os livros, ainda não li esse, mas pela sua resenha vejo que é um ótimo livro. Gosto bastante das histórias relacionadas aos Sith, e tenho certeza que vou adorar ler Darth Plagueis.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia... depois que ler esse, vc vai entender ainda mais sobre o mal. Acho que nenhum livro foi tão claro, como esse Espero que leia e venha depois dar suas impressões. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  16. Oi!
    Assisti alguns filme de Star Wars recentemente e estou bem curiosa para ler alguns livros dessa serie e com certeza esse será um deles, achei muito interessante essa alianças que vemos e principalmente por ser um livro com esse tema elas podem ser elaboradas e melhor explicadas me deixando bem curiosa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana... a série LEGENDS são histórias que podem ou não ser verdade... mas são ótimas para nos fazer pensar nas possibilidades. ahahahah Darth Plagueis é uma dessas histórias que nos fazem ver realmente todo o lado do mal... como nunca, nenhuma outra obra mostrou. Vale a pena, acredite. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços

      Excluir
  17. Eu tenho muita vontade de ler os livros de Star wars, assim como, ver os filmes, mas até agora só li um livro, o Estrela perdidas e amei, apesar de não ter entendido algumas coisas kkkkk
    Gostei desse livro, parece ser muito bom, bem explicativo e cativante, daquelas que não largamos até chegar a última página.
    Vou querer ler sim, posso ler ele primeiro de tudo??? Antes dos outros livros de Star wars?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana.. como quase tudo em SW, não existe uma sequência lógica. Vc pode pegar uma das minhas resenhas antigas e dar uma lida, em uma delas tem uma ARVORE GENEALOGICA DE SW... por ela, vc poderá ter uma idéia melhor do que vai ler. Precisa saber tbm que LEGENDS são lendas, logo, elas podem ou não ter acontecido dentro da história, elas não fazem parte do NOVO CANONE, que é o que faz parte dos filmes atuais da franquia que agora pertence a DISNEY. Tudo o que não tem o selo LEGENDS, é história oficial e realmente aconteceu... o que tem... é hipotético. Mas é ótimo para conhecer e principalmente, não há nada que conteste que não aconteceram. ahahahaha Boa leitura e venha depois fazer comentários... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  18. Oi,
    Infelizmente não gosto de Star Wars, então, não pretendo ler. Mas achei uma ótima dica para o meu irmão, que tem 12 anos, e é fã da saga, já que é um livro primordial para um fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Amorim... acho que seu irmão não vai compreender bem esse livro, já que ele tem um linguajar bem adulto. De qualquer forma, obrigado por ler minhas resenhas, abraços

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir