acompanhe o blog
nas redes sociais

12.7.16

Tá Todo Mundo Mal [Jout Jout]

Jout Jout
Ed. Companhia das Letras, 2016 - 200 páginas:
      Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

Onde comprar:


De todos os youtubers que estão na moda atualmente, a Jout Jout (Júlia Tolezano) é a que mais me causa simpatia. Apesar de achar seus vídeos simples, a "personagem" Jout Jout tem um carisma incrível, e isso faz com que seus vídeos se tornem hipnotizantes (pelo menos para mim). Então, ao ver que ela iria lançar um livro, nem pensei duas vezes. Peguei logo.

Como está escrito na capa, esse é um livro de crises. São 46 ao total, e contam coisas sérias, mas com aquela pitada única de diversão que só a Júlia tem. Cada capítulo é uma crise diferente, e é impossível o leitor não ter passado por, pelo menos, uma delas. Eu mesmo me senti representado em muitas. São situações cotidianas que todos nós passamos em qualquer fase de nossa vida. E isso é ótimo, pois os leitores se sentem bem mais próximos ao autor. Causa uma identificação logo de cara, afinal, vemos que quem escreve é gente como a gente. Não sei até que ponto posso classifica-lo, mas senti uma pitada de autobiografia, mas que não me incomodou em momento algum.

A narrativa é um ponto super forte aqui. Pode até parecer loucura minha, mas, em todos os momentos da leitura, já visualizava a Jout Jout falando. Foi algo muito audiovisual. Era como se não estivesse lendo, mas sim assistindo aos seus vídeos, pois a escrita se aproximava muito da maneira com a qual ela fala. Nada de norma culta aqui. É uma espécie de fluxo de pensamentos. O que ela pensava, já colocava no papel. E nem pensem que isso ficou bagunçado, pelo contrário, ficou tudo muito bem encaixadinho. É uma leitura leve, fluída, divertida e rápida. Cada capítulo/crise é curtinho (média de quatro páginas), quando você se dar conta, o livro acabou, deixando aquele gostinho de quero mais.

A edição está de parabéns em todos os sentidos. A capa está bem legal e a revisão também está impecável, pois não encontrei erro algum. Em alguns momentos temos notas de rodapé, que, para variar, também tem aquele humor característico da autora.

Enfim, adorei o livro (se tornou um dos preferidos), pois cumpriu o que prometeu. Falar sobre coisas sérias, mas com um humor caracteristico da autora. É algo leve, ideal para ler a qualquer momento. Indico para todos que gostam de leituras rápidas e quem é fã da Jout Jout dos vídeos.

Link do Skoob: https://www.skoob.com.br/ta-todo-mundo-mal-576172ed577184.html

 Cortesia da Editora Companhia das Letras
Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Tá Todo Mundo Mal [Jout Jout]"

  1. Olá Nardonio!
    Jout Jout é hilária! Me divirto com ela!
    Amei o livro, bastante divertido assim como seus vídeos tbm, o bom é que o enredo é bem fácil de ler e rápido, a capa eh bem diferente, eu adorei...
    O que me predeu atenção foi a forma que ela expõe os problemas cotidianos com tanto humor. Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não assisto os videos dela, todo mundo fala para eu assistir, mas acabo fazendo outras coisas .

    ResponderExcluir
  3. Oi Nardonio!

    Jout Jout tb me causa simpatia, já que não sou muito fã de youtubers rsrsrsrs Assim que puder tentarei conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu não acompanho nem conheço nenhum youtuber, inclusive a Jout jout. Então o que me chamou a atenção no livro não foi ela, e sim o livro em si. Achei interessante essas crises e deve ser tudo bem divertido.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de youtubers e nem me vejo lendo livros deles. Então não leria, até porque não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Não acompanho Youtubers, não vejo vídeos e nem leio livros. Talvez um dia venha a ler algum, mas no momento não é uma leitura que me interessa. Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Acompanho o canal da Jout jout a pouco tempo, mas foi o suficiente pra simpatizar bastante com ela. Ela é uma fofa e muito simpática. Quando soube do lançamento desse livro, logo me interessei.
    Adorei saber que a narrativa é o ponto forte, além de uma leitura fluída e divertida. E muito me agrada ela ter conseguido passar um pouco de seu humor tão característico dela.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Jout Jout tem uma maneira única de nos fazer refletir sobre todas as situações que já viraram rotina, tenho o livro dela, amei a capa ser borrachuda e a diagramação é linda, li algumas crises e confesso que também parecia que estava assistindo um vídeo dela, ela escreve de uma maneira fluida, vou terminar o livro em breve

    ResponderExcluir
  9. Nardonio, estou lendo (a conta-gota)) e realmente é uma diversão. Julia escreve exatamente como fala e quem a acompanha tem essa impressão de estar vendo seus vídeos mesmo. Achei isso a cara dela e não fugiu à personalidade marcante e hilária. Ela fala de crises e situações constrangedoras de maneira leve , bem própria quando já passou o pior e o melhor é tirar sarro da experiênci... Aos que estão em crise, sintam -se acolhidos, Jout Jout nos fala que está todo mundo mal, uma vez ou outra na vida, pelo meno...
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nardonio.
    Eu não acompanho Youtubers e não leio seus livros, então confesso que a obra não me chama a atenção. Contudo, essa narrativa próxima da fala deve ser, realmente, um atrativo para quem é fã do trabalho da autora. Ademais, o fato de falar de temas cotidianos também aproxima o texto do leitor.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Tem um bom tempo que assisto os vídeos da Jout Jout e acho ela maravilhosa, está entre meus três YouTubers preferidos. Tenho certeza que o livro dela deve ser um amor, e pretendo comprar assim que puder, sua resenha só me deixou mais curiosa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Os livros de youtubers estão bem na moda,a maioria não me atrai,essa da Jout Jout parece interessante,escrever sobre crises e descreve-las com uma pitada divertida é a melhor solução.Fiquei curiosa,queria ver o título de alguns dos 46,rs.

    ResponderExcluir
  13. Não costumo acompanhar esse universo de youtubers e sinceramente esse tipo de livro não faze meu estilo de leitura, por isso dificilmente eu leria Tá todo mundo mal...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã da Júlia, mas ainda não comprei o livro. Li alguns trechos numa livraria e, apesar de ter gostado, diminuiu minha vontade de comprar, faz sentido? hahahaha. É que, por ora, não é uma leitura que PRECISO fazer (ainda mais por trinta reais, olha a crise aí), mas um dia pretendo.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  15. eu não acompanho nenhum youtubers e não li nenhum livro dessa moda que tá saindo agora. esse ficou mais ou menos, tipo é aquele livro q se eu ganhasse ou algo assim eu leria, mas não iria atrás. deu p entender?
    não sei... acho q tem coisa mais séria para ser considerado crise...

    ResponderExcluir
  16. Oiiee, tudo bom?
    Eu não sabia da existência desse livro, ele deve ser bem legal, já vi alguns vídeos da youtuber e eu curti muito, ela tem um jeito muito doido de falar coisas série, confesso que esse tipo de livro dos youtubers não me chamam a atenção, mas o da Jout Jout deve ser bom, e pretendo dar uma chance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Eu não acompanho nenhum youtuber e também não gosto muito desses estilo de livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amo o canal Jout Jout e estou lendo o livro da Júlia no momento. A sensação é exatamente esta que descreveu, parece que estou assistindo mais um vídeo. Achei o livro autobiográfico até porque são as crises vividas por ela que estão retratadas ali. Até quem não lê livros escritos por youtuber (como se uma profissão determinasse quem é péssimo escritor) se rende a simpatia de Jout Jout.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conhecia o canal da Jout Jout, mas achei bem interessante esse livro dela, principalmente por ela falar de temas serie que podem ajudar muitas pessoas que estão passado por ele, mas esse não é o tipo de leitura que gosto de fazer !!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei bem curiosa pra ler o livro!
    Também gosto muito do jeito da Jout Jout e gargalho muito com ela.
    Adoro seu jeito simples de ser. Ela não precisa fazer um cenário, uma coisa toda, pra mostrar o que quer. O carisma dela é inegável, e to ansiosa pra ler o livro.
    Ainda mais de crises? Tenho várias kkkk quem não tem né?
    bjão

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir