acompanhe o blog
nas redes sociais

2.5.17

Quando A Bela Domou A Fera, Vol. 01 - Série Contos de Fadas [Eloisa James]

Quando A Bela Domou A Fera
Ed. Arqueiro, 2017 - 320 páginas:
     Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Onde comprar:

Existem muitos motivos que posso usar para justificar minha preferencia pelo conto de fadas "A Bela e a Fera". E com o lançamento do novo filme da Disney (que já virou preferido), este conto nunca ficou tão em voga. Muitas releituras estão sendo lançadas, contudo "Quando a Bela Domou a Fera" de Eloisa James já entrou no rol dos meus favoritos.

Primeiro temos que relembrar algumas características relacionadas ao conto: o gosto da Bela pela leitura, a sua dedicação ao pai, sua personalidade forte e destemida, sem deixar de mencionar sua Inteligência e beleza, e nem esquecer de que a Bela é a salvadora da Fera. A Fera, por sua vez, é da realeza, arrogante, amaldiçoado, mal-educado e principalmente não se acha merecedor do amor da Bela. Não podemos deixar de citar também os divertidos criados do castelo, que são muito relevantes na estória.


Misture tudo isso num romance de época! Surge então Piers Yelverton, conde de Marchant, que vive em um castelo no País de Gales, brilhante médico, mas com um temperamento péssimo, rabugento e com uma língua ferina. Piers gosta de intimidar as pessoas, e sofre de dores horríveis devido ao um problema na perna direita, que o força a usar uma bengala. Essa dor constante o deixa sempre irritado. É "carinhosamente" apelidado de Fera, pelas pessoas.

"- Você está falando da Fera! - exclamou seu pai subitamente. - já ouvi falar muito nele. Só não me dei conta de primeira."

Por ser filho único de um Duque, seu pai estava desesperado para casa-lo e ter um herdeiro, porém Piers nunca iria realizar seu desejo. Na última carta que enviou a seu pai, disse que era impotente. E o que causa a infelicidade de alguns acaba sendo a salvação de outros. Linnet, filha única de um visconde sem muita influencia, linda como o sol e a lua, acaba de cair em desgraça na sociedade devido ao um mal-entendido. Todos achavam que Linnet estava grávida do Duque de Sussex, mas a verdade é que a moça somente lhe dera um beijo. Entretanto, para o pai de Piers, Linnet passou a ser a esposa perfeita, pois já vinha com seu tão sonhado herdeiro.

"- O Homem sofreu um acidente quando ainda era jovem. Hoje, caminha com uma bengala. E o acidente o deixou impotente. Nada de herdeiro agora e nada de herdeiro depois.
- Impotente? - perguntou Linnet . - O que isso Significa?"

Sem nenhuma outra opção, a bela Linnet parte para Gales, para noivar com a temida Fera.

"- Eu realmente tenho que escolher entre retardado e monstruoso? - perguntou Linnet.
- Não, entre retardado e incapacitado - disse sua tia com impaciência."

O restante está dentro do esperado, mas com uma acidez que confronta com a doçura do conto, tornando o livro bem mais picante e sarcástico. O Mordomo Prufrock tem um senso de humor e uma língua mais afiada que o próprio Piers. O inesperado veio em forma de personagens secundários que enriqueceram a trama, como os pais de Piers, e a mágoa que ele trás dentro de si por acontecimentos passados.

O livro é recheado de diálogos irônicos. O duelo entre a bela e a fera é constante, enquanto Linnet tenta conquistar o coração de Piers para que ele case com ela, Piers quer provar a Linnet que não é capaz de viver ao lado da mesma mulher para o resto de seus dias.

Ao mesmo tempo em que é igual, Quando A Bela Domou A Fera é único e inovador.

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "Quando A Bela Domou A Fera, Vol. 01 - Série Contos de Fadas [Eloisa James]"

  1. Gi!
    Adoro as releituras dos contos e se for da Bela e a Fera ainda mais, porque é meu favorito.
    O livro já está na lista dos desejados, porque quero poder ver essa constante discussão entre eles e depois vê-los felizes.
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Legal como sempre fazem essas releituras, ainda mais agora que a Bela e a Fera está em alta por conta do filme que saiu :)

    ResponderExcluir
  3. Sabe, desde que eu li sobre esse livro minha curiosidade não se aquieta. Já vi comentários super positivos e outros negativos, por isso quero tirar minhas próprias conclusões. Desde já, adianto que vou a amar a Linnet, assim como a Bela do conto. Tão inteligentes e a frente do seu tempo <3 E esse jogo para encontrar o amor que esses dois irão desenvolver, hein? Estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desde que leio resenha sobre esse magnifico livro, minha curiosidade apenas aumenta cada vez mais para ler, a historia me faz suspira de ansiedade para comprar-lo e ter em minhas mãos.A trama do livro é perfeita, um romance de epoca, super fofo, no começo pelo titulo pensei que fosse apenas um conto do classico mais quando começei a ler e percebi que era diferente.!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi! Tô louca pra ler esse livro, além do enredo ser lindo a escrita parece mto agradável tbm, capa tbm é maravilhosa, sem contar o gênero que eu amo né!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Esse livro faz parte de uma série de romances de época baseados em contos de fadas e possui cinco livros, este é o segundo, mas como as história dos livros são independentes a ordem não importa muito, já li os quatro primeiros, na versão de Portugal, e todos são ótimos...confesso que esse é o meu favorito, pois adoro a história da Bela e a Fera.

    ResponderExcluir
  7. Oii! O conto de A bela e a Fera sempre foi um dos meus preferidos, mas esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, e confesso que nem o último filme ainda não consegui ver, e é o que ta me deixando agoniada, mal vejo a hora...

    ResponderExcluir
  8. A Bela e a Fera sempre marcou minha infância, então tudo que está relacionado eu gostaria de conhecer, não tive a oportunidade de ler o livro ainda mas espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro também entrou para os meus favoritos, a história é divertida, envolvente, apaixonante e fiquei encantada e surpresa com o final <3 Os personagens secundários são mesmo ótimos e Prufrock se destacou pra mim, assim como o primo de Piers :D Espero poder ler logo outros livros dessa autora, pois gostei muito ;)

    ResponderExcluir
  10. Acho que ainda não li nenhuma releitura da Bela e a Fera, mesmo a historia sendo linda, então quando vi esse livro fiquei interessada. Achei diferente por ele dizer que é impotente e começar com uma falsa gravidez das más línguas rs. A personagem parece ser bem determinada e corajosa também pois a fama do Conde não é das boas.

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo esse livro e estou tão encantada pela história, os personagens e a escrita tão cativante da autora. Com certeza um dos melhores livros do gênero que já li; está com tudo na medida. A forma como a autora conduz a relação entre seus personagens e criou a personalidade de cada um, mesmo caracteristicamente lindos não eram superficiais e nem enfadonhos. A inspiração tirada do personagem de Tv Dr. House para criar a personalidade do mocinho. Que mesmo maliciosamente sarcástico, sem papas na língua, Piers era doce com Linnet...

    Linnet e Piers entraram para a minha lista de casais preferidos. São perfeitos um para o outro, mesmo quando pareciam imperfeitos. Enfim, quando terminar o livro vou sentir uma falta imensa dele kk

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi. Muita gente elogiou o livro por ser tão engraçado, divertido e claro, romance de época. Ainda não pude ler a obra, mas estou amando os comentários sobre ela e acho que irei adorar também!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Meu conto de fadas favorito sempre foi A Bela e a Fera, exatamente pela paixão da Bela pro livros. Como gosto bastante de releituras, adorei essa por ter uma pitada picante e o humor ácido e sarcástico (que eu amooo!).
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Essa e uma releitura tanto quanto unica e inovadora, pelo fato de haver pontos surpreendentes, principalmente pela trama ter personagens secundário que iram dar uma implementada nessa leitura, nos fazendo envolver ainda mais com essa história. Amo diálogos bem construído, daqueles que nos fazer rir e suspirar em certos momentos. Com certeza irie incluir o livro na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Amo demais a Bela e a Fera! Acho que todos os amantes de livros se identificam com a Bela hahaha Apesar disso, não sou fã de romances de época, e por isso eu não pegaria esse livro para ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gisela!
    Esse livro é, sem sombra de dúvidas, o mais desejado por mim nesse ano. Ele conseguiu misturar duas histórias que eu amo em uma só, repleta de humor de cenas que, pelas resenhas que andei lendo, irão render muitas risadas.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi.
    Eu também prefiro o conto de A bela e fera, acho a história linda e nem preciso dizer que estou muito curiosa para ler Quando bem domou a fera, eu amo que a autora se inspirou em douto house que e uma das minhas séries preferidas, além de ter algo que eu amo mais ainda que é romance de época.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Gisela! Como vai?
    Então, uma coisa que é necessária admitir é que A Bela e a Fera está super em alta. Tanto os filmes quanto os livros. Já vi dezenas de versões diferentes do conto por aí e deste também já tinha ouvido falar. Ótimo saber que, mesmo partindo de uma base tão usada ultimamente, o livro consegue se destacar. Parece ter humor, drama, romance, enfim, de tudo um pouco.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Você não tem ideia o quanto eu to doida pra ler esse livro *-*
    A Bela e a Fera sempre foi meu filme favorito da Disney, e amei a adaptação com a Emma Watson!
    E juntando com romance de época, que é um dos meus gêneros favoritos... impossível não gostar!!!

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler essa estória, principalmente porque o conto ''a bela e a fera'' sempre foi o meu preferido. Adoro estórias onde o homem é rabugento e infeliz e a moça sempre consegue derreter seu coração. Tenho muitas expectativas nesse livro e não sei porque mas acho que o doutor Piers está mentindo quando diz que é impotente, só para perturbar seu pai, espero estar certa. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi,Gi
    Minha leitura atual é A Bela e a Fera original,releituras são interessantes, adoro contos de fadas, essa adaptação da Disney era uma das minhas favoritas na infância.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, estou super curiosa para ler esse livro desde que o vi como lançamento. No evento sobre romances de época conversamos sobre esse livro e a vontade de ler ele somente aumentou, como você o conto da Bela e a Fera também é um dos meus favoritos, espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar, e quero ver no que vai dar essa coisa de acharem que a mocinha esta gravida.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  23. Oi Gisela,
    Adoro recontos e mesmo que a história de A Bela e Fera já esteja ficando saturada, adorei a proposta da autora para este livro. Linet será alvo de uma mentira que poderá sujar sua reputação e considerando a época isso pode ser muito ruim para ela, mas mesmo com tudo isso, vejo nela força e coragem características que condizem com a Bela que conhecemos. Piers, com certeza, será um desafio para a jovem, mas algo me diz que seu jeito rabugento é só fachada para evitar a aproximação das pessoas. Fiquei sabendo que a autora se inspirou em Dr. House para o conde de Marchant e achei isso sensacional, pois adorava a série. Espero ter grandes surpresas nesta narrativa e, também, conhecer os outros livros da série.

    ResponderExcluir
  24. Mais uma resenha positiva, no início quando eu vi o lançamento do livro eu nem tinha lido direito a sinopse e já tinha descartado da possibilidade de ler, mas a cada resenha que leio vou ficando com mais vontade de conhecer a obra. A Bela e a Fera também é o meu conto favorito, e adoraria conhecer essa releitura que ao mesmo tempo que é fiel ao conto de fadas é uma obra única. E que o brilho não está apenas nos personagens principais mas também nos secundários.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Esse é um dos contos preferidos do meu coração! Adoraria fazer a leitura desse livro, pois deve ser muito divertido e cativante. Também quero ver a adaptação para o cinema, pois deve ser linda.
    Por tudo que você comentou, mais animada fiquei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. O livro juntou duas coisas que amo, o conto A Bela e a Fera e romance de época. Fiquei curiosa para ler esta versão, principalmente pelo tom picante e sarcástico. Os diálogos irônicos tambem são sempre divertidos, quero conferir como acontece na historia.

    ResponderExcluir
  27. eu tava com medo de ler esse livro
    eu gosto muito da história da bela e da fera, mas não sou fã de releituras,
    adorei saber q apesar de ser igual ela conseguiu dar um tom mais picante e com diálogos irônicos
    (ah e amei seu comentário: é igual mas é diferente)
    acho vou dar uma chance ao livro!

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Quero muito ler esse livro, adoro romances de época e essa foi uma historia que logo me chamou atenção, esse é um casal bem interessante e parece que temos os dois de personalidades bem forte, por isso estou doida para poder ver a interação deles, o que deve render cenas bem engraçadas nesse duelo, com certeza irie ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir