acompanhe o blog
nas redes sociais

6.9.17

Uma Noite Inesquecível, Vol. 4.5 - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]

Uma Noite Inesquecível
Ed. Arqueiro, 2017 - 144 páginas
- "O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público."

Onde comprar:

Uma Noite Inesquecível é o último livro da série As Quatro Estações do Amor, é praticamente uma despedida para esta espirituosa e divertida série de romance de época. Nele Lisa brinda os seus fãs com um lindo conto de natal, onde as quatro grandes amigas se reúnem para comemorar o Natal.

Apesar do centro romântico da trama girar em torno de Rafe Bowman, irmão mais velho de Lillian e Daisy, as estrelas do livro são mesmo as "flores secas", que mais uma vez se juntaram para arranjar um pretendente para uma jovem um pouco desafortunada, como elas foram um dia. A bola da vez é Hannah, uma moça simples, mas forte e determinada, que na tentativa de proteger sua prima de um casamento arranjado com um americano com fama de cafajeste, acaba ela mesma arriscando seu coração.

"- Sabe, querida - disse Dayse -, você é nossa primeira Flor Seca honorária. E nós trouxemos muita boa sorte uma à outra. Não tenho dúvidas de que isso se estenderá a você também."

Deixe-me explicar, o americano Rafe Bowman nunca conseguiu ser o filho que seu pai sonhou, e numa última tentativa de agrada-lo, aceita se casar com uma moça inglesa da aristocracia, com o intuito de provar seu valor e assim cair nas graças de seu pai para conseguir comandar o império criado por ele.


Lillian querendo facilitar a vida do irmão, convida a jovem Hannah, acompanhante da futura noiva de Rafe, Natalie, para um chá, de modo que eles possam obter informações sobre a moça para facilitar a corte de Rafe. Mesmo a contra gosto, Rafe aceita, pensando que irão receber uma velha ranzinza para o chá.

Contudo quem aparece é a bela e doce Hannah (que não é tão doce assim quando luta pelo que deseja), que está determinada a verificar se Rafe é realmente um bom partido para sua prima ou apenas um homem muito rico que não saberá faze-la feliz, afinal ele é um americano grosseiro.

Rafe, percebendo a hostilidade de Hannah, não deixa por menos, só faz provoca-lhe.

"- Ah, eu sou um canalha - disse ele alegremente. - Aproveito-me dos outros, não me importo com o decoro e tenho o infeliz hábito de dizer exatamente o que penso. Quais são os seus? - E sorriu diante do silêncio espantoso dela. - Ou por acaso a senhorita é tão perfeita quanto lady Natalie?

Depois deste infeliz encontro, Rafe, Hannah e Natalie se encontram na casa de Lillian para comemorar o natal e anunciar o noivado de Rafe e lady Natalie. Mas Hannah, convencida da canalhice de Rafe está disposta a abrir os olhos de Natalie para evitar este casamento.

Os novos personagens são fofos e mais uma vez ficamos encantados com a facilidade de Lisa Kleypas tem de nos envolver na sua história, contudo o que mais me agradou foram as cenas especiais com cada uma das quatro folhas secas e seus respectivos maridos, nos fazendo recordar das características especiais de cada um deles.

Uma noite inesquecível é, em resumo, um livro para matarmos a saudade de quatro mulheres brilhantes, que cansadas de serem levadas pela vida, resolvem elas mesmas traçar seus destinos.

Recomendado para quem leu a série As Quatro Estações do Amor e se apaixonou.

Conheçam os livros anteriores da Série As Quatro Estações, clicando sobre as capas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Uma Noite Inesquecível, Vol. 4.5 - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]"

  1. Oi Gisela, o ruim desse livro é que ele é curto e acaba logo <3 A história é muito fofa e eu iria gostar de vê-la mais desenvolvida, contudo eu amei mais essa oportunidade de rever as flores secas e também amei cada uma das cenas especiais que Lisa escreveu pra elas :) Amei a resenha, a capa tá linda assim como todas dessa série e eu queria mais rsr ;) Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi.
    Faz tempo que quero ler essa série, e estou ansiosa demais para começar.
    Adoro quando os livros se interligam e adorei saber que apesar delas não serem o foco do livro, acabam roubando a cena, adoro que os personagens são fofos e que roubam nossos corações, enfim estou super ansiosa para começar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Surpresa ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Desejo um ótimo feriado!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida para começar essa série! Deve ser maravilhoso!
    Adoro esse tipo de trama, quando o casal meio que se odeia e depois vão percebendo que gostam um do outro!
    Que capa mais linda. Essa série está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gisela!
    Infelizmente ainda não li a série As Quatro Estações do Amor por isso não poderei ler Uma noite inesquecível por enquanto, mas fiquei interessada em conhecer a história de Hannah e Rafe, amo quando o mocinhos fica provocando as protagonistas, e gosto de mocinhas que lutam pelo que desejam igual a Hannah, e pelos seus comentários acredito que irei gostar de ler esse livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não li a série ainda mas pretendo ler um dia. Parece ser uma leitura gostosa e divertida, dei risada só de saber que a personagem se interessa pelo americano grosseiro e olha que não queria o envolvimento dele com a prima rs. Deve ser uma amizade muito bonita e unida das Flores Secas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela! Tudo bem?

    Suas fotos estão muito boas! Não é um gênero próprio de minha zona de conforto, mas sinceramente gostei de sua resenha.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela,
    Já vou começar dizendo que a capa deste livro é linda, fazendo jus as anteriores da série. Não tenho muita experiência com romances de época, mas sei o quanto Lisa Kleypas é admirada por leitores vorazes do gênero. Bowman vive aquela pressão tão comum da época que é agradar ao pai acima de qualquer coisa e um bom casamento parece ser uma boa opção. Claro que as coisas não irão sair como o esperado já que Hannah, aparentemente, não era para ser a escolhida. A premissa é muito boa e a história parece ser bem desenvolvida. Achei muito atencioso da autora em escrever esta história, pois tenho certeza que os fãs da série amaram reencontrar alguns personagens.

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de livro é sempre uma escolha boa para quem gosta de romance, mas ultimamente tenho evitado esse tipo de livro e romance de romance de época não é muito minha praia. Então não leria por ser um gênero que eu não goste.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi!
    Sou doida pra ler essa série, desde que comecei á acompanhar resenhas tenho me envolvido nos enredos dos livros, espero ler logo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho a serie desse livro em minha lista de leitura para ler. O livro tem uma capa muito maravilhosa e um romance muito amoroso, apesar de haver pequena paginas dará para aproveitar bastante essa leitura e amar muito as confusões e controversas que haverá na historia. Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei o livro recentemente, já irei pegar ele para ler agora hahahaha, li os 4 livros e maie gente, não tem como não se apaixonar pela escrita da Lisa e seus personagens, vou amar poder matar a saudade das folhas secas, e acredito que irei gostar muito dos novos personagens.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!!
    Gosto bastante dessa autora mas ainda não li nenhum dos livros da série As Quatro Estações do Amor, mas adorei saber que tem mais esse livro da série!! Parece ser uma estória bem interessante principalmente por passar no natal.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Conto com temática de natal, que bonitinho =]
    Não li a série As Quatro Estações, mas pra quem acompanhou é gostoso rever os personagens juntos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir