acompanhe o blog
nas redes sociais

12.3.18

As Crônicas De Oliver - O Segredo da Pirâmide De El Dorado [Bruno Di Oliveira]

As Crônicas De Oliver
Ed. Planeta, 2017 - 208 páginas
- "Oliver é um garoto nerd que adora séries, jogar video game e viver conectado. Morando na capital com a mãe, vê sua vida mudar completamente quando precisa viajar para o interior do Maranhão para o enterro do avô. Lá, ele estranha o fato de que todos já o esperavam, desde o desaparecimento do seu pai. Estranhos acontecimentos, como uma pedra reluzente e um monstro da floresta, marcam o início desta aventura rumo ao desconhecido. Sem internet e perdido numa fazenda no interior, ele precisa resgatar seu passado, desvendar enigmas e viver muitas aventuras no coração da Floresta Amazônica. Mas ele não está sozinho: a bela Bel, uma menina sorridente e de olhar brilhante, parece ser a chave para todo este mistério. Cuidado para não saltar do sofá ou perder o horário preso nesta história sobre um garoto que descobre que o mundo pode ser tão vasto quanto parece."

Onde comprar:

“Dizem que quando você pensa em desistir, a desistência já está consolidada, é praticamente uma realidade. Não sei se acredito, pois ali mesmo eu tinha pensado em desistir, mas essa desistência não necessariamente se concretizaria. Bastava que eu decidisse continuar em frente - todos podemos ponderar e mudar de ideia, não? Que problema havia nisso?"

Cadê a continuação desse livro??

Oliver é um adolescente comum, adora usar a internet, jogar vídeo game, esta com os amigos e curtir a vida como muitos outros adolescentes de sua idade. Tudo estava relativamente bem na vida de Oliver até que ele e sua mãe recebem a noticia do falecimento de seu avô paterno.

Durante a viagem, Oliver vê sua vida mudando radicalmente. Primeiro, ele vai para um lugar que misteriosamente faz o celular descarregar e ainda não pega internet. Segundo, coisas estranhas acontecem o tempo todo – coisas como: encontrar uma criatura estranha e uma pedra brilhante no meio da estrada. Essas tais coisas misteriosas dão início a um “mar de mistérios”.

Oliver percebe que a fazenda de seus avós é um lugar diferente, onde as pessoas parecem saber de coisas que ele não sabe.

Mas, por que as pessoas sabem essas coisas? E o que faz a fazenda ser tão especial? Para responder essas e muitas outras perguntas, deverá Oliver embarcar em uma surpreendente e mágica aventura na Floresta Amazônica. Durante a mágica aventura, Oliver descobre a resposta para muitos mistérios que cercam sua vida.

O Segredo da Pirâmide De El Dorado

AS CRÔNICAS DE OLIVER é um livro com um pouco mais de 200 páginas. Sendo ele todo narrado em primeira pessoa (Oliver). A cada capítulo o leitor acaba descobrindo muitos dos segredos que envolvem a vida de Oliver. Algumas dessas descobertas não fazem parte do enredo principal.

O que falar de Oliver? Ele é um personagem incrível! Adora divagar sobre as coisas, o que nos faz dá boas risadas. Claro, Oliver é um adolescente comum, entretanto, em muitos momentos possui atitudes bem maduras para sua idade.

Os capítulos são razoavelmente curtos, tal fato não diminui o prazer da leitura. Em cada nova pagina fiquei mais envolvida com o enredo e louca para saber como as coisas iriam terminar. Uma leitura super leve, mais indicada para o público infanto-juvenil e/ou para pessoas que assim como eu, gostam de ler de quase tudo!

Bruno Di Oliveira

Confesso que fiquei um pouquinho desapontada... Pois esperava ter que resolver de fato enigmas, como por exemplo, decifrar códigos e imagens. Porém toda a história é bem feita e desenvolvida. Somente por esse motivo não dou 5 estrelas e sim 4,5 estrelas. Porém não trabalhamos com nota partida, por isso de ser 4 estrelas.

Creio que terá um livro dois, (por isso da pergunta no começo rs!) uma vez que, não temos exatamente um desfecho final para a história. O autor deixa acontecimentos que sugerem uma nova aventura para Oliver.

Espero mesmo que tenha o livro dois!


Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
Cortesia da Planeta Livros Brasil
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

31 comentários em "As Crônicas De Oliver - O Segredo da Pirâmide De El Dorado [Bruno Di Oliveira]"

  1. REnara!
    Não tinha ouvido falar do livro ainda e achei interessante podermos acompanhar toda trajetória de Oliver e ir desvendando seus segredos no decorrer da leitura.
    Quem sabe terá um próximo livro onde os enigmas serão desvendados?
    Boa semaninha!
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Estou na torcida de ter um próximo!
      Bom final de semana,
      beijinhos!

      Excluir
  2. Eu já estava me perguntando os motivos da pergunta logo no início da postagem..rs
    Como não conhecia o livro, já gostei de cara só de ver a capa! Bem juvenil(e eu adoro livros assim).
    Ainda mais quando trazem jovens com essa pegada de tecnologia que do nada, tem que abrir mão e literalmente, começarem a viver na realidade!
    Ainda mais quando o autor consegue jogar o leitor dentro do enredo e fazer ele também participar da aventura.
    Vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeei!

      também adoro livros assim... E JURO!! Preciso da continuação!!
      Tomara que você goste da história assim como eu!

      beeijos!

      Excluir
  3. Oi, Renara.

    Acredito que através dessas aventuras, e com as descobertas (talvez até mesmo ligadas ao seu avô), tudo ficou como um emaranhado em sua cabeça. Afinal, é algo totalmente novo pra ele, que era fora de cogitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Daiane!
      Ficou sim... uma confusão a cabeça do menino, rs
      Vale a pena a leitura!

      Excluir
  4. Olá Renara!
    Eu adorei conhecer o livro, nunca tinha lido nd sobre ele, como eu adoro o gênero As Crônicas de Oliver não pode faltar na minha imensa listinha de desejados...
    Capa e enredo me prenderam atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!
      Feliz em te "apesentar" o livro. A capa é ainda mais bonita pessoalmente, e o enredo é fantástico! Espero que goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu não gosto de fantasia,mas gostei da sua resenha e vou te contar um segredo,só leio livros com todas as continuações publicadas sou muito ansiosa,não consigo esperar e ficar imaginando se vai ter publicação nacional...

    ResponderExcluir
  6. Acho que não conhecia o livro. Eu não costumo ler fantasias, mas acho que o diferencial desse é que além de ser nacional ele se passa por aqui no Brasil. Gosto desses livros mais juvenis e por ter mais ou menos 200 páginas e ser narrado em primeira pessoa eu imagino que deva fluir bem a leitura. Tomara que eles não demorem a publicar a continuação para que você possa viver novas aventuras com o Oliver. Eu não sei se vou ler, mas gostei de saber mais sobre ele. Foge um pouco da minha zona de conforto e as vezes é interessante ler algo diferente já que quase não leio livros nacionais e fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mariana!

      Tomara que não demore mesmo para sair a continuação, rs
      A leitura e a narração são otimas. Assim que sair venho contar o que achei e espero que vc tb curta.
      Dê uma chance para Oliver...

      beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Gostei muito da historia desse livro, faz algum tempo que não me interessava tanto por um livro desse gênero, achei bem legal o enredo, ele é simples, mas aparece que o autor soube desenvolver bem e nos desperta a curiosidade,com poucas paginas, se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Falou tudo Suzana!!!
      Foi justamente isso que aconteceu... torcendo para que a oportunidade de ler e conhecer Oliver melhor surja bem rápido.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Renara!
    Não costumo ler livros indicados para o público infanto-juvenil, prefiro livros com personagens mais adultos ao invés de com adolescentes, e sinceramente não fiquei interessada em acompanhar as aventuras de Oliver em As crônicas de Oliver... por isso dificilmente eu leria esse livro. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Any!

      Que pena... mas a vida literária tem disso né? Gostos e gostos.
      Super te entendo, há livros que também não leria.
      Abraços.

      Excluir
  9. Gostei da resenha, parece ser mesmo aquele tipo de aventura que você começa a ler e rapidamente termina. Não faz muito meu estilo, mas de vez em quando é bom sair da zona de conforto e eu leria se tivesse a chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, se tiver a oportunidade de ler, ,vem aqui me contar :)

      Excluir
  10. Esse livro parece aqueles para adolescente mas mesmo depois de "velhos" queremos ler.
    Adorei o fato da história se passar na floresta Amazônica achei bem legal pois são poucos os que tem nossas riquezas como tema.
    Gosto mais ainda do fato do livro ser narrado em primeira pessoa, o que nos leva mais para perto do personagem.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Muito linda essa capa, gostei bastante do enredo do livro e como ele não tem muitas páginas, acredito que é possível lê-lo em um dia, uma pena que não terei que desvendar enigmas, mas, ainda assim, fiquei bem curiosa para saber mais sobre esses mistérios.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro, mas tem uma premissa muito boa, com aventuras incríveis. Me deixou bastante curiosa, ainda mas que não leio muito desse gênero. Já anotei na listinha de compras.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa com o livro, gosto muito de historias juvenis e adoro mistério e esse vai puxando mais e mais mistério pena não ter enigmas gosto bastante, fiquei querendo saber mais sobre o personagem e esses acontecimentos que o envolvem, parece ser uma leitura agradável e envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta desse estilo, então creio que irá curtir as aventuras desse rapaz rs

      Excluir
  14. Oi Renara.
    Histórias juvenis não faz muito meu forte não, faz bastante tempo que não pego uma para ler, por isso não sei se esse é um livro para mim, todavia, preciso dizer que a premissa me chamou bastante a atenção e gostei bastante do pouco que falou sobre o personagem, vou esperar um pouco para ver se tem continuação, já que não gosto muito de finais abertos ou que deixam as pontas soltas e ai quem sabe eu não dê uma chance ao livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Eu até que me identifiquei um pouco com a história do Oliver eu adoro literatura fantástica infanto-juvenil e o que eu mais gostei foi que Aventura acacontece qui no Brasil então com certeza eu vou dar uma chance a esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeeeei isso de se passar aqui no Brasil!
      Tomara que curta a história!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Renara!!
    Essa é a primeira vez que leio alguma resenha desse livro!! Amo livros de aventuras principalmente quando essa aventuras se passam na Floresta Amazônica!! Espero que o segundo livro seja publicado em breve!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir