acompanhe o blog
nas redes sociais

14.8.18

Senhorita Aurora [Babi A. Sette]

Babi A. Sette
Ed. Verus, 2018 - 342 páginas
- "Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado... Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro."

Onde comprar:

Esta é minha segunda leitura do livro Senhorita Aurora de Babi A. Sette, pois assim que a autora lançou-o na plataforma da Amazon, eu imediatamente comprei e li, pois não deixo de ler nada que Babi escreve, até a ata do condomínio dela eu leria, se escrito por ela, porque tudo que ela toca com suas palavras vira ouro.

Há, e não vou enganar vocês não, reler foi ainda mais maravilhoso que da primeira vez, pois passado o afoitamento inicial, esta foi mais vagarosa e me dediquei aos detalhes, que talvez passem um pouco despercebidos numa primeira leitura, e puder ler degustando cada palavra e reverenciando esta querida autora.

Tudo que Babi escreve trás uma gama de emoções e em Senhorita Aurora não foi diferente, mesmo tendo como protagonistas dois personagens muito jovens, é uma leitura forte e impactante, que mostra o quanto a vida pode ser madrasta. É uma história de superação com muitas lições de vida.

"Eu mesma carregava minha cota de traumas. Ninguém fica forte por acaso: a vida te lança desafios e você escolhe se vai deixar que eles te atropelem ou se vai passar por cima deles."

Quem conhece alguma coisa sobre o balé sabe que vida de bailarina não é fácil, muitas horas de treinos, muita dedicação e muitas dores no pé, mas isso tudo não é nada para quem ama esta arte. E este livro retrata a trajetória de Nicole Alves, uma bailarina brasileira que desde criança treinou com afinco e conseguiu ser selecionada para a Companhia de Ballet de Londres. Filha de pais separados, Nicole viveu desde pequena com sua mãe, que sempre se esforçou para mantê-la estudando balé, sendo que seu pai, mesmo tendo dinheiro, nunca ajudou a sustenta-la.

Babi A. Sette

Quando consegue o papel principal de "Aurora" da peça "A bela adormecida" na Companhia de Ballet de Londres, sua vida não poderia estar mais feliz, até que ela conhece o Sr. Daniel Hunt, que será um de seus diretores. Daniel é um famoso maestro que está sempre sério e mal-humorado, um verdadeiro ogro, tornando os ensaios pesados, chegando a ser algumas vezes bem grosso, especialmente ao tratar com a Nicole.

Só que ela, mesmo assim, sente uma atração estranha pelo maestro, principalmente depois que o vê chorando após um ensaio. Nicole deseja descobrir o que atormenta Daniel, mas sempre que ela tenta se aproximar dele, o mesmo a afasta bruscamente.

"- Não me peça desculpa. - Os lábios roçaram os meus. - Não se aproxime de mim. - Um beijo suave. - Pare de aparecer sem ser convidada. Eu não quero você perto de mim, não quero sua simpatia, sua amizade ou sua bondade. Entendeu?"

Desde o começo existe uma áurea de mistério em torno de Daniel, porque alguém tão jovem e talentoso é uma pessoa tão atormentada? O que aflige tanto este renomado maestro? Porque ele faz questão de ser tão babaca e afastar as pessoas de perto dele? Uma coisa é certa, ele é sempre muito intenso. Não só Nicole fica impaciente para conhecer os segredos do maestro, nos leitores também não largamos o livro até descobrir.

"Fosse qual fosse a ferida que ele carregava, era grande a ponto de ele acreditar que eu poderia ter medo dele."

Trata-se de dois personagens jovens, mas bem talentosos, ela desde criança apaixonada pelo balé, ele um menino prodígio que aos vinte seis anos já é maestro, os dois muito dedicados a suas respectivas paixões, que passam por muitos sofrimentos, criando barreiras que só o verdadeiro amor poderá romper.

Com uma escrita envolvente e arrebatadora, Babi mais uma vez conseguiu me manter presa a suas páginas, pelo menos até revelar o grande segredo de Daniel. E depois daí, quando pensei que o pior já tinha passado, outro baque acontece, resultando em um romance cheio de reviravoltas. O mais interessante do livro é que foi colocado em pauta questões até então pouco discutidas no gênero New Adult e que foram muito bem pontuadas pela autora.

Não posso deixar de agradecer a Editora Verus que nos presenteou com o livro físico de uma das melhores obras desta queria autora, para poder se juntar aos outros dela na minha estante.

Se ainda não leu uma obra da Babi, leia, pois só assim vai entender o quanto sua escrita é contagiante. Babi A. Sette escreve com a alma e por isso seus personagens ganham forma na nossa mente e no nosso coração.

"Você me deu a sua dança, a sua bailarina e, quero acreditar, um pedaço do seu coração. Eu te dou a minha música e o meu coração inteiro."

Babi, acredite, meu coração inteiro já é seu!


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

23 comentários em "Senhorita Aurora [Babi A. Sette]"

  1. Oi, Gisela,

    É perceptível que a autora conduz o livro com maestria, submetendo-se assim, a entregar ao leitor uma história bonita, encantadora e com uma dosagem de drama, que eu aprendi a gostar.

    Gosto muitíssimo de ver a evolução de personagens como o Daniel. Pra mim, esse é um ponto primordial em um livro. Espero, é claro, que isso tenha acontecido nesse livro.

    Acredito que, apesar de algumas ressalvas em relação ao personagem, é uma leitura que vou curtir, pois notei que a Babi reuniu elementos básicos, mas também surpreendentes e envolventes, que formam um belo romance.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem nunca ter lido algo x Babi, acompanho o trabalho da autora há um bom tempo pelo mundo literário e sei o quanto a autora é maravilhosa em suas letras.
    Aliás, li neste final de semana sobre o sucesso dela na Bienal.
    O livro acima parece ter uma história linda, que não só traz um romance daqueles bem gostosos, mas também traz duas histórias que não se cruzaram a toa. Por superação, traumas do passado e segredos.
    Com certeza quero muito poder ter e ler esta obra!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conheço o trabalho da autora, mas é possível dizer que a mesma não poupa esforços na caracterização dos personagens principais, que nessa obra passam ao leitor uma profundidade notável. Quanto à trama, Babi não opta por impressionar ao entregar algo inovador, porém as mensagens motivacionais encontradas ao longo da narrativa são o grande ponto positivo do livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisela! Depois de uma resenha tão calorosa eu me sinto envergonhada por ainda não conhecer a autora. Eu me encantei bastante pela trama, principalmente pelo universo artístico e pelo misterioso mocinho. Como uma boa fã de romances, não posso deixar de colocar o livro na lista de desejados. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o trabalho da autora mas já vi a capa desse livro várias vezes no Instagram mesmo que até esse momento eu não soubesse do que se tratava. E que pena que não sabia porque parece incrível! Faz muito tempo que li um livro com uma protagonista bailarina mas da última vez me recordo que também envolvia trauma mas com a moçinha. Talvez um tema recorrente? Haha. Gostei muito da premissa do livro e fiquei muito interessada em ler e saber o segredo do Daniel e como tudo se resolverá entre os protagonistas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi
    Eu li uma provinha do livro no Kindle mas não pude comprar ainda. Só li um livro da autora e gostei bastante da história, tomara que eu goste desse livro também.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela, eu li a versão física, que tá linda, e gostei muito, mas confesso que essa não a melhor das histórias da Babi pra mim. Ainda assim, acho que valeu a pena ler e vou até tentar reler e ver se tenho a mesma experiência que você e acabo gostando mais e prestando mais atenção aos detalhes.
    Sobre o segredo do maestro achei bem diferente e algo que pouco vejo nos livros, me surpreendeu e sim, concordo contigo sobre a trama ter muitas reviravoltas. Resenha ótima ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá Gi!
    Não li ainda livros da autora, mas pelo que acompanho já ganhou mtos leitores, fãs de sua escrita, eu qro mto ter oportunidade conhecer tbm então espero que seja em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Também gosto muito da escrita da autora, ainda não li esse livro, mas já estou com ele aqui na minha estante, e autografado pela Babi, que eu tive a oportunidade de conhecer nessa Bienal, tenho certeza que irei adorar! Capa, enredo e personagens são maravilhosos. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse segredo do Daniel e a razão para ele ser tão ranzinza.

    ResponderExcluir
  10. Parece uma obra tão linda. Achei os personagens bem construídos, eles têm uma vida, segredos e isso os torna reais. O livro em si parece incrível. Não é do meu feitio ler New Adult, mas me atrae ver que a autora soube inovar dentro do gênero.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!
    Da Babi li Entre o Amor e o silêncio, A promessa da Rosa e O despertar do Lírio, e concordo completamente com você, a escrita da autora é contagiante!
    Senhorita Aurora está me esperando na minha estante e minhas expectativas estão bastante altas em relação a ele; estou ansiosissima para finalmente descobrir o mistério do maestro, o porque dele ser tão mau-humorado e grosseiro... Abraços, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,
    Essa capa está um charme.
    Uma releitura é prazerosa, incrível como é possível ter outra experiência com as mesmas palavras, os detalhes são capazes de envolver, como se fossem portas de todo uma ala nova que não foi visitada da primeira vez. Esse parece um livro muito doce.

    ResponderExcluir
  13. Gi!
    Tive oportunidade de ler A Promessa da Rosa da mesma autora e é maravilhoso, porém é um romance de época.
    Aqui o romance é contemporâneo, o que já muda um pouco, mas em sendo romance e com tantos problemas no passado de Daniel, fiquei muito interessada em poder ler.
    Deve ser mais um daqueles livros maravilhosos!
    E se traz tantos sentimentos controversos, deve ser fabuloso.
    A Babi não decepciona.
    Bom final de semana!
    “O amor é a força mais sutil do mundo.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da Babi, mas está na minha listinha!
    Adorei que o nome da personagem é minha chará haha
    Gosto muito com tramas com ballet por isso quero muito ler esse e ver mais sobre o romance entre os dois.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da Babi, mas pelo seu amor e entusiasmo percebo que ela realmente tem o dom de conquistar os leitores com enredos cheios de sensibilidade. Realmente uma segunda leitura acaba nos mostrando novos ângulos e trazendo novos elementos. É interessante que a autora trabalhou os dois personagens com intensidade em suas individualidades, não focando apenas no romance.

    Evandro

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de romances clichés,pra mim sempre funciona,esse livro é volume único ou é de uma serie ?

    ResponderExcluir
  17. Amo as publicações do Grupo Record se pudesse teria todas do selo,quero muito esse livro amorzinho!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu escuto muito sobre essa autora e os livros delas, sei que são ótimos, já li resenhas e estou bastante curiosa e ansiosa para ler.Esse tem uma ótima premissa e claro, quero ler também.. hahaha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gi!!
    Gostei muito da indicação do livro da Babi A. Sette. Achei maravilhosa essa história e fiquei curiosa para saber mais sobre que mistérios o Daniel tem e como isso pode afetar a Nicole. Espero conseguir ler essa história maravilhosa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Gi
    Ainda não li nada da Babi, mas quero muito ler seus livros.
    Sua resenha foi a que me fez ficar mais curiosa para saber o segredo do maestro Daniel (que nome lindo), quero muito saber se essa relação foi construída.
    Tenho certeza que a leitura de Senhorita Aurora é maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro histórias que envolvam bailarinas e esses livros da Babi a Sette tem me conquistado cada vez mais eu me lembro que quando será lançamento desse livro Teve uma confusão por causa da capa que a editora tinha produzido Hoje tô de qualquer forma eu quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  22. Como ainda não li nada da Babi.
    Só ouço elogios desta autora e alem disso ela é um amor de pessoa.
    Vou ler Senhorita Aurora neste mês em um clube de leitura, e estou muito ansiosa pois sei que vai ser uma leitura muito maravilhosa.

    www.garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir