acompanhe o blog
nas redes sociais

18.7.18

Divertindo-me com... Anne Marck (Série Renda-se)

Divertindo-me com... é uma nova categoria que estou iniciando aqui no blog onde pretendo conversar com vocês sobre livros e séries de um mesmo autor.

Estou usando este espaço para divulgar autores nacionais, porque a cada dia descubro ótimas séries que valem a pena serem lidas, e disponíveis com ótimos preços no Kindle e também no Kindle Unlimited. São oportunidades ímpares. Apesar do nome, Anne Marck é curitibana. A série Renda-se, formada por quatro livros, retrata as histórias do quarteto de amigas, Júlia, Alice, Katarina e Priscila, contudo alguns personagens secundários da série foram tão bem recebidos pelo público que a autora lançou posteriormente a trilogia Protetores, que também pretendo divulgar aqui.

Quem é Anne Marck?

Anne Marck é curitibana, administradora, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Casada, ama a família, animais, esportes e livros. Lançou seu primeiro romance, Quando amar, em 2013, e em 2015 começou a escrever a série Renda-se. 

Gêneros: Romance  | Local: Brasil - Curitiba
https://www.skoob.com.br/autor/18892-anne-marck

Quais livros eu li?

Júlia - Renda-se #01

Ed. Amazon, 2018 - 307 páginas
"No primeiro livro, "Júlia", uma advogada independente, solteira, que vive sua regrada vida dentro dos limites, recebe a oportunidade de escapar da atual rotina para um refúgio de alguns dias numa bela fazenda em comemoração ao casamento de um amigo de infância das amigas. Ao chegarem, elas descobrem que o local é um paraíso. Pelo que tudo indica, serão sete dias de descanso e festas. Então o plano é simples: relaxar e aproveitar o bom tempo... até que uma inocente brincadeira entre elas coloca Júlia na linha de fogo do furacão Frederico, um homem realmente impressionante, porém, de péssimo temperamento. Júlia verá sua zona de conforto implodir e descobrirá que Frederico não é o tipo de sujeito que se deixa usar, não sem lhe ensinar uma boa lição: não aposte sentimentos, menina, você pode perder. "
Onde comprar:


Alice - Renda-se #02

Ed. Amazon, 2018 - 279 páginas
" No segundo livro, “Alice”, uma garota doce e romântica, que acredita verdadeiramente no poder do amor, se vê completamente surpreendida pela reação furiosa de um homem após um engano cometido por sua loja. Ela é dona de uma floricultura e está vibrante com a chegada do dia dos namorados. Para Alice, esta é uma das melhores datas comemorativas do ano. Mas nem todos pensam assim. Por um equívoco, sua empresa passa este dia especial entregando flores, a cada hora, na casa de Benjamin, um homem irritado, dono de um humor ácido, tão negro quanto as roupas que usa. E não para por aí. Nem toda a doçura de Alice a prepara para a série de encontros aleatórios que o destino lança a estes dois. Cada evento mexe ainda mais com seu coração: a forte personalidade dele é um desafio... porém, o difícil mesmo para a garota romântica será superar alguém assim."
Onde comprar:


Katarina - Renda-se #03

Ed. Amazon, 2018 - 300 páginas
"No terceiro livro, “Katarina”, uma mulher divertida, dona de ótimo humor e atitude insurgente se vê obrigada a confrontar o passado quando o irmão de sua melhor amiga retorna à sua vida. Eles tiveram uma história juntos. Esse é o grande segredo por trás da fachada da mulher paqueradora de comportamento livre. Daniel, irmão de Júlia, foi o primeiro e grande amor de Katarina, talvez até mesmo o único. Sua partida, há nove anos, deixou para trás uma menina apaixonada e magoada, mais do que ele pode supor. E agora o homem está de volta, disposto a reconquistar sua amizade, e também seu coração. O que ele descobrirá é que esse caminho foi cimentado para não ser mais aberto. A tarefa não será fácil, tampouco Katarina permitirá que seja (embora ela não possa negar: o infeliz ainda mexe muito com seu coração)."
Onde comprar:


Priscila - Renda-se #04

Ed. Amazon, 2018 - 310 páginas
"No quarto e último livro da série Renda-se, finalmente conhecemos Priscila. Algo aconteceu a ela, em algum momento de sua vida, que a tornou a garota durona, tão durona que decidiu lutar e seguir em frente. Com restrições.
Priscila não se detém de conhecer e sair com pessoas que a interessem, mas não há espaço para mais em sua vida. O problema é fazer aquele russo obstinado aceitar que as coisas com ela são assim. O bendito acordo firmado entre eles em El Diablo foi um erro. Se envolver com Gael foi um grande erro. Ele não é como os outros. O homem é perigoso, determinado, parece não ter quaisquer escrúpulos para obter o que deseja... e provavelmente é um mafioso. Gael Nikolaevich não joga limpo, ele tem uma missão a cumprir neste país, uma que não envolvia conhecer alguém como ela. Porém, aconteceu e veio forte, poderoso. Quando tudo acabar, ele ainda a quer a seu lado."
Onde comprar:

O que tenho a dizer?

Conheci as quatro amigas antes mesmo de ter lido a série. Calma! Explico. Comecei pela Trilogia Protetores e foi nela que conheci as quatro amigas inseparáveis, pois elas são citadas muitas vezes e fazem algumas pontas. Então, já apaixonada pela escrita da autora, parti para ler a Série Renda-se e mesmo sabendo de antemão o final de cada uma, para mim isso não foi problema, pelo contrário, me deixou mais ansiosa para conhecer a história completa de cada uma delas.

Tudo começa com a viagem das quatro amigas, Julia, Alice, Katarina e Priscila para uma fazenda, onde serão madrinhas de casamento de um rapaz amigo de infância delas. Lá Katarina inventa uma brincadeira, e quem perder vai ter que "dar em cima" e "ficar" com um homem lindo que elas escolhessem. E quem perdeu a brincadeira foi a Júlia.

O "homem escolhido" para o desafio é Frederico, irmão da noiva (mas elas nem imaginavam isso), que por sinal ouviu tudo, ficou puto e já está preparado para a abordagem de Júlia e resolve lhe pregar uma peça. Frederico é bem esquentadinho e não facilitou em nada para Júlia.


Neste primeiro livro já passamos a conhecer a personalidade de cada uma das amigas, que são bem diferentes uma da outra, mas todas apaixonantes.

Depois é a vez da "doce" Alice encontrar o seu par. Ela é romântica e sonha em se casar. É dona de uma floricultura e nos dias dos namorados, faz uma entrega errada no apto de Benjamin, um cara que depois de um fracassado casamento, odeia esse dia e não quer mais ter relacionamento sério com ninguém. Benjamin vai até a floricultura de Alice e solta os bichos sobre ela. Cuidado em Ben, essas meninas protegem umas as outras.


Katarina desde menina é apaixonada pelo irmão de Júlia, mas nunca contou as suas amigas, porque o rapaz brigou com os pais e saiu de casa, sem ao menos se despedir. Anos depois, os dois voltam a se reencontrar, num jantar na casa de Júlia, só que Daniel está muito bem acompanhado com uma linda namorada. Ele agora é um sucedido empresário e Katarina, apesar de linda e descolada, fica abalada com o reencontro, ainda mais nestas condições, vendo-o todo feliz com outra mulher.


E Priscila sempre escondeu de suas amigas um segredo do seu passado, responsável pelo sua ojeriza por relacionamentos, homem para ela é somente para diversão de um dia, nada mais. Conhece o Gael (que homem é esse gente!) numa boate e desaparece depois de uma noite quente de sexo. Mas esse mafioso russo (será?) não vai deixar barato.


Todos os livros são altamente românticos, mas também tratam vários aspectos do dia a dia, as tramas são montadas sobre os anseios de cada personagem e o envolvimento e amizade entre eles tornam as histórias especiais. A cada volume você percebe o crescimento da autora, um acaba sendo melhor que o outro, e não sei se foi por isso que o meu preferido é o da Priscila, pois os dois personagens são bem sofridos, mas por isso mesmo fortes e determinados.

Depois que você começa a ler os livros da Anne Marck, não querer mais parar, ela te vicia de um jeito tal que queremos um livro solo para cada um dos seus personagens. Quem já leu sabe, e quem ainda não conhece a autora, comece por esta série e na sequencia leia a Trilogia Protetores e seus dois Spin-off. Vocês não se arrependerão, os livros são recompensadores.

Recebi a indicação da Trilogia Protetores pela Elizete da Silva, uma leitora do blog. Segui seu conselho, li, gostei e virei fã.

Gisela Menicucci Bortoloso

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Divertindo-me com... Anne Marck (Série Renda-se)"

  1. Oi, Gisela,

    Há muito tempo (1 ano, talvez) o primeiro livro tá na minha lista de leituras. Já passou da hora de lê-lo. Eu ainda não tinha conhecimento sobre os demais livros da série.

    ResponderExcluir
  2. Olá eu conhecia esse livro Julia no wattped e depois eu descobrir a amazon e li esse livro e fiquei apaixonada. Ainda não li as continuações mais pretendo. A sua resenha me deu vontade de fazer uma releitura desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal você sempre indicar autores nacionais e séries que não conhecíamos. Tem muita coisa boa sim e a facilidade dos digitais nos permite ler gastando bem pouco ou mesmo nada, dependendo das promoções. Eu não conhecia a autora e a ideia de fazer um livro para cada uma das amigas foi bem interessante. Ótima sugestão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela, já ouvi falar da trilogia protetores, já estava até interessada em ler e gostei desse também, como são anteriores a trilogia protetores, quando começar a ler vou tentar ler na ordem. As capas são bonitas e sinopses bem interessantes, o que mais me chamou a atenção foi o segundo, da florista com o mal humorado :D

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso isso de sempre trazer alguma indicação de autores nacionais, que muitas vezes ainda não tem o reconhecimento dos leitores.
    Mesmo não sendo muito fã de livros digitais, já vi e li muitas vezes o nome da autora pelo mundo literário e confesso que sorri em ver a série acima.
    Seja pela amizade bastante sólida entre as quatro amigas,mas também por apresentar quatro mulheres diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, em força de vontade e independência!!
    Com certeza, se tiver oportunidade, quero muito conhecer estes trabalhos da autora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante dessa ideia, realmente temos autores maravilhosos em nosso país e as vezes nem conhecemos.
    Gostei muito dessa série, acho que traz ao leitor uma amizade bonita e ao mesmo tempo a força dessas mulheres e, claro, o romance <3 Gostei bastante das capas também, muito bonitas.
    Com certeza vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!
    Adorei a indicação, como é bom ver autores nacionais ganhando seu espaço nesse universo literário...
    Dica anotada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Gi!
    Amei esse novo espaço que criou, principalmente porque ando lendo muito nacional e conhecer novos autores é maravilhoso.
    Não conhecia a autora, nem a série, amei o nome das amigas protagonistas de cada livro e da sinopse de cada um.
    Se tem no kindle, vou lá olhar, valeu?
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela,
    Essa é uma categoria bem interessante para o blog e estou adorando acompanhar as postagens, principalmente por trazer autores nacionais. É a primeira vez que vejo o nome Anne Marck e gostei bastante da premissa da série Renda-se. Gosto de livros que trazem grupos de amigos como protagonistas e assim vamos acompanhado a história de cada um. Das 4 tramas a que mais me chamou atenção foi a de Alice e espero ter a oportunidade de conhecer sua história e de suas amigas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi,
    Eu li os livros da série Protetores e me apaixonei pela escrita da autora. Pretendo ler esses livros assim que possível.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!
    Estou amando suas dicas de livros nacionais em Divertindo-me com...!
    Achei bastante interessante a série Renda-se; ao ler as sinopse me interessei apenas pela historia de Alice, Katarina e Priscila, mas depois de ler seus comentários sobre Julia também quero ler a história de Julia e Frederico.
    Valeu pela dica! Ficarei aguardano o post sobre a trilogia Protetores... Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, amei essa nova categoria criada e ainda mais por divulgar autores nacionais.
    Acho importante esse apoio aos nossa literatura pois temos vários bons trabalhos por aí mas poucos conhecidos.
    Não conhecia a Renda-se mas fiquei encantada e já irei procurar pra ler.
    Fico no aguardo da trilogia sobre Protetores!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gisela! Adorei a ideia do Divertindo-me com..., super apoio a continuação desses posts! Não conhecia a autora e nunca vi as capas destes livros rolando por aí, mas adorei a premissa de cada um, principalmente da personagem Katarina, a que mais me cativou, de longe!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,
    Adorando a nova coluna...
    Conheço a autora, mas nunca tive oportunidade de ler seus livros, uma pena, pois acho as sinopses lindas, romances no estilo do que eu gosto.
    Amei também as capas da série, representando bem as personagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei muito sua apresentação, podemos conhecer mais autores nacionais e com certeza com livros ótimos..Gostei dessa serie, tem uma premissa ótima..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Interessante cada livro contar a história de uma amiga. Me lembrou um pouco a série de livros da Nora Roberts sobre casamento. A premissa que mais chamou minha atenção foi da Alice. Parece ser o mais divertido. Muito bom quando vemos cada personagem com suas características próprias. Sendo uma diferente da outra e ainda assim se dando bem e lidando com as diferenças. Adorei os atores escolhidos. Seria tão bom se todos os livros que nós gostamos tivesse adaptação. Aliás, achei ótima essa categoria no blog, além de incentivar a literatura nacional os livros ainda são bem acessíveis e de repente você pode até mandar uma mensagem para a autora.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Estou amando essa nova categoria e a oportunidade de conhecer novos autores nacionais, realmente tem muita gente boa por aí, ainda pouco conhecidos. Conheci o trabalho da Anne meio sem querer por meio de uma plataforma digital, mas foi amor a primeira vista, essas quatro amigas conquistaram meu coração, cada uma com sua personalidade, confesso que tenho uma quedinha (meio quedona) pelo livro da Pini e do Gael (ai ai suspirando aqui), fiquei muito feliz em saber que gostou da dica, viu.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi!!
    Adorei a indicação da Anne Marck. E para falar a verdade comecei a ler bem sem querer a trilogia Os protetores e fiquei apaixonada pelos livros da autora. Esse mês agora de agosto pretendo ler essa série Renda-se da Anne.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Olá, Gi
    Gostei muito deste post Divertindo com, adorei principalmente por nos apresentar os autores nacionais.
    Não conhecia Anne Marck e não tinha conhecimento dos seus livros mas quero muito ler essa série Renda-se deve ser incrível e pelo jeito a Trilogia Protetores não fica atrás.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir