acompanhe o blog
nas redes sociais

31.1.17

Garimpo Clube do Livro fecha clube com Leia Mulheres

Novo serviço de assinatura e curadoria de livros, o Garimpo Clube do Livro oferece, a partir de 2017, um clube dedicado exclusivamente a autoras. A parceria é com o Leia Mulheres, projeto que promove encontros mensais ao redor do país para a discussão de obras de escritoras.

Garimpo Clube do Livro entrou no mercado em setembro de 2016 com seis clubes de leitura: Ficção, com curadoria de Miguel Conde, jornalista, crítico e curador de duas Flips; Humor e Amor, por Julia Wähmann, escritora e idealizadora do Garimpo; Poesia, pelo poeta e ativista Ramon Nunes Mello; Vidas escritas (biografias), pela escritora e blogueira Marina W., pseudônimo de Maria Adriana Rezende; Negócios, pelo financista e criador do Garimpo, Gustavo Barbeito; e o Clube Infantil, divido em três faixas etárias, com curadoria da jornalista e editora Elisa Menezes.

Organizado por Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques, o Leia Mulheres foi inspirado pela hashtag proposta em 2014 pela escritora Joanna Walsh, #readwomen2014. Presente em mais de 35 cidades do Brasil, o projeto promove encontros e debates sobre livros escritos por mulheres, e agora inicia uma curadoria exclusiva para o Garimpo, com assinatura mensal no valor de R$ 50,00.

A chegada do Leia Mulheres reforça a pluralidade do Garimpo Clube do Livro. Segundo Julia Wähmann, uma das idealizadoras do serviço, a mistura de autoras clássicas e contemporâneas, sem eleger um gênero literário específico, proporciona novas experiências aos leitores, que podem rever padrões, derrubar preconceitos e descobrir novos gostos. Além disso, através de seus encontros mensais, o Leia Mulheres põe em prática o conceito de sororidade, palavra tão cara ao movimento feminista.

Para comemorar o novo clube, os assinantes do Leia Mulheres receberão um brinde no primeiro mês: a edição comemorativa de Mulherio, publicação que reúne os textos mais marcantes do jornal feminista dos anos 1980.

Sobre o Garimpo Clube do Livro
Você tem algum livro para me recomendar?” Serviço de assinatura de livros com curadoria exclusiva realizada por profissionais do mercado editorial, o Garimpo Clube do Livro nasceu dessa pergunta frequente no dia a dia de seus idealizadores. São sete clubes do livro com curadoria especializada de um coletivo de escritores, editores e jornalistas, cada um dedicado a uma área ou gênero diferente. Na contramão da monocultura editorial que alimenta a lista de mais vendidos, o Garimpo propõe uma nova forma de estímulo à leitura, apostando na singularidade das experiências pessoais de leitura e na bibliodiversidade. Através de uma assinatura mensal de qualquer um dos clubes, os associados recebem um livro por mês e uma carta do curador explicando sua conexão com aquele livro, além de mimos como marcadores e micro-livros de editoras e designers independentes.

Os clubes
CLUBE INFANTIL, com três faixas etárias distinas para leitores iniciantes (4 a 6 anos), em processo (7 e 8 anos) e fluentes (9 e 10 anos). A curadoria é de Elisa Menezes, jornalista e editora, que atuou no departamento de livros infanto-juvenis da editora Rocco.

FICÇÃO, comandado por Miguel Conde, jornalista e crítico literário, doutorando em Letras pela PUC-Rio, foi curador da FLIP em 2012 e 2013.

HUMOR E AMOR, de curadoria de Julia Wähmann, escritora que atuou como editora por mais de quatro anos na Rocco, e elegeu neste clube os temas mais recorrentes em sua biblioteca.

LEIA MULHERES dá evidência aos livros escritos por mulheres nos mais diversos gêneros literários, de  obras clássicas a contemporâneas. As coordenadoras do projeto Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques assinam a curadoria do clube.

POESIA, clube do Ramon Nunes Mello, poeta com diversos livros publicados, autor convidado da última FLIP.

VIDAS ESCRITAS, em que a blogueira e escritora Marina W, pseudônimo de Maria Adriana Azevedo, recomenda biografias maravilhosas.

NEGÓCIOS, com Gustavo Barbeito à frente, financista e um dos criadores do Garimpo Clube do Livro,

Para mais detalhes, acesse www.garimpoclube.com.br e entenda as etapas de assinatura, envio e políticas do Garimpo, ou escreva para midia@garimpoclube.com.br.

10 comentários em "Garimpo Clube do Livro fecha clube com Leia Mulheres"

  1. Super legal o clube achei uma ótima iniciativa que o clube tem a oferecer para todos que estão nesse mercado, nunca li nada sobre o clube mais adorei conhecer um pouco e foi ótimo ter conhecido por aqui.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, é muito interessante. E eu até participaria, mas cinquenta reais por mês é algo que não posso pagar, com certeza. Mas quando um dia puder, se ainda existir o clube, e espero que exista, eu participaria com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia!! E bem interessante e é importante para incentivar a leitura!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito interessante essa iniciativa , é ótimo saber que contamos com tais ações que unem as pessoas e enaltecem a literatura. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana esse clube do livro... Ainda não conhecia, mas com certeza vou acessar o site para conhecer um pouco melhor...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela, tudo bem?
    Que legal hem, eu não tinha conhecimento do clube do livro, pena que já assino nerd ao cubo e fica pesado me comprometer com mais uma coisa. Mas quem sabe quando começar a ganhar mais né (rsrsr).
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Eu já li sobre os clubes, e particularmente, amei todos os clubes, principalmente "HUMOR E AMOR". Vou avisar à minha tia sobre "CLUBE INFANTIL", ela queria muito assinar algo de livros ou revistas para a minha prima.

    ResponderExcluir
  8. Gi!
    Já tinha ouvido falar do projeto e até procurei para ver se tinha aqui, mas infelizmente não... Até que fiquei com vontade de assinar, mas gostaria mesmo era de poder participar dos encontros... fiquei triste!
    O projeto super vale a pena!
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu acho bem legal esses serviços de cada mês mandarem um livro e várias outras coisas, sempre vem livros bastante interessantes
    mas dinheiro que é bom eu não tenho e ai eu prefiro esperar as promoções e comprar algum dos milhares livros da minha lista...

    ResponderExcluir
  10. Que bacana Gi! Um dia eu consigo participar desses clubes incríveis!
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir