acompanhe o blog
nas redes sociais

9.2.17

Sandman Apresenta: Os Pequenos Perpétuos [Jill Thompson]

Jill Thompson
Ed. Panini Books, 2014 - 64 páginas:
      A pequena Delirium está perdida! Barnabás, seu cãozinho favorito e protetor, já percorreu o mundo desperto em busca de sua pequena princesa, mas não teve sucesso. Sua única alternativa é percorrer os estranhos reinos dos outros Perpétuos, os misteriosos irmãos de Delirium, para descobrir se eles sabem o paradeiro de sua dona… Atendendo às demandas dos fãs do mundo inteiro, Jill Thompson finalmente revisita os Pequenos Perpétuos – versão infantil dos personagens de Neil Gaiman que criou para a série Sandman – e torna os sonhos de todos uma realidade. Esta edição inclui ainda esboços originais e os segredos por trás da história.

Onde comprar:


Pequenas Entidades do Sonhar

Para aqueles que não conhecem Sandman, esse é um personagem do universo criado por Neil Gaiman, para o selo VÉRTIGO da DC editora. Trata de personagens que permeiam a humanidade e existem por conta da existência desta. Estas entidades são: Destruição, Morte, Sonho, Desejo, Destino, Desespero e Delirium. Todas existem justamente por existirem os homens.

Nesta belíssima edição de Jill Thompson, os personagens deste maravilhoso universo são desenhados em sua forma infantil. Quando publicados a primeira vez, por Jill em Sandman 40, os personagens em sua forma infantil, foi um sucesso imediato, levando-a a escrever e publicar vários livros, bonecos de pano, estátuas, posters, etc.

No livro Sandman Apresenta: Os Pequenos Perpétuos, nossa linda personagem Delirium, se perde de seu fiel cão Barnabás, e este vai a todos os reinos, tentando encontrar a jovem perdida e distraída. Um delicioso conto de fadas, com uma arte mais que bela.

Se você nunca leu nada, este é um bom caminho para conhecer os personagens e as tramas envolvendo os jovens Perpétuos. Impossível não se encantar com a arte. Não deixem de ler e comentar sobre esta obra.

Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

40 comentários em "Sandman Apresenta: Os Pequenos Perpétuos [Jill Thompson]"

  1. Olá!!! Essa edição é muito legal e gostosa de ler, meus sobrinhos adoram as aventuras da Delirium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete... que bom que todos gostaram... realmente é uma história linda!! Obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  2. Olá!!!Muito linda essa edição nunca tinha visto nenhuma parecida, e também não li nada a respeito achei basicamente interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilia... quando puder dê uma chance, vc vai se surpreender!! Obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  3. Oi, Marcos!
    Nunca li o livro, mas admito que ele não me é estranho... Sou apaixonada por contos de fadas e já estou louca para ler sobre Barnabás procurando sua dona. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, espero que vc leia e se apaixone, assim como eu!!!Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Marcos!
    Bom ver a versão infantil das personagens que aprendemos a gostar no decorrer dos quadrinhos do Gailman.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... quem conhece os Perpétuos... ama essa versão infantil... todos parecem tão doces!!! ahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler Sandman, tem até um livro bem grande com capa dura que tem acho que um compilado de HQs que queria comprar, mas ainda não pude. Não sabia que tinha uma versão mais jovem deles, parece muito bonitinho, fiquei com vontade de ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid.. o universo de Sandman é bastante vasto... além das edições definitivas (são 4 no total), ainda tem as edições Sandman Apresenta e todo o universo de personagens, que acabaram por ser tornar títulos paralelos... é muito coisa... mas o importante é começar por algum lugar.. Comece.. ahahahaah Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Que fofo!! Não conhecia Sandman mas só de saber os personagens já amei. Adoro quando essas emoções vem encarnadas em algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara... leia... vc vai amar mesmo!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  7. Nossa achei super fofo, eu ainda não li Sandman, mas tenho vontade de ler, acredito que começar por essa versão para os pequeninos seria uma boa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila... com certeza é um ótimo inicio... Vc vai achar muito legal!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Eu já li,é uma graça *.*
    Essa fã de Sandman ficou mais que encantada com a história,é lindo ver os Perpétuos nessa história tão doce,as ilustrações são tão fofas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... é uma obra de arte, né?? impossível não querer estas imagens como quadro no quarto de criança... ahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Olá...amei a capa, me pareceu super linda..nunca li, mas amei a resenha, me pareceu uma historia bem animadora e fofa...!!
    Super lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily.. é sim uma história deliciosa... vc vai adorar... Espero que leia, até lá, obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Confesso que nunca tinha ouvido/lido algo sobre Sandman nem sobre esse universo criado pelo Neil Gaiman - se ouvi ou li algo não me recordo no momento... mas os jovens Perpétuos parecem ser uma graça assim como essa  história contada em forma de quadrinhos. Quem sabe depois de ler esse HQ eu me empolgue e decida ler a série Sandman!?
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... nada me daria mais alegria do que ouvir alguém dizer: "Eu li sua resenha e acabei lendo toda a obra desse escritor." Meus olhos se enchem de coraçõezinhos... ahahah Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  11. Nossa, que historia lindinha e fofa. Fiquei bastante curiosa para conhecer Delirium. Essas historias com desenhos infantis faz lembra tanta minha infância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Girlene... é uma viagem no tempo de qualquer um de nós.. vc vai adorar... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  12. Oi.
    Achei a história um tanto que fofa, e é uma ótima dica realmente fiquei muito curiosa para conferir, acho que seria algo que gostaria de ler, apesar de não curtir HQ, irei da uma chance com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene... ultimamente as HQ tem surpreendido não apenas pelo formato, disposição, como também por suas histórias. Vou fazer muitas resenhas sobre esse material, quem sabe convença vc a repensar essa idéia de não gostar de HQ... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  13. Olá!
    Eu não conhecia a obra, adorei!
    A capa é bem divertida e o enredo parece ser bom, dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline... que bom que vai ler.. quando fizer... pode aparecer por aqui e debater... vou adorar!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  14. Que coisa mais linda!
    Sandman está na minha lista há muito tempo. Mas eu não conhecia esse quadrinho! Obrigada pela dica!
    Com certeza vou começar minha leitura deste universo por essa edição.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa... que bom que gostou... vc vai se divertir muito!!! obrigado por seguir minhas resenhas.. bjs

      Excluir
  15. Olá, Marcos.
    Bem interessante trazer essa fantasia aclamada para o universo infantil. Sem dúvidas, deve dar uma boa obra, que pode ser conferida por adultos e crianças.
    A premissa também é interessante.
    Vai para a lista de leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravador... essa é a idéia: Mostrar que histórias aparentemente infantis, são também histórias para adulto. Sandman e seu universo é absolutamente rico em fantasia... impossível não gostar muito!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  16. Marcos,não conheço os Perpetuos,deve ser por serem personagens mais antigos,então estou bem por fora desse universo,mas achei a capa e a temática do livro super fofinha...Confesso que não leio mais livros com essa temática infantil,salvo raras exceções,pois além de não fazer mais parte do meu universo -idade-eu prefiro livros mais intensos sabe...Mas gostei da resenha,fica como sugestão quando eu quiser recomendar um livro dessa temática para quem curte!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele... se vc gosta de material mais intenso, vc tem que ler Sandman. Essa história infantil, é apenas uma porta de entrada para quem não conhece esse universo. Se vc imagina que isso é infantil, então vai se surpreender quando ler. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  17. Gostei da arte do livro. Muito interessante esboços originais incluídos no livro. A historia parece divertida. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luciane... espero que leia e venha comentar aqui para nós... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  18. Oi!
    Ainda não conhecia os Pequenos Perpétuos, mas lendo a resenha e vendo a capa do livro parece ser muito, muito fofa essa historia, fiquei doida para poder ler e poder descobrir mais e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que empolguei vc Suzana... Leia sim e venha comentar aqui depois... Estarei esperando!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  19. Oi Marcos...
    Que resenha linda... Não conhecia esse livro... O primeiro contato que tive com Sandman foi quando assisti "A Origem dos guardiões" (e adorei)... Com certeza quero ler esse livro e separar um cantinho especial para ele em minha estante...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cristiane... vc tem que procurar por Sandman escrito por Neil Gaiman. Muitos escritores se inspiraram nos contos de Sandman (senhor dos sonhos) criados por Gaiman. Espero que leia e venha nos falar tudo o que sentiu... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  20. Só pela capa já dá pra perceber como as ilustrações estão fofas! Ainda não conhecia , mas fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris... leia... vc vai adorar muito!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir