acompanhe o blog
nas redes sociais

13.1.17

Três Vezes Nós [Laura Barnett]

Três Vezes Nós Laura Barnett
Ed. Novo Conceito, 2016 - 384 páginas:
      Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela. Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito. Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais. Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha? 

Onde comprar:


Algumas escolhas podem mudar a sua vida para sempre

Em três vezes nós Laura Barmett narra o romance entre Eva Edelstein e Jim Taylor com três visões diferentes, em cada uma delas há muito amor, mas também há muita dor. Eva e Jim se conhecem na universidade, ele estuda direito mais é apaixonado por pintura (Jim era filho de um pintor famoso da época, Lewis Taylor), porém sua mãe Vivian não suporta a ideia de ele querer ser pintor e o obriga e estudar direito, Eva, por sua vez, quer ser escritora. Existem também David Katz, Helena, Ted, Bella e Carl entre eles. Particularmente demorei um pouco a entender o que a Laura queria passar, havia até deixado o livro um pouco de lado, afinal é difícil compreender como uma pessoa que diz amar tanto ainda é capaz de trair.

Apesar de ser separado em três versões não foi fácil para Eva e Jim ficarem juntos, uma hora eles estavam casados e “felizes”, tiveram dois filhos Jennifer e Daniel, contudo Jim se tornou com o tempo uma pessoa frustrada, pois nessa versão ele não havia conseguido ser um pintor de sucesso, apenas dava aula de pintura em uma escola onde conheceu Bella, já Eva era uma escritora bem sucedida dava entrevistas e escrevia seus textos para coluna ou seja brilhava mais que Jim e isso o fez mudar bastante, Para Jim Bella era a juventude de volta, ela lhe fez voltar a pintar e a viver.

Em outra versão ela era casada com David, um ator de sucesso. Eles se casaram devido a uma gravidez, onde tiveram Sarah. Esse casamento durou até o dia em que David resolveu ir embora com Juliet sua amante, Aqui Eva também é uma escritora de sucesso e é na editora que ela conhece Ted e começa a ser cortejada por ele, Ted já era um coroa de cabelos grisalhos mais era um homem muito gentil e Sarah aprendeu a gostar fácil dele. Aqui Jim era apenas um conhecido, estiveram juntos algumas vezes. Jim por sua vez foi casado com Helen teve Dylan, mais o casamento não durou muito. Um dia ele reencontrou Eva no velório de Anton. Jim já sabia que estava doente, mas mesmo assim os dois deram uma chance à felicidade de estar na presença um do outro.


A última versão é para mim, apesar das traições e das confusões de percurso, a mais bonita. Eva casou-se com David devido à gravidez, onde teve Rebecca, uma menina que cresceu na ausência do pai que viajava muito com os espetáculos e as gravações de filmes. Infeliz com o casamento, não demorou muito para ela começar a viver um caso com Jim, seu amor do passado que acabou voltando. Jim também era casado com Helena e tinha uma filha Sophie. Mas os dois sabiam o quanto estavam errados.

Na minha opinião Jim foi fraco nas três versões, de qualquer forma deixo para vocês o veredito final. Contudo se não fosse por um prego enferrujado, Jim e Eva nunca teriam se conhecido e talvez tivessem uma quarta versão, quem sabe mais feliz ou não. Eva foi, nas três versões, uma mulher forte e de fibra capaz de perdoar e ajudar sempre.

Três vezes nós pretende mostrar que nosso destino não está previamente traçado, independentemente das nossas escolhas, mas sim que nossas vidas podem tornar rumos totalmente diferentes de acordo com pequenas escolhas que fazemos no nosso dia a dia.

 Cortesia da Editora Novo Conceito
Luana Miranda Rodrigues
Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "Três Vezes Nós [Laura Barnett]"

  1. Puxa que livro mais confuso, fiquei toda perdida na resenha, acredito eu que se ler ao livro possa confundir os personagens como são muitos, mais a historia não é ruim pelo que li aqui uma historia tentadora e com grandes emoções demostrando as nossas escolhas que fazemos.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Luana, amei a conclusão que você tirou do livro.
    Realmente, Jim foi fraco nas três versões e a Eva sempre uma mulher forte, acredito que o fato disso ter acontecido é que desde o primeiro parágrafo da sua resenha deu à entender que ele não corria atrás do seu objetivo, não estava lá para agradar a si mas sim, no caso, sua mãe. Já a Eva estava decidida.
    A terceira versão para mim também é a melhor, mesmo o fato de haver traições, os dois estavam juntos porque se amavam e um procurou no outro o porto seguro que não havia em casa.
    Bem que poderia haver uma quarta versão, mostrando os dois juntos, Jim feliz com suas pinturas fazendo sucesso, Eva feliz por ser uma escritora bem sucedida e ambos felizes por estarem casados e com filhos.

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece bem emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Ola...nossa fiquei tão confusa com essa resenha e também com a historia, nem sei por onde começa ou termina, fizeram 3 versoes diferente da mesma pessoa porém sempre se encontrando no final, isso me parece indicar que o destino mostra quem podemos ficar juntos..eu acho!!
    amei a resenha por mas confusa que seja mas espero ler para entender.!!

    ResponderExcluir
  5. eu me apaixonei pela capa e depois por esse enredo "louco" por isso quero muito ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luana!
    Fiquei zonzinha só de ver um pouco de cada versão do livro, affe... 3 diferentes para uma mesma história?
    Fato é que não somos mesmo responsáveis por nosso destino, embora tenhamos o livre arbítrio para tomar alguns rumos.
    Sei não se quero ler esse livro...
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oii Luana!
    Confesso que achei o livro bem confuso viu...Mas como eu não conhecia, vou dar uma chance, quem sabe eu curta a leitura...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, apesar da história ser fraca, eu aprecio livros que são divididos em vários pontos de vista pois a história é bem mais desenvolvida. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. eu não conhecia esse livro
    achei meio diferente a ideia de ser 3x o mesmo casal, ou melhor dizendo 3x de história de amor, mas sinceridade ler 3x sofrimento não é muito minha ideia de um livro que entra na minha de quero ler ... só fiquei curiosa para conhecer a eva

    ResponderExcluir
  10. Oi Luana, tudo bem?

    Eu acho a ideia desse livro genial, contar três versões de um história é bem interessante, no mínimo curioso! Que bom vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita para falar já que até agora só li versões negativas da história. Eu gostaria muito de ler o livro mesmo assim, acho legal essa história de criar versões de vida diferentes para os personagens, meu único problema é justamente as traições, que são aquelas que realmente me incomodam, fora isso, daria chance ao livro.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito várias versões da história kkk então essa resenha não rolou para mim rs achei confuso demais e o casal não me atraiu em nada

    ResponderExcluir
  13. Oi,gostei muito dá idéia da autora, quem nunca se pegou imaginando o que aconteceria de diferente se tivesse tomado decisões diferentes, será que seríamos realmente mais felizes ou não?! E gostei também gostei do fato da mocinha ser a forte da história, não que eu goste de mocinhos fracos (de jeito nenhum) é que o que se ler na maioria das vezes é o oposto disso.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Achei super interessante a proposta da autora, fiquei curiosa para ler, e ver essas três versões de vida, da Eva e do Jim, que pena que achou ele meio fraco, espero ter a oportunidade de ler e espero gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi Luana,

    Tô bem curiosa pra ler esse livro e confesso que ele me chamou a atenção primeiro pela capa. Gosto de livros que mexem com o tempo, mas espero que a autora tenha feito um bom trabalho. Tá na minha lista de desejados. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Acho muito interessante esse livro, pois é diferente vemos como pequenos detalhes podem transforma tanto a historia de uma pessoa, e principalmente pela a autora nos mostrar as possibilidades de uma historia, me deixando bem curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  17. Olá! A ideia do livro é muito boa e bem inovadora, ler as versões separadas faz com que a história fico menos confusa e vale muito a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luana!!
    Nossa que livro mais confuso!! Três versões é cada versão mais diferente do que a outra e com finais diferentes!! Parece ser um livro bem legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Já fiquei curiosa com a história lendo a sinopse, depois de ler sua resenha então! Sem dúvidas irei ler este livro, até adicionei em minha listas de leituras já, espero conseguir lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  20. Sempre me senti atraída pelo livro, mas nunca tinha parado para ler sua sinopse nem resenha. Gostei da mesma história ser contada em diferentes narrações, nunca li um livro assim, já li em diferentes perspectivas, mas não assim. Agora fiquei com ainda mais curiosidade me conhecer o livro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  21. É,pela resenha o Jim não é uma figura muito admirável em nenhuma versão :P
    Esse tema de caminhos distintos da encruzilhada da vida,"o que poderia ter sido",lembrou um dos meus livros favoritos: O Mundo Pós-aniversário.

    ResponderExcluir
  22. Oi Luana...
    Amei sua resenha... E o quote "Algumas escolhas podem mudar a sua vida para sempre" é simplesmente perfeito!!! Fiquei bastante curiosa para ler esse livro e conhecer de perto os detalhes das três versões do romance entre Jim e Eva. Espero poder ler esse livro em breve.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. Eu curti demais a premissa desse livro e a forma como ele foi escrito, diferente de tudo que já li. Concordo que nossas ações nos levam a caminhos diferentes, aliás Efeito Borboleta é um dos meus filmes favoritos hahaha
    Concordo que quem ama não trai e fiquei curiosa pra entender por que essa versão é a mais bonita. Mesmo pela resenha já dá pra ver que Jim é um personagem fraco, massss vamos ver o que vou achar quando ler!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha muita vontade de ler esse livro, pois acho a capa muito lindinha. Mas depois de ler algumas resenhas, perdi totalmente a vontade. Sua resenha só me deu mais certeza que eu não vou gostar do livro. A ideia até que é legal, mas acho que a execução não foi tão boa. Quem sabe um dia eu até leia, mas tenho tantos livros nos desejados, que realmente quero ler, que acho que esse não vai ter espaço pra ser lido.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  25. Eu entendi a proposta do livro explicada no final, mas confesso que todo resto me deixou bugada. Se eu lesse um livro assim só passaria raiva que olha... Entendo que é uma inovação, mas eu me volto pro mais tradicional e menos seguro mesmo.Fora que não curto livro de traições como ocorre na terceira parte.

    ResponderExcluir
  26. A premissa do livro é muito interessante. Quem não gostaria de saber qual seria os resultados diferentes das escolhas que fazemos durante a vida. Parere que apesar dos caminhos e resultados diferentes mostrado na historia a essência de Jim e Eva continuaram a mesma. Fiquei curiosa para conhecer a historia.

    ResponderExcluir
  27. Bem interessante a premissa, principalmente por tentar mostrar que são as nossas escolhas que fazem o nosso destino, não o contrário.
    Daria uma chance para a obra, sem dúvidas.
    Maravilhosa a resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir