acompanhe o blog
nas redes sociais

24.8.16

A Mediadora: Vol. 7 – Lembrança [Meg Cabot]

Meg Cabot
Ed. Galera Record, 2016 - 400 páginas:
      Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz. Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...

Onde comprar:

Acho que este é o livro mais esperado da década pelos fãs da série A Mediadora. Particularmente tem um carinho especial por ela, pois como comecei a me interessar por leituras muito tarde, essa foi a minha primeira série (#AmorEternoÀSuzzeEJesse)

Vou tentar não falar muito da serie original para não estragar a surpresa de quem ainda não conhece a história.

Em Resumo: Suzannah é uma mediadora e ela tem o dom de falar com fantasmas e ajudá-los a fazer a travessia para o outro lado, porém ela é uma mediadora um pouco diferente, pois não costuma ter muita paciência com os fantasmas e isso SEMPRE causa diversos problemas, principalmente pelo fato dela poder tocar e sentir esses fantasmas.

Quando ela se muda para a casa do novo marido de sua mãe na Califórnia, ela tem duas detestáveis descobertas: 1º- Ela descobre que terá que conviver com os 3 filhos do seu padrasto, portanto ela terá três meios irmãos adolescentes e 2º - Tem um fantasma morando dentro do seu quarto.

Esse fantasma é o Jesse, que foi assassinado naquela casa a 150 anos atrás. Os dois batem de frente muitas vezes, mas com o tempo acabam aprendendo a lidar com suas diferenças e consequentemente se apaixonando.

Agora você me pergunta como ela vai se casar com esse cara se ele é um fantasma? Bom, recomendo que você leia e descubra como tudo aconteceu.

Enfim...
Antes de ler este livro recomendo que leia o conto O Pedido que está disponível gratuitamente no Amazon. Pois considero esta uma parte fofa e essencial na história deste lindo casal.

Seis anos se passaram e agora Jesse é um residente em medicina pediátrica e Suzannah ( acredite se quiser) para concluir o seu curso de psicologia e orientadora/aconselhadora infantil, é estagiária em sua antiga escola graças ao seu fiel amigo Padre Dominique, é claro.

Suzze recebe uma mensagem de Paul (criatura detestável que ela não vê desde a formatura do ensino médio). Ele diz que comprou a sua velha casa e que vai demoli-lá para construir um prédio comercial, já que agora ele é um milionário, pois herdou a herança do seu avô.

E assim, com toda delicadeza que Deus lhe permite, Suzanah liga para Paul e solta os cachorros em cima dele. Mas ela fica tensa com a conversa, pois ele também conta que seu noivo está sobre uma terrível maldição, e que no momento em que Paul demolir a casa, Jesse se transformará em um demônio, matando as pessoas que ele ama.

No auge da discussão, Paul diz que pode não destruir a casa se ela concordar em passar uma noite com ele, já que ele não se conforma de te-la perdido para o morto vivo do Jesse.

Como se não bastasse isso, Suzannah tem que mediar o fantasma de uma criança que está assombrando uma das alunas da escola. E ela descobre da pior maneira possível que a pequena fantasminha é mais poderosa e perigosa do que ela poderia imaginar.

Fiquei completamente encantada com a história. Meg Cabot superou e muito as minhas expectativas. Matei a saudade dos personagens que adoro, dei muitas gargalhadas com as confusões de Suzze, suas sobrinhas e até mesmo de Paul. Me surpreendi com as temáticas abordadas e me emocionei muito com os acontecimentos.

Gente, sei que ele é um cafajeste e que o tempo não ajudou em nada para melhorar o seu caráter, mas adoro o Paul. Acho-o um personagem incrivelmente sarcástico, ele e Suzze tem uma química ácida que combinam muito bem. Dificilmente não caio na risada quando os dois estão discutindo (e isso eles fazem muito, como sempre). Agora, romanticamente falando, Suzannah e Jesse são perfeitos.

"Jesse sempre falou que meu apelido, Suze, é muito feio e diminuto para uma menina tão forte e bonita quanto eu. Com ele, sempre foi Suzannah, ou — mais tarde, quando nos conhecemos melhor — mi amada, que quer dizer meu amor ou minha querida. Ainda me arrepio quando ele fala isso, do mesmo jeito que me arrepio quando ele diz meu nome."

A história foi finalizada. Porém ficaram alguns pontos soltos que dariam tranquilamente para autora fazer uma nova história.

Este livro é mais adulto, com temas mais pesados e casos mais complicados. Temos um Jesse muito mais sério. Uma Suzannah desbocada e com a mesma personalidade de sua adolescência, porém como as responsabilidades de uma adulta e também temos um Paul mais mal caráter e psicopata do que nunca.

Foi uma nostalgia maravilhosa. Um momento perfeito para rever os personagens antigos e também conhecer os novos. Recomendadíssimo!

 Cortesia do Grupo Editorial Record
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários:

  1. Olá, Adriana! Não tenho mto interesse nessa série e tbm não li nada da autora. Na verdade, não curto o gênero, mas gostei mto de acompanhar sua resenha. Não tem sensação melhor do que a de finalizar uma leitura tão aguardada de uma série ou autor que gostamos tanto, não é mesmo? Melhor ainda é qdo permanece esse gostinho bom de nostalgia ao reencontrar personagens tão queridos. Espero que os fãs da série curtam a leitura tanto qto vc curtiu.

    ResponderExcluir
  2. Adriana!
    Não li ainda nenhum dos livros, embora já tenha escutado falar bastante e sinto um interesse cada vez mais crescente pela leitura.
    Gosto do gênero e sempre me chama atenção.
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana tudo bem?
    Pela sua resenha deu pra perceber que vc gosta bastante dessa serie heim!! :D
    Não conhecia essa serie, mas me agradou vou começar pelo livro que vc indicou, de graça, melhor ainda né?
    Já estamos seguindo vc aqui ok, quando puder de uma passadinha no nosso blog, vamos adorar!
    Beijos!
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana!
    Vejo muita gente elogiando essa série e declarando como favorita, mas ainda não li nenhum. Gostei do enredo e a premissa é bastante interessante. O fato da personagem poder conversar com fantasmas realmente despertou meu interesse. Espero poder conhecê-la em breve, mas o número de livros me desanima um pouco. Não curto séries muito longas e esse já é o 7º
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempo que quero muito ler esta série, pois sempre vejo o pessoal falando bem e é o tipo de gênero que eu adoro.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Estou muito ansiosa para rever meus queridos personagens, ano a série A mediadora, Suze como sempre se metendo em problemas, enfim adorei de paixão, não vejo a hora de ler.
    Não gosto do Paul, nunca gostei mas tenho que confessar que os dois juntos é encrenca.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que ótimo que você gostou da leitura, nota-se que essa série conquistou você! Talvez um dia venha a ler, pois a premissa é bem interessante, mas no momento não quero pegar outra série grande, pois já estou com muitos livros para ler. Muito boa sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie Adriana!n
    Adorei a resenha, a série pelo que li está cada vez melhor! Ainda não consegui ler os primeiros volumes, bastante ansiosa pra conhecer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Adriana.
    Para quem acompanha a série, sem dúvidas esse livro, depois de tanto tempo, deve ser um deleite.
    Legal isso de manter a personalidade da protagonista, mas mostrando também a sua maturidade.
    Uma boa dica, sem dúvidas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  10. Aahhhhh eu li essa resenha com um sorrisão no rosto hahahaha estou super ansiosa para ter o meu exemplar, uma das minhas séries favoritas, sou apaixonada por tudo hahaha gosto do Paul também, mesmo ele sendo esse cara do mal, e fico tão feliz em termos uma Suzze madura, mas com a mesma personalidade de antes, amei a resenha e correndo para baixar o conto agora.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi,Adriana
    Não acompanhei a série A Mediadora,mas fiquei com vontade de ler esse..será que fico muito perdida? >.<
    O enredo me lembrou a série Ghost Whisperer.
    E que capa encantadora~

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem..
    Ja havia lido resenhas do livro e achei muito interessante ainda mais por nunca ter lido algo assim uma pessoa se interessar por um fantasma,achei a premissa maravilhosa e a capa nem se fala adorei..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li a série, mas sempre tive interesse, por ter sido escrita pela Meg Cabot. Não sabia do que se tratava, mas agora que sei estou muito curiosa. Quero saber como que o fantasma deixou de ser fantasma e tudo mais sobre ser uma mediadora. Depois que eu ler a série com certeza pretendo ler Lembrança.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Me apaixonei pela leitura digital lendo a serie a mediadora..sem duvida a cont da saga de suzy e jessy foi mt espetada pelos amantes da serie.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

 
Ler para Divertir © 2015 - Blog no ar desde 31.10.2010
topo giovana joris • design e código gabi melo