acompanhe o blog
nas redes sociais

15.11.17

Sempre Haverá Você [Heather Butler]

Ed. Novo Conceito, 2017 - 256 páginas
- "Quando o George escreve as coisas, destaca suas palavras preferidas em negrito. As palavras de que ele não gosta, escreve em letras pequenas e bem magrinhas. Ele adora a escola, mas detesta o Carl, que é malvado e gosta de colocar medo nas outras crianças. Ele ama o seu irmãozinho, Theo, mas de vez em quando perde a paciência com ele. O jogo preferido do George é aquele em que ele e a mamãe brincam com palavras novas. Na verdade, a mamãe é a pessoa favorita do George no mundo inteiro. Ele gosta mais dela do que do seu melhor amigo, Dermo, ou do seu cão fedorento, mas adorado, que se chama Goffo. Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?"

Onde comprar:

Uma família, um cão e um novo começo.

George e Theo tem uma mãe genial e amorosa que adota Goffo, um cão muito do sem vergonha, sua mãe também adota o irmão dele, Ivan, porem o coloca em uma aula de adestramento, e fica sempre incentivando Victoria a adestrar o Goffo também, porem para ela, seu marido e as crianças nada é mais engraçado do Goffo sendo ele mesmo.

George e Theo são dois meninos bem diferentes, George o mais de velho é mais tranquilo e muito inteligente, ele adora jogar o jogo da visita com a mãe e já decorou todas as capitais do mundo. Já Theo apronta todas, está sempre arrumando uma bagunça nova, e como toda criança, eles tem amigos na escola mais também uns “não amigos” para não usar a palavra “inimigos”, já que soa mal.

A vida dos dois é bem normal para idade deles até a mãe aparecer com uma dor de cabeça incomum e que não passa. Heather me pegou desprevenida nessa história, quando comecei podia jurar que aconteceria algo ao cachorro, como em outros livros e filmes acontecem, mais não nesse, me peguei chorando no meio do ônibus porque naquele momento, mesmo amando os animais, sei que iria doer menos na família se fosse algo com Goffo, infelizmente as coisas não são como desejamos.

O livro em si é bem divertido, uma leitura rápida e triste, eu diria, mais também de muito amor e companheirismo, do tipo até que a morte nos separe, vale a pena ler, George e Theo são incríveis e é muito bom ver as coisas da vida pelos olhos de uma criança de novo. É lindo ver o amor de um filho por uma mãe, é lindo ver que nem todos desistem.


Luana Miranda Rodrigues
Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.
Cortesia da Editora Novo Conceito
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "Sempre Haverá Você [Heather Butler]"

  1. Oi Luana, a história parece ser bem sensível e emocionante, fui pega de surpresa na metade da resenha com o surgimento das dores de cabeça da mãe, não li a sinopse e pulei pra resenha e tava pensando que esse era um tipo de livro fofo, mas não :/ Ainda assim parece ser uma leitura muito boa e onde o leitor deve ir preparado pra derramar algumas lagrimas ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana.
    Que premissa interessante e eu entendo o que diz a respeito de que se fosse o cão e não ela, eles sofreriam bem menos, mas enfim, ainda assim é bem triste e eu estou bem curiosa para conferir. Quem nunca chorou no ônibus lendo um livro né, eu gostei e quero muito ler, por isso já vou me preparar emocionalmente para o que está por vir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Luana!
    Já estou aqui de coração partido por saber que a mãe dos meninos está doente e poderá deixá-los...
    O mais importante é que os irmãos estão juntos e tem o grande amor de Goffo, uma amizade inseparável que pode ajudá-los a superar os momentos difíceis.
    Já preparei a caixa de lenços...
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oieee, toda vez que leio uma resenha desse livro acho o enredo uma fofura, triste mas que emociona. Parece uma ótima leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa parece ser uma leitura bem emocionante, que bom que teve seus momentos divertidos, com certeza vou querer acompanhar como George e Theo lidarão com todas as coisas que acontecerão na vida deles.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Parece ser um livro muito bom.
    Não sou acostumada a ler livros desse tipo, mas é sempre bom pegar livros mais leves e emocionantes para ler.
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro. Gostei bastante da dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma historia muito bonita e comovente, apesar da doença da mãe dos personagens, mas mesmo assim parece ter união e amor, não é nada fácil passar por uma situação assim, ainda mais sendo criança, da muita agonia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Luana!
    Faz tempinho que qro ler esse livro, a capa e o enredo me atraíram bastante, pelo que acompanho em resenhas é lindo, espero conseguir ler logo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luana!!
    Já conhecia essa estória, e toda vez que leio alguma resenha sobre esse livro fico mais curiosa para ler essa estória tão emocionante e comovente!! Amei a indicação!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma trama emocionante, e eu iria chorar toda no meio do ônibus também!
    Não faz meu estilo de leitura, mas gostei bastante de premissa e daria uma chance!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luana!
    Não curto livros tristes, do tipo até que a morte nos separe, e sinceramente, a trama de Sempre haverá você não despertou o meu interesse, não fiquei curiosa para conhecer a história do George e sua família... por isso esse é um livro que eu não leria...
    Abraços.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir