acompanhe o blog
nas redes sociais

20.2.18

O Maravilhoso Bistrô Francês [Nina George]

O Maravilhoso Bistrô Francês
Ed. Record, 2017 - 280 páginas
- "Marianne Messmann está presa num casamento sem amor e não vê a hora de pôr um fim em tudo. Durante uma viagem a Paris, ela sobe na Pont Neuf e se joga no Sena, mas é salva do afogamento por um passante. Em seguida, é levada para o hospital e lá vê um azulejo pintado com a linda paisagem de uma cidade portuária da Bretanha. Inspirada pela pintura, ela decide embarcar em sua derradeira aventura. Ao chegar à Bretanha, Marianne entra num restaurante chamado Ar Mor (o mar) e é arrebatada por um novo e encantador modo de viver. Lá ela conhece Yann, o belo pintor, Geneviève, a enérgica dona do restaurante, Jean-Rémy, o chef perdido de amor, e várias outras pessoas que abrem os olhos dela para novas possibilidades. Entre refeições, músicas e risos, Marianne descobre uma nova versão de si mesma — apaixonada, despreocupada e forte. Porém, de repente, seu passado chega para confrontá-la. E, quando isso acontece, ela precisa decidir entre voltar para sua vida antiga ou abandoná-la de vez em nome de um futuro promissor e empolgante."

Onde comprar:

“Seu estômago doía, seus pulmões, tudo doía, até os cabelos, que caiam sobre os ombros molhados, cinzentos e pesados. O coração, a cabeça, a alma, a barriga, as bochechas, tudo.”

Essa historia começa do fim, do fim da esperança de uma mulher que esta perdida em si mesma.

Nina George me transportou para um novo lugar, um palco diferente do típico norte americano ou londrino, para uma nova cultura, e para uma nova visão de romance. Onde a jovialidade não estaciona com a idade e se rejuvenesce com a ela. Um romance atípico, em um lugar atípico, com uma beleza atípica.

Nina George

A história que se passa na Bretanha, descreve as belezas de um lugar, cultura totalmente diferente. E em meia a todas essas belezas Marianne se descobre uma mulher apaixonada, pela comida, pela musica e pela vida. Conhece o amor, nas suas formas mais bonitas, nas amizades e com o belo pintor Yann, que descobre ter sido o motivo para Marianne ter se descoberto de forma que ele não imaginaria.

Programe o tradutor para Francês e Bretão, se acomode e se encante com a volta a vida de Marianne. Um romance para tirar um grande aprendizado, onde tudo acontece no tempo que deve ser, mas que para mudar seu futuro você deve tomar as atitudes para mudança.


Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "O Maravilhoso Bistrô Francês [Nina George]"

  1. Oi, Tainá.

    O que chama a atenção no livro é a idade da personagem, que vive uma vida infeliz, oprimida... Que leva a ansiar pela morte.

    É bom ver a personagem redescobrindo a vida, até mesmo nos pequenos detalhes, vivendo cada momento.


    ResponderExcluir
  2. Ah...mais um livro que está na minha lista de desejados tem um tempo!
    Desde que vi seu lançamento há um tempo, namoro ele.
    Recomeços sempre deram lindas histórias, ainda mais quando o livro traz uma personagem já bem vivida e mesmo assim, indo atrás de tudo que sempre sonhou e nunca conseguiu realizar.
    Tudo isso sendo feito em um cenário de sonhos? Melhor ainda!
    Espero sinceramente poder ler e em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A capa é simples mas muito bonita e assim parece ser a história, sensível, simples e bela. Acho bacana histórias onde o personagem se redescobre e a leitura desse livro parece ser muito interessante ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Tainá!
    Desde que conheci esse livro estou louca pra ler, o enredo parece ser bom , pelo menos o que li por aí só diz isso...
    E tbm será uma oportunidade de conhecer a escrita da autora, espero que em breve eu consiga!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tainá!
    A autora ousou em trazer uma protagonista na terceira idade, e acredito que isso tenha sido um ponto muito importante para entendermos como muitas mulheres vivem uma vida de repressão por anos e anos... Apesar da história ter seu lado triste, acompanhar Marianne em sua redescoberta de vida deve ser uma delícia, principalmente sendo ambientado em Paris. Estou bem curiosa para ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tainá.
    Eu já tinha visto falar desse livro, todavia confesso que ele não faz muito meu tipo de leitura não, mas eu gosto da ideia de viver algo tão incrível pelos olhos da personagem, ver ela descobrir novos gostos e o amor pela vida, enfim, o enredo parece ser interessante e não irei descartar a ideia de ler esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Tainá!
    Gosto de qualquer livro ambientado em Paris e ver que a protagonista, mesmo com 60 anos, acaba descobrindo um novo sentido para a vida e para amar, é bem curioso.
    E gosto de descobertas, romance e drama, mesmo que tenha sido bem descritivo, oque fez você não gostar, gostaria de conferir.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. ADORO PERSONAGENS COM HISTÓRIAS QUE TEM REVIRAVOLTAS E ROMANCES CLICHÊS,AMEI A RESENHA E FOI PRA MINHA LISTA

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tainá!
    O Maravilhoso Bistrô Francês parece ser daqueles livros bem inspirador, né?! Cheio de reflexão e auto descobrimento, para quem gosta do estilo essa é uma ótima dica...
    Não conhecia esse livro e confesso que não me interessei pela trama dele, não fiquei curiosa para conhecer a história da Marianne... por isso esse é um livro que eu não leria.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tainá,
    Esse livro não passou desapercebido por mim, estou querendo os livros dessa autora para conhecer, fico feliz de ver a resenha dele por aqui.
    Romance envolvendo um pintor, também quero ser transportada para essa história, o cenário e a cultura parecem ser muito explorados.

    ResponderExcluir
  11. Deve ser uma graça esse livro com, adoro saber mais mais sobre culturas diferentes e conhecer novos lugares. A personagem parece ser bem inspiradora com essa sua mudança, onde nos ensina que devemos viver de bem com a vida, mas antes ela teve que passar por maus lençóis para chegar onde chegou.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu fiquei encantada pelo livro, apesar de ser uma pequena resenha curta dar para perceber o quanto o livro tem uma historia bem clichê e amoroso. Já anotei na lista de leitura!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tainá!
    Raramente vejo nos livros a protagonista ter uma idade do personagem desse livro. Acho importante mostrar que podemos mudar e conhecer novas pessoas, cidades e até mesmo aprender outras coisas independente da idade que a gente têm.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir