acompanhe o blog
nas redes sociais

24.7.19

Confie em Mim [Harlan Coben]

Harlan Coben
Cortesia da Editora Arqueiro

A Arqueiro está celebrando os 10 anos do autor Harlan Coben na editora e resolveu relançar seus livros com uma nova identidade visual. Amei as novas capas e estou aproveitando essa iniciativa para montar a minha coleção, além de ler e reler os livros do mestre do suspense.

Confie em Mim foi lançado em 2008 nos EUA e chegou em terras tupiniquins no ano seguinte pelas páginas da Arqueiro. Ainda não tinha lido esse stand alone que conta a história de Adam, um adolescente que começou a se distanciar dos pais após o suicídio de seu melhor amigo, Spancer.

Confie em Mim
Título: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
Gênero: Thriller e Suspense
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

O livro começa descrevendo o sequestro de Marianne. Ela estava bebendo em um bar para esquecer o passado. Ela magoou as pessoas mais próximas, as que mais amava. Somente depois é que passamos a acompanhar o desespero dos pais de Adam que não sabem o que fazer com o filho que tem agido estranho desde a morte do amigo.

“Quem realmente sente a morte de alguém não sai por aí alardeando seu luto, as grandes dores são vividas no íntimo.”

O Dr. Mike Baye e Tia decidem colocar um programa espião no computado do filho e Adam acaba desaparecendo. Fiquei tentando descobrir qual poderia ser a ligação entre esses dois acontecimentos, mas o autor complica ainda mais ao inserir outros personagens e outras histórias. Além dos sequestros, do sumiço de Adam e do suicídio de Spancer, tem um adolescente doente que precisa de um transplante de fígado e um professor que fez bullying com uma de suas alunas.

A medida que o quebra cabeça vai sendo montado, a gente fica espantado com a capacidade do autor em arquitetar suas tramas. Enquanto Harlan Coben se utiliza de seu lado mais irônico nos livros da série Myron Bolitar, aqui percebemos uma narrativa mais séria. A escrita do autor é muito eletrizante e envolvente.

Qualquer personagem de Harlan Coben é importante, porque um simples enfermeiro pode ser o assassino no final. Por isso é tão difícil escrever uma resenha de seus livros. Ao mesmo tempo que você quer falar de tudo, você não pode falar muita coisa para não dar spoiler.

“Talvez seja a sociedade que force o homem a contrair sua própria natureza.”

Confie em Mim é um suspense que mostra a força da família e discute a relação entre pais e filhos. Como diz o poeta Renato Russo: Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo | São crianças como você | O que você vai ser | Quando você crescer?

Um suspense policial surpreendente, pode confiar em mim!

Com amor, André | Garotos Perdidos

19 comentários em "Confie em Mim [Harlan Coben]"

  1. Oiii ❤ Ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, mas quero muito ler a série Myron Bolitar, agora que tenho me aventurado no mundo dos livros de investigação.
    No começo parece complicado entender o que as histórias dos vários personagens têm a ver uma com a outra, já que parece que eles nem sequer se conhecem. Mas isso só mostra a genialidade e originalidade do autor.
    Gosto dessa coisa de todo ser suspeito, pois assim a gente acaba surpreendido com o verdadeiro assassino.
    Vou querer fazer essa leitura, fiquei curiosa pra saber como esse quebra cabeça é resolvido ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Ando amando ver estas roupagens novinhas em tantos livros maravilhosos do autor! Já pude ler alguns ótimos livros dele e não há como negar que Coben é magnífico em construir cenários únicos, onde deixa a gente acreditar que já sabe de tudo e vai lá, sorrateiramente e? Muda tudo..rs
    Li este livro dele já tem muito tempo, acho que a capinha era amarela(se minha memória não estiver ainda mais falha) e afirmo, é um dos melhores do autor!!
    Agora quero com essa roupinha nova..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Enquanto lia a resenha fiquei um tanto quanto confusa em relação a tantos personagens e histórias paralelas mas se o quebra cabeça se monta de forma verossímil e bem articulada isso mostra o quanto Coben é mestre nos thrillers.
    Criei mil teorias sobre Adam Spencer e Marianne

    ResponderExcluir
  4. Olá André!
    Como um dos nomes mais conhecidos do gênero, o autor dispensa qualquer elogio, e aqui Coben nos presenteia com uma história alucinante que rapidamente assume o ritmo frenético de acontecimentos já conhecido do autor. Harlan consegue trabalhar a trama de forma aprofundada sem contudo desacelerar a dinâmica narrativa, um artifício inteligente que torna a leitura extremamente fluída. Ademais, as histórias paralelas introduzidas que são introduzidas tornam desafiador para o leitor desvendar o mistério envolvendo Adam e Spancer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou adorando essas novas capas dos livros do Harlan Coben, elas são tão coloridas que me fazem ter vontade de comprar todos os livros!
    Gosto bastante de suspense, conheci o gênero recentemente, mas ainda não li nada do Harlan, apesar de eu ter muita vontade, já que pelo que vejo muita gente gosta bastante dos livros dele, principalmente da série Myron Bolitar.
    Fiquei bem curiosa para saber o que todos esses acontecimentos e personagens têm em comum com o desaparecimento de Adam.
    Muito obrigada pela indicação, adorei a premissa do livro!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Oi André ;)
    Se não me engano é essa história que está sendo adaptada pela Netflix e vai ser lançada em breve, certo?
    Nunca li nada do autor infelizmente, mas tenho muita vontade pois adoro descobrir novos livros do gênero.
    Pelo visto o Harlan pensa em tudo mesmo, e nada nos livros dele é por acaso.
    Estou bem animada para ler depois da sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esses enredos cheios de quebra cabeças e com tantos personagens precisam ser lidos com muita atenção mesmo, para que possamos não perder nenhum detalhe da história, acho fantástica a capacidade do autor em conseguir amarrar de maneira tão incrível histórias e personagens que pensávamos não ter relação alguma, novas edições são sempre muito bacanas, principalmente para novos leitores do gênero.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro na primeira versão da Arqueiro. Acho que já passou e muito do tempo de ler, né? kkkkkkk
    Fiquei empolgada em fazer a leitura do livro lendo a sua resenha. Harlan Coben sabe bem como prender o leitor. Ele sempre vai inserindo personagens e mais coisas para nos deixar perdidos e no fim fechar tudo com maestria.

    ResponderExcluir
  9. Olá, André
    Eu gostei bastante dessas novas capas, muito bonitas mesmo.
    O único livro que eu li do Harlan Coben foi Não conte a ninguém. Já faz muitos anos que eu li, mas lembro de ter gostado muito do livro e da maneira como o autor contou a história.
    Não sei porque nunca mais li nada dele, acho que vou pegar outro dele e dar uma chance.

    ResponderExcluir
  10. Olá André!
    Realmente as novas edições estão lindas, dignas de colecionador mesmo. Ainda não tive oportunidade de ler algo do autor, embora seja muito fã do gênero. Acho fascinante essa gama de acontecimentos aparentemente desconexos mas que na verdade estão interligados. Como não recuso um desafio, mal posso esperar para tentar desvendar esse mistério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi André,
    Essa nova identidade visual mudou bem as capas.
    Já li alguns do Harlan, mas o Confia em Mim ainda não...preciso mudar isso, pois adoro um suspense policial surpreendente!

    ResponderExcluir
  12. Não li nada do Coben até hoje porque evito suspense, mas essa possibilidade infinita é bem atraente.
    Deixa a leitura mais empolgante quando tentamos desvendar e erramos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li resenhas dos livros desse autor e estou bastante curiosa pela historia e o cenário que ele criar. Gosto muito desse gênero que envolve mistério e assassinato faz com que eu fique martelando o cérebro para saber quem foi..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Harlen é sensacional, amo os livros dele! Esse em especial, não li. Achei a capa meio animadinha. Até acho que tenho um exemplar na estante mas a temática é mais escura, sei lá. De qualquer modo... Esse livro parece sensacional, mas tudo envolvendo sequestro de mulher ou violencia contra a mulher me deixam morrendo de medo hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi André,
    Pelo tanto que eu já ouvi falar das obras de Harlan Coben já era para estar familiarizada com sua escrita, mas, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler seus livros. Confie em mim tem aquele tipo de sinopse que não te entrega muito e o pouco que revela pode deixar o leitor bem confuso. Gosto de thrillers que trabalham com vários personagens em situações bem diferentes, pois isso mexe bastante com minha imaginação. Por se tratar de um livro stand alone dá para entender porque a narrativa do autor é um pouco diferente em relação a outra série, pois aqui ele pode explorar algo novo sem que fosse afetar algo previamente contado em outra obra. Essa é mais uma obra de Harlan que quero conhecer e agora que a editora está relançando os livros com essas novas edições (que adorei) será uma boa oportunidade para iniciar uma coleção do autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi, André!!
    Adorei a ideia da editora Arqueiro de relançar os alguns livros do autor Harlan Coben com uma capa nova que por sinal são bem interessantes e chamativas. Ainda não li nada do autor mais gosto bastante de suspense policial e sem dúvida quero muito saber mais sobre essa história incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, André!
    Eu adorei demais esse livro, mas já o li faz uns 4 anos, por aí!
    Foi o primeiro do Harlan que li e achei fantástica sua escrita e a história toda em si.
    Não me lembrava bem, mas agora lendo sua resenha, me lembrei de como gostei da Tia e da filha mais nova dela, que gente, me chocou, o que foi aquele final!!!
    Acho que vou reler!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, André
    Estou adorando que a editora resolveu relançar os livros do autor e ainda com identidade visual nova. Algumas capas ficaram lindas, uma não gostei muito.
    Ainda não li nada de Coben, cada resenha que leio de seus livros fico com mais vontade de conhecer sua escrita. E por sua resenha pude comprovar que o autor consegue desenvolver uma trama tão bem que se falar demais na resenha vem com spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir