acompanhe o blog
nas redes sociais

25.1.17

A Sereia [Kiera Cass]

Kiera Casscli
Ed. Seguinte, 2016 - 368 páginas:
      Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Onde comprar:


Acredito que depois de sete resenhas posso me denominar como um verdadeiro fã de Kiera Cass. Já faz alguns anos desde que caí nos encantos de A Seleção, série que deu nome á escritora, e, apesar de não muito animado, quis me arriscar a ler esse romance.

O livro conta a historia de Kahlen, que recebeu a bênção (ou maldição) de se tornar indestrutível por um século. Como é bem previsível pelo título do livro, Kahlen é uma sereia. Mas não daquelas com cauda de peixe e que vivem no mar com sutiãs de conchas, ela é uma serva. Setenta anos antes, a jovem tinha sido vítima de um naufrágio com sua família, e, implorando pela vida, foi salva pela água, que lhe poupou da morte e a tornou como mais uma de suas filhas. Agora, junto com suas irmãs de água (jovens na mesma situação que a protagonista), Kahlen atrai humanos com seu canto mortal, causando naufrágios e alimentando a força que lhe devolveu a vida. Ela só seria liberta para voltar á uma vida normal depois de 100 anos de serventia. Bom, até agora.

Kahleen e suas irmãs vivem isoladas, visto que até mesmo um sussurro de alguma delas faria um humano se afogar voluntariamente no mesmo segundo. Sendo assim, o amor é proibido e todas as irmãs tendem a passar o resto de seus 100 anos em silêncio, só autorizadas a conversar umas com as outras quando estão longe de qualquer civilização.

Kahlen sempre sonhou com seu casamento, mas foi impedida de realizar seu desejo no minuto em que pulou na água daquele naufrágio. Amar pra ela estava fora de questão enquanto vivesse como sereia. Até que encontra Akinli, o garoto de seus sonhos. E, acho que a partir daí já é possível imaginar o rumo da historia.

Apesar de ser um livro leve, toda a mitologia não é tão fácil assim de explicar, oque é um ponto positivo da obra. Ao mesmo tempo que é algo tão simples, também é profundo e intrigante. A relação da Água com kahleen é um ponto interessante do livro. Há ódio, amor, medo, gratidão e uma mistura de emoções que realmente fazem o leitor se pôr no lugar da protagonista. Como amar quem tirou a vida de toda a sua família e a obriga a atrair para a morte outras incontáveis? Mas também como não amar o ser que te protege e poupou a sua própria vida?

A Sereia foi publicado por Kiera Cass de forma independente há oito anos, o que faz dele o primeiro livro da autora. Sendo a primeira experiência de Kiera, dá pra se notar que sua escrita evoluiu em livros posteriores. O fato que mais me incomodou foram os diálogos, bastante superficiais, mas que passam batidos se você só quer ler um livro pra relaxar e passar o tempo.

Outro fator que me fez aprovar a leitura foi o desfecho da historia: sem furos aparentes e não tão previsível. Confesso que algumas dezenas de páginas faltando para terminar a leitura pra mim estava claro que o final de Kahlen seria o mais clichê possível. Felizmente, eu estava errado. A protagonista, apesar de ser irritante em alguns poucos momentos, sacrifica a si mesma pelo bem alheio a todo instante, oque faz dela uma boa personagem.

A parte boa de ter sido publicado independentemente há tantos anos atrás foi o fato de que a obra não é uma série de livros (pelo menos não até agora) e apresenta um final definitivo na historia. Sabemos que, se fosse publicado nos tempos atuais, A Sereia seria prolongado assim como aconteceu com A Seleção, que passou de três livros para sete volumes, com muitos outros contos e extras.

Resumindo: A Sereia cumpre o seu papel como um livro de romance sobrenatural. Uma leitura rápida, calma e mesmo assim cativante.
Samuel Teixeira de Almeida
17 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

24 comentários em "A Sereia [Kiera Cass]"

  1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance sobrenatural e gosto muito da escrita da Kiera Cass, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Kiera sempre me surpreende amei A seleção e posso dizer sem duvida que vou ler A sereia autora excelente tenho certeza que vou amar a historia acredito que ela setá sempre mudando sua maneira de escrever.

    ResponderExcluir
  3. Oi Samuel
    li críticas mt boas de A Sereia e esse livro está na minha lista de leitura
    Mt boa sua resenha, bem detalhada e me deixou curiosa!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A capa dele é bonita,foi o que me chamou a atenção.
    Não curti muito A Seleção,talvez essa história da Kiera faça mais meu estilo.

    ResponderExcluir
  5. Samuel, como esse foi o primeiro livro da Kiera ficou um pouco sem rumo para alguns leitores, mas posso dizer que me apaixonei pela leitura. A forma em como a Kiera construiu os personagens e o desfecho que ela deu para Kahlen foi incrível, além da história de uma personagem secundária que foi muito bem elaborada.

    ResponderExcluir
  6. Olá Samuel, camramba...eu sou louca pra ler esse livro e também A Seleção, nunca li nenhum deles mas não vejo a hora de conseguir todos eles...
    Amei sua resenha, a historia me parece tão linda, perfeita..historia de sereia e linda!!!
    Quero poder ler..!

    ResponderExcluir
  7. Samuel!
    Além de ser um romance sobrenatural e da autora ser bem cotada, todo enredo parece intrigante e diferente da mitologia real das sereias.
    Viver 100 anos levanto vítimas para o mar, deve mesmo ser um grande castigo para as que foram protegidas e se tornaram sereias.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler. Já li todos os da Seleção e agora quero ler esse, a capa é muito bonita e a história das sereias é bem divergente das demais.

    Abraços
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Samuel. Devo confessar que sempre acho os livros da Kiera Cas muito simplistas, não consigo agregar nada em suas obras, mas li os cinco livros da A Seleção e gostei bastante, mesmo detestando distopias rsrs eu queria ler A Sereia, mas vi tantas resenhas negativas que fiquei com um pé atrás. Talvez eu leia!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  10. Oi, Samuel!!
    O livro é muito bom, a premissa é muito interessante!! Gostei muito de ler esse livro principalmente por que nunca tinha lido nada semelhante. É um excelente romance principalmente para quem gosta da autora!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Esse foi o primeiro livro da autora que realmente me interessou e não fazia ideia que ele havia sido publicado de maneira independente há tantos anos. ainda bem que conseguiu notar melhora na escrita dela!
    É um livro que eu leria sem pensar duas vezes.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  12. Oi Samuel!
    Tbm me tornei fã da autora e da série!
    Eu pulei esse livro e já fui direto pra America...Preciso ler logo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Li a seleção e adorei, quando vi essa capa achei linda, e me interessei depois de saber que era da Kiera Kass, mas desanimei depois de ver algumas críticas, não sei se ainda vou ler, são tantos que não quero perder tempo com um que eu já sei que não vai atingir as expectativas.

    ResponderExcluir
  14. Olá, faz algum tempo que quero ler este livro da Kiera, mas vai ser impossível pra mim não fazer comparações com A Seleção apesar das tramas serem totalmente diferentes, espero que ela tenha criado uma história tão original quando a de America. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Demorei um tempo para ler esse livro, mas foi só começar que a historia logo me conquistou, gostei muito dessa historia e principalmente da historia não ser só centrada no romance, achei linda essa relação de amizade entre as sereias e essa relação bem conflituosa entre a Água com kahleen !!

    ResponderExcluir
  16. por favor não me matem!!!
    eu não curti a escrita da cass! desisti do seleção no segundo livro e quando 3 viraram 5 que viraram 7 ( e espero que pare por ai) não tive mais coragem de tentar dar uma segunda chance para os livros dela
    talvez como esse tem começo meio e fim eu dê uma chance, mas... nada garantido

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade. É tão bom quando o livro nos surpreende, dá um final totalmente diferente do clichê que esperávamos. Concordo com você, se tivesse sido publicado agora com certeza haveria mais livros. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  18. Desde a primeira resenha estou louca para ler A sereia. Me apaixonei pela mitologia das sereias e da Água além de ter um romance fofinho. Apesar de parecer clichê a paixão proibida entre humano e sereia, gosto da escrita da Kiera

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, estou lendo o livro, e realmente a mitologia é um tanto complicada, confesso que fiquei meio perdida quando iniciei a leitura, mas estou me encontrando agora hahaha vamos ver o que acharei até o fim do livro, e agora estou curiosa para saber qual é esse final surpresa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada pela serie A Seleção, apesar de ter ficado um pouco decepcionada com os últimos livros. A sereia de certo modo lembra a historia de Ariel. Fiquei curiosa para conhecer o final surpreendente que citou. Com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  21. Já li todos os livros da Seleção, e estou só tentando encontrar tempo pra ler A Sereia. A história não me chama muito atenção, e mesmo lendo sua resenha, estou sem tanta vontade de ler. Mas pretendo ler mesmo assim, pois é o único que falta da Kiera Cass para mim. Quem sabe eu acabe gostando.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Me fez conhecer um pouco sobre a história do livro e despertou (e muito) minha vontade de ler essa obra!
    Nunca li nada da Kiera, mas li vários elogios sobre a autora! Preciso encaixar alguma obra dela nas minhas metas de leitura.

    ResponderExcluir
  23. Olá Samuel...
    Até hoje não li nada da Kiera Cass... A Sereia parece ser uma história muito bem elaborada... Fiquei imaginando como deve sofrer uma pessoa proibida de amar por muito tempo por causa de uma maldição... Pretendo dar uma chance a essa leitura em algum momento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Samuel.
    Nunca li nada da autora, mas a obra parece ser bem leve e divertida. Interessante essa reconstrução do mito das sereias, as colocando presas na maldição por cem anos.
    Parece previsível, mas é compreensível para um primeiro livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir