acompanhe o blog
nas redes sociais

28.11.17

Cartas Para Uma Falsa Dama [Carol Townend]

Carol Townend
Ed. Harlequin , 2017 - 255 páginas
- "Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado."

Onde comprar:

A história se passa em 1176 e senti um pouco de falta das referencias da época, alias, acho que nunca li nada que se passa nessa época. Francesca se casou muito jovem, aos dezesseis anos, com um homem que ela não conhecia. Porem isso não impediu que houvesse uma atração muito forte entre os dois. Muito nova e imatura Francesca nunca se envolveu ou questionou as atitudes de se marido. Então quando ele parte para ajudar o príncipe Godofredo para defender a coroa e o seu ducado, ela fica para cuidar do bem estar  do castelo.

Porem ele deveria ficar fora por poucos meses e já se passaram quase dois anos e nada de notícias de seu marido. Ela sebe que ele está bem pois o capataz e outros empregados se comunicam com ele por cartas e recados, mas Tristan nunca se deu ao trabalho de responder as suas inúmeras cartas. O que significa que ele certamente se arrependeu de seu casamente e buscará anulação.

"Uma parte de Francesca ansiava por acreditar nele, ao passo que a outra parte, a parte que chorara amargas lágrimas pela tortuosa morte do casamento deles, tinha medo. Amar Tristan fora algo que acontecera muito facilmente, e isso se transformara em cinzas com igual facilidade. Eles poderiam mesmo recomeçar do zero?"

Como se não bastasse as dúvidas sobre o destino de seu casamento, ela acabou de descobrir que não é a filha legitima de seu pai. Já que a verdadeira lady Myrrdin é indiscutivelmente copia fiel de sua mãe e com os olhos (um de cada cor) de seu pai. E mesmo Lady Clara e o Conde Myrrdin sendo extremamente gentis deixando um castelo como herança, ela perdeu totalmente sua identidade e suas posses. Sem saber nada sobre seus verdadeiros pais, ela praticamente virou uma ninguém.

"Meu histórico é um completo mistério. Realmente, não sou ninguém."

Com a chegada inesperada de Tristan, ela tem duas terríveis noticias. Seu marido realmente tem a intenção de anular o casamento, e seu querido papai, Conde Myrrdin está em seu leito de morte aguardado sua presença.

Cartas Para Uma Falsa Dama

Tristan, o Conde des Iles, sempre teve um carinho muito especial por sua jovem esposa, sua inocência e seu carisma são encantadores. Ele não esperava ficar afastado tanto tempo, mas isso não é desculpa para que Francesca não respondesse a nenhuma de suas quatro cartas. Isso ele jamais poderá perdoar. Quando se casou com ela, tinha a promessa das terras de Conde Myrrdin no condado vizinho, inteiro para ele. Sua esposa foi deserdada e a nova herdeira apareceu, e para ele isso não seria motivo para separação, já que ele é muito rico e poderoso. Mas o descaso dela com a sua distância é imperdoável e a anulação será inevitável.

No trajeto de uma semana para o condado do Conde Myrrdin, várias revelações vem à tona, fazendo os rumos das histórias dos dois mudarem. Entretanto vários outros segredos podem ser fatais e levar ao fim do relacionamento dos dois.

"- Quero mais do que isso. – Francesca beijou o peito dele. – E você também quer.
- Não negarei. - A boca dela se contraiu quando ele acariciou o alto da cabeça dela. – Francesca, você está de luto. Não seria certo.
- Nem mesmo se eu quisesse?
- Não me aproveitarei de você.
Ela beijou o peito dele e permitiu que sua mão vagasse pela cintura de Tristan. As pontas de seus dedos foram lentamente na direção do abdômen de Tristan. Ela o ouviu inspirar fundo e sorriu.
- Você é nobre demais. Pense numa coisa... E se eu quiser me aproveitar de você?"

Eu adorei a historia, tanto que li em 24 horas. Uma escrita gostosa e prazerosa. Tem seus pontos negativos. Em alguns momentos a autora fica repetitiva e eu estava gostando tanto da leitura que esperava um pouco mais do final. Mas nada que atrapalhe a leitura. Na verdade até que me surpreendeu...


Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
Cortesia da Editora Harlequin
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Cartas Para Uma Falsa Dama [Carol Townend]"

  1. Oi Adriana.
    Eu adorei a premissa desse livro e confesso que já quero muito ler, eu sou apaixonada por romances de época e sei com toda certeza que irei desfrutar bastante dessa leitura, uma pena que a leitura para você teve lá seus pontos negativos, mas infelizmente acontece.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, esse livro é leve e gostosinho, mas despretensioso, não vai trazer grandes conhecimentos sobre a época contudo é um romance legal de se acompanhar. A única coisa me atrapalhou um pouco é que comprei o livro sem saber que fazia parte de uma série, e não atrapalha ler esse sem ter lido os outros mas senti que alguns personagens citados tinham bagagem e quis saber mais de suas história e acho que algumas informações teriam um maior significado pra mim se já viesse acompanhando a série. Ainda assim, amei que a Harlequin lançou essa edição pra livraria e tenho os dedos cruzados pra que venham outros romances de época assim também. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Adriana!
    E cada vez mais romances de época lindos e as capas maravilhosas.
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda e fiquei encantada com o enredo e na torcida para que o casal consiga se entender e viver o amor plenamente.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!
    Gostei bastante da resenha e como sou apaixonada por livros de época vou adorar fazer essa leitura!! Não conhecia ainda essa estória mas depois de ver a premissa fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse livro. Excelente indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Deve ser um livro muito gostoso de ler mesmo, adoro romances de época por isso com certeza vou querer ler, fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu com as cartas, gosto de um mistério.

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana!
    Pelo que acompanho do livro é lindo, qro ler em breve e conhecer a escrita ada autora tbm...
    É bom saber que gostou da leitura msm com pontos negativos, espero ler em breve...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro romance de épocas, mas confesso que nunca li nada que seja em épocas em torno de 1176 e achei bem legal.
    Que bom que gostou da leitura, mas com alguns pontos negativos!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana,
    É tão gostoso pegar um livro e devorar em 24h, mesmo não sendo perfeito tem algo na leitura que fisga,já peguei alguns assim.

    ResponderExcluir
  10. Gostei e fiquei querendo ler parece ser uma historia com mistérios e segredos, achei estranho a verdadeira herdeira aparecer assim do nada, bom acho que é do nada bem quando o marido da personagem esta ausente, mas fiquei curiosa com o desenrolar da historia.

    ResponderExcluir
  11. Acho que também nunca li um livro que se passasse nesse tempo que é beemmm distante.
    Adorei demais a sinopse e realmente parece que o livro é bom.
    Gostei da sua resenha e vou tentar ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriana!
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Francesca e Tristan, gosto de histórias onde os protagonistas possuem um passado em comum e já adicionei Cartas para uma falsa dama na minha lista de leitura. Valeu pela dica!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana, como vai?
    Estou com este livro já faz um tempo, mas ainda não li. Esta é a primeira resenha que leio sobre ele e gostei do que você colocou. Fiquei mais a fim de ler.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. ai meu Deus,quem pegou as cartas e evitou a entrega? estou morta de curiosidade,amo romances de época e adorei sua resenha!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir