acompanhe o blog
nas redes sociais

18.4.17

Sete Minutos Depois da Meia-Noite [Patrick Ness]

Patrick Ness
Ed. Novo Conceito, 2016 - 160 páginas:
      Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.

Onde comprar:


O livro nos trás a história de Conor, um menino de 13 anos que está passando por problemas em casa e na escola. Para piorar a situação, ele tem tido um pesadelo recorrente, que o tem assustado bastante. Ele acorda sempre gritando quando esse pesadelo vem, e a hora é sempre a mesma, 00h07. Um dia, quando ele acorda, um monstro está no jardim da sua casa, mas o que ele encontra é completamente diferente do que imaginava. A partir desse dia, a vida de Conor começa a mudar, e quando ele descobre o que o monstro veio buscar, é quando percebe que as coisas que virão a seguir, estão longe de ser o que ele queria.

“Histórias são o que há de mais selvagem – disse o monstro com um estrondo. – Histórias perseguem, mordem e caçam.”

Conor é uma criança apaixonante, aquele tipo que faz com que a gente queira protegê-lo de tudo de ruim que está acontecendo na sua vida. Ele comete alguns erros durante o caminho, mas são erros que o faz aprender, e consequentemente, nos faz aprender também.

Não posso falar muito da história, pois ela é curta, e qualquer detalhe pode estragar a experiência da leitura. Comecei sem saber muito do enredo, e fiquei muito feliz com isso. Se você também tiver a oportunidade de ler sem saber do que se trata, faça isso.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite

O monstro da história é diferente do que imaginamos e ficamos tão surpresos quanto Conor, ao mesmo tempo que nos surge uma curiosidade de entender o seu propósito e saber mais sobre o pesadelo que assombra Conor há tanto tempo.

É uma história simples, com um significado enorme, e eu recomendo a leitura para todos. Você vai se emocionar bastante e perceber um pouco como o ser humano funciona. Vai se encantar pelo Conor e sofrer junto com ele quando as coisas não vão bem. É uma leitura para se guardar, absorver tudo o que tem a nos mostrar.

A ideia desse livro veio da autora Siobhan Dowd, que faleceu em 2007. Apesar de eu não ter lido nada dela, tenho certeza de que ficaria satisfeita com o que Patrick Ness criou, assim como eu fiquei, e espero que vocês que pensem em ler, fiquem também.

O livro foi adaptado para o cinema, e apesar de não ter conseguido assistir ainda, vi boas críticas. Caso você tenha lido ou assistido, conte nos comentários o que achou. Beijos e até a próxima.

 Cortesia da Editora Novo Conceito
Gabriela Erler
Gabriela do blog Reino da Loucura, ou simplesmente Gabis. Germiniana, 22 anos, capixaba. Viciada em livros, séries, músicas e maratonas literárias. Apaixonada por azul, roxo e inverno. Formada em Pedagogia e se tudo der certo, futuramente Psicologia. Uma garota um pouco estressada que morre de medo do futuro.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Sete Minutos Depois da Meia-Noite [Patrick Ness]"

  1. Oi, Gabriela. Já ouvi falar muito desse livro mas nunca me interessei de fato pela história, porque sou meio "assim" com histórias que envolvem montros e etc, mas saber que temos um personagem tão fofo faz até ter vontade de ler! Sem contar que a capa é maravilhosa.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que me interessei mais quando anunciaram da estreia do filme e quando comecei a ler mais sobre o protagonista fiquei ainda mais encantada com toda a historia de vida.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela,
    Tenho acompanhado algumas resenhas deste livro desde que soube da adaptação. O autor aborta temas muito importantes e sérios nesta trama o que, consequentemente, me deixou muito curiosa para conhecer esta história. Conor é tão jovem e está passando por muitas coisas em sua vida e estes são pontos onde o leitor poderá se identificar, poias as situações são bastante reais. A parte da fantasia ou realismo mágico (não sei bem qual gênero se aplica nesta história) é o que trás o diferencial para este livro. Com certeza é uma história emocionante e cheia de ensinamentos e lições.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Fiquei imensamente curiosa pra saber do que se trata exatamente o livro e esse lance de não dar muitos detalhes na resenha só serviu pra atiçar ainda mais a minha curiosidade.
    Já tinha lido a sinopse do livro e achado bem interessante. Vou acabar incluindo ele na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela
    Já assisti o filme e fiquei super curiosa para ler o livro (sempre ficam alguns detalhes para trás).
    Realmente é uma história bem lúdica e cheia de lições sobre lidar com a perda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi.
    Eu normalmente não leio livros co essa temática não, mas adorei o Connor pelo pouco que descreveu sobre ele, essa capa é linda e eu não tinha ideia que o livro já foi adaptado para o cinema.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gabi!
    Que livro lindo e deve mesmmo trazer uma mensagem fantástica, afinal, o monstro é como se fosse o subconsciente dele e torna o protagonista mais forte para enfrentar seus problemas.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabi!!
    Amei esse livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda, mas lerei em breve.
    E também têm o filme, então estou mais empolgada para ler agora.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Já é a segunda resenha que leio do livro, e cada vez mais curiosa para saber o que o monstro veio buscar e os aprendizados de Connor diante dos seus erros. Não sabia da adaptação, mas quero conferir o livro primeiro.

    ResponderExcluir
  10. Não li e nem assisti mas quero os dois rs. Fiquei curiosa com essa historia, dos pesadelos, sempre no mesmo horário será se tem algum motivo ou simplesmente não tem ligação nenhuma com nada e mais ainda o que o monstro quer, me fiz várias perguntas preciso de respostas rs.

    ResponderExcluir
  11. Hum,fiquei curiosa com a resenha,parece ser aquelas histórias singelas que marcam.
    Lembro que saiu a adaptação pros cinemas,não tinha prestado atenção nele,vou colocar na minha lista pra assistir.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriela, tudo bem?
    Quando eu vi o lançamento do filme fiquei doida para ler o livro antes de assistir. E no momento em que vi que se tratava de uma história contada em poucas páginas, decidi não ficar lendo muita coisa sobre ele, pra não correr o risco de descobrir coisas além do necessário.
    Espero gostar tanto quanto você.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi!! Linda sua resenha, estou louca pra ler esse livro, já vi q tem o filme, estou me controlando pra não ver antes...Espero conseguir ler logo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!! Eu não li ainda e nem vi o filme, mas só li resenhas bem positivas dos dois! Parece ser mesmo uma história muito interessante, super curiosa em relação a este livro, espero poder conferir muito em breve.

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem interessante, gosto de livros com crianças, geralmente são mais divertidos de ler, com certeza eu leria este livro!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Quando começei a ler a resenha, primeiramente começei a pensar que era livro de terror, mas quando cheguei na metade percebi que não era, a historia me pegou de uma maneira tão legal, tão supreendente que quero poder ir em uma livraria e comrpar ele para ler, amei muito a historia, o suspense!!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Realmente a ideia dessa historia é bem diferente, achei bem criativo todo esse enrendo e que ele ainda consiga nos trazer um pouco de mistério, fiquei curiosa sobre o rumo que a historia ira tomar e sambem vi alguns pessoas comentarem sobre o filme, mas ainda não tive oportunidade de assistir !!

    ResponderExcluir
  18. Gabriela, eu quero muito ler este livro, e acho que já sei mais ou menos do que se trata a história. Parece que a história tem uma boa lição, ao final. Ao menos, é assim que eu espero, em grande parte pela capa, rs.
    Beijos.
    Amanda.
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sete minutos depois da meia-noite não faz o meu estilo de leitura, não curto livros onde o personagem principal tem a faixa etária do Connor, 13 anos, sem falar que quando se trata do gênero fantasia prefiro assistir e não ler algo sobre esse gênero, é raro eu ler um livro de fantasia, por isso fiquei mais curiosa em ver o filme, que vou tentar me programar para assistir em breve...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada pela escrita de Patrick Ness. Ele faz o inimaginável se torna crível. Fiquei curiosa para conhecer o monstro da historia. Ainda não assistir o filme, mas com certeza vou conferir depois de ler o livro.

    ResponderExcluir
  21. Com toda certeza estou pensando em ler, so ouvi críticas positivas até hoje, e agora a vontade só aumentou. Adorei a resenha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Um livro perfeito para chorar. Sem dúvida eu ancho que tudo mundo deveria conocela a história 7 Minutos depois da meia noite é uom dos melhores filmes de fantasia se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que Juan Antonio Bayona foi o responsável e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir