Cortesia da Editora Rocco
Esse quadrinho é uma adaptação da história do Neil Gaiman. Eu li o livro recentemente e estava muito empolgada para saber como iriam adaptar essa história, e já adianto que amei demais. Pra mim, todas as histórias do Neil Gaiman funcionam muito bem na versão de livros e de quadrinhos.
Título: O Livro do Cemitério HQ Vol.1Onde comprar: Amazon
Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Kevin Nowlan
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Fantasia e Terror para Adolescentes
Páginas: 174
Edição: 1ª
Ano: 2019
Ninguém Owens era um bebê quando chegou ao cemitério, no dia em que sua família foi assassinada. Um casal de fantasmas o acolheu e ele adquiriu a Liberdade do Cemitério, que o permitia conviver com os mortos e lhe protegia dos vivos – principalmente daqueles que fizeram mal à sua família. Com sua nova família e seu guardião, ele vai começar a aprender mais sobre a vida do cemitério e entender que lá é o único lugar que o deixará seguro.
A história foi adaptada para um quadrinho de dois volumes e nesse primeiro nos acompanhamos o início da vida de Nin. Ele acaba se tornando uma criança bastante curiosa que vai aprendendo sobre como funciona a vida do cemitério e um pouco sobre seus integrantes.
Nin é uma criança adorável e é muito gostoso acompanhar o seu crescimento e as coisas que aprende. O cemitério é toda a sua vida e é engraçado notar o quão ele gosta dessa vida com os mortos. Todos os personagens que interagem com ele são bem legais e quero destacar o Silas, seu guardião, no qual sabemos tão pouco, mas que tem tanta importância na vida do protagonista.
Cada capítulo é como se fosse uma miniaventura e esse formato funcionou muito melhor em quadrinho do que no livro. O fato de cada capítulo ter sido ilustrado por um artista diferente é um diferencial que deixou a história ainda mais rica. Mesmo com os traços diversos, é nítido como elas se encaixam e se completam.
Eu adorei essa adaptação e recomendo bastante à leitura. É uma história que fala sobre o amor e sobre a morte com uma sensibilidade incrível e por mais que seja uma história infantil, ela é grandiosa nas mensagens que passa.
Olá,
ResponderExcluirFaz tanto tempo que eu li um hq que nem lembro qual foi e quando foi.
Nunca li nada do Neil Gaiman, apesar de já ter visto muita coisa sobre ele, nem tenho vontade de ler :/
Sou fascinada pelo trabalho de Neil e foi gostoso demais viajar na resenha acima. Que ilustrações lindinhas e todo este universo criado pelo autor.
ResponderExcluirSabe, quando eu era criança e perdi meu avô, meu sonho era morar no cemitério. Me recordo que na época, andei até olhando umas "casinhas" lá e me imaginando vivendo ali. Sei lá, na minha cabeça era o jeito do meu avô continuar me protegendo.
Eu tinha uns 8, 9 anos...
Por isso, adorei muito tudo que li acima e já abracei Nin!!!
Listinha de desejados com certeza.
Beijo
O colorido da HQ da leveza e fluidez a história de Nin. Que apesar de ter todos os elementos de uma história macabra traz uma mensagem, que cativa e intriga o leitor. Coisa que só Neil Gaiman sabe fazer com maestria.
ResponderExcluirNossa, faz bastante tempo que li esse livro e foi um dos primeiros livros do GAiman que eu li. Amei ter conhecido a história do Ninguém ou Nin.
ResponderExcluirInteressante terem adaptado para os quadrinhos essa história tão bonita. Não sou muito adepta de quadrinhos mas para quem é fã acho que será uma excelente leitura.
Oi Gabi, acabei de ler a HQ ontem e fiquei apaixonado pelo lado macabro e ao mesmo tempo singelo da história! Primeiro contato que tenho com a obra de Gaiman com gostinho de quero mais
ResponderExcluirBeijos,
André Gama
http://www.gaeotosperdidos.com
Olá Gabriela!
ResponderExcluirAs histórias de Gaiman excedem a originalidade, e a HQ consegue entregar muito bem todo esse mundo fantástico criado pelo autor, sem deixar de fazer algumas críticas, o que deixa a experiência ainda melhor. Uma vez que cada capítulo apresenta uma aventura diferente de Nin, a leitura não se torna cansativa em nenhum momento, e isso faz com que devoremos a obra.
Beijos.
Até hoje não li nada do Neil.
ResponderExcluirNão leio muito hq, mas essa parece ser boa; fiquei curiosa para ver essas ilustrações diversas; eu sentiria falta de um padrão nos traços.
Gostei da mensagem que a história traz.
Beijos
Olá :)
ResponderExcluirAcredita que ainda não li nada do Neil Gaiman! Preciso mudar isso urgentemente haha
Os gráficos da HQ são lindos (dá pra ver isso nas fotos), e a história é bem interessante pois adoro esses temas mais darks. Acho que vou adorar a história do Nin!
Achei bem legal que cada capítulo é ilustrado por um artista diferente, pois acho que nunca vi uma HQ nesse formato.
Bjos
Olá! Muito bom saber que a história funcionou ainda mais nessa adaptação em quadrinhos, esse é um gênero que estou me acostumando a ler mais, e esse parece ser ter uma história bem gostosa de acompanhar, mesmo com um cenário um tanto mórbido e esses personagens diferentões.
ResponderExcluirOi Gabriela,
ResponderExcluirNunca li nada do Neil Gaimam, mas consigo entender o porque dele cativar tantos fãs. Só suas premissas já são suficientes para instigar o leitor. Em nossa realidade seria impossível imaginar uma criança vivendo em um cemitério e sendo tão receptiva com isso, pois para nós quase sempre nos é passada a ideia de que o locar serve só para aterrorizar. Mas neste contexto tudo funciona muito bem, temos um bebê que só conhece o cemitério e para ele isso é a normalidade. Dessa forma não somos inseridos em uma história de terror, mas sim em uma história infantil cheias de ensinamentos e lições, como deve ser. Adorei que cada aventura foi ilustrada por um artista diferente, pois além dos diversos traços cada artista pode dar sua visão para a história.
Tem bastante tempo que não leio quadrinhos. Tenho livros desse autor, mas ainda não li, mas sempre leio comentários positivos sobre ele. E essa história em quadrinhos chamou muito a minha atenção, bem diferente uma criança ser criada dentro do cemitério, me amarrei e quero muito ler.
ResponderExcluirOlá Gabriela!
ResponderExcluirAinda não li nada dessa autor mas super curto quanto as editoras lançam o livro normal e HQ de uma mesma história. É impossível não criar empatia por esse menino que desde bebê passou por tantos apuros e foi amparado pelas entidades ocultas que vivem no cemitério. Acho bacana cada história ter um ilustrador, assim conhecemos o trabalhos de vários artistas em uma única obra.
Beijos
Olá, Gabi! ♡
ResponderExcluirAmo livros, são a minha paixão, mas confesso que os quadrinhos também tem um espaço especial no meu coração.
Ultimamente não tenho lido HQ, mas quero muito ler essa, vai ser uma oportunidade para eu poder conhecer também o Neil, já que nunca li nada dele.
Gostei bastante das ilustrações e achei interessante que cada capítulo foi ilustrado por um artista diferente.
Adoro livros infantis, pois eles passam mensagens tão importantes de uma forma compreensível tanto para os pequenos quanto para os adultos.
Tô animada para conhecer mais sobre o Nin e o Silas, conhecer suas histórias e aventuras.
Beijos! ♡
Oiii ❤ Que intrigante! Um bebê que tem seus pais assassinados e vai morar num cemitério, sendo adotado por um casal de fantasmas. Essa trama é bem original, nunca vi nada do tipo.
ResponderExcluirLegal que cada capítulo é uma miniaventura e tem ilustradores diferentes.
A interação que Nin tem como com esse mundo, tão diferente do seu, parece fascinante.
As cores usadas nas ilustrações conseguem perfeitamente passar um ar sombrio.
Pode ser um livro mais voltado para crianças, mas que deve encantar adultos também com as mensagens que passa.
Adorei a indicação. Vou acrescentar essa HQ na minha lista de leituras ❤
Beijos ❤
Olá!
ResponderExcluirEu já ouvir fala bastante desse autor, porém nunca li mas mas pretendo bastante, alguns tenho na lista para ler..Eu adorei os quadrinhos são bem trabalhado pelo que vejo na foto. Eu não sou muito de quadrinhos mas talvez eu leia esse né.
Meu blog:
Tempos Literários
Oi Gabriela,
ResponderExcluirAh, eu sou suspeita para falar sobre as obras do Gaiman, recomendo muito!
Já li o livro do cemitério, mas não nessa versão em HQ (que ficou linda), vale a pena acompanhar essa história novamente na visão de diferentes artistas/ilustradores.
Eu amo Neil Gaiman e esse é meu livro favorito dele. Tipo, muito. Mas eu não entendo a necessidade que as pessoas tem de pegar uma obra tão boa e mexer, sabe? EU até acredito qu as, como vc chamou, mini aventuras, tenham funcionado muito melhor que na HQ que no livro, mas mesmo assim fico achando meio tipo pombo.
ResponderExcluirOi, Gabriela!!
ResponderExcluirQue Hq mais interessante e fiquei bem empolgada quando vi que é uma adaptação da história do Neil Gaiman, amei as ilustrações e a edição dar aquela vontade de ler o mais rápido possível essa Hq!! Que indicação!!
Bjs
Olá, Gabriela
ResponderExcluirAinda não li nada de Gaiman, mas olhando as fotos dos quadrinhos essão HQ está belíssima.
Gostei muito do enredo que nos trás muitas reflexões e o mais importante que família não precisa ser de sangue.
Amo livros infantis, estou muito curiosa para ler.
Beijos
Oi, Gabriela!
ResponderExcluirQue HQ fofa!
Parece muito legal a vida do Nin no cemitério, rsrsrs
Tão fantástico e diferente isso!
Preciso ler pra ontem!
Adorei e vou querer!
bjs