acompanhe o blog
nas redes sociais

22.11.18

O Que Sabe O Coração [Jessi Kirby]

Jessi Kirby
Ed. Rocco, 2018 - 320 páginas
- "Um livro sobre perdas e possibilidades de recuperação. Em O que sabe o coração, a norte-americana Jessi Kirby narra o impacto da trágica morte de Trent, atropelado na frente de casa, e o efeito devastador dessa perda para sua namorada adolescente, Quinn. Com dezessete anos, perdidamente apaixonada, Quin não pode imaginar que a vida vai lhe pregar esta peça. Mergulhada numa tristeza infinita, ela decide entrar em contato com os cinco receptores de órgãos de Quinn, acreditando que assim reconhecerá um pouco do namorado em cada um deles. Quatro deles respondem ao seu apelo, mas fica faltando o retorno do receptor do coração. Quinn burla o sistema oficial para chegar ao jovem Colton Thomas, 19 anos, premiado com o coração de um desconhecido. O que os jovens não imaginam é que esse encontro será capaz de alterar a vida de ambos para sempre."

Onde comprar:

Com toda certeza um dos livros mais lindos que li este ano. A história é realmente linda e encantadora!

Quinn Sullivan é uma jovem que vê o rumo da sua vida mudar de uma hora para outra. Mas não de um jeito bom. Tudo muda quando ela perde de uma forma repentina seu namorado. Trent não era só seu namorado, ele era amigo, um verdadeiro parceiro para Quinn.

O ensino médio chegou ao fim, é a faculdade não chegou para Quinn. Pois, ela ainda não superou a dor de perder seu amor.

Quinn sabe que Trent foi doador de órgão, assim resolve entrar em contato com as pessoas que receberam os órgãos. Entretanto, uma pessoa – a mais importante para Quinn, não respondeu. Para Quinn é muito importante saber quem recebeu o coração de Trent.

“Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas conhecer essas pessoas naquela tarde […] me curou mais do que todo esse tempo sem ele.”

Nossa protagonista não desiste. Ela junta dados aqui e ali, faz umas pesquisas no Google e BUM! Quinn encontra Colton Thomas.

O Que Sabe O Coração

Colton quer recuperar o tempo que perdeu antes do transplante. O que ele mais deseja é viver momentos incríveis com sua família e no mar.

“Não sei o que Trent pensaria se soubesse. O que ele diria se de algum modo pudesse ver. Mas já se passaram quatrocentos dias. Eu queria que ele entendesse. Por muito tempo, eu era a única que tinha seu coração. Só precisava ver onde estava agora.”

Certo dia, Quinn movida pelo impulso, parte em sua busca e chega em Shelter Cover. Lá ela busca encontrar Colton.

A ânsia de Quinn somada ao nervosismo do momento, faz que um acidente aconteça e eles acabam no hospital da cidade. E isso torna ambos um pouco mais próximos e com uma ligação muito forte, de maneira que um começa a entrar no mundo do outro.

Jessi Kirby

Colton não faz ideia de quem é Quinn. Ele só consegue ver uma menina encantadora, de personalidade forte. E estas são as coisas que importam para ele.

No entanto, tudo pode ser perdido no momento que a verdadeiro motivo de Quinn aparecer.

Resumindo, em O que sabe o coração o leitor irá viver uma história verdadeira, no sentindo de sentimentos reais. Quando perdemos pessoas amadas sabemos exatamente o que a protagonista vive.

“Passei os primeiros meses sob todo o peso desses arrependimentos, pensando em mil coisas que eu teria feito de outra forma, se soubesse as últimas.”

Os conflitos presentes são reais. E este fator me fez mergulhar profundamente no enredo.

Capa linda, diagramação boa. A autora desenvolve muitíssimo bem os personagens principais e secundários. O livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e estou encantada.


Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
Cortesia da Editora Rocco
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "O Que Sabe O Coração [Jessi Kirby]"

  1. Oi, Renara,

    Naturalmente, essa é uma das mais diversas histórias intensas e que envolvem muitos sentimentos em jogo (com um romance puro e singelo) - que não tem como não envolver o leitor.

    Se antes eu já queria lê-lo, agora quero mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. Este assunto doação de órgãos sempre mexeu demais comigo. Sou transplantada(duas córneas) e sou doadora(se alguma coisa prestar em mim)
    Por isso, assim que li a sinopse do livro,já sabia que vinha fortes emoções no enredo.
    Lidar com a perda, sendo tão jovem e ainda isso de ir atrás destes pedacinhos...criando uma falsa esperança.
    Um novo amor chegando!
    Tudo muito lindo e poético e com certeza, o livro já está indo para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Renara,
    Fiquei louca por esse livro! Já to imaginando a reação dele quando descobrir quem ela é, e como isso vai afetar a relação deles.

    ResponderExcluir
  4. É um assunto interessante e até polêmico. Existem muitas burocracias em relação às doações e geralmente nem se sabe o paradeiro das pessoas que receberam os órgãos, afinal não deve ser mesmo fácil essa relação. Entendo perfeitamente a busca de Quinn. Fiquei com vontade fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me chama atenção pela capa, mas só agora sei mais detalhes sobre ele.
    Gostei do tema abordado, e é muito bom saber que nos passa a sensação de realidade.
    Fiquei curiosa com o desfecho porque é um tema bem delicado e parece que tudo pode acontecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu nunca havia ouvido falar desse livro mas fiquei apaixonada pelo enredo, tenho certeza que é uma história que vai arrebatar o coração e me fazer chorar horrores. Já quero ler!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Renara,,
    Ao ler a resenha fiquei me questionando se agiria como a protagonista, é engraçado como enredo nos fazem refletir na vida real não é?
    Sem dúvidas é uma história muito linda, com sei lado triste e tocante, mas o desenrolar do romamce me pareceu muito sincero.
    Já ouvi falar da autora, mas até então não tive oportunidade de ler seus livro, esse seria ótimo para começar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: "seu lado triste..." & "romance"!!! Esse corretor, rsrs

      Excluir
  8. Oi, Renara
    Fiquei apaixonada pelo enredo, quero muito ler para saber mais.
    Sou doadora de órgãos (se quando morrer puder ser utilizado, pode levar). É um gesto lindo e uma forma de agradecer pela vida que Deus me proporcionou.
    Um romance lindo e triste ao mesmo tempo, perder alguém muito próximo é difícil superar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! O livro realmente parece ser encantador, a começar por essa capa linda, imagino como deve ter sido difícil para Quinn perder de uma forma tão trágica e repentina o amor de sua vida, e lidar com os novos sentimentos que surgirão quando ela encontrar o Colton.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Renara!
    Que livro, hein?! O que sabe o coração parece ser um livro DAQUELES... emocionante, único, encantador...
    Não conhecia mas já estou adicionando na minha lista de leitura; li um livro onde o assunto abordado também era doação de órgãos e gostei bastante, e pêlos seus comentários acredito que irei gostar de ler a história de Quinn e Colton.
    Valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Renara!
    Primeira resenha que leio desse livro e que já me prendeu atenção na história.
    Eu gosto mto de leituras do gênero, preciso me organizar e incluir mais livros como este na listinha.
    Gostaria de ler e conhecer os personagens, espero conseguir em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renara!!
    Gostei muito da premissa da história, parece ser um livro bem emocionante e tocante e já estou apaixonada pelos personagens. Adorei a indicação dessa história tão fofa!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!
    Quero muito ler, é bem o tipo de romance que eu curto.
    Achei tão legal a Quinn procurar o rapaz que recebeu o órgão, eu sempre tive curiosidade se a família de um doador gostaria de conviver algum dia com quem o recebeu.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir