acompanhe o blog
nas redes sociais

13.5.19

As Garotas Boas, Vol. 02 - Duologia As Perfeccionistas [Sara Shepard]


Cortesia da Editora Rocco

As Perfeccionistas é uma duologia escrita por Sara Shepard, autora famosa entre o público adolescente graças á sua saga de mais sucesso, Pretty Little Liars. Na minha última resenha, comentei sobre a similaridade entre as duas obras e em como isso poderia gerar pontos negativos ou positivos, sinalizei o fato de que poderia ser uma tentativa frustrada de reciclar uma história já concluída e que diferente da sua antecessora, As Perfeccionistas não tinha uma quantidade exagerada de livros.

Título: As Garotas Boas
Autor: Sara Shepard
Tradutor: Viviane Diniz
Duologia: As Perfeccionistas
Editora: Rocco
Gênero: Suspense, Juvenil
Páginas: 304
Edição:
Ano: 2018
Onde comprar: Amazon, Submarino, Travessa

No primeiro volume da série, fomos apresentados ao caótico universo de Beacon Hills, que mantém uma falsa perfeição através de traumas e segredos. Ava, Julie, Parker, Mackenzie e Caitlyn são jovens com mesma vontade de se livrar de Nolan Hotchkiss, que marcara cada uma delas negativamente.

Após Nolan aparecer morto da exata maneira como as cinco planejaram em uma brincadeira, as adolescentes têm que lidar com este mistério e com suas próprias frustrações pessoais. Porém, agora em As Garotas Boas, Nolan deixa de ser a única vítima que vai a óbito da lista de vingança das cinco amigas.

“- A culpa é nossa - sussurrou ela. - Nós dissemos aqueles nomes e agora todos estão morrendo.”

Já foram várias as resenhas que fiz sobre a escrita de Sara Shepard e como ela é leve e despretensiosa, mas ainda assim cativante. Ou seja, uma leitura ideal para passar o tempo, mas me faz continuar preso no mistério da história. Mistério esse que se tornou bem interessante com o decorrer de As Garotas Boas, que conseguiu fechar toda a trama e ainda deixar um gostinho de quero mais.

Sobre as cinco protagonistas, sempre é interessante obter diversos pontos de vistas da mesma história, mas admito que em alguns momentos certas personagens eram bem mais interessantes do que outras. Ainda assim, cada capítulo apresentou uma evolução pessoal de cada uma delas, o que resultou em uma amizade cada vez mais concreta.

As revelações finais do livro são bem pensadas e a todo momento dicas sutis sobre o desfecho do mistério central são expostas, o que pode fazer com que o leitor descubra tudo antes mesmo de a narrativa revelar. E isso fez com que eu continuasse a leitura ainda mais ferozmente para descobrir se eu estava ou não certo em minha teoria.

As Garotas Boas é um bom livro de mistério jovem, não apresentando nada revolucionário, mas ainda assim lidando com temas importantes e que não são tão comentados pela mídia em geral. Com boas reviravoltas e uma história cativante, posso dizer que foi uma boa descoberta e valeu cada página lida.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta duologia, clique na capa para ler a resenha:


15 comentários em "As Garotas Boas, Vol. 02 - Duologia As Perfeccionistas [Sara Shepard]"

  1. Olá Samuel,
    Queria ter coragem para ler algo dessa autora, ou assistir. Mas não dá, foi um sufoco terminar PLL kkk

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive preguiça de começar a ler Pretty Little Liars por causa da quantidade de livros. Agora, essa duologia, como tem a mesma pegada, fica mais fácil. Lendo sua resenha me interessei em ler, quero descobrir quem é o assassino. Quem sabe lendo esses dois livros não me anime em ler a série mais conhecida da autora.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar tanto sobre a série,mas acredita que ainda não consegui ver? Não é muito meu estilo...e sempre dei aquela fugida!
    Mas me recordo muito bem da resenha do primeiro livro e gostei muito da maneira com que a autora juntou todas as personagens com estas histórias diferentes.
    Talvez por ser assim, apenas dois livros, eu tome vergonha e comece o quanto antes!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Como disse na outra resenha tenho uma relação de amor e ódio com a série de TV PLL. Não me aventurei a ler os livros primeiro por que são muitos e também porque já soube que é diferente da TV.
    Mas falando de Garotas Boas, Sara não decepcionou não é? A trama continua interessante e o mistério continua instigante.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa autora, nem sabia que era uma duolgia.
    Essa me parece uma boa história para quem quer iniciar nesse universo de mistério ou até pra quem não tem o hábito de ler algo do gênero - feito eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Samuel!
    Fiquei super animada com a sua resenha. Não conheço a escrita da autora e seus comentários positivos sobre essa serie me deixaram ansiosa pela leitura, sendo essas duas obras uma maneira mais viável de conhecer o universo de segredos criado por Sara.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Samuel
    Ainda não li nada da autora e nem assisti a série.
    Mas essa duologia parece bem interessante, esse segundo livro tem um ar de mistério com as mortes das pessoas.
    Quero muito ler, adoro mistério, suspense mesmo que seja leve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Samuel,
    Pela resenha da pra sentir que a escrita da Sara Shepard é daqueles leves,com um toque de mistério que quando menos espera,já cativou.
    Que bom que a duologia funcionou e deixou um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  9. Olá Samuel!
    Deu pra perceber que em comparação com Pretty Little Liars essa história possui muito menos enrolação, o que com certeza faz com que o leitor não se canse das reviravoltas, que ocorrem sempre na medida certa (e não exageradamente e muitas vezes sem sentido, como ocorre em PLL). Além disso, Sara Shepard consegue prender o leitor também pela ótima caracterização de suas protagonistas, as quais são fáceis de se identificar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gosto de livros com mistérios, e o fato de não ser uma série com vários livros é bem animador, ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas confesso que esses livros me deixaram bem interessada.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A resenha está incrível, fiquei bem curiosa pelo livro.. Já tinha lido a primeira e com a segunda fiquei bem mais interessada em ler. Tem uma premissa muito boa!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi Samuel,
    Não posso dizer que estou muito animada por essa história, mas se tem algo de positivo é que ela se resolve em, apenas, 2 livros, pois estou com muitas séries inacabadas e está difícil arrumar tempo para ler histórias longas. As Garotas Boas me parece uma boa sequência, pois continua com um mistério ao mesmo tempo em que evolui em trama e personagens. Acho interessante que o livro intercala entre os pontos de vistas e como acontece na vida real, nem todas as meninas tem as melhores personalidades. Acho que para quem é fã da escrita da autora, essa duologia será muito bem apreciada e para quem quer só curtir uma leitura rápida me parece ser uma boa recomendação.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Samuel!
    Quando li sua resenha de As Perfeccionistas não me interessei em lê-lo, e lendo agora sua resenha de As Boas Garotas meu interesse continua sendo nulo em relação a essa duologia, todo o mistério por trás da morte de Nolan continua não me interessando... Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Samuel!!
    Gostei da ideia da autora de fazer uma duologia das As Perfeccionistas pois a série Pretty Little Liars é enorme e até hoje não comecei a ler e é por que tenho os oito primeiros livros da série. Mas enfim essa história parece ser bem interessante e que bom que vai virar série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu não leria esse livro. Não gostei e As perfectionistas apesar de eu ter ficado completamente empolgada para ler esse livro por causa da sinopse mas não me agradou e eu não fiquei empolgada com a serie

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir