acompanhe o blog
nas redes sociais

28.8.17

O estranho contato: A história de uma paixão entre mundos [Kelly Shimohiro]

Ed. Empíreo, 2017 - 192 páginas
- "Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres. Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre."

Onde comprar:

Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos completamente normal, que leva sua vida normal, e nada aparentemente acontece. Tem seu lugar favorito na escola, isolado diga se de passagem, onde lá pode simplesmente relaxar. Possui um amigo que desenha bem, e segue sua vida sem muito ocorridos interessantes, até que um dia recebe a noticia de que um primo distante viria para passar uns dias em sua casa.

O que se sucede é inexplicável. Ágatha simplesmente sonha com um homem bonito, atraente, misterioso e no sonho o beija e se apaixona. Ao acordar fica triste e pensa se poderia ser real. No dia que vai buscar com seu pai o primo que vinha de Londres, ela simplesmente não acredita que seu primo, chamado Tom, era o garoto do seu sonho. Fica atordoada, perdida e aceita que tudo fora coincidência. Até que um dia os dois tem uma conversa bem estranha.

“ – Eu sou sua melhor escolha Ágatha. – Isso não é real! Eu não entendo... – nesse instante o céu todo entra em mim. Sou invadida por uma avalanche de sensações, todas boas e vivas. Tom me beija, sem a menor hesitação. Acompanho o ritmo dele e nem mesmo nos sonhos era tão bom assim.”

Quando o Tom de repente desaparece, Ágatha enlouquece, quer saber para onde foi, porque foi embora, e ao ler um bilhete de despedidas, resolve descobrir um pouco mais sobre ele. Ao embarcar nessa jornada ao qual seu melhor amigo se envolverá, Ágatha terá sua vida completamente mudada, e irá se ver num mundo a parte, completamente perdida e sozinha.

“Nunca estive tão viva. Nem sabia que a vida era tão intensa assim. Não sei de nada do que vai acontecer, nem sei quem o Tom é de verdade. Só sei que preciso dele. E mesmo que isso me custe tudo – minha sanidade, família, segurança, futuro – não tenho receio ou duvida. O que tive disso até aqui já valeu minha vida inteira. É claro que quero mais. Mas se de repente tudo der errado e parar por aqui, já valeu para mim.”

Neste momento tudo muda, Ágatha fica desorientada, quer ficar ao lado de Tom, e mesmo sendo testemunha de várias coisas estranhas e sem explicação, ela quer o Tom custe o que custar. Mas o que o Tom é de verdade? Como ele faz o que faz? Vale ressaltar que este livro é infanto-juvenil, o que quer dizer que seu público é mais jovem, não que isso impede de outros públicos lerem, pelo contrário, devem, mas indico que leiam com o pensamento acima. Se lembrem para que publico ele se destina, caso contrario não gostarão.

A leitura é prazerosa, a narrativa da Kelly é bem gostosa e em primeira pessoa, o que deixa tudo mais palpável, pois acompanhamos as emoções da protagonista na sua forma mais pura. Os personagens são bem desenvolvidos, contudo poderiam ser mais explorados e prolongar um pouco mais a estória. A forma como tudo foi explicado foi bem interessante e plausível, porém o livro termina de forma abrupta deixando muitas duvidas. O livro terá sim uma continuação, pois não acredito que terminará como terminou, mas que poderiam sim ter sido mais explicado.

O foco mesmo é o casal que se forma, Tom e Ágatha, e de como os dois poderão ficar juntos com tudo que foi dito, os personagens secundários ficam de lado apenas para dar suporte e ter outro núcleo. Claro que são bem importantes, mas creio que o destaque deles se dará mais nas continuações. Espero que o próximo seja mais denso.

É um ótimo livro para quem busca algo mais leve, ou para aqueles que querem amenizar suas leituras mais pesadas, que foi meu caso, ele me divertiu, me empolgou, e me deixou curioso. Kelly Shimohiro escreve super bem e nos surpreende a cada página.


Douglas Brandão
Geminiano, formado em Magistério e futuro professor de História. Mora na Bahia e louco por livros. Um pouco ciumento e orgulho. Fanático por Harry Potter e chegou a receber o apelido de "Vírgula" por sempre dar uma opinião ou comentário, porque sempre usa "Entretanto", "Contudo" e "Todavia" por ser sempre "Do Contra". Sincero ao extremo e venho para compartilhar meu gosto de leitura com vocês.
Cortesia da Autora
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "O estranho contato: A história de uma paixão entre mundos [Kelly Shimohiro]"

  1. E ai Douglas! Tudo bem?

    Deveras o livro não me chamou atenção, muito menos pela capa e premissa. Contudo a sua resenha está bem interessante, pena que não me ganhou por eu não apreciar o gênero.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Douglas!
    Não tinha visto esse livro em lugar nenhum e muito menos, lido nenhuma resenha sobre ele.
    Gosto de romances e quando são entre seres diferentes, ainda melhor, embora o tema seja bem batido já.
    Agora é aguardar a continuação...
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas, apesar de ter como público alvo os mais jovens, gostei da dica, é sempre bom ter opções de leituras mais leves pra intercalar entre as mais intensas e fiquei curiosa sobre todo o mistério envolvendo Tom ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não conhecia o livro e gostei da resenha. Embora o livro contenha as características que eu gosto de ler em um livro, esse não me deixou animada. Não gosto de ler um livro que tenha pontas soltas e um final que chegue de repente.
    Bom,espero que esse livro tenha uma continuação e que se for resenhado positivamente me faça mudar de opinião em relação a lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura agradável e prazerosa, que deixa o leitor curioso sobre quem é o personagem, fiquei intrigada com isso e com as coisas estranhas que a personagem presenciou o que será rs, gosto de mistério deixa a leitura mais envolvente e instigante.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gosto de livros que servem para desintoxicar o leitor de outros livros mais intensos, confesso que só pela capa e a sinopse esse livro não chamou muito minha atenção, mas sua resenha me deixou bem curiosa em conferir esta história, ainda mais sabendo que será uma leitura leve e divertida.

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas,
    Há um toque de fantasia na história e isso deixa a trama mais misteriosa. Com certeza existe uma razão para o sonho de Ágatha, algo que não consigo explicar, pois não li o livro, mas é o suficiente para fazer minha imaginação trabalhar. Por falar em imaginação acho que a autora soube bem como atrair o público alvo deste livro, fazendo dela algo essencial para encarar esta história. Fiquei curiosa para entender Tom e desvendar os mistérios deste livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Douglas
    Não conhecia esse livro,por ser destinado ao público infanto-juvenil não é uma leitura que pegaria agora,mas é bom ver dicas para indicar para essa faixa etária.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, parece ser um livro bem legal, não parece ser nada demais né, já que temos como foco o casal que esta se formando, mas fiquei curiosa para ler e saber o motivo dela sonhar com o primo dela, e se apaixonar por ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Achei a premissa bem interessante e fiquei bastante curiosa para saber o que acontece e como ela lida com o desaparecimento, eu normalmente não leio livros que tem essa temática mais leve como você falou, entretanto esse me chamou a atenção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que fofura de livro, gosto muito de historias assim. A trama e bem interessante e muito envolvente, tem mistério nesse sumiço do garoto e também a forma de ela gostou dele e maravilhoso. Já gostei muito do livro e desejo já ler!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da premissa do livro, deve ser bem legal sonhar e depois conhecer a pessoa haha
    Uma trama bem envolvente com mistério e ainda assim uma leitura leve.
    Adorei a dica, ótima resenha!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Douglas!!
    Parece ser um livro bem legal de leitura rápida e leve, excelente para se ler a qualquer momento. Adore a premissa do livro e a resenha ficou maravilhosa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Não tinha ouvido/lido nada sobre O estranho contato, e confesso que a trama não despertou o meu interesse, não fiquei curiosa para desvendar todo esse mistério que gira em torno do Tom e se a Ágatha conseguirá encontrá-lo... por isso, esse é um livro que eu não leria.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro ou a autora. Confesso que achei toda a trama um tanto surreal e já li livros do tipo. Tom é realmente um mistério até para mim, fiquei bastante curiosa, rsrs. Enfim, é uma ótima dica, por enquanto vou passar.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, e mesmo gostando do tema não me atraiu.
    Realmente parece bem jovem, mas me pareceu vago também, não sei se é só minha impressão.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir