acompanhe o blog
nas redes sociais

7.9.17

Um Acordo de Cavalheiros [Lucy Vargas]

Um Acordo de Cavalheiros
Ed. Bertrand Brasil, 2017 - 350 páginas
- "Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar."

Onde comprar:

O que uma noite de bebedeira pode causar a uma dama e um cafajeste? Um lindo romance, muito bem elaborado cheio de tramas deliciosamente pecaminosas.

"- Você é uma bela de uma vigarista. Deve ser por isso que a quero tanto"

Dorothy é uma jovem que de ingênua não tem nada. Ela é órfã e foi criada pelo tio desde os dez anos de idade. Então, logo após a morte de sua tia, ela passa a cuidar de sua prima Cecilia que é oito anos mais nova. A mocinha por si só merece um livro só dela, já que ela tem um dedo podre para arrumar pretendentes, quanto mais libertino e cafajeste melhor. O que deixa para Darothy e sua tutora a difícil missão de lhe arrumar um futuro marido rico e decente. De preferencia o mais rápido possível, já que seu tio, pai de Cecilia, esta à beira da morte.

Em um baile de temporada, Dorothy começa a conversar com Tristan Thorne, o Conde de Wintry e acaba percebendo que eles têm mais afinidades do que ela imagina. Então, depois de uma garrafa de vinho, muitas confissões pessoais dos dois são reveladas, incluindo a péssima experiencia que Dorothy confessou ter quando entregou sua virtude a um certo Sr. Fulano. No fim da noite ela acorda seminua e descabelada no quarto de lorde Wintry sem saber exatamente o que está acontecendo.

"Ambos ficaram surpresos ao descobrir um ao outro e ver que não eram tão ruins quanto pensavam. Dorothy percebeu que Lorde Wintry, o suposto terror de qualquer dama respeitável, apelidado de demoníaco pelos medrosos, não era assim tão terrível. Tristan descobriu que ela não era uma daquelas damas respeitáveis, criaturas aterrorizantes das quais ele corria mais do que assombrações."

Dorothy tem uma reputação impecável, seu único deslize nunca foi revelado ou descoberto, até agora. Aos 26 anos ela já se conformou com a posição de solteirona, apesar de receber algumas investidas e pedidos de casamento, prefere estar solteira à viver sob as abas de um marido incompetente ou nas garras de um marido tirano.

"Só que as pessoas não precisavam ser iguais. Não tinham que desejar e almejar os mesmos objetivos e meios de vida. Elas deveriam ter liberdade para seguir o que quisessem. Supostamente tal escolha não existia em seu mundo, mas não havia ninguém para obrigá-la."

Lorde Wintry recebeu o titulo por um acaso do destino. Sendo o filho de um segundo casamento, é odiado por toda a sua família e tratado como um verdadeiro usurpador. Depois da morte de seus pais, a família o entregou para ser criado por uma tia viúva e libertina que o amava muito, mas que não tinha nenhum controle sobre ele.


Depois do suicídio de seu irmão mais velho, ele herdou o titulo e a fortuna da família. O que ninguém sabe é que ele já era muito rico antes de receber o titulo. Desde muito novo ele trabalha para o serviço secreto da coroa como espião.

"- Tão inocente e tão canalha… – Ele balançou a cabeça para ela, claramente sem acreditar, então estendeu a mão. – Temos um acordo de cavalheiros ou não?"

Então depois do assassinato de sua tia, ele começa a usar sua experiência de trabalho, sua fortuna e suas influencias para achar e se vingar dos responsáveis por isso. O que ele não esperava era se render aos encantos de uma linda e recatada dama da sociedade no processo.

Lorde Wintry é um cafajeste, e sua libertinagem e seu charme é de conhecimento geral. E ele usa de todos os seus artifícios para tornar Dorothy sua amante. E com isso varias confusões e muitas cenas hilárias acontecem.

"- Um caso. Sexo consensual e prazeroso por mais de uma noite. Eu espero que seja por muitas noites, mas não quero que apague outra vez. Temos que chegar até o final. Gostei muito de lhe proporcionar prazer, Dot, mas um bom sexo é feito de reciprocidade e muito prazer compartilhado."

Eu já tinha lido um livro da Lucy Vargas e adorei a escrita. Só que este livro superou não só a escrita já conhecida, como todas as expectativas possíveis. A história é espetacular, recheada de ação, mistério e bom humor. O mordomo de lorde Wintry é um personagem de personalidade à parte, maravilhoso.

Um dos melhores livros que li este ano. E dá um orgulho danado dizer que se trata de uma autora brasileira.


Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Um Acordo de Cavalheiros [Lucy Vargas]"

  1. Adriana!
    Realmente é um romance inusitado no quesito de como se iniciou, a Lucy soube ser criativa e inovar, ainda mais com uma roupagem mais contemporânea, mesmo sendo um romance do século XIX, quero dizer, ambientado nessa época.
    Acabei de ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, onde a protagonista tm 28 anos e ainda não casou, o que é raro para a época e também é o debu da irmã mais nova, mas as semelhanças param por aí, mais ou menos, tem ooutras coisas parecidas, mas não iguais…
    Quero ler com toda certeza.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas a leitura deste parece ser gostosa, esse casal deve ser um tanto quanto divertidos. Gostei por ter mistério nesse assassinato, fiquei intrigada porque fariam isso com ela. Parece que a leitura envolve ate a última página para se saber o que acontece, quem é o culpado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, eu gosto muito dos romances de época da Lucy e com esse não foi diferente, a história é mesmo recheada de ação, humor, sensualidade e é super envolvente. Lorde Wintry é quase um super herói e as cenas de ação que ele protagoniza estão muito bem desenvolvidas. Curti demais tudo e curti a resenha *__*

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, tampouco a autora, mas parcial certeza que o gênero não me agrada muito, apesar de sua resenha estar muito boa.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana,
    Romances de época estão tomando seu espaço em meio aos autores nacionais e tenho achado isso maravilhoso. Um acordo de cavalheiros vem para trazer inovação ao gênero. Com uma protagonista mais experiente, com idade mais avançada do que as moças de outros livros e situações complicadas, Lucy Vargas conseguiu chamar minha atenção. Tristan faz o típico protagonista misterioso e com charme de sobra, mas trás em sua história elementos importantes para a trama. Essa é uma indicação muito bem vinda e espero realizar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana.
    Eu já ouvir e li maravilhas sobe a escrita da Lucy Vargas, porém ainda não tive o prazer de desfrutar da sua escrita, eu sou uma fã de romances de e´poca e adorei saber que além de ter uma escrita gostosa, o livro trás ação e mistério, coisas que me prendem muito, estou muito curiosa para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Como não gostar de um romance de época? Já estou lendo resenha desse livros em vários blogs e minha ansiedade só aumenta! Quero muito conhecer essa autora. Ainda não li nada dela!
    E saber que é autora brasileira, é muito orgulho mesmo. Já quero pra ontem!
    Parece ser um livro bem sensual do jeito que eu gosto.

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana! Eu já tinha lido um livro também da autora e adorei, fico feliz em saber que vc tenha curtido, estou com altas expectativas para a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oii Adriana! Tudo bom? Amei sua resenha e saber que também gostou do livro! Foi minha primeira experiência com um livro da Lucy e fiquei completamente encantada com a escrita dela e essa história maravilhosa. Amo mistério, ação e um bom romance, e esse foi o pacote completo. Quero ler mais coisas dela :D

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não curto esse tipo de livro, mas para quem gosta parece ser uma boa opção.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse gênero me puxa Adriana...Eu amo esses livros, tenho mta vontade de conhecer a escrita da autor que puço flar mto bem...
    Capa linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li tantas resenhas sobre esse livro que me deixa muito entusiasmada com a trama. A historia tem uma premissa muito maravilhosa e me deixa bastante curiosa para conhecer a escrita da autora, apesar de não ter muito conhecimento. A trama já me envolveu muito e estou ansiosa pra comprar e começar a ler logo.

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, sou apaixonada pelo gênero e tenho certeza de que irie amar a leitura, um livro que por sinal parece ser muito divertido quero só ver como as coisas irão se desenvolver entre o casal até o final, não li nada da autora ainda e nem aconhecia, espero gostar muito do seu livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana!!
    Ainda não tive o prazer de ler nada da Lucy Vargas!!! Mas estou bem curiosa para ler esse livro de época dela!! A capa está linda e a premissa da estória é maravilhosa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriana!
    Sendo uma leitora de livros nacionais sempre tive vontade de conhecer a escrita da Lucy Vargas, mas até hoje não tive a oportunidade, espero remediar isso futuramente...
    Não conhecia Um acordo de Cavalheiros mas fiquei interessada na história de Dorothy e Tristan, e muito curiosa para saber se o Tristan descobrirá quem - e porque - assassinou a sua tia.
    Enfim, valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir