acompanhe o blog
nas redes sociais

5.1.17

Tardes Sensuais [Organizadora: Gracielle Rattes]

Organizadora: Gracielle Rattes
Ed. Universo dos Livros, 2016 - 240 páginas:
      Cinco contos inflamados de paixão e desejo. Cinco histórias que irão mexer com sua cabeça e lhe despertar sensações inebriantes. Cinco autores nacionais que irão seduzir você. Nesta coletânea, reunimos Mila Wander, Nana Pauvolih, S. Miller, Danilo Barbosa e Janaina Rico, que extrapolam os limites da sensualidade em seus contos repletos de ousadia e volúpia, instigando o leitor a saborear-se a cada página com enredos e personagens incrivelmente envolventes. Aqui, situações rotineiras do dia a dia, como uma aula na faculdade, um chá entre amigas ou até mesmo um simples passeio, adquirem novos significados e são vistos sob um novo olhar, com gemidos entremeados, promessas de sedução e nenhum pudor.

Onde comprar:


Este é um livro de contos lançado pela Editora Universo dos Livros que contém cinco contos eróticos de autores nacionais. Mas, contudo, entretanto, com uma proposta como esta, eu confesso que esperava muito mais de alguns autores. Eu simplesmente amei três dos cinco contos, não vou citar os dois que não gostei tanto para quem gosta do gênero e queira ler, tire suas próprias conclusões.

Porém seria uma maldade da minha parte não dar o crédito ou até mesmo elogiar dois contos que foram simplesmente espetaculares. O primeiríssimo lugar fica com o Danilo Barbosa. Caramba, a história é maravilhosa, com personagens interessantes e é claro, com cenas de tirar o fôlego. Gostei tanto que antes de partir para o próximo conto do livro, fui à procura de outros contos do Danilo na Amazom. (que por sinal comprei, li e amei todos). Comprei até os livros Arma de Vingança e A Princesa da Lapa, que já estou ansiosa para ler assim que possível.

A outra autora que foi uma delícia de ler é Nana Pauvolih. Um conto totalmente envolvente, com personagens maduros e dilemas reais. Com certeza uma história com gostinho de quero mais. Eu tenho a trilogia Redenção aqui em casa e já estou doida para começar a minha leitura.

Palavras e Gemidos de Danilo Barbosa

Marina é uma professora de literatura de uma faculdade. Viúva e recatada, com seu coque tradicional nos cabelos e com suas roupas cumpridas e antiquadas. Demonstra o quão sem graça é a sua vida. Os alunos a veneram, pois em suas aulas ela fecha os olhos e se transforma. Recita poemas sedutores de autores clássicos nacionais e sua voz sensual, leva seus alunos ao delírio. Mas quando sua aula termina, a magia da poesia se desfaz e sua vida volta a rotina normal. Até o momento que ela começa a receber bilhetes anônimos, também contendo poemas sedutores de um admirador secreto. A partir deste momento ela percebe que sua vida está prestes a mudar.

Um Café da Tarde de Janaina Rico

Renata é uma repórter que visando uma oportunidade melhor, está de mudança para Inglaterra. Mas antes ela precisa fazer sua última reportagem, que será com um famoso confeiteiro que nunca mostrou sua identidade na mídia. No trajeto, um motorista lindo bate na traseira de seu amado carro “ou seu bebê como ela o chama”. Depois de muita confusão e desaforos, por parte dela é claro, eles vão embora. Chegando ao local marcado, para a sua surpresa, o confeiteiro era Daniel, o cara que bateu no seu carro. Mesmo a contra gosto, a entrevista ocorre bem, e ele lhe propõe um lanche de paz. E é claro ela foi fisgada pelo estomago. Uma história regada a muito sexo, champanhe, chantilly e morangos, não necessariamente nesta mesma ordem.

Enquanto te vigiava da Mila Wander

Sam é uma paparazzo que busca cobrir qualquer furo sobre a vida de Higor Matheus, o astro mais gato e cobiçado da TV.  Mesmo com ordem de restrições e processos, nada a impede de conseguir o que quer. Até que um dia, em uma de suas campanas, ela vê que a casa dele está sendo assaltada e pula o muro para tentar avisa-lo e ir em seu socorro. (Ok nem precisa ser muito esperto para ver que isso não ia dar certo né). Depois de muita confusão e ameaças de um processo por invasão de domicilio, os dois acabam sendo sequestrados pelos bandidos e trancados em um quarto de luxo no porão. O conto teve partes hilárias e outras partes totalmente sem noção. Já li outros livros da Mila e a escrita dela costuma seguir sempre o mesmo padrão.

Tarde Doce Como Algodão Doce da Nana Pauvolih

Catarina é uma mulher divorciada que sempre sonhou em ser mãe mas nunca conseguiu. Depois de uma visita ao Museu do Amanhã com sua melhor amiga e sua afilhada, a garotinha convence todas à irem visitar um Navio que está ancorado para visitação. Lá ela conhece um lindo sargento da marinha que também é o guia da visita chamado Davy. A atração entre os dois é instantânea, então eles trocam números de telefones e decidem marcar um encontro. Por se tratarem de adultos e maduros, eles não ficam com aquele mimimi, é tudo muito objetivo. As cenas picantes são intensas e maravilhosas. Há também entre eles uma grande diferença social, econômica de cultural que vão sedo superadas no decorrer da curta história. Só um ponto da historia não me agradou. Num determinado momento, acontece algo que Davy deveria tomar certa iniciativa e ele não tomou. Mas no geral eu amei o conto.

Tabu, Prazer e Reencontros da S. Miller

O título retrata bem as fases deste conto, começando pelo tabu já que a história fala sobre quatro amigas acima dos sessenta anos de idade, mas que mantém suas vidas sexuais ativas. E põem ativas nisso... As quatro amigas mantem um prostíbulo de luxo secreto, onde cada novo contratado é testado exclusivamente por elas. Então o conto é basicamente quatro amigas com gostos e taras diferentes, mas que fazem tudo juntas e isso inclui sexo grupal, homossexual, sadomasoquismo, voyeur, etc..
E finaliza com uma grande coincidência que traz alguém muito especial do passado de uma das personagens.

Sobre a organizadora: Gracielle Rattes é carioca e mais uma apaixonada por livros. A necessidade de compartilhar seu gosto pela literatura começou em grupos em redes sociais e se estendeu para o “mundo real” por meio do evento ''Tardes Sensuais'' que, dentre as suas cinco edições, já reuniu mais dois mil participantes e sessenta autores convidados.

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

32 comentários em "Tardes Sensuais [Organizadora: Gracielle Rattes]"

  1. Olá Adriana!!!
    Olha eu adoro contos e tudo mais só que não sou muito fã de eróticos tenho poucos livros com o tema, mas apesar disso estão fazendo muito sucesso, acho que os autores também querem mostrar o melhor de si e acreditam que podem escrever um maravilhoso conto e sou a favor de prestigiar todos os livros nacionais.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Adriana, pela resenha! Muito feliz que meus textos estejam entre os seus preferidos <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana. Eu não sou muito fã de contos, mas de livros eróticos eu entendo muito bem. Já estou acostumada com a escrita da Nana e da Mila, mas as outras não. Acho que não sei se leria o livro, justamente por não gostar do estilo das histórias, mas vou tentar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Não curto nem um pouco livros eróticos, eles não me seduzem. Entretanto, o enredo atrás desses contos me parecem interessante, principalmente "Palavras e Gemidos de Danilo Barbosa".
    Adriana, com certeza se esses gêneros despertarem meu gosto por essa leitura irei lê-los com o maior prazer.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro assim de contos, confesso que não tenho lido muitos livros hots ultimamente, estou fugindo do gênero, somente em algumas ocasiões que não dá para resistir, não fiquei interessada no livro de contos, e que pena que teve dois que não te agradaram.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem!?
    Bom, eu não sou muito fã de livros assim, tirando o 50 tons de cinza que eu li e amei...mas esse me chamou bastante atenção, uma historia diferente..espero poder ler algum dia!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adriana!
    Sou fã de contos e se são eróticos me atraem ainda mais.
    O Danilo é um escritor fenomenal, já li Arma de vingança e simplesmente adorei.
    Anotado para a lista dos desejados e adorei a forma como falou um pouco de cada conto.
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriana!
    Adorei a resenha!! Estou apaixonada por esse gênero, eu não tinha costume de ler, mas desde q comecei não parei mais!
    Tá mais q anotado a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Vou procurar pelo livro, são contos bem diferentes e realmente vai ter os que não iremos gostar. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro por aí, mas nem mesmo me interessei por ele. Erótico tem me decepcionado bastante e pegar um livro de conto que só tem isso, ia acabar esperando mais dos autores também. De qualquer forma, é uma boa pedida para aqueles que gostam desse livro de leitura.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  11. Amo livros eróticos demais. A Nana eu conheço e amo a escrita, agora a Mila e S. Miller os que li não curti muito não... os outros dois não conheço. Achei muito intrigante o enredo do conto do Daniel.

    ResponderExcluir
  12. Você falou contos eróticos? Amooo😍
    Fiquei curiosa para ler o conto do Danilo, pelo que você falou, e pela descrição parece ser muito bom.
    Sou fã da Nana, li quase tudo dela, inclusive a trilogia Redenção, leia vc não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  13. Olá, esse gênero tende a ser subjetivo a cada pessoa, mas no geral vejo que as cinco histórias foram bem construídas apesar de algumas serem rasas. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana!
    Eu não li muitos livros eróticos, pois normalmente fico entediada com a leitura, mas gostei da proposta da coletânea (ainda mais que são autores nacionais!). Adorei sua resenha :D Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana!
    Acho que para quem curte o gênero é uma boa leitura até pq incentiva os autores nacionais, já conhecia algum desses autores e a escrita dele nunca me chamou muito a atenção. Não leria apenas pq estou dando um tempo desse gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Estou doida pra ler esse livro, curto muito contos e ainda sendo eróticos, gosto muito também de ler nacionais e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi cada um desses cinco contos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Adriana!!
    Amei a resenha. Esse livro sem dúvida é bem apimentado!! Desses autores só li livros da Mila Wander e Nana Pauvolih. Que por sinal são ótimos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Foi uma boa ideia esses autores se juntarem nesse livro de contos com um gênero que está tão em alta. No entanto não faz muito meu estilo e não despertou meu interesse em ler, apesar de parecerem ser contos bem escrito com enredos bem desenvolvidos. Fiquei curiosa pra saber os que você não curtiu tanto assim!

    ResponderExcluir
  19. Tão bom quando gostamos tanto de um autor que vamos atrás de outras obras dele, né? Foi assim que conheci uma das melhores leituras de 2016, de um livro da autora Karen Alvares.

    Enfim, contos não são meu forte, sempre tenho certa aversão a eles porque o equilíbrio entre os que gosto e os que detesto fica meio perturbado. De qualquer forma, ainda bem que 3 deles foram bons para balancear os que não gostou.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  20. Olá, Adriana.
    O gênero hot não me ganha. Já até dei uma chance, mas não foi. Talvez tenha ido pelo livro errado.
    Talvez dê uma chance a algo do Danilo; os textos dele são bem elogiados e Armas da vingança foi um título que me chamou.
    Esse livro de contos, especificamente, acredito que passaria.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  21. O que eu posso dizer desse livro?Os contos parecem ótimos, mas ainda não me interesso tanto por esse tipo. O máximo que li foi um poema de Elane Tomich e um livro da coleção "Sabrina", que era, digamos, sensual. Quem sabe um dia eu não dedique uma parte da leitura a esses trabalhos? Sei o quanto é difícil impactar os leitores, ainda mais com esse tipo de temática.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Gosto de contos, são uma ótima opção para serem lidos entre um livro e outro, já conhecia as autoras Nana Pauvolih, S. Miller e a Mila Wander, dica anotada para conhecer a escrita desses outros autores.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Achei bem interessante esse livro de contos, de todos os autores só conheço o Danilo Barbosa que tenho um livro dele, mas ainda não li e a Nana Pauvolih que li um livro dela e gosto muito da sua escrita, me deixando bem curiosa para conhecer os contos dos autores !!

    ResponderExcluir
  24. Livros de contos são ótimos para nós tirarmos das ressacas Literárias ou para intercalar mostra com outras leituras.
    Nunca li nada dos autores que escreveram os contos desses livros, mas acompanho o trabalho deles em grupos no facebook e são super elogiados.
    Com certeza colocarei esse livro na minha wishlist!

    ResponderExcluir
  25. Fiquei dividida entre ler ou não este livro, pois gosto muito de contos, mas não curto muito esse estilo de histórias, mas acabei ficando curiosa, então quem sabe futuramente eu leia este livro.

    ResponderExcluir
  26. Não gosto muito de romances hots, então confesso que nenhum chamou tanto minha atenção. Gostei de saber que alguns contos te conquistaram, acho que essa é uma excelente dica para quem gosta do gênero, ainda mais por trazer autores nacionais.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  27. Olá Adriana...

    Adoro ler contos, mas o gênero erótico não me atrai nem um pouquinho... Adorei sua resenha, mas creio que esse livro não fará parte da minha estante... Pelo menos não no momento... Quem sabe um dia dê uma chance a essa leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  28. Oi Adriana
    Acredito que o ponto forte de reunir contos é conhecer novos autores,é tão bom quando uma história surpreende e a gente pensa"nossa,como não prestei atenção antes?"

    ResponderExcluir
  29. Não sei se leria o livro, por que não tenho costume de ler esse gênero. Mas gosto de livros de contos, costuma ser ótimo. Se um dia tiver uma oportunidade de ler esse livro, lerei com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  30. Eu nunca tinha ouvido falar desse evento "Tardes Sensuais" e só conhecia desses autores a Mila Wander que por coincidência foi o único conto que não me interessou e não é só porque elas são 'velhinhas' não. Somente não me interesso por livros de sexo grupal e não me pareceu interessante a estória. Agora quem realmente me interessou foi esse Danilo, nunca sequer tinha ouvido falar nele e já estou pesquisando a respeito no google.

    ResponderExcluir
  31. Tenho um pouco de restrição quanto a leitura de contos. Por um lado é ótimo para conhecer a escrita de novos autores, mas por outro quando a historia é boa sempre fico querendo mais. Fiquei com vontade de ler o livro principalmente para conferir os autores que já curto.

    ResponderExcluir
  32. assim normalmente eu leio eróticos que não são puramente eróticos (o que acontece com esses contos)
    o que eu fiquei impressionada é que dos cinco autores eu só tinha escutado falar da Nana Pauvolih apesar de não ter lido nada dela
    acho que esse livro é uma boa oportunidade de conhecer as escritas de cada um

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir