acompanhe o blog
nas redes sociais

7.2.17

Um Amor Para Lady Johanna [Julie Garwood]

Um Amor Para Lady Johanna Julie Garwood
Ed. Universo dos Livros, 2016 - 400 páginas:
      Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor.

Onde comprar:

Um Amor Para Lady Johanna de Julie Garwood não é um romance de época, pois se passa no século XIII, por isso classifico-o como um romance medieval. De qualquer forma, tem todas as boas características de um romance de época. Tenho certeza absoluta que os amantes do gênero vão se apaixonar pelo livro.

Primeiro porque Lady Johanna é uma personagem feminina muito bem construída, como boa filha que é, casou-se muito novinha com o homem que seu pai lhe arranjou, como era o costume da época, e mesmo depois que descobriu que seu marido era um homem cruel e perverso com todos a sua volta e principalmente com ela, nunca reclamou para seu pai nem ao seu irmão. Com a morte súbita deste infeliz, Johanna pensou que estaria enfim livre para seguir com sua vida.

"- Devo rezar - ela sussurrou. - Meu marido está morto. Devo rezar.
Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração.
- Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus."

Até que novamente se vê forçada a se casar com outro homem que nunca viu antes. Desta vez foi seu irmão que arranjou o casamento, pois naquela época, uma mulher não podia administrar sozinha a herança deixada pelo marido. Contudo, seu novo marido não era um Lord Inglês e sim um rude escocês das Terras Altas. Como os escoceses eram inimigos dos ingleses, nenhum dos dois ficou feliz com o arranjo, mas Johanna não tinha muita escolha, e MacBain, seu futuro marido, precisa se casar com ela para ficar finalmente com as terras que pertenciam por direito ao seu clã.

"MacBain se elevava acima de seus soldados. Era um homem gigante, feroz na aparência e no temperamento. Ele parecia mau. Até sua postura era contundente."

Depois de tudo que passou nas mãos de seu primeiro marido, a robustez de MacBain não foi bem vista por Johanna, mesmo sendo ele um belo escocês. Mas ela não fugiu de sua obrigação, portanto dessa vez prometeu a si mesma que não deixaria que ele a machucasse.

Os primeiros meses foram longos para Johanna, MacBain era impiedoso, teimoso, inflexível e irracional, e estas eram suas melhores qualidades. Ele tratava Johanna como uma inválida. E quando ela protestava, ele não a ouvia. E o lugar onde moravam também não ajudava em nada a amenizar os problemas conjugais, as mulheres não gostavam dela, por ser inglesa, e os homens não tinham bons modos, eram rudes e faziam barulhos horrorosos durante o jantar.

"- A maioria dos elogios não são feitos com um berro, milorde. Essa deve ter sido a razão de eu não ter compreendido."

Acontece que MacBain é um homem prático e rude, sem floreios, mas honrado, que protege e cuida das necessidades de seu clã. Inicialmente ele se espanta com a beleza de Johanna e acredita que ela não vai durar muito nas Terras Altas, já que é bem franzina, então tenta protege-la a seu modo, pois é um guerreiro e não muito habilidoso no trato com as mulheres.

Contudo, quando os dois vão realmente se conhecendo, Johanna percebe que pode confiar sua vida a este rude guerreiro e MacBain descobre que sua linda mulher, mesmo pequena em estatura é forte e muito inteligente.

Julie Garwood é uma grande romancista, ela desenvolve sua história em meio ao cotidiano do clã, criando muitos personagens interessantes envoltos em diálogos cheios de humor, o que torna a leitura deliciosa enquanto a trama é conduzida ao seu ápice, com a descoberta de um segredo que coloca a vida de Johanna em perigo.

Fiquei triste quando o livro acabou, pois queria continuar um pouco mais no século XIII junto à encantadora Johanna e ao apaixonante MacBain (O que será que estes homens de kilt tem?).

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "Um Amor Para Lady Johanna [Julie Garwood]"

  1. Um belo romance da época medieval com climas complicados da época, fazendo o leitor pensar sobre varias maneiras do casal sair impune de todas as tamanhas, reservadas acredito que seja um romance bem diferente dos demais que já li na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com o livro, pois gosto de romances de época, e você recomendou pra quem gosta deste gênero. Já estou querendo saber qual era o segredo que colocou Johanna em perigo, e como tudo acontece. Vai pra lista de desejados com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela!
    Não sou fã de romances, tanto de época, tanto medievais.
    Eu não gosto de pensar no tratamento horrível que as mulheres recebiam antigamente (apesar de sempre ver mulheres fortes nesses livros). Gostei da resenha, mas não pretendo ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quando você citou na resenha, "clã escocês" lembrei logo de Outlander, e já me interessei, sem falar que mocinho bruto com mocinha delicada( mas inteligente, claro) são os meus preferidos <3

    ResponderExcluir
  5. Romances medievais não são a minha.... Não consigo me envolver com a história por mais que tente. Ameia a capa do livro e apesar da resenha positiva, ainda não sei se leria

    ResponderExcluir
  6. Gisela,está para existir uma pessoa maisss apaixonada por romance histórico/medieval/de época kkk do que eu!!! Sou extremamente apaixonada e claro,necessito desse livro!!! Muitas amigas minhas ficaram fervorosas com o lançamento dessa autora no Br,e já rasgaram elogios á ela,mas eu tenho tanto livro na fila que acabei não lendo ainda,masss eu amei o enredo com casamento de conveniência e e mocinho mais bruto (especialidade dos mocinhos das Terras Altas rs),adoroo um higlander! Deve ser muito legal o embate entre a mocinha toda pequena e mais "delicada" com o grosseirão do mocinho,e me parece que o desenvolvimento do romance entre eles é bem gradual,conforme a convivência eles vão se conhecendo melhor e superando os preconceitos que têm um do outro e vendo que mesmo com as diferenças eles não conseguem evitar se apaixonarem um pelo o outro *-* ahhh,adoro esse tipo de premissa,vai p/ a lista!!!

    Lembro que quando vi a capa pela primeira vez achei tãoo esquisita,a expressão facial da modelo meio apática kkk e o cabelo dando bem na cara que é peruca kkk,massss acho que de tanto ver esse livro rodando no meu Skoob,agora acho tão lindinha haha e já a vejo na minha estante *o*
    Espero que a editora UdL continue investindo nesse gênero!!!!!!

    Ótima resenha flor,abraçosss.

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Romance de época, medieval, hot ou seja lá de que tipo for, é sempre uma leitura bem agradável.
    Agora não posso negar que os tais belos de Kilt são bem mais atrativos e másculos, concorda?
    Gostaria muito de poder acompanhar a jornada de Johanna e MacBain (deveria ser MacBembom...kkkkk).
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Também adorei o livro, a começar pela capa que é maravilhosa, os personagens são ótimos, realmente no fim dá vontade de ler de novo!

    ResponderExcluir
  9. Oii Gi!
    Eu adorei conhecer o livro, estava curiosa pra ler uma resenha...Por ser romance já me ganhou atenção...Qroo ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gi. Esse enredo maravilhoso me lembrou Seduzida por um guerreiro escocês, então desde que lançou, eu estou de olho no livro. Acho muito legal que as autoras tenha saído da zona de conforto de escrever sobre Londres e focar agora em outros lugares, como a Escócia.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Gostei da resenha, pretendo ler o livro em breve, adquiri a versão digital dele, e espero gostar, ainda não li nenhum romance medieval,mas como ele possui muitas coisas em comum o de época acredito que irei gostar muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Ola, gostei muito da resenha, super positiva, amorosa...me amarrei no livro...fiquei bastante curiosa com a historia e como ela termina...quero pode começa a ler livro de epoca..!!

    ResponderExcluir
  13. Oi,Gi
    Haha,homens de kilt?Lembrei do Jamie.
    Classificado como um romance medieval,interessante.
    Fiquei curiosa sobre o segredo que coloca a vida dela em risco.

    ResponderExcluir
  14. Particularmente, prefiro romance medieval do que romance de época - a Idade Medieval me fascina - e só por saber que a história de Um Amor Para Lady Johanna se passa nessa época já fiquei interessada em ler, acredito que irei gostar da história de Johanna e MacBain... Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Amei a resenha! Nunca li nenhum de época medieval. Me deixou muito curiosa para saber a trama da história. Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi.
    Eu terminei essa história recentemente e amei de paixão a forma como a autora escreve, me apaixonei pelos personagens de uma forma que não posso descrever, e apesar dos modos rudes do MacBain o leitor percebia o carinho que ele tinha para com johanna e isso foi uma das coisas que amei também, a confiança e tudo que ela depositou nele, espero ler outro livro da autora muito em breve.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  17. Olá Gisela.
    Você chamou minha atenção quando falou que era um romance Medieval. Ainda não li livros desse gênero nessa época.
    Gostei da história e já foi pra minha listinha.
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos e parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  18. Olá, Gisela.
    Não sou fã de romance medieval, mas esse realmente parece ser bem escrito. A premissa não é totalmente original, mas sabemos que funciona.
    Pode ser impressão minha, mas me pareceu um pouco parecido com A Bela e a Fera, tirando a linda biblioteca, é claro. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  19. Já fui conquistada no primeiro quote e depois pelo "escocês das Terras Altas" :D
    O livro parece ter todos os elementos que amo em um romance de época/medieval e MacBain parece ser apaixonante apesar de ser rude.
    Também gostaria de saber "O que será que estes homens de kilt tem?" kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quero muito ler esse livro, a resenha dessa historia logo conseguiu me conquistar, gostei muito de temos personagens escocês, pois quase nunca leio romances de época e parece aquele tipo de romance que acaba nos conquistando, mesmo com um começo bem dificil para a protagonista, com certeza irei ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi...
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum romance medieval, mas estou achando que esse vai ser o primeiro de muitos... Que resenha incrível... Fiquei ansiosa para conhecer de perto a história de Johanna e MacBain e descobrir que segredo é esse que coloca a vida dessa lady em perigo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir