acompanhe o blog
nas redes sociais

19.4.17

Amor Imenso [Penelope Ward]

Penelope Ward
Ed. Essência, 2017 - 272 páginas:
      Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e.... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Onde comprar:

Essa é uma das historias mais linda e emocionante que já li. Justin é sensacional. E Amelia e ele juntos faz você acreditar que tudo na vida tem um motivo e que simplesmente tudo vale a pena. Eu nunca tinha lido nada da autora, e já virei fã de carteirinha dela. A escrita é fantástica e envolvente. Amei...

A família de Justin se mudou para casa ao lado da casa de Nana, a avó de Amelia. E como os pais do menino trabalhavam, a avó dela tomava conta deste adorável garotinho e dela. Com o passar dos anos os dois se tornaram melhores amigos e confidentes, a única coisa que deveriam, mas não confidenciavam, é que um era totalmente apaixonado um pelo outro.

Quando se tornaram adolescentes, aconteceu um coisa que acaba com essa amizade. Ela por ser imatura e ele por querer sempre protege-la acabam se distanciando e desfazendo essa bela amizade, se tornando inimigos mortais (ou quase isso). Ele permanece no mesmo lugar, mas ela vai morar com o pai em outra cidade.

" - ... obrigado por ter me ensinado que às vezes o que mais tememos é justamente aquilo de que nossa alma mais precisa."

Depois de uns dez anos, quando a avó de Amelia morre, deixa a casa dela de herança para os dois, metade para cada um. Amelia aproveita suas férias e o fim de um relacionamento conturbado, e vai tomar passe de sua parte, depois de dias de paz e tranquilidade ela é abordada dentro de casa por uma moça muito linda e simpática, Jade, uma linda atriz e namorada de Justin.

Porém, enquanto as duas conversam amigavelmente, Justin já chega agredindo verbalmente Amelia, e a guerra entre os dois começa. Existe muita raiva e muita magoa entre eles, mas nada que o tempo não possa resolver.

Amor_Imenso

Justin é um cara lindo, compositor e músico talentoso, todo tatuado e que já está cansado de ser abandonado por aqueles que ama. E por isso ele jamais gostaria de rever Amelia, seu amor da adolescência. Mas quando ele recebe a notícia de que recebeu de herança parte da casa onde viveu a grande e a melhor parte se sua vida, ele precisa ir até lá. Só não contava encontra Amelia lá, no mesmo período que ele.

" - Você estava sempre lá... até que você não estava mais. Perder você me ensinou que eu não posso contar com ninguém além de mim mesmo. Formou o que eu sou hoje... e isso não é necessariamente uma coisa boa."

Os dois brigam muito, mas Amelia e Jade viram grandes amigas. E com a obrigada convivência os dois vão deixando as diferenças para trás. Relembrando e superando as dificuldades do passado. Trazendo de volta aquela amizade há anos perdida. É claro que com a amizade vem a atração, o sentimento e tudo mais. Mas o respeito e admiração deles por Jade os impede de terem algo mais que amizade.

"Eu nunca te odiei. Eu não podia odiar você nem se eu tentasse. Acredite em mim, eu tentei."

A grande questão é que o destino tem reservado para Amelia e Justin uma surpresa / cilada / consequência que pode uni-los ou separá-los de uma vez por todas.

 Cortesia da Planeta Livros Brasil
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Amor Imenso [Penelope Ward]"

  1. Oi Adriana.
    Eu li o livro e confesso que entendo o "ódio" que ele sente por ela no começa, é totalmente justificável, mas ele também errou, eu adorei essa capa e o fato de que eles tem que levar em conta a Jade me deixou um pouco angustiada, mas eu adorei a leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adri! Eu li o livro quando ele era ainda conhecido como Roomhate, já que não tinha sido lançado no Brasil, e fiquei apaixonada pela Penelope. Ela consegue envolver cenas eróticas com romance fofo e água com açúcar, porém, eu ainda prefiro Meu querido meio-irmão, outra obra dela que é simplesmente linda!!!
    Beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado a algumas resenhas do livro e adorando acada opinião positiva a respeito, não vou ler por agora mas está na minha lista de desejados e de certa forma vou querer conferir a escrita maravilhosa .
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adriana!
    Que vóinha mais esperta e sagaz, hein? Deixou a casa para que os dois pudessem se reencontrar e resolver seus problemas do passado, tomara que consigam.
    E o que foi feito da namorada dele, hein?
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana
    Realmente é o tipo de livro que mostra a superação de problemas do passado. Os dois terão que abrir seus corações para entenderam um a outro. E é claro que terá uma namorada no meio para deixar tudo bem conflitante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Adriana!!
    Eita livro complicado, né?
    Problemas do passado a gente nunca esquece, mas a vida continua, e não podemos nos destruir por um coisa que já passou. E a história dos dois são bem complicadas, mas se os dois se apoiarem vai dar tudo certo, mesmo que uns que vão atrapalhar (sempre tem), mas serão mais fortes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido no passado, pros dois terem se distanciado, pois é muito lindo um sentimento que acontece desde a infância e como ele é sensasional fica difícil entender. Só tenho receio de que aconteça uma coisa que odeio triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  8. Oi,Adriana
    Não conhecia esse livro.
    Aparentemente é um triângulo amoroso?Complicado trazer coisas do passado,o bom é que a história não parece se pautar em rivalidade da Jade e da Amelia

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana, tudo bem?
    Acredita se eu disser que enquanto lia sua resenha sentia o clima e as emoções que existem entre esses dois? Quando vi a capa do livro confesso que julguei e achava que não iria ser legal, maaaas, mudei de ideia e já quero ler.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Oie!! Pela capa eu leria com toda ctz, linda, o enredo me agradou bastante tbm, estou sempre lendo esse gênero, e este vai pra listinha tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana.
    Não sou muito chegada a romances, principalmente esses onde os protagonistas se conhecem na infância, viram melhores amigos, se separam e quando adultos se reencontram. Mas confesso que esse pé de guerra entre os dois me deixou um pouco curiosa, ainda mais pelo Justin ter uma namorada.
    Não seria um livro que eu leria por agora, mas quem sabe no futuro?

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! Quando li esse livro o escolhi principalmente por conta da autora, pois eu adoro a escrita da Penélope, e não me decepcionei, a leitura fluiu rapidamente, já que ela te envolve na história, o livro me despertou vários sentimentos, raiva, alegria, tristeza, (mais raiva) enfim...é intenso e muito interessante acompanhar o desdobramento da história.

    ResponderExcluir
  13. Já vi muitas propagandas desse livro por ai, tem vários blogs indicando. Gostei bastante da resenha, é bem explicativa, mas achei meio clichê essa questão de inimigos mortais que se apaixonam, a menos que essa surpresa do destino seja algo bem legal, acho que eu não gostaria do livro rsrs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    eu vi algumas resenha desse livro, e a historia me pareceu tão clichê, quero conhecer um pouco mas desse amor que eles esconde um do outro..!!

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus. Eu já amei essa história. O tipo de romance que eu adoro. Preciso ler esse livro. Prometendo me envolver muito, uma boa trama e personagens apaixoantes. Mas essa complicação da amizade da protagonista com a ex está me deoxando aflita e super curiosa.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Essa foi uma historia que me surpreendeu muito, ainda não tinha parado para ler sobre esse livro, mas lendo a resenha ele me conquistou, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu para acabar essa amizade e esse é um livro que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Adriana!
    Este livro parece bem interessante, só espero que não caia naquela de triângulo amoroso...
    Beijos.
    Amanda.
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade, as criticas dos seus livros são sempre positivas. Adoro quando o amor acontece a partir de uma amizade, principalmente quando acompanhamos os personagens desde crianças. A historia parece bem intensa. Adorei os quotes.

    ResponderExcluir
  19. Oi Adriana,
    Adoro livros que contam histórias de romance onde um reencontro é o ponto inicial da trama, pois aos poucos o passado vai sendo revelado e somos surpreendidos a cada capítulo. Amélia não está numa fase boa da vida (perdeu a avó e terminou um relacionamento) e ainda terá que reencontrar Justin que não esconde o ressentimento que tem por ela. Fiquei curiosa para saber como será essa relação entre os dois e entender o que aconteceu no passado.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir