acompanhe o blog
nas redes sociais

12.2.18

Guerreiro Domado, Vol. 02 - Série Os Highlanders [Karen Marie Moning]

Guerreiro Domado
Ed. Verus, 2017 - 308 páginas
- "Gavrael McIllioch nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, mas abandonou seu nome e seu castelo nas Highlands, determinado a escapar do destino sombrio de seus antepassados. Escondendo sua identidade do clã rival, ele passou a se chamar Grimm para proteger as pessoas que amava, jurando jamais demonstrar seus sentimentos pela encantadora Jillian St. Clair. Ainda assim, ele cuida dela de longe e, quando o pai da moça lhe envia uma convocação urgente, Grimm corre para estar ao lado de Jillian — a fim de participar de uma competição pela mão dela. Uma mulher com o coração fechado... Por que Grimm fugiu de Jillian por tantos anos? E por que voltar agora, para vê-la oferecida como prêmio no jogo de manipulações de seu pai? Furiosa, Jillian prometeu nunca se casar. Mas Grimm é o homem que ela sempre amou, aquele que pediu a ela que se casasse com outro. Ele tenta fingir indiferença às suas provocações, mas não consegue negar o desejo."

Onde comprar:

Olá pessoal, prazer sou a Renara, e essa é minha primeira vez aqui. Bem, Guerreiro Domado é o segundo livro da série Highanders¸ da autora Karen Marie Moning e publicado em 2017 pela Editora Verus.

Em Guerreiro Domado, o leitor conhece melhor GRIMM. Ele é o melhor amigo de Falcão (personagem do livro um – Brumas do tempo). Apesar de Guerreiro Domado ser o segundo livro da série, não se faz necessário na leitura na ordem. Isso mesmo, as histórias são paralelas e individuais (GRAÇAS AOS CÉUS!!); porém indico que a leitura seja feita em ordem.

Grimm vive já algum tempo no Clã de Falcão. Tudo estava indo muito calmo, muito bem na vida do nosso protagonista. Isso mesmo estava. Certo dia, Grimm recebe uma carta de um antigo amigo.

Gavrael McIllioch é o verdadeiro nome de Grimm (isso não é spoiler). Ele nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, porém não tem a mínima ideia disso. Calma, Calma! Ele sabe que é mega forte! O que ele não sabe é que essa força não surgiu na sua vida da forma que ele sempre acreditou. Após um acontecimento trágico ao seu clã, Grimm abandona seu nome de batismo, seu castelo e tudo mais que está ligando ao seu passado sombrio.

Quando ainda era um rapaz bem jovem, Grimm é abrigado pelo pai de Jillian em seu clã. Lá ele ficou por muito tempo, até que um clã rival ao seu clã de origem descobre que Grimm está vivendo no clã dos St. Clair.

Durante todo o tempo que viveu com a família da meiga e encantadora Jillian, Grimm escondeu o que sentia pela jovem. Mesmo depois de sair do clã, Grimm continuou a cuidar de Jillian mesmo que a distância.

Sabendo disso, já podemos imaginar que quando Grimm recebe a carta – que por acaso foi enviada pelo pai de Jillian, ele não pensa duas vezes, ele apenas vai ao encontro de seu amigo. O que Grimm não esperava era que St Clair não estivesse no castelo e sim em uma viagem com a esposa, afim de conhecer um neto que acabará de nascer. Na verdade, a carta era apenas para Grimm ir até Jullian — a fim de participar de uma competição pela mão dela com mais dois belos homens.

É a partir desse momento que a história fica mais legal. O leitor pode compreender os motivos de Jillian negar a ideia de se casar, podemos ver os motivos de Grimm ser o homem fechado que ele é.

A atração sexual entre Grimm e Jillian é palpável. Em alguns momento Grimm parecia um menino de 8 anos implicando com a menina que gosta. Percebemos que há um segredo que envolve a família e passado dos homens da família de Grimm.

No meio disso tudo ainda temos Jillian como a única pessoa capaz de domar o “mal” que vive dentro de Grimm, e ainda fazer esse grande cabeça dura querer saber o que de fato aconteceu no trágico dia que ele deixou tudo para trás.

Guerreiro Domado

Minhas impressões:

O enredo de Guerreiro Domado é melhor do que de Brumas do tempo. Porém assim como no primeiro, temos um personagem principal muito cabeça dura. Ele não se permite entender o que realmente aconteceu no passado até que é confrontado com tudo da pior maneira possível.

Por outro lado, me envolvi mais com o casal desse livro. A história é mais dinâmica e fluida. Temos momentos de tensão, algumas cenas mais quentes e ainda momentos em que consegui dar umas boas risadas.

Adorei os pais da mocinha, sério eles são sensacionais!! No meu ponto de vista os personagens de Guerreiro Domado são mais legais que os personagens do livro anterior.

Enfim, no geral, Guerreiro Domado é melhor (para mim, minha opinião gente!) que Brumas do tempo. Mas, como cada leitura é individual e os sentimentos vividos na hora da leitura avariam de pessoa para pessoa, indico sim a leitura de ambos os livros.

Espero pelo livro três da série, uma vez que desconfio sobre quem será o casal principal.

E vocês já leram Guerreiro Domado? O que acharam? Falem para gente o que vocês acharam. E eu? Vou me despedindo por aqui, beijos Renara.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro

Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

30 comentários em "Guerreiro Domado, Vol. 02 - Série Os Highlanders [Karen Marie Moning]"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renara, seja bem vinda e você já começou com o meu gênero favorito :D, e eu já li e tive a mesma impressão que você, gostei e me envolvi mais com esse casal do que com o anterior e os personagens são mesmo cabeças duras rsrs. Eu gostei também da mitologia apresentada aqui, eu ainda não tinha visto nenhum livro que nos apresentasse a lenda do Berseker e achei isso interessante. A resenha tá ótima e gostei muito dessa história, acho que vale a pena a leitura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eei.. desculpa a demora em responder rs
      feliz por ter gostado!
      bjos

      Excluir
  3. Oi, Renara.

    Seja bem-vinda! 🎉

    Abrir mão do seu amor e ficar vendo-a de longe, não deve ter sido fácil para o Grimm. Bem como para a Jillian, por ver o afastamento e relutância dele. E o pai dela acabou dando uma forcinha para uni-los, né? Já gostei dele! 😁

    Ainda não li o livro, mas espero algum dia ler!

    ResponderExcluir
  4. Renata!
    Como não li nenhum, acredito em sua análise.
    Quero muito poder ler, porque amo romances e ver a peleja entre GRimm e Jilian, deve ser interessando, espero que fiquem juntos no final.
    Um carnaval de alegria e moderação e desejo uma nova semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo gênero e ando ficando feliz demais ao ver que tantos livros de época tem ganhado não só as estantes, mas as mãos de muitos leitores e isso não é só no público feminino não. Até os homens tem aderido ao gênero e isso é maravilhoso!!!
    Seja muito bem-vinda e já começou com o pé direito trazendo mais um livro desta série que tem arrasado com os fãs.
    Quero muito começar os livros e pretendo fazer isso em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Renara!
    Eu tô louca pra ler os livros, ainda não tive esse prazer infelizmente, mas assim que eu conseguir qro ler e conhecer a história com detalhes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      No meu ponto de vista, o livro dois é infinitamente melhor que um um!
      bjos

      Excluir
  7. Oi Renara,
    Seja bem vinda ao blog!!
    Ainda não li nenhum livro protagonizado por Highanders, mas curiosidade não me falta. O que está faltando mesmo é tempo e oportunidade para ler tudo que desejo. Guerreiro Domado trás uma mistura de elementos em sua trama e faz com que esse romance se sobressaia em relação a outros do gênero, principalmente no elemento sobrenatural. A relação de Grimm e Jillian não surgirá de uma hora para outra, pois ambos se conhecem e já conviveram juntos e isso faz com que o romance se torne mais real. Os mistérios envolvendo a origem e família de Grimm, na certa deixam o livro bem mais interessante e fiquei curiosa para saber tudo sobre ele. Se este livro é melhor que o primeiro, isso mostra o quanto a autora desenvolveu sua escrita e fez com que os personagens dessa história fossem mais cativantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos!

      Concordo com vc sobre a escrita da autora :)

      Excluir
  8. Oi Renara
    Só de saber que a história se passa na Escócia e a autora utiliza de artifícios originais da época para montar o cenário já me conquista, sendo romance então... surpreendi com essa resenha, tem um enredo diferente do que costumo ler. Grimm parece um protagonista interessante, fiquei curiosa para saber tudo que o envolve e como esse romance vai acabar.. entrou pra lista de desejado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que tenha se surpreendido de maneira boa com a resenha rs
      Qdo ler me conte que achou!
      bj

      Excluir
  9. Oi Renara.
    Seja muito bem-vinda ao blog.
    Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, porém não vejo a hora de fazer essa leitura, adoro que os personagens já tem uma história anterior e acho bem legal o fato de que ele terá que lutar por ela, espero muito que não tenha nenhum triângulo amoroso nesse rolo todo, porque isso não faz bem o meu forte, mas tirando essa preocupação, tenho certeza que irei desfrutar bastante dos livros e confesso que não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não li o primeiro, mas fiquei com vontade de ler, para poder ler esse, sou daquelas que mesmo podendo ler fora de ordem, prefiro ler na sequência para não perder nada rs. Parece ser uma leitura gostosa e divertida com essa birra dele com ela. O casal deve ser cativante, espero que ele ganhe essa competição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Sou dessas tb que prefere ler na ordem!
      Boa leitura!

      Excluir
  11. Oi, Renara!
    Eu detesto personagens cabeça dura igual ao Grimm, acho bem imaturo a atitude dele se comportando como um menino de 8 anos implicando com a menina que gosta, não tenho paciência para isso, principalmente no momento atual em que eu acabei de ler um livro cheio de imaturidade da parte do casal protagonista que me tiraram do sério... por isso não vou nem me arriscar na leitura de Guerreiro Domado, mas quem sabe eu decida lê-lo no futuro?!...
    Abraços, curti sua resenha. E seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa, cheguei a fica doida com tanto Grimm e Clã, kkkk.
    O nome grimm me lembra muito a serie que terminei recentemente e que ainda estou tentando supera a despedida,..kkkk Amei a historia, tem uma premissa muito boa e o protagonista é bem rasoavél. Me fez fica curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk

      Muito Grimm e Clã né?
      Espero que possa ler e que curta leitura!
      bjos

      Excluir
  13. AMEI A RESENHA,MAS NÃO GOSTO DE FANTASIA E AVENTURA,NEM EM LIVROS,NEM FILMES NEM SÉRIES,TENTEI ASSISTIR Outlander E Game of Thrones E NÃO ENXERGUEI A MAGIA NAS HISTÓRIAS,AINDA BEM QUE NÃO COMPREI OS LIVROS,SERIA DINHEIRO JOGADO FORA,PARABÉNS PELA RESENHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso seria mesmo, rs
      Obrigada, feliz que tenha gostado!

      Excluir
  14. Oi Renara, bem-vinda
    Ainda não li nada da Karen Marie Moning.
    Clã de guerreiros com força sobrenatural, hum, nada mal pra mim,rs.
    Highlanders me lembram do Jamie de Outlander XD

    ResponderExcluir
  15. Oi, Renara!
    Bem-vinda ao blog! Amei a sua resenha e pelo jeito temos o mesma preferência por romances de época. Ainda não li nenhum dos livros da Highanders¸ da Karen Marie Moning mas só pela resenha vi que vou gostar mas dessa história.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Então, realmente gostei bem mais do livro dois!

      Excluir
  16. Oi, Renara!!
    Muito bem vinda ao blog!! Adoro romances de épocas e sem dúvida amei conhecer essa história tão empolgante quanto esse livro!! E só pela resenha dar para notar que vou gostar mais dessa história do que a primeira.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir