acompanhe o blog
nas redes sociais

4.3.19

Tarde Demais [Colleen Hoover]

Colleen Hoover
Cortesia do Grupo Editorial Record

Ei gente! Existem autores que nos conquistam de tal forma que qualquer trabalho publicado por eles nos faz querer ler. Esse é o meu caso com a autora Colleen Hoover. Desde o primeiro livro, fui conquistada por seu estilo narrativo e com as histórias mais realistas em meio a tantas fantasias que leio. Geralmente, leio seus livros sem ler a sinopse antes, o que aconteceu com Tarde Demais. Comecei o livro sem saber do que se tratava, apenas sabia que era o trabalho mais diferente e pesado da autora.

Tarde Demais
Título: Tarde Demais
Autor: Colleen Hoover
Tradutor: Alda Luiza De Lima Ferreira
Editora: Record
Gênero: Psicológico, Relacionamento
Páginas: 384
Edição:
Ano: 2018
Onde comprar: Amazon

Sloan é uma garota que vive em um relacionamento difícil com Asa, um traficante perigoso que pensa em Sloan como a melhor coisa que aconteceu em sua vida. Mas isso passa a mudar quando Sloan conhece Carter, um novo rapaz que apareceu de surpresa em sua vida e que pode provocar mudanças que a muito tempo a jovem precisava.

Não vou me prolongar muito a respeito do que se trata o livro, até para não soltar spoilers. Basta saber que ele é realmente o trabalho mais pesado da autora, em se tratando de descrição e narrativa. Confesso que ela já trabalhou com temas mais delicados, mas aqui ela expressa de forma crua a realidade de Sloan e Asa. Muitas cenas são bem detalhadas e nos fazem refletir a respeito do como ela faz esse estilo de narrativa ser fácil de ler, apesar da temática.

“Não tenho energia suficiente para dizer a ela que é tarde demais. Fecho os olhos pela última vez. Mas tudo bem, porque ela é tudo o que vejo. Ela é a última coisa que vou ver.”

Mesmo assim, não me senti conectada com os personagens criados por ela. Ao mesmo tempo em que a boa narrativa da Colleen estava presente, não aconteceu isso com seus protagonistas. Nenhum foi carismático o suficiente para mim, mesmo com toda a dor e sofrimento que cada um passou - bem pesados e angustiantes. A narrativa em primeira pessoa intercalando entre os personagens é um ponto positivo para quem gosta de entender e se aprofundar em cada sentimento que eles passam.

Tarde Demais não foi um livro que me marcou como imaginei - assim como outros trabalhos da autora. Apesar disso, acredito que a autora trouxe temáticas que mexem com os leitores e que continuam chamando atenção.

17 comentários em "Tarde Demais [Colleen Hoover]"

  1. Amo os livros da Colleen, carinhosamente a chamo de rainha da sofrencia. Já li quase todos menos os da série Nunca Jamais.
    Dito isso, quando vi que mais um livro seria lançado fiquei empolgada.
    Mas porém todavia contudo...Tarde Demais foi numa enorme decepção. Senti a falta dos romances arrebatadores, da história fluida que é impossível largar até terminar.
    Foi difícil ler, parava a todo momento. Foi uma leitura forte intensa e infelizmente real.
    Nenhum dos três protagonistas conquistou meu coração.
    O que mais curti foi a brincadeira de Sloan de formar frases sem pensar

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline
    Minha única experiência com a autora foi com o livro É Assim Que Acaba que adorei.
    Sobre Tarde Demais li várias resenhas, a maioria negativa.
    Mesmo se tratando de um relacionamento abusivo, que ela romantizou, com personagens nada cativantes, ainda quero ler e ter minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline!
    Confesso que até estranhei quando vi a ausência de aclamação para mais uma obra de Hoover, pois todos sabemos o quão boa é sua escrita, né? Mas nem sempre o leitor vai ser aquilo que o agrada, e essa obra, apesar de positiva por trazer à luz temas que poucos colocam em discussão, parece não se conectar de forma íntima com o leitor através dos plots dos personagens, sendo que a relação entre os protagonistas realmente parece ter se desviado do bom gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Colleen!
    Li esse livro e até gostei, mas agora consigo ver os pontos negativos que muitos citaram.
    De fato, faltou essa conexão com as personagens.
    Mas CoHo é maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aline!
    A autora realmente dispensa comentários.
    Gosto muito de dramas intensos e que descrevem sem meio termo os fatos e assunto como violência doméstica e obsessão amorosa, deve tornar o livro bem denso mesmo.
    Já estou com nojo desse tal Asa...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Colleen é realmente uma autora que causa polêmica. Amada por muitos, criticada por outro tanto.
    Eu gosto muito dos seus trabalho, mas claro que tenho ressalvas.
    Não sou muito fã de histórias que romantizem a violência ou que pelo menos, induzem a isso. E o tema como é pesado demais, sempre causa polêmicas mesmo.
    Gostei?Até que sim,mas com os dois pés lá atrás..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. É, realmente a Colleen tem uma escrita que atrai e cativa a maioria dos leitores. Difícil um livro dela não cair no gosto dos leitores. Pena que esse livro não te marcou tanto, né? Ainda não li esse livro, então não sei se vai ser bom para mim. Mas, algumas pessoas reclamaram bastante da violência dentro desse romance e a aceitação de que isso fosse normal.
    Vou pagar pra ver, preciso ler esse livro logo e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  9. Já tenho este livro na estante, e confesso que tenho essa mesma paixão pelas obras da autora, mas este livro é o que me deixa mais intrigada, devido bem como ao que comentou, essa divergência de opiniões sobre a historia, os personagens e a forma " pesada" da escrita. Tenho ele como meta de leitura, e creio que quando for executar a leitura, irei ler sem grandes expectativas para não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Colleen Hoover é uma autora que sabe escrever e seus livros sempre me chamam atenção. Seus últimos lançamentos tem causado muita controvérsia no mundo literário e Tarde Demais foi o mais comentado entre eles. Sei sobre o que se trata a história e entendo a preocupação de muitos leitores a respeito de como a autora a escreveu. Neste enredo CoHo foi mais ousada e pelo que pude acompanhar das críticas do livro ela não mascarou a realidade, mas talvez tenha dado um impressão diferente sobre a relação de Sloan e Asa. E não é só a história que difere das demais da autora, a própria edição e os capítulos trazem peculiaridades que são bem contrárias as outras publicadas no Brasil. Mas mesmo com todas as questões envolvendo a obra quero muito conhecer a história e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Gosto da escrita da Colleen Hoover, ela consegue envolver, por isso os lançamentos dela são cercados de expectativa.
    A resenha conseguiu me preparar para a obra mais pesada da autora, é uma pena que os personagens não conseguiram ser tão carismáticos nessa trama que parece tão densa.

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline!
    Nunca li nada da autora mas não faltam elogios para o seu etilo realista e impactante. Muita coragem sua se jogar na história sem ao menos ler a sinopse, eu não consigo fazer isso, preciso de um panorama geral até para criar as expectativas. Gosto dos capítulos intercalados e pela resenha já imaginei mil coisas que poderiam acontecer entre Solan e Asa, mas só irei saber se elas irão se concretizar caso leia o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ainda não conferi esse novo trabalho da Coho, mas li algumas resenhas bem negativas em relação a este livro, e acho que por isso, estou tão relutante em iniciar a leitura, imagino o quanto deve ser confuso para Sloan achar que ama (porque isso definitivamente não é amor) um cara que parece ser tão destrutível para ela.

    ResponderExcluir
  14. Por mais inacreditável que pareça foi o primeiro livro que eu li da Colleen,de primeira não consegui me envolver com a história,mais dei uma segunda chance até consigir terminar de ler mais não foi aquela coisa toda, não fiquei tão impressionada com o desenvolvimento,no geral achei o tema que ela tratou muito importante nos dias de hoje.
    Espero poder ler os outros livros dela 💓❣
    Ameiii a resenha 💜💜Bjs 😘

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Essa autora é umas das que desejo muito ler no momento, não sei quando terei essa oportunidade mas essa resenha me deixou super curiosa pela trama e também pela escrita dessa autora.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Oi, Aline!
    Da Colleen Hoover li apenas O lado feio do amor e apesar de ter gostado bastante não tenho vontade de ler Tarde Demais por conta da temática do livro e por causa do triângulo amoroso presente, algo que detesto e que se eu souber antecipadamente que o livro possui esse elemento eu evito ler... Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline!
    Acho que até o momento só li um livro da Colleen Hoover, e esse livro Tarde demais não está na minha lista pois li algumas resenhas e não gostei tanto assim da história, então vou passar a indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir