acompanhe o blog
nas redes sociais

10.6.19

Um Amor De Inverno, Vol. 2 - Série As Irmãs Shakespeare [Carrie Elks]

Um Amor De Inverno
Cortesia do Grupo Editorial Record

Oi pessoal, quero falar com vocês sobre o livro Um amor de Inverno da Carrie Elks, que eu recebi da parceria do blog com a Verus Editora. Este é o primeiro livro que leio desta autora, porém ele é o segundo da série As Irmãs Shakespeare, mas, mesmo assim resolvi lê-lo, pois, as histórias são independentes. É sempre bom ler uma série na ordem, pois o próximo livro sempre tem fatos das histórias anteriores, mas, neste caso, nada que atrapalhasse minha leitura. Porém é lógico que vou ler a primeira história, pois fiquei curiosa e gostei da escrita da autora.

Carrie Elks
Título: Um Amor De Inverno
Autor: Carrie Elks
Tradutor: Andréia Barboza
Série: As Irmãs Shakespeare
Editora: Verus Editora
Gênero: Romance
Páginas: 280
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Kitty Shakespeare é uma inglesa, a caçula de quatro irmãs, que se mudou para Los Angeles nos Estados Unidos para estudar cinema, ela deseja ser uma produtora, mas necessita com urgência de um estágio, que não está conseguindo arrumar, apesar de suas excelentes notas, por que é péssima durante suas entrevistas e querendo manter o orgulho, não está aceitando ajuda de ninguém. Durante uma de suas entrevistas com o assistente do dono da Klein Produções, as coisas não vão muito bem, porém algum tempo depois ela recebe um telefonema da esposa do dono da produtora lhe contratando, mas para ser babá de seu filho que tem 09 anos. Como ela precisa de um emprego e tendo então contato com o pai do garoto, aceita o cargo na expectativa de ser contratada como estagiária da produtora. Ela só não contava como este emprego tocaria tantas partes na sua vida.

Adam Klein é um produtor de documentários, ao contrário do irmão que trabalha com filmes, ele gosta de trabalhar com a realidade, e possuiu uma enorme facilidade de fazer com que as pessoas se abram com ele e lhe fale a verdade. Porém ao voltar de sua viagem a Colômbia tem uma enorme briga com seu irmão, a polícia é chamada e para não fiar preso, ele precisa sair de Los Angeles, ir para casa dos seus pais e fazer terapia durante três meses. Então ele vai para Cutler’s Gap na Virgínia Ocidental e se muda para a cabana de caça da propriedade de seus pais.

A história realmente se desenvolve durante o mês de dezembro, quando o irmão de Adam mais sua família vai para a casa dos seus pais para passar o natal e a Kitty vai junto para tomar conta do Jonas, porém ela viaja sozinha, já que só pode ir depois que seu período de aulas terminar e por não estar acostuma com tempestades de inverno, sofre um acidente com o carro alugado e acaba sendo socorrida na estrada pelo Adam, sem saber quem ele é. Apesar de acha-lo lindo, ele lhe trata com tamanha grosseria, que quando ela descobre quem ele é, fica sem chão, mas é daí em diante que a história esquenta.

“- Não se preocupe: a caminhada não vai te matar. – Mas está escuro. – Ela olhou para ele por um momento antes de se virar e sair. Antes de fechar a porta, ela se inclinou na direção dele, a raiva brilhando nos olhos. – Eu gostaria de agradecer sua ajuda – ela começou, acenando quando ele tentou responder. – Mas não posso. Mesmo que pareça um cavalheiro, você, com certeza, não é.”

Esta é uma história típica seção da tarde, leve, divertida, romântica. Confesso também que passei boa parte do livro na expectativa de descobrir o que causou a briga entre os irmãos, é praticamente o mistério do livro. Gostei muito da construção dos personagens e das partes onde a autora insere o livro anterior no contexto deste, dando uma continuidade de tempo, bem como os ganchos para os próximos livros da série.

“- Não tem nada de errado com um pouco de romance. Não tem nada de errado em esperar fantasia também. Contanto que você não se deixe cegar pelo lado sombrio. Todos os melhores contos de fadas têm bandidos. Romance não tem a ver com fingir que eles não existem, mas sim sobre como vencê-los.”

Uma leitura rápida, além de fácil, pois o livro é pequeno e o enredo da história está bem construído. Foi uma história realmente bem gostosa de se ler. Estou amando as capas da série e estou com muita vontade de ler a continuação. Lerei outros livros da autora com certeza.

“Em um mundo cheio de mentiras, era importante ser capaz de cortar o papo-furado.”

Boa leitura e até o próximo.
Carolina Finco (Blog Pretenses)

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro resenhado desta série, clique na capa para ler a resenha:


14 comentários em "Um Amor De Inverno, Vol. 2 - Série As Irmãs Shakespeare [Carrie Elks]"

  1. Olá Carolina,
    Eu amei a capa desse livro!
    Ele parece ser um livro bem amorzinho, que você termina com um sorriso no rosto.
    Quero muito ler ele.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem conhecer ainda o trabalho da autora, só tenho lido coisas positivas a respeito de todos os livros.
    Este segundo desta saga em especial me agradou demais, primeiro por trazer inverno como tema, amo, amo!!!E a capa cá entre nós, é um escândalo de linda.
    E segundo por trazer um enrede leve e descontraído, o tipo de história que deixa a gente feliz e acho muito bacana intercalar um livro pesado e outro mais leve nas leituras!!!
    Já estão os dois na listinha de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo um bom clichê tipo Sessão da Tarde ou filme da Netflix. Pra mim é a melhor leitura pra curar ressaca literária ou quando os problemas do dia a dia estão insuportáveis.
    Não resisto a combinação:romance tipo gato e rato, frio + neve e crianças.
    Tô com os dois aqui pra ler. Vou ler na sequência. Bem que a Verus podia lançar logo os outros dois.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carolina!
    Eu amei a capa desse livro. E romances clichês são os meus favoritos então a história vai ser um prato cheio. Também fiquei super curiosa sobre o motivo que fez os irmãos se afastarem. O fato de poder ler os livros fora de ordem é bem interessante. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina
    Essa capa é lindíssima!
    Lembra aqueles filmes de sessão da tarde, bem clichê que eu amo.
    Quero muito saber o que aconteceu com os irmãos, qual foi o motivo da briga. Uma trama leve e fofinha para ser lida depois de livros bem tensos.
    Não li nenhum dos dois livros e mesmo assim já estou curiosa para saber mais das outra irmãs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo as capas dessa série, amo essa ligação com Shakespeare, mas ainda não me senti empolgada para ler esses livros.
    Apesar de amar um bom clichê a lá sessão da tarde, sinto que falta algo mais para me fisgar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! A capa desse livro é realmente linda, e como fã de um bom clichê fiquei com bastante vontade de conferir essa história para lá de romântica, Adam parece ser uma daqueles mocinhos bem ogros, e Kitty aquela protagonista meio atrapalhada, que vai domar seu mocinho mal humorado.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina,
    Quando o primeiro livro dessa série foi lançado não havia ficado muito curiosa, mas confesso que este trouxe uma sinopse interessante o suficiente para me fazer mudar de ideia. Não me importo com histórias clichês, contanto que elas me cativem e tenham personagens agradáveis. Um amor de inverno me parece cumprir bem o que promete, um romance que não irá começar da forma mais natural, mas que trás bons elementos na trama. Gostei da Kitty ser alguém que quer conquistar suas coisas sozinha e vejo que ela pode ter sucesso nisso, isso em um romance conta muito para mim, pois é muito fácil os autores fazerem a protagonista se perder ou se deixar levar por terceiros ao longo da trama. Como comentei inicialmente, esse livro conseguiu me deixar curiosa sobre as histórias das irmãs e quando eu estiver atrás de romances leves será por esses que irei procurar.

    ResponderExcluir
  9. Olá Carolina!
    Histórias românticas e que se passam no período de festas de final de ano raramente decepcionam, e nesta obra Elks entrega ao leitor uma trama bem básica, porém que conquista facilmente pelo ritmo descontraído dos acontecimentos. Gosto desse contexto acerca do curso de cinema que permeia a trama, pois o assunto me chama atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Carolina,
    Eu ganhei esse livro em um sorteio. Só estou esperando chegar para começar a ler.
    Adoro esses livros leves, divertidos no estilo sessão da tarde. Agora fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu para os irmãos brigarem.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já li tanto sobre ele que só faz a minha vontade de ler crescer mais. Tem uma ótima premissa e clima de livro que adoro. Estou bastante curiosa por ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina,
    Gosto de histórias que se passam em dezembro, senti o clima 'sessão da tarde' e fiquei com vontade de mergulhar nesse romance com um toque divertido, um livro leve cai bem.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante de um verão na Itália e o jeito como ele recriou as histórias de Shakespeare é aquele filme bem clichezinho que daria um ótimo filme com Katherine Heigl

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina!!
    Adoro um bom livro que recorde que estamos assistindo um filme que passa na tv na sessão da tarde, pois essas histórias são fofas e divertidas e claro que tem um clichezinho que sempre gostamos, e estou bem curiosa para ler a série As Irmãs Shakespeare, pois parece que esse segundo livro é maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir