acompanhe o blog
nas redes sociais

18.4.18

O Garoto Que Tinha Asas, Vol. 02 - Trilogia Encantados [Raiza Varella]

O Garoto Que Tinha Asas
Ed. Pandorga, 2016 - 432 páginas
- "Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O garoto dos olhos azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente e, em uma madrugada fria, ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, acaba por salvar sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e, de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em “O garoto que tinha asas”, vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera."

Onde comprar:

"Mas há algo de mágico no reino da Bela e a Fera que me faz ter esperanças de que nosso próprio monstro também encontre o amor.” Malibu (Vivian)


Eii genteee! Hoje vamos falar sobre um dos meus livros favoritos da vida!! E melhor ainda, de uma autora que eu realmente AMO! Sendo assim, senta ai que a resenha de hoje é de um romance LINDO, MARAVILHOSO, INCRÍVEL, APAIXONANTE (posso distribuir elogios até amanhã)!

O Garoto Que Tinha Asas é o segundo volume da série ENCANTADOS. Você pode conferir a Resenha de O Garoto Dos Olhos Azuis (CLICANDO AQUI!)


Preciso falar que até ler #OGarotoII (apelido que os fãs da Raiza deram para a série) não tinha um livro favorito ou personagens favoritos. Mas minha gente, a diva da Raiza Varella deu um jeito nisso! Sabe aquela leitura que você quer terminar logo pra saber tudo, só que não quer terminar... Afinal se apegou tanto!? Sejam bem-vindos ao mundo de Augusto e Anna.


No segundo volume temos Augusto Bittencourt, o Monstro, como protagonista. Augusto é irmão da Babi (primeiro livro).

Tudo começa quando uma moça delicada está fugindo de alguém. Durante um tempo o leitor não sabe ao certo quem é essa moça e muito menos quem é ELEO PERSEGUIDOR. Pois bem, essa jovem (sim, ela é bem jovem!) depois de chegar de mais um dia de trabalho, percebe que Ele esteve em sua casa. Esse é opontapé inicial para toda essa trama. Para continuar precisamos saber que a moça possui muitas – MUITAS REGRAS! Entre elas:

"Manter as luzes de casa sempre acesas. Outra era nunca confiar em ninguém. Nunca, jamais chamar atenção para si e sua “vida”."

Ao ver que uma de suas regras não estava certa a jovem sabe que ELE apareceu, que ELE A ENCONTROU. Adivinha o que ela faz? Foge, sem destino. E o Monstro nisso tudo? Após um congresso que resultou em mais uma transa casual, está voltando para sua cidade e resolve assim parar num restaurante 24 horas. Esse é o cenário do primeiro encontro do Monstro e a tal jovem. Lá que o destino dos dois se liga para sempre.


O problema não é Augusto e a jovem estarem no restaurante. O verdadeiro problema, é que ele também a encontrou no tal restaurante. Pronto... começa uma fuga/perseguição alucinante! A moça fugindo dele, Augusto percebendo que tem algo errado os seguem. O que dizer dessa sequência? Me senti em um filme de ação! Vocês devem imaginar que alguma coisa deu errado. Pois deu! A jovem vem a sofrer um grave acidente por culpa do perseguidor. Ele? Fugiu claro! Augusto sai de seu carro para ver se a tal moça sem nome está bem. A jovem não estava nada bem, como qualquer pessoa que sofre um acidente fica. Porém antes de desmaiar ela fala: "MEU ANJO COM ASAS DE BRONZE, CUIDE DA MINHA VIDA".

Anna é realmente uma moça jovem - uma jovem com a vida muito sofrida. E ao que parece ainda vive a fugir de um homem muito ruim – um homem verdadeiramente cruel. Mistério, essa é a palavra que define a vida de Anna e Nick. Esse mistério todo vai levando o leitor querer ler mais e mais... ao decorrer da trama, Raiza Varella vai dando pistas a respeito desse mistério. Devo falar que algumas pistas são verdadeiras, já outras...

“Era isso que ela era, uma menina perdida. Uma menina perdida que sabia mentir. Uma mentirosa.” - Augusto sobre Anna.

Augusto é aquele personagem que jura ser durão. Ele é O pegador, o cara que não liga no dia seguinte. Sacaram qual tipo de cara Augusto era, meninas? Sim era! Já que aos poucos o leitor vai observando que por baixo desse jeitão ogro – Monstro, há não só uma Fera, mas também existe um príncipe encantado de bom coração e amoroso. Já Anna que sempre foi observadora e concentrada, passa a ficar cada vez mais mexida e tocada por tudo que conhece e vive com Augusto e sua família maluca.

"amor faz isso com as pessoas, faz com que elas ajam de uma maneira que não agiriam normalmente, faz elas desafiarem o impossível; é o que faço todos os dias: desafio impossível, isso é ficar cada vez mais maluca.'' Anna


Aos poucos nossos protagonistas vão se aproximando, de forma que cada vez mais a atração que ambos sentem vai ficando mais inevitável e palpável. Cada um ao seu jeito vai ganhando o coração do outro. Gosto de ler histórias que o amor vai surgindo devagarzinho... Quando ele vai nascendo igual uma sementinha sabe? E é justamente assim o amor de Anna e Monstro.

“ELE TINHA ASAS GRANDES O SUFICIENTE PARA ME ESCONDEREM, PARA SALVAREM A MINHA VIDA E ISSO BASTOU PARA QUE EU AO MENOS CONSEGUISSE RESPIRAR NOVAMENTE.”

Outra coisa que gostei muito no livro foi a maneira que a Raiza colocou o mistério que envolve Anna e seu passado. Sem mencionar a mudança que vai acontecendo com Augusto. Ficou impossível para mim ouvir SOSSEGUEI – Jorge e Mateus, sem lembrar de Augusto.

Chorei MUITO com esse livro, mas também dei muitas gargalhadas! Os diálogos entre Augusto e Ian?! Foram ótimos!!! Teve uma cena em especial dos dois que eu ri demais: quando esses dois resolvem assistir um vídeo e maquiar a pobre Anna kkkkk. Graças ao Senhor a Malibu apareceu e salvou a menina kkkk. Raiza Varella mais uma vez presenteia o leitor com uma escrita leve, com cenas cheias de drama, mas com muita comédia e romance. Só ela tem o poder de unir isso tudo em um livro e não ficar confuso! E dona Raiza você manja mesmo dos “Paranauê”.


"Eu vou salvá-la e me apaixonar por ela e finalmente vou aprender a amar, porque eu sei que, se tem alguém que pode me ensinar, esse alguém é ela" - Augusto.

O próximo livro da série é sobre Gustavo em “O Garoto Que Eu Abandonei”. Podemos saber e conhecer um pouco do que nos aguarda na história dele já em o Garoto II. Pois parte da história do Mala (apelido de Gustavo) começa a ser contada aqui... Então você tá esperando o que? Ainda não leu o Garoto I e o Garoto II? Corre colega que ainda dá tempo. Em breve resenha do #Garoto3 :)

Beijos até a próxima!

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

32 comentários em "O Garoto Que Tinha Asas, Vol. 02 - Trilogia Encantados [Raiza Varella]"

  1. Oi Renara, Raíza foi uma boa surpresa pra mim, tenho que dizer que tinha o pé atrás com essa trilogia, não conseguia gostar da capa e da sinopse do primeiro e assim mesmo com muitas resenhas positivas eu ia adiando a leitura, até que não teve jeito e peguei pra ler e sabe que curti demais!... Tava era perdendo tempo em não ler e assim que li, corri comprei o segundo e esse foi tão bom quanto, eu gosto muito quando autor consegue fazer o leitor se conectar com os personagens e aqui acontece com todos, principais e secundários. O livro é ótimo e a resenha tá ótima também ;)

    P.S: Só eu não gostei de Bernardo nessa história haha, eu amei ele no livro um e achei ele um chato nesse livro dois (mesmo com motivos :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lili!! Amo A Raiza, ela foi um lindo presente na minha vida!
      Tb fiquei com raiva do Bê nesse livro... Ele queria cuidar do amigo né!?
      Já leu o garoto 3 e o conto do Bê com a Malibu?

      Em Breve resenha deles aqui!

      Excluir
    2. Ainda não mas já estão nos desejados rsr, vou ficar de olho nas tuas resenhas pra saber mais deles ;)

      Excluir
  2. Oi, Renara.

    Acho que sempre houve sintonia entre o Augusto e a Anna, pois mesmo tendo acabado dele conhecê-la há pouco tempo, ele já sentiu o desejo de protegê-la do tal homem perverso.

    Eu já tenho um palpite sobre o mistério que permeia a Anna, só não sei se estou certa quanto a isso... Seria o Augusto, o tal homem ruim? Se fosse, seria um processo muito difícil pra ele ter que lidar com isso, ao descobrir seus sentimentos pela Anna. Iria ser uma dura realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii... Olha Garoto 2 é meu livro favorito da série...
      Quando ao mistério, leia e descubra... vc não irá se arrepender!

      Excluir
  3. Olá Renara,
    Adoro essas redenções que esses mocinhos "galinhas" acabam tendo, rsrs. Minha maior curiosidade sem dúvidas é saber sobre o passado de Anna, deve ser algo bem sério e tenho a impressão de que envolve outro relacionamentos, algo clichê nesse tipo de trama, mas que me conquista.
    Já estava interessada no primeiro livro e com esse não foi diferente, quero mto ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vitória!
      O Monstro é bem desses mocinhos mesmo kkkk Sobre o passado da Anna, ela apenas merece ser feliz!
      Leia e depois me conte que achou!

      Excluir
  4. Eu não conhecia a série, mas acho muito bom quando os leitores se apaixonam de tal forma pelos livros e personagens que acabam ganhando toda essa intimidade como no caso do apelido dado para a série por eles. O enredo parece bem interessante, mas a capa, embora bonita, acho que poderia ser melhor representada. Sem contar que nesse e no próximo volume acabam sendo muito parecidas. Como ainda não li pode ser que tenha tudo a ver. Mas os títulos são ótimos. Fiquei curioso, sim, confesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As capas tem relação com as histórias sim... quando vc lê o primeiro conhece uma história a parte, essa história tem relação com as capas e com o próprio nome da Trilogia. VocÊ acha a capa desse volume parecido com do 3 ou as histórias?

      Excluir
  5. Renara que resenha mais linda!
    Já me emocionei com suas palavras imagino que a leitura seja divinamente linda, vai para a listinha dos desejados tbm, eu amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que linda! Obrigada pelas palavras!
      Vem se apaixonar por essa família vc tb :)

      Excluir
  6. Oi, Renara
    Eu li O garoto dos olhos azuis e amei completamente, não sabia que era nacional na época e amei tudo, foi um desenvolvimento maravilhoso na minha opinião. Ainda não li o segundo mas eu pretendo mudar isso. Eu adoro a escrita da Raiza e quero conhecer outras obras dela.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique feliz com seu comentário! Raiza é demais né?
      Em breve teremos o lançamento de Caçadora de Estrelas pela Editora Verus e mais novidades por esse ano!

      Mude mesmo! Leia os volumes 2 e 3 :)

      Excluir
  7. Tive que puxar a resenha do primeiro livro, pois não conhecia nenhum deles. E que orgulho que dá em ver nossa literatura nacional nesse patamar!
    Capas maravilhosas e enredos fantásticos!
    Sou fã também dos romances que começam ali, devagarinho...e com o tempo, vão se tornando amor de verdade. Na medida exata que não tem que ser.
    A construção! Essa é a parte mais gostosa.
    Quero muito poder ler toda a trilogia e me apaixonar pelos personagens.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! É lindo mesmo ver nossa literatura assim né?
      Leia mesmo, tenho certeza que irá se apaixonar

      Excluir
  8. Ahhhh que amor! Como eu amo esse livro <3

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito bem da escrita dessa autora, mas acho que ainda não tinha visto a resenha desse segundo livro. Eu ainda não li nada dela, porém gosto muito de romance e acho que esse iria me agradar bastante. Esse desenvolvimento pessoal dos personagens e também no relacionamento, a construção do sentimento, tudo isso deixa a história muito boa. Inclusive eu adorei os quotes. O legal é que existe esse mistério todo envolta da protagonista, mas infelizmente você acabou relevando o nome do carinha ali. Bacana ver que os autores nacionais estão cada vez ganhando mais espaços nas editoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, o carinha não tem nada com o passado ou com o mistério! Monstro é o apelido "carinho" que a própria família dá para o Augusto! Ele é o salvador dela!!!

      Amo a literatura nacional, Raiza é uma das minhas autoras favoritas da vida!

      Excluir
  10. Oi Renara,
    Gente, essa capa *.* as fotos ficaram lindas.
    Asas, ah, gostei dessa sensação de proteção a história.
    Que bom que o segundo livro da série te fisgou ainda mais.

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO!!!

    O APELIDO MONSTRO NÃO TEM RELAÇÃO AO PASSADO DE ANNA! É UM APELIDO QUE ELE-AUGUSTO TEM DESDE O PRIMEIRO VOLUME!

    ESSA RESENHA NÃO CONTÉM NENHUM TIPO DE SPOILER!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renara!
    Li o Graroto I e o Garoto II da Raiza Varela e amei!
    O primeiro encontro entre Augusto e Anna é mesmo muito emocionante, tive a impressão de está assistindo a um filme.
    Diferente de você, eu não gosto de ler histórias que o amor vai surgindo devagarzinho, mas eu acabei me encantando ao acompanhar o surgimento do amor de Anna e Monstro, apesar de ter vontade de dá umas pauladas no Augusto quando ele erra feio com a Anna, gostei de acompanhar a mudança nele, e a relação dele com o Nick, então?! Foi muito linda e emocionante! ❤
    Ah, ri horrores com a cena em que Augusto e Ian maqueiam a Anna, essa cena foi hilária!
    O Garoto Que Eu Abandonei eu não li, estou esperando - faz séculos!! - sair o livro físico para ler... Ficarei aguardando sua resenha sobre ele. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala! Quase matei o Monstro do ele fez aquilo que falou :@ ri demais tb de várias situações kkk

      Sobre o físico do Garoto 3: a editora vacilou mesmo... Toda vez eles enrolam. Torcer para sair esse ano!

      Excluir
  13. estou super empolgada com a resenha que você fez desse livro,fiquei bem curiosa com o mistério que envolve Anna e seu passado,confesso que não gostei da capa do livro...se não fosse pela resenha ele passaria batido por mim em alguma livraria.

    ResponderExcluir
  14. Que bom que a resenha te empolgou e animou a ler. Acho a história incrível! Depois que ler me conte o que achou.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. RENARA!
    Tão lindo ver que o amor modifica o comportamento das pessoas, né?
    De ogro passa a protetor.
    E gostei de ver que o mistério do passado de Anna é uma incógnita a ser desvendado através das páginas do livro.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse é meu livro favorito da serie, gosto muito dessa historia, ela me conquistou, emocionou, me fez torcer muito para esse casal, foi uma enxurrada de sentimentos, adorei a escrita da Raiza Varella ela soube conduzir a trama muito bem e se tornou uma daquelas autoras que estou lendo qualquer coisa que sair !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb é o meu... Esse ano sai Caçadora de Estrelas pela Verus e depois teremos mais novidades 😉

      Excluir
  17. Oi, Renara!!
    Também adoro essa história!! Gosto muito dos livros da Raiza Varella e já li essa trilogia maravilhosa!! As história são ótimas super divertidas e empolgantes!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir